DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 27 Mar 2018, 00:37
Esse MM já é um tipo de design que para mim não tem muito apelo... pelo menos por enquanto, se calhar um dia vejo um ao vivo e fico louco Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 27 Mar 2018, 23:56
SeaUrchin escreveu:Esse MM já é um tipo de design que para mim não tem muito apelo... pelo menos por enquanto, se calhar um dia vejo um ao vivo e fico louco Very Happy

Eu nunca tive com um ao vivo, mas não acho que ficarei desapontado quando o vir. O único 'problema' para mim poderá ser o grande tamanho geral (largura e altura).
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Qui 05 Abr 2018, 03:14
Estou neste momento em vias de me desgraçar com um Samurai (black dial)... já chegou o Sea Urchin (que provavelmente vou manter como beater), mas o Samurai não me sai da cabeça!

É provavelmente o relógio de que mais gosto em toda a linha da Seiko (dos que ainda estão disponíveis, pois se pudesse comprava um Ninja Turtle, preto com ponteiro laranja!!! que beleza, mas não se encontra em nenhuma loja minimamente credível) e na verdade estou um pouco preocupado que o Samurai possa não estar no mercado muito mais tempo... se calhar é um "pânico" prematuro Wink

Ando já em contactos para obter uma versão J, vamos ver como corre isto Smile
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 06 Abr 2018, 03:04
Pronto... já mandei vir um Samurai (J)!!!! Very Happy

Mal posso esperar, fiquei mesmo apaixonado por esta máquina!

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Samura10

E agora não compro mais nada... pelo menos durante 1 ou 2 horas! hehehehehe
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Seg 09 Abr 2018, 02:38
Deve chegar amanhã (terça), estou em pulgas! Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 10 Abr 2018, 11:27
Uiii... já te desgraçaste...
Como se costuma dizer em inglês, down the rabbit hole! Very Happy

Esse modelo nessa configuração que mostras está muito bem conseguido, apesar de eu não gostar 100% do modelo em si...

Depois queremos ver fotos! Wink
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Qui 12 Abr 2018, 14:17
Samurai "in the house" Very Happy Very Happy Very Happy


Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Img_7512


Epah é uma obra de arte este relógio!!! What a Face Shocked Very Happy

Estive às turras para afinar a bracelete, é daquelas pin & collar mas, além disso, o collar não entra do lado de fora do elo mas sim na secção interior (mais pequena), algo que nunca tinha visto antes e que não se vê nos videos e tutoriais que andam pela net, todos os que vi tinham o collar a entrar no lado de fora do elo, o lado maior junto à seta.

Seja como for, já cá canta o Samurai! Agora para completar o meu plano Seiko Maquiavélico só me falta um SKX e um Turtle! ehehehehhe
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 02:33
Tal como fiz com o Sea Urchin, vou transformar este tópico numa espécie de Diário do Samurai Smile

Primeiro, algumas fotos:

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Img_7514

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Img_7611

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Img_7612

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Img_7613

:farao:
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 02:36
Verificação da máquina/tempo... fiz a primeira medição com o Toolwatch, e aconteceu a mesma coisa que tinha acontecido na primeira medição do Sea Urchin... deu um ganho de 123 segundos por dia!!! Tal como no outro Seiko, não corresponde à realidade (a olho parece que estará uns 5 ou 10 segundos no máximo) e na segunda medição certamente vai dar valores correctos.

Seguramente sou eu que faço algo mal... não acredito que seja da app, pois isso não faria sentido. Provavelmente sou eu que, sem reparar, faço qualquer coisa de errado na primeira medição, porque a primeira vez deixa sempre um gajo nervoso Shocked

Assim sendo, espero amanhã já ter uma medição fiável com esta tool, e virei aqui reportar o resultado.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 02:48
Sobre o relógio... tenho pouco para dizer, é o conceito/design que mais aprecio de todo o catálogo actual da Seiko, nenhum outro Seiko me atrai e satisfaz tanto visualmente... acho o relógio absolutamente lindo, linhas fabulosas com aqueles ângulos que me apaixonaram desde o primeiro segundo!

É um relógio grande, volumoso à volta do pulso (não é que seja exageradamente alto mas tem massa, volume), extremamente sólido e monolítico, tudo tem um aspecto de qualidade e precisão, um verdadeiro relógio "ferramenta" com ar duro, e feeling duro! É pesado, bem pesado, e o accionamento da coroa ou do bezel é igualmente impressionante pela solidez, qualidade e confiança.

Detalhes não necessariamente negativos, mas que quero referir, especialmente na comparação com o Sea Urchin. Este é claramente muito mais relógio do que o SU (e não admira pois custa mais ou menos o dobro), mas por exemplo a bracelete que é bem melhor (toda sólida incluindo end-links) acaba por fazer mais ruído que parece originar da peça que dobra e fecha a bracelete... por estranho que possa parecer, a bracelete do SU é mais silenciosa. Nada de preocupante, mas é o que é Wink

Outra pequena coisinha é a mudança do dia... no SU o dia do mês muda rapidamente nos últimos 3 ou 4 minutos antes da meia-noite, é um processo rápido (ao contrário do week day, que é outra conversa). Mas no Samurai (que não tem week-day) a mudança do dia do mês é lenta, não vi com atenção o início mas pareceu-me que começa pelo menos 30 minutos antes, ou talvez 1 hora por volta das onze, até completar a mudança do dia à meia-noite. Enfim, eu prefiro a coisa rápida e indolor, mas também não é nada de grave, fica apenas o aviso à navegação para saberem como funciona isto Wink


Sobre a bracelete, como disse anteriormente (e para reforçar):

Estive às turras para afinar a bracelete, é daquelas pin & collar mas, além disso, o collar não entra do lado de fora do elo mas sim na secção interior (mais pequena), algo que nunca tinha visto antes e que não se vê nos videos e tutoriais que andam pela net, todos os que vi tinham o collar a entrar no lado de fora do elo, o lado maior junto à seta.

Estou muito feliz com a aquisição, é um relógio espectacular, com aquela pinta de ser relógio para toda a vida! Smile

avatar
Convidado
Convidado

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 07:53
Compreendo o sentimento @SeaUrchin... de facto é um relógio com um volume de pequenos aspectos que no segmento de preço o distinguem, sobretudo esteticamente, de todos os outros modelos da Seiko.

Nada melhor para um 'apaixonado de relógios', que estar in love por um... já no pulso! Wink Very Happy
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 14:45
Porcaria desta Toolwatch continua a dar barraca nas medições.... 119 segundos a mais, quando comparando os dois relógios (Samurai e Toolwatch) as horas estão certas com desvio inferior a 5 segundos desde o primeiro dia.... enfim, já vi que é uma app das boas Sad
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 14:57
Eu pouco a usei, por isso não tenho grande opinião. O Watch Check funciona bem, embora seja um pouco mais complexo, mas não sei se há para iPhone. Deves ter muitas alternativas, de certeza.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 15:56
Há outras mas a pagar e não são baratas, especialmente para uma tarefa tão simples (sync com relógio atómico e registo do ponteiro dos segundos a uma certa hora)... o Watch Check não existe para iPhone. Tenho de encontrar alguma que funcione no PC... e que funcione bem. Não compreendo este Tool Watch, como pode funcionar tão mal, ainda acredito que fui eu a ser nabo hehehehehe porque tenho fé no Mundo e nos Homens Very Happy Very Happy Very Happy
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 15:57
Antiqvarivm escreveu:Compreendo o sentimento @SeaUrchin... de facto é um relógio com um volume de pequenos aspectos que no segmento de preço o distinguem, sobretudo esteticamente, de todos os outros modelos da Seiko.

Nada melhor para um 'apaixonado de relógios', que estar in love por um... já no pulso! Wink Very Happy

É verdade, parece uma namorada nova hehehehe
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 16:00
Não tens um tablet android ou outra coisa do género? E olha que isso de sincronizar com o relógio atómico não é relevante, o relógio do telemóvel já é pontual q.b. - a menos que estejas a tentar verificar a pontualidade dos relógiso ao 0,00000001 de segundo Very Happy

Podes sempre fazer à maneira antiga: acertas o relógio com um relógio de quartzo ou do computador/telemóvel, e 12 horas depois vês a diferença. Estas apps só poupam esse trabalho. Para uma verificação realmente exata e completa, só com um timegrapher.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 16:10
Por acaso, estranhamente e para minha surpresa, há sempre uma diferença de alguns segundos (2 ou 3) entre o relógio do iPhone e o do Tool Watch... supostamente deviam estar ambos em sync com uma fonte atómica fiável, mas estão sempre diferentes.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 16:13
Porque as fontes também podem ser diferentes e há um "lag" numa delas... eu uso o https://time.is para acertar os meus relógios quando, por algum motivo, os quero acertar com exatidão, e ele diz-me sempre que o relógio do computador está 2 ou 3 segundos atrasado, mas bate certíssimo, mesmo à décima, com o do meu telemóvel Samsung. Enfim.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 19:33
No Time.is diz que o meu PC windows está atrasado 12 segundos hehehehe como é possível?

Por outro lado o meu Samurai está adiantado 3 segundos Very Happy

Pelo que vi até agora, o Samurai é uma máquina muito precisa!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 21:56
Também não sei explicar, mas só posso assumir que tem a ver com a fonte de onde os computadores vão buscar a hora - o time.is diz-me que o relógio do meu MacBook está certo à décima, e que o do meu HP Windows está cerca de 2 segundos atrasado... enfim, para a maioria das pessoas, pouco interessa verdadeiramente. Mais segundo, menos segundo...
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 23:04
Deve ter a ver com várias coisas mas uma delas é seguramente a regularidade com que cada sistema faz o sync. Agora mesmo o meu PC continuava com 12 segundos de atraso, mas forcei o sync nas propriedade do relógio do windows (tem um tab dedicado ao internet time sync) e testei com o time.is que logo disse que a hora está rigorosamente certa Wink Cada sistema/aparelho terá as suas configurações para a regularidade dos updates...

avatar
Convidado
Convidado

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 13 Abr 2018, 23:20
Apps versus 'Japa mecanizados', este quase subtópico está bem animado! pirat
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sáb 14 Abr 2018, 01:52
SeaUrchin escreveu:
Outra pequena coisinha é a mudança do dia... no SU o dia do mês muda rapidamente nos últimos 3 ou 4 minutos antes da meia-noite, é um processo rápido (ao contrário do week day, que é outra conversa). Mas no Samurai (que não tem week-day) a mudança do dia do mês é lenta, não vi com atenção o início mas pareceu-me que começa pelo menos 30 minutos antes, ou talvez 1 hora por volta das onze, até completar a mudança do dia à meia-noite. Enfim, eu prefiro a coisa rápida e indolor, mas também não é nada de grave, fica apenas o aviso à navegação para saberem como funciona isto Wink

Ups... peço desculpa mas enganei-me, na verdade o Sea Urchin faz o mesmo que o Samurai, na forma como muda o dia do mês, ambos começam por volta das 23h e terminam às 24h.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Qua 18 Abr 2018, 03:14
A Brady Sailcloth Strap não fica mal no Samurai...

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Img_7712

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Img_7711

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Img_7710

Smile
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Qua 18 Abr 2018, 03:18
Infelizmente foi uma guerra tirar e voltar a instalar a bracelete metálica original no Samurai... aqueles ângulos todos e os solid end-links justinhos não ajudou nada e demorei imenso tempo para conseguir repôr o relógio no estado original (penso manter o Samurai com a bracelete de origem pois acho deliciosa a integração dos end-links com a caixa), inclusivamente acabei por fazer uns risquinhos na zona exterior da caixa onde estão os furos das springbars, mais ou menos visíveis (pouco, felizmente) enquanto tentava manter tudo no lugar e apertar as molas, parecia um bailado... mas feio e pouco sincronizado Sad

Enfim, fiquei triste pelos risquinhos, mesmo sabendo que provavelmente muitos mais vão acontecer com o passar do tempo e do uso, mas fiquei abatido por ter sido causado pela minha azelhice... enfim, live and learn... Wink

Conteúdo patrocinado

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... - Página 2 Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos