DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Convidado
Convidado

O primeiro Relógio da minha Colecção... Empty O primeiro Relógio da minha Colecção...

Seg 26 Mar 2018, 20:16
O primeiro Relógio da minha Colecção...

O primeiro Relógio da minha Colecção...
Qual é/foi o primeiro relógio da tua Colecção Pessoal?
Podes enriquecer a tua partilha/post contando o contexto/circunstâncias que fizeram dessa a primeira peça, a que deu inicio à tua Coleção...

A criação do tópico, O primeiro Relógio da minha Colecção... , destina-se à partilha da primeira peça da tua Colecção Pessoal de Relógios na Comunidade do Fórum DezDez.pt, em concreto o teu primeiro 'Bastião Horológico'.
Convido a todos, a neste 'cantinho'... colocarem as vossas fotos e os vossos Likes!

Obrigado!
Convidado
Convidado

O primeiro Relógio da minha Colecção... Empty Re: O primeiro Relógio da minha Colecção...

Seg 26 Mar 2018, 20:26
O primeiro Relógio da minha Colecção... Cortyb19

O primeiro Relógio da minha Colecção... Cortyb20
Cortébert Spirofix Cal. 677 - circa 1950s

Apesar de ter tido e usado muitos relógios antes, este Cortébert foi e é com muito carinho o primeiro relógio da minha Colecção. Very Happy
m84
m84
Moderador

O primeiro Relógio da minha Colecção... Empty Re: O primeiro Relógio da minha Colecção...

Ter 27 Mar 2018, 00:08
Isto é sempre interessante! Smile
Há uns anos, tinha começado um t´øpico semelhante, mas era sobre o nosso primeiro relógio, para coleção ou não.
http://www.dezdez.pt/t19-o-vosso-primeiro-relogio
Convidado
Convidado

Ter 27 Mar 2018, 00:13
m84 escreveu:Isto é sempre interessante! Smile
Há uns anos, tinha começado um t´øpico semelhante, mas era sobre o nosso primeiro relógio, para coleção ou não.
http://www.dezdez.pt/t19-o-vosso-primeiro-relogio

Ooops, não tinha dado conta... cyclops

A minha intenção inicial é os Membros mostrarem/partilharem o relógio e a estória que 'engatilhou' a sua Colecção...

Última edição por Antiqvarivm em Ter 27 Mar 2018, 00:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correções e +info.)
m84
m84
Moderador

Ter 27 Mar 2018, 00:20
Sem problema, é claro! Thumbs Up

Nesse caso, o meu mantém-se:

m84 escreveu:Olá pessoal,

[...] o meu primeiro relógio 'a sério de homem' (isto eu com uns 8/9 anos Razz)! Quem chegou a ler a minha apresentação já deve imaginar qual... 
Ainda me lembro de o receber e o meu pai a explicar como funcionava 'aquela coisa que roda'. Deve ter sido por isso que ainda hoje gosto mais de relógios de mergulho que outros!

Um Swatch Scuba 200. Procurei e descobri que é o modelo 'Coming Tide' ref. SDJ100 e era supostamente resistente até 200m! 

O primeiro Relógio da minha Colecção... Swatch_SDJ100

Ahhhh... belos anos 90 Laughing
Foi tudo muito bonito até ter partido um bocado do plástico da zona da bateria e aquilo nunca mais a segurava bem, nem mesmo com toda a fita cola que ia pondo... Enfim, c'est la vie!
Convidado
Convidado

Ter 27 Mar 2018, 00:25
Esse Swatch SCUBA num pulso de um miúdo de 8/9 é super-cool @m84! Cool
Sansoni7
Sansoni7

Ter 27 Mar 2018, 07:46
Vou fotografar o meu primeiro pois infelizmente não tenho fotos...é um Timex.
...e é igual a este:

https://www.olx.pt/anuncio/relgio-timex-vintage-novo-IDzJ8dW.html#

Última edição por Sansoni7 em Qua 28 Mar 2018, 12:15, editado 1 vez(es)
André Afonso
André Afonso

Ter 27 Mar 2018, 20:55
Já não tenho o meu primeiro relógio, mas ainda há pouco tempo tive quase para comprar um NOS no custo justo, O primeiro Relógio da minha Colecção... Baa75b10
O primeiro Relógio da minha Colecção... 560f4f10
Swatch Time and Stripes com um movimento automático e bracelete em pele.
Acabei por não o comprar porque acho que não lhe ia dar uso hoje em dia. Mas foi o meu relógio de todos os dias, adorava-o, ainda por cima a parte de trás era transparente e podia ver tudo a mexer. Não o poupei a nada, se dizia que era wr30m toca a mergulhar o máximo que conseguia com ele na praia.
Quando me desfiz dele já não funcionava e o mostrador estava todo estragado.
Agora que penso nisto foi uma grande influência no meu gosto actual por relógios, particularmente os automáticos.
Convidado
Convidado

Ter 27 Mar 2018, 21:17
André Afonso escreveu:Já não tenho o meu primeiro relógio, mas ainda há pouco tempo tive quase para comprar um NOS no custo justo... Swatch Time and Stripes com um movimento automático e bracelete em pele.
Acabei por não o comprar porque acho que não lhe ia dar uso hoje em dia. Mas foi o meu relógio de todos os dias, adorava-o, ainda por cima a parte de trás era transparente e podia ver tudo a mexer. Não o poupei a nada, se dizia que era wr30m toca a mergulhar o máximo que conseguia com ele na praia.
Quando me desfiz dele já não funcionava e o mostrador estava todo estragado.
Agora que penso nisto foi uma grande influência no meu gosto actual por relógios, particularmente os automáticos.

Confesso que da Swatch... so gosto dos mecânicos e muito até! Não conhecia este, mas parece ser 'grande máquina' para além de bonito... Thumbs Up

m84
m84
Moderador

Ter 27 Mar 2018, 23:50
Antiqvarivm escreveu:Esse Swatch SCUBA num pulso de um miúdo de 8/9 é super-cool @m84! Cool

E era mesmo! Cool
Eu adorava aquilo, os ponteiros brilhavam à noite, o bizel girava etc... era o unico que tinha e usei aquilo sempre, até dormia com ele no pulso!
André Afonso
André Afonso

Qua 28 Mar 2018, 00:47
Tenho 35 anos, para a minha geração é incontornável pensar em relógios e não pensar em Swatch, ainda tenho um par deles, devo confessar que apesar da simplicidade (ou não) despertam sentimentos muitos bons por me lembrarem a minha adolescência. Os mecânicos tantonquanto consegui apurar até eram equipados com máquinas decentes, calibres ETA de qualidade média. Não sei se estou a dizer uma grande asneira mas julgo ter lido isso algures.
Sansoni7
Sansoni7

Qua 28 Mar 2018, 08:39
«Outro», com a mesma história do Said que mostrei noutro tópico e que foi dos primeiros da minha coleção . Cheguei a usá-lo ( cheio de vaidade), nos idos anos de 1975......:

O primeiro Relógio da minha Colecção... IMG_20170302_170932_zpsnjklkgcn
Convidado
Convidado

Qua 28 Mar 2018, 18:41
André Afonso escreveu:Tenho 35 anos, para a minha geração é incontornável pensar em relógios e não pensar em Swatch, ainda tenho um par deles, devo confessar que apesar da simplicidade (ou não) despertam sentimentos muitos bons por me lembrarem a minha adolescência. Os mecânicos tantonquanto consegui apurar até eram equipados com máquinas decentes, calibres ETA de qualidade média. Não sei se estou a dizer uma grande asneira mas julgo ter lido isso algures.

Correcto!
Os Swatch mecânicos de corda automática mais antigos, usavam Cal. ETA 2842. No entanto, o mais recente SISTEM51 tem uma obra/Cal. Swiss Made mas totalmente in-house, mas desenvolvido por uma equipa formada por colaboradores da Nivarox e da ETA... Wink
Goodstuff
Goodstuff

Qua 28 Mar 2018, 22:15
Então no meu caso foi este simples Rila corda manual com os segundos ás 6.

Que comprei numa feira de antiguidades. Tinha alguns relógios, todos quase quartz, á excepção do meu 1º komandirskie.

Após esta compra, passei por um relojoeiro conhecido e motard, que deu uma vista de olhos, limpeza, polimento do acrílico e uma bracelete feita á mão para caixa de asa fechada e já está. A minha primeira peça vintage, que começou toda esta aventura........
(peço desculpa pela má qualidade da foto, mas não tinha outra)

O primeiro Relógio da minha Colecção... CIMG3996
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos