DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G-Shock... quem tem?

+15
SquareWatch
cuica
Tempus fugit
Duca749
Grouse
JPP
filipe cunha
frog2001
nmfl
Pedro Pereira
the abyss
Goodstuff
AlexPT
Shiver
m84
19 participantes
Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 05 Nov 2020, 23:55
nmfl escreveu:Algumas brincadeiras fotográficas com o Gulfmaster...

Este Gulf tem um aspecto interessante. Mas as fotos fazem um trabalho ainda melhor, parabens! Thumbs Up

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 09 Nov 2020, 12:39
Durante este fim de semana e hoje de manhã fiz a calibração/testes de funções do "monstro" Mudmaster GG-B100. Os resultados foram francamente positivos:

- as horas Local e World Time (uso sempre Nova Iorque) acertaram automaticamente e com exatidão ao segundo, depois de ligar o relógio à app, com atualização para a hora de inverno;

- a indicação de hora de nascer e pôr do sol batem certo com os dados do IPMA, com apenas uma diferença irrelevante de 1 minuto no caso do nascer do sol; 

- a bússula funciona na perfeição quando comparada com a bússula do GPS do telemóvel (e também com os meus outros relógios ABC), e nem sequer precisou de calibração; por causa da pulseira curva, pode ser um pouco difícil nivelar o relógio para obter uma leitura extremamente exata, mas consegue-se;

- o barómetro funciona nas horas também: os meus três relógios ABC deram sempre a mesma indicação em hPa (com diferenças decimais muito pequenas) e fui comparando o valor com os dados da estação meteorológica mais próxima, a de Pedras Rubras, que fica a poucos quilómetros de mim; todas as leituras bateram certo sempre que a pressão do ar subiu ou desceu, novamente apenas com diferenças ligeiras ao nível decimal em relação à estação meteorológica;

- calibrei o altímetro com base nos dados de altura do Google Earth; parece funcionar razoavelmente bem: sempre que o relógio sobe ou desce - mesmo que apenas alguns centímetros - a leitura é atualizada e parece exata; infelizmente essa exatidão durante pouco tempo porque, como é dependente da leitura da pressão atmosférica, basta haver uma variação nesta última para a altitude ficar (muito) enviesada. Não deixa de ser uma função útil, mas aqui nada substitui o GPS ao nível da exatidão, coisa que o MM não tem;

- a leitura de temperatura ficou sempre a poucas décimas (0,2 a 0,5 ºC) dos outros termómetros digitais cá de casa e dos meus outros relógios ABC. Não será extremamente exata, mas serve bem como referência. Para esta leitura é preciso deixar o relógio fora do pulso durante uns 20 a 30 minutos, caso contrário ele faz a leitura da temperatura do pulso e não do ar;

- o conta-passos não testei porque é uma função que apenas pode ser testada com exatidão em atividades no exterior, coisa que não fiz no fim de semana. Dentro de casa iria contar muitos passos "falsos positivos" e parece-me inútil. O mesmo para o Mission Log (registo de atividade num mapa), que também não tem muito interesse porque recorre ao GPS do telemóvel, por isso é um bocado redundante.

- o temporizador, cronómetro e alarme também funcionam corretamente e todos emitem avisos sonoros úteis.

A conclusão é que as funções do Mudmaster são realmente úteis e razoavelmente precisas. Há relatos pela Internet que confirmam isto e também há quem diga que os sensores dos G-Shock não são exatos - assumo que sejam de utilizadores não sabem usar as funções e/ou calibrar os sensores. Obviamente, não se trata de um instrumento científico para leituras de alta precisão, mas sim de uma referência para militares, bombeiros, praticantes de atividades outdoor, etc., e foi com esse intuito que foi criado. 

Em breve (se o confinamento não o proibir), teste no exterior. Será interessante fazer os mesmos testes ao Pro Trek e ao Gulfmaster.

G-Shock... quem tem? - Página 7 124171550-4727943780580593-4506469469303202729-o

JPP e SquareWatch gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 10 Nov 2020, 16:51
Interessante @nmfl! Obrigado pela partilha! O monstro não dececiona nas funções, é bom saber. Já andei próximo de comprar um "monstrinho" também, mas passou por agora. Mas no futuro já terei mais confiança!

Ontem chegou-me este, que andava há muito à procura, novo, e agora fico com um castanho e um verde: É capaz de ser dos modelos mais giros da Casio (para mim, claro) e que tem aquele cheirinho vintage que acho delicioso (não é um g-shock, sorry pelo off):

G-Shock... quem tem? - Página 7 41829010

G-Shock... quem tem? - Página 7 Img_2585

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 10 Nov 2020, 16:54
É giro! É daqueles modelos que a Casio cria claramente com inspiração nos G-Shock mas com uma caixa mais simples/pequena.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 10 Nov 2020, 16:59
nmfl escreveu:É giro! É daqueles modelos que a Casio cria claramente com inspiração nos G-Shock mas com uma caixa mais simples/pequena.

É! Tem esse ar de G-Shock simplificado e mais antigo Very Happy ! E gosto especialmente das braceletes em nylon e pele, a Casio podia equipar mais modelos com elas! Curiosamente são difíceis de encontrar! Este pelo menos não foi fácil. E ando à procura de um parecido, deste género e época (acho que isto deve ser dos final dos anos 90 ou início do século) e só encontro em sites russos ou japoneses, na Europa e EUA nada, nem no E-bay! Não percebo!  :confusion-scratchhe
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 11 Nov 2020, 09:50
Pois, há modelos que parecem só surgir em certos mercados. Pode ter a ver com as diferenças de comercialização dos modelos, alguns só são lançados em certas regiões... Nestas marcas japonesas, normalmente a Ásia e os EUA ficam com tudo o que é melhor (e por um preço mais baixo  Rolling Eyes )

JPP gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 13 Nov 2020, 09:58
Dia de fotossíntese e de tirar as humidades...

G-Shock... quem tem? - Página 7 IMG-20201113-094922

Duca749, JPP e Spade282 gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 20 Nov 2020, 14:53
O DW-5600BBN estava a ficar um relógio enfadonho, o que significa venda ou mod... Neste caso, optei pelo mod e o resultado foi bastante "bling bling", mas todos precisamos de ouro nas nossas vidas Cool Acabou por ficar com uma estética mais interessante do que a versão dourada original da Casio.

G-Shock... quem tem? - Página 7 DSC-9054
G-Shock... quem tem? - Página 7 DSC-9051

cuica gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 21 Nov 2020, 10:35
Ficou giro sim senhor!  Wink

nmfl gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 21 Nov 2020, 11:00
O DW5600 é um daqueles relógios ícone da casio, e sem dúvida um "must have" mas realmente existem muitas versões e algumas melhores do que outras.
No caso do teu "original" demasiado preto, para mim enfadonho desde o início 😁 . Agora ficou como dizes mais bling bling, eu talvez optasse pela versão silver mas apenas por gosto pessoal.

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 21 Nov 2020, 14:57
Considerei a versão toda prateada mas seria só "mais um" relógio parecido com outros que já tenho. Há que dizer que o kit (marca branca, de origem chinesa) tem uma qualidade muito boa, e foi fácil de instalar. Tem boa qualidade nos acabamentos, sem falhas nem partes "aguçadas" como se espera nos relógios mais baratos, o tom do dourado é mais próximo do cobre e joga bem com a luz ou falta dela, e a bracelete é razoavelmente confortável no pulso, embora não seja para usar muitas horas seguidas no pulso porque se sente bem o peso.

G-Shock... quem tem? - Página 7 DSC-9013

G-Shock... quem tem? - Página 7 DSC-9040

G-Shock... quem tem? - Página 7 DSC-9063

Tudo por cerca de 1/5 do preço do G-Steel original da Casio (e até prefiro o mostrador mais limpo do meu, apesar de não ter célula solar).

Gostei tanto do resultado deste "douradinho" que já estou a considerar um Casio AW198 dourado (mais prático para o dia-a-dia) e também um "Casio Oak" com o mod do bisel prateado.

m84, JPP e SquareWatch gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 01 Dez 2020, 22:50
Txiiii onde isto já vai!! Laughing

Por acaso também já vasculhei em tempos esses kits metalicos, mas para mim teria que ser preateado. Mas o combo todo preto com dourado até nao fica nada mal!

E belas fotos, são tuas?

Nota-se que és fã do Star Wars

G-Shock... quem tem? - Página 7 Profile_-_C-3PO

lol!

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 02 Dez 2020, 21:40
ahaha não sou o maior fã, mas olha, é uma boa alcunha para o relógio: C-3PO  Razz 

As fotos são minhas, sim. Sei que o pessoal aqui do fórum não liga muito nem a G-Shock nem a relógios dourados, mas no fórum da G-Shock este mod fez sucesso. Estou muito contente com a qualidade do kit, por acaso, e já tenho outras mods planeadas.

m84 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 02 Dez 2020, 22:22
ahaha não sou o maior fã, mas olha, é uma boa alcunha para o relógio: C-3PO  Razz 

As fotos são minhas, sim. Sei que o pessoal aqui do fórum não liga muito nem a G-Shock nem a relógios dourados, mas no fórum da G-Shock este mod fez sucesso. Estou muito contente com a qualidade do kit, por acaso, e já tenho outras mods planeadas.

@nmfl, as tuas fotos são sempre muito boas, parabéns!  Thumbs Up

E tens aqui um fã de Casio e de G-Shock. Infelizmente tenho tanta coisa que nem consigo dar a atenção que gostaria a cada uma delas, mas, a brincar a brincar já vou em 25 Casios, dos quais 5 G-Shocks! E também gosto de relógios dourados, aliás, só ainda não tenho alguns por mero acaso. E porque não são para usar todos os dias!

E há mais fãs de Casio aqui!  Wink

m84 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 02 Dez 2020, 22:45
nmfl escreveu:ahaha não sou o maior fã, mas olha, é uma boa alcunha para o relógio: C-3PO  Razz 

As fotos são minhas, sim. Sei que o pessoal aqui do fórum não liga muito nem a G-Shock nem a relógios dourados, mas no fórum da G-Shock este mod fez sucesso. Estou muito contente com a qualidade do kit, por acaso, e já tenho outras mods planeadas.

Parabens pelas fotos, ficaram muito bem (além do mod, como já disse)
Quanto aos fãs poar aqui (e embora só tenha 1, gosto!), cada um é que sabe do que gosta ou não gosta e isso ninguém nos tira! : Thumbs Up

ps. depois mete aí o link desse kit para o pessoal ficar a saber. Wink

nmfl gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 03 Dez 2020, 13:47
Pronto! Já lá meti um "like"! Na esmagadora maioria das vezes não me lembro de fazer tal coisa!  Very Happy Very Happy

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 03 Dez 2020, 15:39
ahaha não estava a criticar, de forma alguma Very Happy É claro que cada um gosta do que gosta, e eu só participo para partilhar e sobretudo para aprender Thumbs Up

O kit comprei no link abaixo, mas convém pesquisar bem primeiro porque há vários vendedores e também porque os preços oscilam, eu ainda comprei por menos uns euros do que está agora. Possivelmente os preços estão a subir porque estes kits têm feito grande sucesso na comunidade G-Shock - até porque os relógios originais equivalentes custam na ordem dos 500 a 1500 €, consoante o modelo, sendo que os de titânio são os mais caros.

https://pt.aliexpress.com/item/1005001333686769.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90a2JrX1Q

Pode parecer caro para algo do aliexpress - eu também hesitei muito antes de comprar - mas vale bem o valor. Veremos a durabilidade da coisa, claro, mas a qualidade aparente é muito boa.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 04 Dez 2020, 11:01
Obrigado pela informação, eu já lá estive há uns tempos, estive tentado, mas de facto custa um bocado dar quase 50 euros pela coisa ... mas qualquer dia lá terá de ser  Very Happy

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 04 Dez 2020, 11:15
Eu consegui por uns 38 ou 39 euros, no total. Convém pesquisar os vários vendedores do AE, eles divergem muito nos preços. Mas mesmo os 50 € não me parecem exagerados, a qualidade dos acabamentos não deixa nada a desejar.

Um dos meus receios era que a maquinagem fosse "manhosa" e deixasse pormenores mal acabados ou aguçados, ou que as letras gravadas estivessem assimétricas, mas não, tudo impecável. Se me dissessem que é um produto original da marca, eu acreditava.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 04 Dez 2020, 11:43
nmfl escreveu:Eu consegui por uns 38 ou 39 euros, no total. Convém pesquisar os vários vendedores do AE, eles divergem muito nos preços. Mas mesmo os 50 € não me parecem exagerados, a qualidade dos acabamentos não deixa nada a desejar.

Um dos meus receios era que a maquinagem fosse "manhosa" e deixasse pormenores mal acabados ou aguçados, ou que as letras gravadas estivessem assimétricas, mas não, tudo impecável. Se me dissessem que é um produto original da marca, eu acreditava.

Obrigado, vou ver isso melhor!  Thumbs Up
André Cerqueira
André Cerqueira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2021

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Não vale o preço

Sáb 18 Set 2021, 02:26
Adquiri um GBD H1000 e estou muito decepcionado.
Tirando o visual que é lindo, o resto é uma decepção.
Um alto preço, carregado pela marca.
Tem de luz horrível apenas 1,5 ou 3 segundos.
Movimento de pulso para acender o relógio muito lento.
Comunicado de mensagem horrivel, pouco produtivo e aviso sonoro retrô da marca simplesmente horrível.
O alarme é ridículo! Toca uns seis segundo e desliga.
Poderia ter no mínimo, a opção de mudança da cores do visor. ( efeito escuro) é a unica opção. Muito ruim.
É tão limitado, que parece os modelos da década de 80. Horrível!
Som muito baixo.
O relógio não tem atualização.
Aplicativo sem atualização, limitado e ruim
Considerando uma avaliação de 0 a 5 eu daria sem exitar a nota 0.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 18 Set 2021, 11:38
Quando ele foi lançado achei que tinha um preço desajustado em relação ao que oferecia, e pouco prático para o uso que foi concebido.
Os problemas que referes são realmente maus, mas não deste a tua opinião para as funções para o qual ele foi realmente concebido, ou seja, como é que ele se comporta no uso desportivo?
André Cerqueira
André Cerqueira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2021

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 18 Set 2021, 12:20
Pouco eficiente!
Nada que outro vinte vezes mais barato não ofereça.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 18 Set 2021, 13:35
André Cerqueira escreveu:Pouco eficiente!
Nada que outro vinte vezes mais barato não ofereça.
Apesar de não ter experiência com este modelo tenho dúvidas quanto a essa tua opinião, na parte de uso desportivo tenho lido que ele até se porta bem, os sensores apresentam valores verdadeiros e o GPS funciona bem.
Acho que só mesmo experimentando posso tecer uma opinião efetiva.
Mas uma coisa eu sei por experiência, costumo fazer corridas com regularidade e tive um relógio com GPS que usava, o TomTom Runner, entretanto a bateria foi-se e optei por um mais moderno e como não queria gastar muito comprei o Amazfit Stratos, e apesar deste ter mil e uma funções e gráficos e tal, no que me interessa é bastante inferior ao TomTom, não é tão preciso, demora mais para adquirir o GPS e às vezes nem capta enfim, portanto às vezes ter umas determinadas funções a mais não quer dizer que seja melhor.
Temos que ver para qual finalidade pretendemos o relógio, sendo que no caso do Casio me parece que a maioria que o compra, o faz pelo visual e não pelo que ele faz.
André Cerqueira
André Cerqueira
Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2021

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 18 Set 2021, 14:08
Associe resistência, qualidade, funcionalidade e marca, lamentavelmente foi decepcionante.
Conteúdo patrocinado

G-Shock... quem tem? - Página 7 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos