DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Novos" modelos Yema

+9
JPP
Iloper
Girão
bladerunner68
Pedro Pereira
m84
Sansoni7
nmfl
lucatorelli
13 participantes
Ir para baixo
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Qui 14 Mar 2019, 16:39
Mario Andretti na Indy 500, em 1969, a usar possivelmente um Yema Rallye

A ler em:
https://www.fratellowatches.com/tbt-yema-rallye-chronograph/

"Novos" modelos Yema - Página 2 Bijpls10


Última edição por ricardo97reis em Qui 14 Mar 2019, 16:42, editado 1 vez(es)
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Qui 14 Mar 2019, 16:40
Pois parecem situar-se em zona$ muito diferentes... pelo meio ainda fica o Fortis Cosmonauts Chronograph que não tem nada a ver mas como fica entre os dois preços e é lindo de morrer, era a minha provável opção Very Happy
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Qui 14 Mar 2019, 17:29
@JPP se poder ter os dois passaros na mao, optimo! Concordo!

Mas olhe que se engana, o Yema o preco esta ai, o Tudor anda na casa dos 3 e pico, qualquer coisa! Isto com bracelet em aco. Com banda estilo Nato deve andar pelos 3. Quando ha estas duas opcoes recomendo sempre que comprem com bracelet em aco. Isto porque uma banda nato e muito mais barato comparado a uma bracelet em aco da marca. Assim a bracelet que e o mais caro ja tem, se mais tarde quiser mudar para banda nato ou pulseira em pele, ou borracha, isto em pulseira, sao sempre mais baratas dentro da marca e se nao quiser gastar tanto, essas marcas de linha branca que existem muitas ainda se tornam mais barato. A bracelet em aco da marca isso ai ja e mais caro a comprar em separado. Como e um tudor tem a vantagem de dispor dos acessorios da everest, que e uma marca de pulseiras e bracelets "lateral" excelente muito usada em Rolex, eu nao sou muito disso. Sou um pouco purista e como o relogio vem e como uso ou entao se trocar de componentes ou acessorios e sempre da marca. Mas nao sou muito de trocar, sou mais de repor o que necessario, por questoes de servico, do que inventar.

Se reparar o Yema que esta ai a preco de 2k nao vem com bracelet em aco. No caso do tudor por 3 e picos ja vem com bracelet em aco, logo ja tem ai uma diferenca significante tendo em conta que esta a pagar aco, que e mais caro que borracha, pele, etc, nomeadamente nestes campeonatos. Evidentemente que o aco do Tudor nao e o 904L como um rolex, mas nao esta muito longe. Mais, a bezel de dupla direccao as 12 horas permite second time display, ou seja e quase um GMT. Botoes de chronometro emparafusados tal e qual como um Daytona, movimento Calibre 2892 com date window, nao sei se esta a ver o que tem ai.

Mas isto sao razoes que "justificam" a opcao do Tudor.

Embora uma compra destas nao deve ser feita por razao mas sim por paixao!

Mais uma vez a minha paixao esta no Tudor, porque conheco um "rapazito a historia da marca" como lhe contei.

Se o pretendente a "senhorio" deste objecto tiver Historia com Yema ou se a sua paixao estiver no Yema, e perfeitamente compreensivel e justificavel a opcao do yema.

Relativamente ao comprar os 2, mais uma vez eu nao o faria, pessoalmente. Sendo assim entao compraria outro Tudor neste caso sem fugir ao "JEUNE" e ainda dentro dos chronographs que estamos a falar, embora menos parecido com o Yema mas mais parecido com o daytona este aqui:

"Novos" modelos Yema - Página 2 Screen20

"mas o Yema e que tem o Nickname de Daytona" :drinkingcheers: Sao coincidencias, sabe-se la!

Aqui neste caso ja nao tem a opcao de bezel 2nd time zone, mas vem com um movimento Calibre MT5813 (COSC) Column wheel chronograph, provavelmente tambem ja todos sabem o que e.

Embora mais uma vez nao seja esse o meu motivo, mas sim a paixao! E um relogio que eu adoro.

Sao apenas 5 centimos...

melhores cumprimentos
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Qui 14 Mar 2019, 18:21
Penso que pelos PVP "oficiais" do Yema/Tudor em questão (nos principais mercados Europeus), a diferença é quase para o dobro... ou se calhar vi mal e já não me lembro.

Se estivermos a falar de "street price", então tanto um como o outro serão bem mais baratos... mais tarde ou mais cedo, aqui ou ali por esse mundo fora Wink
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Qui 14 Mar 2019, 18:35
@SeaUrchin

No primeiro ponto, vendo melhor tem razao. E quase o dobro. A questao de valer ou mais um que o outro depende da vontade, gosto e visao de cada um ou poder de compra.

Ja no seu segundo ponto a nivel de street price, isso ai ja nao sabemos. O Futuro a deus pertence. Mas como estamos a falar de reissues o Passado deita sempre as suas cartas e essas estao a vista.

Melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Qui 14 Mar 2019, 18:36
Para resolver a questão:

PVP do Yema Rallye Andretti Limited Edition: 2.699,00€
https://eu.yema.com/collections/heritage/products/yema-rallye-andretti-limited-edition-yral2019

PVP do Tudor Heritage Chrono: 4.240,00€ em aço e 3940,00€ com pulseira em tecido
https://www.tudorwatch.com/pt/watches/heritage-chrono/m70330n-0005
https://www.tudorwatch.com/pt/watches/heritage-chrono/m70330n-0004

PVP do Tudor Black Bay Chrono: 4.850,00€ em aço e 4.550,00€ em pele/pulseira de tecido
https://www.tudorwatch.com/pt/watches/black-bay-chrono/m79350-0004
https://www.tudorwatch.com/pt/watches/black-bay-chrono/m79350-0005
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Qui 14 Mar 2019, 19:21
@ricardo97reis relativamente aos precos ja nem discuto mais. Contra factos nao ha argumentos, nesse aspeto tem toda a razao.

Obrigado pelos esclarecimentos nesses precos da Tudor pois desconhecia, eu aqui tenho acesso a precos diferentes pois estou fora de Portugal.

A unica coisa que podemos tirar daqui ou deste assunto e que se forem para o Tudor, como seria aqui o meu caso, "pelo amor da Santa" paguem a diferenca pela bracelet que e dado!

melhores cumprimentos...
PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Sáb 16 Mar 2019, 23:39
Boa noite, estava eu hoje a visualizar umas coisas na net, quando me deparo com relogios da Yema com preços entre os 15 e os 69 euros...
Estranho não??
Pessoalmente não os acho muito apelativos mas deem uma olhadela na Showrooprive.pt.

"Novos" modelos Yema - Página 2 Yema_b11
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Dom 17 Mar 2019, 10:31
Ola @PauloAlexandre acho que este teu Post e digno de estarmos gratos pela tua partilha.

As tuas custas Paulo ainda tenho mais a dizer.

Quem quiser ser como o "Mario Andretti" tambem ha estas versoes todas " FITIPALDI" muito, mas muito mais baratas disponiveis prontas a chegar aqui a minha soleira ja amanha.

"Novos" modelos Yema - Página 2 Screen24

se quiserem um estilo Mais "MARTINI"

"Novos" modelos Yema - Página 2 Screen25

E para quem quiser um tricolore para andar ai a dar uma de " mai Che figo!!!! "

"Novos" modelos Yema - Página 2 Screen26

Isto faz lembrar aquela velha expressao:

Deita-te com putos e acordas ... (...) molhado...

Esses precos estao em libras mas saem a muito menos que 2600 euros, se for a converter a moeda sao cerca de 300 euros. (GRANDE ESTOURO).

Afinal de contas o que que e mais caro? O Yema? Ou o Tudor?

Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?

melhores cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Dom 17 Mar 2019, 10:41
"Novos" modelos Yema - Página 2 Screen27

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Dom 17 Mar 2019, 11:04
Os relógios "normais" Rallygraf quartz, fazem parte do catálogo da Yema:

https://eu.yema.com/collections/rallygraf/products/yema-rallygraf-club-autobianchi-quartz-ymhf1555ab

Naturalmente com preço muito mais baixo do que os chrono automaticos com um Valjoux lá dentro, são produtos completamente diferentes Wink
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Dom 17 Mar 2019, 11:11
@SeaUrchin evidentemente que um e Quartz e o outro e Automatico.

A questao aqui e que e um tiro no pe por parte da yema!

Uma coisa e o mesmo relogio em ouro e o mesmo relogio em aco. Isso e tradicao.

Outra coisa e o mesmo relogio, com 2 movimentos diferentes, nao completamente opostos. Isto e um tiro no pe! So faltava agora terem feito um "smart watch".

Logo porque pagar 2600 euros, quando a empresa dispara com a espingarda para o chao? Tem que existir outro tipo de proteccao.

E e aqui que eu digo, 2600 euros pelo yema automatico valjoux e carissimo!!! Ate vou mais longe, e um autentico Roubo.

E tudo uma questao de tempo com uma gestao destas. E tudo uma questao de tempo, e o tiro vai para a cabeca e os automaticos valjoux tambem vao la parar.

Uma coisa e um relogio de 200 ou 300 euros, agora pedir 2600 euros por um relogio? Isso ja e outro respeito.

melhores cumoprimentos


SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Dom 17 Mar 2019, 11:24
Mas os 2250 euros que a Yema pede por um chrono automatico ETA são assim tão acima da média do mercado? Quais são os outros relógios novos semelhantes por valores muito mais baixos?

Não percebo isso dos tiros para aqui e para ali, parece-me complexidade a mais e alguma hostilidade para com uma simples marca de relógios... quero lá saber se a gestão é boa ou é má hehehehehe os relógios são interessantes, e acho o design muito bonito. Para mim está bom Wink

setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Dom 17 Mar 2019, 11:30


@SeaUrchin nao e hostilidade. E uma opiniao e informacao. Nao e uma questao de complexidade a mais ou nao, porque estas coisas nao sao electrodomesticos. Requerem outro tipo de ponderacao.

Nao vamos deturpar a conversa.

Quem quiser um Yema esta aqui informacao.

Quem estiver indeciso entre um Yema ou outra coisa qualquer, a minha informacao tambem e pertinente.

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Dom 17 Mar 2019, 12:07
Se ter "o mesmo relógio" em versão quartz e automático é um tiro no pé ou não acho que só a própria Yema é que pode responder, de acordo com a procura pelos mesmos.

Numa opinião pessoal, gosto muito mais da versão automática e não apenas pelo movimento. As proporções do bezel e do mostador parecem estar muito melhorres e gosto muito mais de 39 mm do que os 42mm da versão quartz. Para além disso um é vidro de safira e outro mineral.
Se isto é suficiente para a diferença de preço? Não sei, isso é com cada um...

Relativamente à questão do preço do automático, qualquer marca tem a opção de pedir aquilo que quer pelos seus relógios, não é apenas a Rolex ou a Tudor. Este é um modelo com história e ainda bem que foi revitalizado, porque apesar de nunca ter prestado grande atenção a este tipo de cronógrafos até gosto deste Rallye.
Se todos andássemos de Rolex ou Tudor os relógios não tinham tanta piada. E se assim fosse será que seriam tão especiais na mesma?
Ainda bem que há variedade e podemos escolher!

Cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Dom 17 Mar 2019, 12:46
@ricardo97reis respeito na integra.

E uma opiniao valida, assim como e tambem mais um registo que ca fica.

melhores cumprimentos
Conteúdo patrocinado

"Novos" modelos Yema - Página 2 Empty Re: "Novos" modelos Yema

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos