O primeiro Relógio da minha Colecção...
4 participantes
- ConvidadoConvidado
Seg 26 Mar 2018, 20:16
Qual é/foi o primeiro relógio da tua Colecção Pessoal?
Podes enriquecer a tua partilha/post contando o contexto/circunstâncias que fizeram dessa a primeira peça, a que deu inicio à tua Coleção...
A criação do tópico, O primeiro Relógio da minha Colecção... , destina-se à partilha da primeira peça da tua Colecção Pessoal de Relógios na Comunidade do Fórum DezDez.pt, em concreto o teu primeiro 'Bastião Horológico'.
Convido a todos, a neste 'cantinho'... colocarem as vossas fotos e os vossos Likes!
Obrigado!
Qual é/foi o primeiro relógio da tua Colecção Pessoal?
Podes enriquecer a tua partilha/post contando o contexto/circunstâncias que fizeram dessa a primeira peça, a que deu inicio à tua Coleção...
A criação do tópico, O primeiro Relógio da minha Colecção... , destina-se à partilha da primeira peça da tua Colecção Pessoal de Relógios na Comunidade do Fórum DezDez.pt, em concreto o teu primeiro 'Bastião Horológico'.
Convido a todos, a neste 'cantinho'... colocarem as vossas fotos e os vossos Likes!
Obrigado!
- ConvidadoConvidado
Re: O primeiro Relógio da minha Colecção...
Seg 26 Mar 2018, 20:26
Cortébert Spirofix Cal. 677 - circa 1950s
Apesar de ter tido e usado muitos relógios antes, este Cortébert foi e é com muito carinho o primeiro relógio da minha Colecção.
- m84Moderador
Ter 27 Mar 2018, 00:08
Isto é sempre interessante!
Há uns anos, tinha começado um t´øpico semelhante, mas era sobre o nosso primeiro relógio, para coleção ou não.
http://www.dezdez.pt/t19-o-vosso-primeiro-relogio
Há uns anos, tinha começado um t´øpico semelhante, mas era sobre o nosso primeiro relógio, para coleção ou não.
- ConvidadoConvidado
Ter 27 Mar 2018, 00:13
m84 escreveu:Isto é sempre interessante!
Ooops, não tinha dado conta...
A minha intenção inicial é os Membros mostrarem/partilharem o relógio e a estória que 'engatilhou' a sua Colecção...
- m84Moderador
Ter 27 Mar 2018, 00:20
Sem problema, é claro!
Nesse caso, o meu mantém-se:
Nesse caso, o meu mantém-se:
m84 escreveu:Olá pessoal,
[...] o meu primeiro relógio 'a sério de homem' (isto eu com uns 8/9 anos )! Quem chegou a ler a minha apresentação já deve imaginar qual...
Ainda me lembro de o receber e o meu pai a explicar como funcionava 'aquela coisa que roda'. Deve ter sido por isso que ainda hoje gosto mais de relógios de mergulho que outros!
Um Swatch Scuba 200. Procurei e descobri que é o modelo 'Coming Tide' ref. SDJ100 e era supostamente resistente até 200m!
Ahhhh... belos anos 90 !
Foi tudo muito bonito até ter partido um bocado do plástico da zona da bateria e aquilo nunca mais a segurava bem, nem mesmo com toda a fita cola que ia pondo... Enfim, c'est la vie!
- ConvidadoConvidado
Ter 27 Mar 2018, 00:25
Esse Swatch SCUBA num pulso de um miúdo de 8/9 é super-cool @m84!
- Sansoni7
Ter 27 Mar 2018, 07:46
Vou fotografar o meu primeiro pois infelizmente não tenho fotos...é um Timex.
...e é igual a este:
https://www.olx.pt/anuncio/relgio-timex-vintage-novo-IDzJ8dW.html#
...e é igual a este:
https://www.olx.pt/anuncio/relgio-timex-vintage-novo-IDzJ8dW.html#
- André Afonso
Ter 27 Mar 2018, 20:55
Já não tenho o meu primeiro relógio, mas ainda há pouco tempo tive quase para comprar um NOS no custo justo,
Swatch Time and Stripes com um movimento automático e bracelete em pele.
Acabei por não o comprar porque acho que não lhe ia dar uso hoje em dia. Mas foi o meu relógio de todos os dias, adorava-o, ainda por cima a parte de trás era transparente e podia ver tudo a mexer. Não o poupei a nada, se dizia que era wr30m toca a mergulhar o máximo que conseguia com ele na praia.
Quando me desfiz dele já não funcionava e o mostrador estava todo estragado.
Agora que penso nisto foi uma grande influência no meu gosto actual por relógios, particularmente os automáticos.
Swatch Time and Stripes com um movimento automático e bracelete em pele.
Acabei por não o comprar porque acho que não lhe ia dar uso hoje em dia. Mas foi o meu relógio de todos os dias, adorava-o, ainda por cima a parte de trás era transparente e podia ver tudo a mexer. Não o poupei a nada, se dizia que era wr30m toca a mergulhar o máximo que conseguia com ele na praia.
Agora que penso nisto foi uma grande influência no meu gosto actual por relógios, particularmente os automáticos.
- ConvidadoConvidado
Ter 27 Mar 2018, 21:17
André Afonso escreveu:Já não tenho o meu primeiro relógio, mas ainda há pouco tempo tive quase para comprar um NOS no custo justo... Swatch Time and Stripes com um movimento automático e bracelete em pele.
Confesso que da Swatch... so gosto dos mecânicos e muito até! Não conhecia este, mas parece ser 'grande máquina' para além de bonito...
- m84Moderador
Ter 27 Mar 2018, 23:50
Antiqvarivm escreveu:Esse Swatch SCUBA num pulso de um miúdo de 8/9 é super-cool @m84!
E era mesmo!
Eu adorava aquilo, os ponteiros brilhavam à noite, o bizel girava etc... era o unico que tinha e usei aquilo sempre, até dormia com ele no pulso!
- André Afonso
Qua 28 Mar 2018, 00:47
Tenho 35 anos, para a minha geração é incontornável pensar em relógios e não pensar em Swatch, ainda tenho um par deles, devo confessar que apesar da simplicidade (ou não) despertam sentimentos muitos bons por me lembrarem a minha adolescência. Os mecânicos tantonquanto consegui apurar até eram equipados com máquinas decentes, calibres ETA de qualidade média. Não sei se estou a dizer uma grande asneira mas julgo ter lido isso algures.
- Sansoni7
Qua 28 Mar 2018, 08:39
«Outro», com a mesma história do Said que mostrei noutro tópico e que foi dos primeiros da minha coleção . Cheguei a usá-lo ( cheio de vaidade), nos idos anos de 1975......:
- ConvidadoConvidado
Qua 28 Mar 2018, 18:41
André Afonso escreveu:Tenho 35 anos, para a minha geração é incontornável pensar em relógios e não pensar em Swatch, ainda tenho um par deles, devo confessar que apesar da simplicidade (ou não) despertam sentimentos muitos bons por me lembrarem a minha adolescência. Os mecânicos tantonquanto consegui apurar até eram equipados com máquinas decentes, calibres ETA de qualidade média. Não sei se estou a dizer uma grande asneira mas julgo ter lido isso algures.
Correcto!
Os Swatch mecânicos de corda automática mais antigos, usavam Cal. ETA 2842. No entanto, o mais recente SISTEM51 tem uma obra/Cal. Swiss Made mas totalmente in-house, mas desenvolvido por uma equipa formada por colaboradores da Nivarox e da ETA...
- Goodstuff
Qua 28 Mar 2018, 22:15
Então no meu caso foi este simples Rila corda manual com os segundos ás 6.
Que comprei numa feira de antiguidades. Tinha alguns relógios, todos quase quartz, á excepção do meu 1º komandirskie.
Após esta compra, passei por um relojoeiro conhecido e motard, que deu uma vista de olhos, limpeza, polimento do acrílico e uma bracelete feita á mão para caixa de asa fechada e já está. A minha primeira peça vintage, que começou toda esta aventura........
(peço desculpa pela má qualidade da foto, mas não tinha outra)
Que comprei numa feira de antiguidades. Tinha alguns relógios, todos quase quartz, á excepção do meu 1º komandirskie.
Após esta compra, passei por um relojoeiro conhecido e motard, que deu uma vista de olhos, limpeza, polimento do acrílico e uma bracelete feita á mão para caixa de asa fechada e já está. A minha primeira peça vintage, que começou toda esta aventura........
(peço desculpa pela má qualidade da foto, mas não tinha outra)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos