DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 16 Mar 2018, 23:58
... e fiquei maravilhado com a qualidade e beleza deste relógio.

Hoje caí no erro de entrar numa loja, atraído pela montra recheada de Seikos, incluindo um Samurai preto numa caixa especial em madeira com uma pequena "espada" de samurai como acessório para abrir correspondência What a Face

Também tinham lá o Sea Urchin SNZF17K1 (que comprei online e ainda espero que chegue), aproveitei para experimentar os dois lado a lado para sentir as diferenças, e de facto nota-se bem onde está a qualidade acrescida do Samurai Wink

O Samurai estava por 595 Eur, acredito que façam um desconto até 550 pelo menos... 500 quem sabe? Enfim, por 500 já ficava muito competitivo com as opções online (na Europa fica em cerca de 485 Eur pelo que não vale a pena mandar vir, fora da Europa talvez fique em 400 ou até um pouco menos, depende) e até me fazia pensar em comprar uma coisa destas por cá...

Enfim, sonhar sonhar... Very Happy

(a foto não é minha)
Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Seiko-10


Entretanto, online reparei que muitas lojas têm este relógio anunciado como "J1" mas não diz Made in Japan no mostrador... é mesmo assim ou é erro das lojas?

Obrigado!
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sáb 17 Mar 2018, 03:31
Era esta caixinha:

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Reloj-10

Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sáb 17 Mar 2018, 10:51
Vamos sonhando.....
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sáb 17 Mar 2018, 21:06
É um relógio interessante, embora (para mim, claro) um pouco caro para aquilo que é, e um pouco grande de mais, mas isso vai dos gostos, claro. Creio que conseguirás um preço bastante inferior nas lojas habituais online, pelo menos se puderes prescindir da caixinha com a espada Very Happy Essa versão especial deverá sempre trazer um prémio no preço, claro.

Edit: a versão "J" tem de incluir o "made in japan" no mostrador, se não tiver nada ou tiver "japan movement" é porque se trata da "K".
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 00:02
Pois pelos vistos há muita loja por aí a anunciar o J mas nas imagens mostram um K... ou é erro ou nem sabem do que estão a vender hehehehe Wink

O relógio é grandito mas tem uma distância "lug-to-lug" bem mais curta do que o habitual e isso torna o relógio mais confortável e assenta bem mesmo num pulso que não seja muito grande. Devo dizer que quando o coloquei no pulso parecia que tinha nascido comigo, ficou impecável, super confortável e mesmo à medida Smile Uma tentação!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 08:09
Nesse caso, é de avançar Smile depois queremos as fotos da praxe.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 15:10
Ando a estudar as várias opções e estratégias para algo que, parece-me, vai tornar-se num problema grave $$$$ Very Happy hehehehehhe

Nomeadamente se vale a pena ou não insistir na compra das versões J... ou se arranjo maneira de me auto-convencer que as versões K servem. Estas "psicologias" da compra são complexas Wink

Ontem descobri que além das versões K (Europa etc), e J (Japanese Domestic Market)... ainda existem as sem letra nenhuma, supostamente para o mercado Americano e eventualmente outros...

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 15:19
Olha que nem sempre "J" corresponde a JDM - são coisas diferentes. Os relógios JDM são fabricados especificamente para o mercado japonês, os "J" (que dizem "Made in Japan") são fabricados para o mercado internacional mas cumprem as regras da etiqueta "made in japan", ao contrário dos "K". E essas regras não são as mesmas da etiqueta "swiss made", que é mais rigorosa.

Se vale a pena ir para as versões "made in japan" é uma questão que dá pano para mangas e, quando comprei o meu SKX, até criei um tópico aqui no fórum sobre essa questão e foram vários os colegas que deram opinão. Não há uma conclusão definitiva (até porque a própria Seiko é um pouco misteriosa em relação aos pormenores desta questão), e acaba por ser uma questão de preferência pessoal.

Pessoalmente tenho optado sempre pelas versões MIJ quando há essa opção, até porque a diferença nos preços é normalmente reduzida, mas não me faz confusão comprar um "K" (por exemplo ando a considerar a compra de um SKX013). Duvido muito que haja uma diferença significativa na qualidade dos produtos finais.

Hoje em dia é tudo muito ambíguo nesta matéria - o meu SARB035 é JDM e MIJ e não é por isso que não tem peças fabricadas na China, tal como algumas marcas suíças de gama de entrada/média e, dizem, até alguns Rolex. Mas não me fez confusão. O que é realmente importante é o nível de controlo de qualidade final, e isso depende mais da gama/valor do que propriamente do país onde o relógio foi (supostamente) fabricado.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 15:32
Tenho plena confiança quanto ao controlo de qualidade ser igual entre todas as versões, uma marca como a Seiko não iria tornar a sua imagem vulnerável dessa forma Smile

Mas não deixa de ser algo a levar em conta na opção de compra, até por uma questão de retenção do valor do relógio. E a parte psicológica... sempre fui um apaixonado por tudo o que é "Made in Japan" e dá-me um certo gozo pessoal ver Japan escarrapachado no visor e na tampa traseira Very Happy

Pelo que percebi, J = fabricado no Japão / K = fabricado em Singapura

... já quanto aos "sem letra" ainda não sei onde são fabricados mas imagino que seja Singapura também.


nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 15:41
Mas não deixa de ser algo a levar em conta na opção de compra, até por uma questão de retenção do valor do relógio. E a parte psicológica... sempre fui um apaixonado por tudo o que é "Made in Japan" e dá-me um certo gozo pessoal ver Japan escarrapachado no visor e na tampa traseira Very Happy

Eu compreendo-te porque penso exatamente da mesma forma Very Happy Mas muita gente vê as coisas de outra forma e ainda bem, porque não é uma questão de certo ou errado.

Eu diria (não tenho a certeza) que os que não têm nem sequer "japan movement" é porque são inteiramente fabricados, incluindo o movimento, em Singapura, Malásia ou Hong-Kong (pelo menos são os países normalmente referidos como tendo produção Seiko).

Se ainda não viste, recomendo que leias o tal tópico que criei há uns tempos - tens lá opiniões de vários colegas aqui do fórum sobre a temática K versus J.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 15:46
Tens o link para o tópico? Gostava de ver Smile
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 15:48
Aqui está: http://www.dezdez.pt/t396-seiko-skx009-k-ou-j

Thumbs Up
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 15:54
Obrigado!
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Dom 18 Mar 2018, 23:19
Belo relógio.

Qualidade a par do Turtle(talvez um pouco melhor no acabamento), mas abaixo do Sumo.

Não é barato, mas por esses valores não há(no meu entender), relógios melhores. Talvez um Certina DS e pouco mais, e de qualidade similar.

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 20 Mar 2018, 18:17
O Samurai não me sai da cabeça... agora ando com ideias de talvez vender o meu Sea Urchin (que nem chegou ainda, vem a caminho) e comprar o Samurai. Pois... a pancada foi forte Sad
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 20 Mar 2018, 20:16
É uma diferença já significativa - o Sea Urchin é um bom relógio para "bater", uso-o sem preocupações porque é ultra-resistente, barato e mantém um certo requinte que os quartzo não têm. Gosto muito dele, mas o "Samurai" já é um relógio colecionável e algo que se guarda a longo prazo, pois já toca na gama "média-baixa", digamos, da relojoaria.

A versão sem os extras consegues na Amazon por cerca de 400 euros, que já me parece um preço mais interessante para o relógio que é. Só tu é que podes decidir se a "espadinha" vale os 150 ou 200 euros de diferença. Em termos de revenda um dia mais tarde, duvido que compense.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 20 Mar 2018, 20:29
Se fosse para comprar o "K" levava este que está na loja do Vasco da Gama, mas para um relógio deste tipo e valor, faço questão de comprar a versão "J", e isso é difícil encontrar na Amazon... sou capaz de testar a ChronosPride, loja Australiana... ando a investigar a reputação da loja, e parece boa, além disso respondem a todo o tipo de questões rapidamente e com eficácia online.

Se vier de lá fica em 314 Euros + Alfândega que estimo em cerca de 31 Euros de Direitos Aduaneiros, + 79 Euros de IVA + até 20 Euros de todas as taxinhas etc, para um total arredondado de 444 Euros. Não é mau para um "J" Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 20 Mar 2018, 20:42
Ok, mas atenção à alfândega com compras fora da UE... Se tiveres azar, terás de pagar IVA e taxa de importação. Há vendedores que declaram um valor baixo para "safar", depois depende da sorte se isso resulta ou não.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 20 Mar 2018, 20:44
Entretanto já tinha actualizado a minha resposta anterior Smile
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 20 Mar 2018, 20:48
Pronto, se compensar mesmo assim, força Smile
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 20 Mar 2018, 20:52
Enfim, acaba sempre por compensar porque não existe cá esta versão.

De UK (Yourkshire Watches) fica em cerca de 480 Euros, a versão "J". Não sei se acrescenta portes ou se tem free shipping... esta opção um pouco mais cara pelo menos não dá dores de cabeça nem atrasos nem qualquer tipo de chatice com alfândegas, poderá ser uma opção a considerar Very Happy
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Sex 23 Mar 2018, 14:13
Estou indeciso entre comprar o Samurai ou pagar o IMI... o que acham? Twisted Evil

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Seg 26 Mar 2018, 23:58
SeaUrchin escreveu:Estou indeciso entre comprar o Samurai ou pagar o IMI... o que acham? Twisted Evil


lol!

Vicios são vicios!
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 27 Mar 2018, 00:04
hehehehe pois!

Ainda espero pelo meu Sea Urchin para, dependendo como correr essa compra (alfândega etc) decidir como vou fazer relativamente ao Samurai... entretanto estou cada vez mais enamorado dos Seiko, decidi que quero ter o Samurai (preto), um Turtle (provavelmente o preto com detalhes amarelos), e um SKX007 (preto)... e talvez um ou outro dourado (o Turtle dourado é lindíssimo!)... vou perder a cabeça com a Seiko!

Ontem estive numa outra loja onde tinham, por mero acaso, um Turtle Padi que tinha sido pedido por um cliente (nem sequer estava exposto, a senhora é que me falou nisso e fez questão de me mostrar), eu fiquei também maravilhado com o Turtle, ao vivo é bem mais pequeno do que as specs fariam imaginar, e aquele formato de caixa é um mimo Very Happy

Enfim... estou a tornar-me um Seiko-man!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ter 27 Mar 2018, 00:17
SeaUrchin escreveu:hehehehe pois!

Ainda espero pelo meu Sea Urchin para, dependendo como correr essa compra (alfândega etc) decidir como vou fazer relativamente ao Samurai... entretanto estou cada vez mais enamorado dos Seiko, decidi que quero ter o Samurai (preto), um Turtle (provavelmente o preto com detalhes amarelos), e um SKX007 (preto)... e talvez um ou outro dourado (o Turtle dourado é lindíssimo!)... vou perder a cabeça com a Seiko!

Ontem estive numa outra loja onde tinham, por mero acaso, um Turtle Padi que tinha sido pedido por um cliente (nem sequer estava exposto, a senhora é que me falou nisso e fez questão de me mostrar), eu fiquei também maravilhado com o Turtle, ao vivo é bem mais pequeno do que as specs fariam imaginar, e aquele formato de caixa é um mimo Very Happy

Enfim... estou a tornar-me um Seiko-man!

Como eu te compreendo! Mas cuidado que isso é um caminho perigoso! Twisted Evil
Sem entrar pelos vintage, eu ia para um SKX (já tenho) e um SRP 777 ou 775 (falta, mas já tenho um 6309 por isso...). E depois um dia, um MM300 (pode ser um SBDX012, ou um SBDX001/17)...

Conteúdo patrocinado

Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar... Empty Re: Seiko Samurai SRPB51 etc... estive a experimentar...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos