DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolex... bolha?

+5
m84
daily.diogocosta
Sansoni7
ricardo97reis
Pedro Pereira
9 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ter 22 maio 2018, 21:56
the abyss escreveu:...Aliás, dá.me ideia que se encomendarmos no mesmo dia um Huayara e um Daytona, vamos receber primeiro o carro do que o relógio.

Sei de tipos que pagaram bem acima do PVP para terem o seu Daytona mais rapidamente...

Mais do que saber fazer excelentes relógios, a Rolex sabe vendê-los. E fá-lo cada vez melhor.


Muito bem dito! Twisted Evil
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ter 22 maio 2018, 22:14
Os clientes e a marca andam tremendamente satisfeitos com a "parceria".

A marca sobe os preços.

Quem tem modelos da marca, esfrega as mãos - os seus meninos vão valorizar ainda mais.

Quem não tem, aceita o jogo, na expectativa segura de que amanhã o aço do relógio é facilmente convertido em papel, sem quaisquer dificuldades e, dependendo do modelo, com possíveis lucros e revalrizações.

Ou seja, os clientes agradecem à marca as subidas de preço e as listas de espera fictícias; a marca agradece aos clientes pagarem de sorriso na boca os preços pedidos.

No final, ganham todos Wink
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ter 22 maio 2018, 22:23
Mas se os preços continuarem a subir não vão afastar pelo menos temporariamente os verdadeiros enthusiasts de relógios?

Pergunto isto porque para quem não tem um grande conhecimento em relojoaria se calhar está mais disposto a aceitar estas subidas de preços e até muitas vezes nem sabe que estas acontecem. Já para os verdadeiros amantes de relógios, e que estão atentos ao mercado, se calhar começam-se a aperceber de que existem melhores opções no mercado pelo preço.

Eu sei que vão dizer que não, porque um Rolex é sempre um Rolex e toda a experiência que a marca criou para as suas peças é diferente, mas até que ponto essa tal experiência compensa os aumentos de preço?
Será que isto vai fazer com os verdadeiros entusiastas se afastem?

Sei que mesmo que tal aconteça não vai afetar muito a marca mas deixo apenas a questão...
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ter 22 maio 2018, 22:43
Na parte que me toca fica completamente afastada a hipótese de adquirir um relógio da marca.

Em 2009 ou 2010 ainda ponderei trocar um Omega SMP300 por um Rolex Sub no-date(14060M). Era dinheiro, muito dinheiro, mas mesmo nessa altura não vi que valesse o meu Omega + 2500 euros.

Estes novos Sub são em tudo melhores que os antigos, é verdade, mas esteticamente acho-os menos interessantes que os antigos.

A caixa parece que levou anabolizantes, a protecção da coroa sem jeito, e perdeu um pouco aquele ar brilhante entre tool watch e diver usável em qualquer circunstância, para um diver luxuoso.
avatar
Convidado
Convidado

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 23 maio 2018, 00:20
A Rolex... mais do que de entusiastas de Relógios, está maioritariamente "embuchada" de pedantes de todas as áreas... sejam automóveis, ou do que seja!
Acredito que muitos para além de nem usarem grande parte das funcionalidades da peça em si, pouco mais do que o preço sabem do relógio que ostentam no pulso... What a Face

Lamentável realidade, que em nada se coaduna com os verdadeiros fans da Rolex!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 23 maio 2018, 10:02
Pedro Pereira escreveu:....
Mas independente do gostar ou não,deu para perceber que aquilo de facto não é apenas uma marca que fabrica motos,mas sim e antes,uma gigantesca máquina que fabrica sonhos....



Relevo esta última frase para transcrever uma outra de um amigo, acerca da sua Harley e do imenso calor que recebia no corpo quando viajava até Espanha. Dizia ele que a mota, conforto pouco tinha ou nenhum.....mas o mais importante, para ele era a admiração que sentia pela sua moto. Dizia ele que «Harley é paixão»; tal como os Rolex, acrescento eu.
Um abraço para ele, esteja ele onde estiver......
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 23 maio 2018, 10:06
Antiqvarivm escreveu:A Rolex... mais do que de entusiastas de Relógios, está maioritariamente "embuchada" de pedantes de todas as áreas... sejam automóveis, ou do que seja!
Acredito que muitos para além de nem usarem grande parte das funcionalidades da peça em si, pouco mais do que o preço sabem do relógio que ostentam no pulso... What a Face

Lamentável realidade, que em nada se coaduna com os verdadeiros fans da Rolex!

Pouco percebo de relógios, mas concordo em absoluto com esta opinião.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qui 24 maio 2018, 12:01
Estou a gostar desta discussão! Thumbs Up

ricardo97reis escreveu:Mas se os preços continuarem a subir não vão afastar pelo menos temporariamente os verdadeiros enthusiasts de relógios?

Eu sei que vão dizer que não, porque um Rolex é sempre um Rolex e toda a experiência que a marca criou para as suas peças é diferente, mas até que ponto essa tal experiência compensa os aumentos de preço?
Será que isto vai fazer com os verdadeiros entusiastas se afastem?

Sei que mesmo que tal aconteça não vai afetar muito a marca mas deixo apenas a questão...


Acho que respondeste à tua pergunta! Smile

Pessoalmente acho que não faz a minima diferença para a Rolex atualmente, se os 'verdadeiros entusiastas' se afastem ou não.
Para já, esses provavelmente já terão um ou outro Rolex em casa (se estiverem para aí virados), e se não gostarem do preço do modernos também duvido que esse potencial afastamento causará algum impacto na marca. Eles vendem MUITO. Teria que ser um corte na compra tremendo para ter qualquer efeito.

Mais, como já foi referido, creio que os ' verdadeiros entusiastas' não se deixam levar tanto por essas coisas... Ou gostam, querem e compram (se podem), ou não e seguem outros caminhos!
avatar
Convidado
Convidado

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qui 24 maio 2018, 12:51
Antiqvarivm escreveu:A Rolex... mais do que de entusiastas de Relógios, está maioritariamente "embuchada" de pedantes de todas as áreas... sejam automóveis, ou do que seja!
Acredito que muitos para além de nem usarem grande parte das funcionalidades da peça em si, pouco mais do que o preço sabem do relógio que ostentam no pulso... What a Face

Lamentável realidade, que em nada se coaduna com os verdadeiros fans da Rolex!


Acrescento apenas ainda:

Quem tem e pode, que não usa preferencialmente por gosto, por ser entusiasta de relojoaria ou simplesmente para consultar as 'horas', usa sim como demostração de pretensa riqueza e/ou poder, usa por uma qualquer forma corrosiva de ostentação e pretensão de reconhecimento de todos os outros, mostra apenas 'fraqueza' e talvez um pouco de ignorância...
Um entusiasta esclarecido, provavelmente até mais discreto... e sem outros propósitos tantas vezes excessivamente evidentes, quanto ao gosto nem me pronuncio... isso como sempre digo, questão 'muito pessoal'... usa um VC, um UG ou um Patek.
Resumindo-me e não meto mais "Lenha" nesta fogueira, a Rolex... mais do que sonhos ou utopias, vende etiquetas vulgares e facilmente reconhecíveis, que andam no pulso.

Termino, onde já tinha terminado: "Lamentável realidade, que em nada se coaduna com os verdadeiros fans da Rolex!"

Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Sáb 26 maio 2018, 19:16
O tema Rolex desperta sempre questões paralelas mas que são inevitáveis, porque transcendem a disciplina da horologia....

Também é preciso ter em conta que também existe uma espécie de estigma a que os tais verdadeiros fans apreciadores da marca,estão sujeitos.

watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ter 29 maio 2018, 14:17
Neste caso e sem ler as vossas opiniões sou o mais pragmático possível.

Desde já digo que o Submariner é o meu obtainable grail watch  Laughing , mas atendendo à prepotência do marketing da marca, sou incapaz de apoiar e entrar no hype.

Sim, porque comprar é contribuir para a perpetuação e validação da política deles. Se não tiverem compras quero vê-los a seguir esta estratégia...

Por isso (exceptuando as razões financeiras) com tanta e boa oferta de outras marcas para quê comprar Rolex.

Exemplo, o que é mais surpreendente para vocês, esclarecidos aficionados:

- Um Submariner ou um Sinn UX?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ter 29 maio 2018, 14:22
Pergunta de leigo:
A Qualidade dos relógios Rolex, é assim tanto acima, é assim tanto «topo de gama» que justifique os preços praticados?
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ter 29 maio 2018, 15:26
Sansoni7 escreveu:Pergunta de leigo:
A Qualidade dos relógios Rolex, é assim tanto acima, é assim tanto «topo de gama» que justifique os preços praticados?

Posso responder com outra pergunta: a qualidade das malas Louis Vuitton. é assim tanto acima, é assim tanto «topo de gama» que justifique os preços praticados? Afinal de contas também é só uma mala

A formação do preço de um produto é sempre complexa mas pode ser resumida mais ou menos assim: o preço certo é o preço que o mercado está disposto a pagar, ou seja, aquele que traduz, de forma correcta, o valor do produto para o consumidor.

Se os Rolex fossem considerados caros não se vendiam tantos, quem os compra acha que está a pagar o valor correcto se não, não os comprava.

Quanto à qualidade Rolex, eu só tenho um e portanto a minha experiência é limitada, mas só pondo um no pulso e andando com ele se nota que, de facto, tem qualquer coisa especial e, note-se, é para quem o usa não para quem o vê. Até hoje as pouquissimas vezes que alguém reparou que eu trazia um Rolex, a única coisa que perguntou é se era verdadeiro, ao que eu, claro, respondi que não porque se dissesse que sim proporcionar-se-ia um prolongamento da conversa num sentido que a mim não me interessa nada: "andas a viver bem", "é igualzinho aos falsos", "não tem nada de especial", "relógio de novo rico", "é só para exibir", "preferia gastar o dinheiro numas férias em Cancun", etc... Assim logo que digo que é falso, acaba a conversa... Engraçado este mundo em que é melhor aceite alguém trazer um relógio falso a pretender o que não é, do que alguém fazer um sacrifício financeiro para comprar um relógio de que gosta...

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 30 maio 2018, 08:03
\"altc escreveu:
Posso responder com outra pergunta: a qualidade das malas Louis Vuitton. é assim tanto acima, é assim tanto «topo de gama» que justifique os preços praticados? Afinal de contas também é só uma mala

Neste particular e porque conheço alguns destes meandros, a minha resposta é Não...redondamente não.
Conheço os processos de produção e comercialização de marcas de malhas da nossa praça, diferentes marcas, diferentes qualidades de malhas, diferentes preços, mas todos eles estupidamente inflacionados desde que saem da fábrica até que chegam ao consumidor.
Sim, o nome da marca paga-se e, algumas vezes, estamos a comprar gato por lebre.
no caso em análise, relógios Rolex, não tenho conhecimentos para analisar o fenómeno, mas palpita-me que possa passar-se algo parecido....

A formação do preço de um produto é sempre complexa mas pode ser resumida mais ou menos assim: o preço certo é o preço que o mercado está disposto a pagar, ou seja, aquele que traduz, de forma correcta, o valor do produto para o consumidor.

Disposto a pagar, mesmo que não traduza de forma correta o valor do produto, já que, muitas vezes, «valores mais altos se levantam»....e o querer ter a qualquer preço é um deles.

Se os Rolex fossem considerados caros não se vendiam tantos, quem os compra acha que está a pagar o valor correcto se não, não os comprava.

Acredito que nem sempre será assim. haverá casos de ostentação, não duvido

Quanto à qualidade Rolex, eu só tenho um e portanto a minha experiência é limitada, mas só pondo um no pulso e andando com ele se nota que, de facto, tem qualquer coisa especial e, note-se, é para quem o usa não para quem o vê. Até hoje as pouquissimas vezes que alguém reparou que eu trazia um Rolex, a única coisa que perguntou é se era verdadeiro, ao que eu, claro, respondi que não porque se dissesse que sim proporcionar-se-ia um prolongamento da conversa num sentido que a mim não me interessa nada: "andas a viver bem", "é igualzinho aos falsos", "não tem nada de especial", "relógio de novo rico", "é só para exibir", "preferia gastar o dinheiro numas férias em Cancun", etc... Assim logo que digo que é falso, acaba a conversa...  Engraçado este mundo em que é melhor aceite alguém trazer um relógio falso a pretender o que não é, do que alguém fazer um sacrifício financeiro para comprar um relógio de que gosta...

Também nestas questões, a Psicologia terá uma palavra a dizer....


Como alguém escreveu, a Rolex vende sonhos e fá-lo muito bem e, quando assim é.....
avatar
Convidado
Convidado

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 30 maio 2018, 09:40
Nada acrescentando ao que disse: "e não meto mais "Lenha" nesta fogueira, a Rolex..."

Estou com as últimas palavras e posição do@Sansoni7 a... 200%!

Mistura-se tudo onde não se deve, neste caso na Rolex, o whatch geek, o whatch snob e o connoisseur... e até o desinformado/desinteressado que compra um relógio sem olhar ao que deveria, o que resulta nesta valente "Embrulhada" e luuuuucro para a brand.
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 30 maio 2018, 12:41
Se reparem nas figuras televisivas da nossa praça cada vez se vê mais um Rolex a aparecer. E gente nova.

Lembro-me perfeitamente do Herman com os seus submariner de ouro a aparecerem diversas vezes no passado, mas era coisa única. Agora já é muito mais comum.

Por isso a moda irá perpetuar mais a tendência.

Confesso que gosto de ver e associo logo a bom gosto. Mas é até fartar... E como sou tendencialmente "contra o sistema", também me repele.

Dito isto, não quero morrer ignorante contudo! Laughing
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 30 maio 2018, 12:48
Do post anterior retiro a palavra «moda».....exatamente porque não sou muito de modas.... Very Happy
Poderia juntar adjectivos como «novo riquismo», «ostentação»....mas sei respeitar os gostos dos outros, até porque cada um faz o que quer do seu dinheiro. O meu, tenho mais em que o investir.... Laughing
avatar
Convidado
Convidado

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 30 maio 2018, 18:28
Antiqvarivm escreveu:Nada acrescentando ao que disse: "e não meto mais "Lenha" nesta fogueira, a Rolex..."

Estou com as últimas palavras e posição do@Sansoni7 a... 200%!

Mistura-se tudo onde não se deve, neste caso na Rolex, o whatch geek, o whatch snob e o connoisseur... e até o desinformado/desinteressado que compra um relógio sem olhar ao que deveria, o que resulta nesta valente "Embrulhada" e luuuuucro para a brand.


Para que não haja comentários, públicos ou privados, com origem no "Whatch"... fica o esclarecimento; Whatch = What a Watch...
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Sex 01 Jun 2018, 21:46
Boas Very Happy

Comentários interessantes!


Só por curiosidade... Estou na ilha de Maiorca desde ontem e já contei uns 3 ou 4 Rolex submarine.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Dom 03 Jun 2018, 22:32
Li esta frase(ou parecida) há muito tempo e concordo a 100% com a mesma:

Há dois tipos de pessoas que adoram os Rolex - os que entendem bastante de relógios, e os que não entendem nada de relógios.

Wink


Twisted Evil

What a Face
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Seg 04 Jun 2018, 21:55
É um facto essa frase....

Entretanto já contei mais alguns e já me perdi na contagem...

Claro que quando falamos no Submariner há que depois a questão... Serão todos verdadeiros?

ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ter 05 Jun 2018, 12:52
Não sei se será a fonte mais credível para estes assuntos (ahah) mas aqui está um informação que pode ser importante

https://www.youtube.com/watch?v=XDI4XckNXJw&feature=youtu.be
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Sex 08 Jun 2018, 15:18
ricardo97reis escreveu:Não sei se será a fonte mais credível para estes assuntos (ahah) mas aqui está um informação que pode ser importante

https://www.youtube.com/watch?v=XDI4XckNXJw&feature=youtu.be

Eu nunca vi nada deste tipo mas se for por este episódio, parece-me meio tanga só para ver reações... (atenção que não estou a dizer que o que ele diz não é verdade!)

E o tipo é meio irritante, não? lol!
avatar
Convidado
Convidado

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Dom 05 Ago 2018, 15:54
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=1PrtGGWQTXo [Is Rolex Worth It? - The Truth at Bark and Jack]
avatar
Convidado
Convidado

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Qua 22 Ago 2018, 23:11
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=TBueQirhH1A [Why Are Rolex Watches So Expensive (The Truth 2018) by Teddy Baldassarre]
Conteúdo patrocinado

Rolex... bolha? - Página 2 Empty Re: Rolex... bolha?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos