Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "
+13
JPP
Duca749
Markku
nmfl
Pedro Pereira
Iloper
Tempus fugit
Sansoni7
altc
m84
ricardo97reis
Girão
bladerunner68
17 participantes
- bladerunner68
Re: Marcas "heritage" com grande passado... " O regresso "
Qui 01 Nov 2018, 15:06
Boa dica, pois nunca tinha visto referencias a esta marca..
- Pedro Pereira
Qui 01 Nov 2018, 22:29
Acho que ainda não se falou na Vulcain!
Que voltou um bocado por cima e hoje mais que uma marca do passado que é recuperada, pretende ser algo mais exclusivo, nem que seja pelos preços pedidos.
Não se vende em Portugal e fui encontrar em Palma de Maiorca um atelier de relojoaria onde finamente pude aprecia-los ao vivo.
Havia outras marcas sonantes,mas a meia hora que lá fiquei à conversa foi sempre sobre a marca.
Tenho a acrescentar a simpatia dos senhores porque mesmo imaginando que não me iriam vender nenhum relógio, foram sempre simpáticos e prestaveis.
Chegaram a querer que metesse um ou dois no pulso e não consegui sair de lá sem trazer um catálogo da marca.
Da minha parte ganharam um cliente,só não sei é quando .
Que voltou um bocado por cima e hoje mais que uma marca do passado que é recuperada, pretende ser algo mais exclusivo, nem que seja pelos preços pedidos.
Não se vende em Portugal e fui encontrar em Palma de Maiorca um atelier de relojoaria onde finamente pude aprecia-los ao vivo.
Havia outras marcas sonantes,mas a meia hora que lá fiquei à conversa foi sempre sobre a marca.
Tenho a acrescentar a simpatia dos senhores porque mesmo imaginando que não me iriam vender nenhum relógio, foram sempre simpáticos e prestaveis.
Chegaram a querer que metesse um ou dois no pulso e não consegui sair de lá sem trazer um catálogo da marca.
Da minha parte ganharam um cliente,só não sei é quando .
- Tempus fugit
Qui 01 Nov 2018, 22:51
Muito bem visto. Para ser honesto, não tinha a certeza que tinham tido um interregno na produção. Pelos vistos de 1986 a 2002 não houve Vulcain para ninguém...
Gosto muito da linha Nautical, mas os preços não são muito simpáticos...
Imagem daqui
Gosto muito da linha Nautical, mas os preços não são muito simpáticos...
Imagem daqui
- Sansoni7
Sex 02 Nov 2018, 08:56
Um mostrador...«bem composto».
- Pedro Pereira
Sáb 03 Nov 2018, 20:32
Lindo sem dúvida, mas o preço
Mas preço à parte,hoje em dia não acho muita piada a este conceito ou solução das caixas super compressor.
Mas bonito é!
Mas preço à parte,hoje em dia não acho muita piada a este conceito ou solução das caixas super compressor.
Mas bonito é!
- bladerunner68
Dom 04 Nov 2018, 10:13
- bladerunner68
Seg 05 Nov 2018, 17:29
- bladerunner68
Seg 05 Nov 2018, 17:47
Um pouco numa linha oposta do que se passou com a Buler acima, à uns dias atras li numa revista on-line num avião (já não me lembro onde) a historia do renascimento da TRITON, uma marca de nicho dos anos 60, especializada em mergulho e com a chancela do comandante Cousteau...
Creio ser de um grupo de amigos, com "muita pasta" , apaixonados por carros antigos e que investiram n seu renascimento igualmente como marca de nicho, suportada quase num modelo único mas com muito bom gosto...
Podem ver detalhes em:
http://tritonwatch.ch/language/en/
Creio ser de um grupo de amigos, com "muita pasta" , apaixonados por carros antigos e que investiram n seu renascimento igualmente como marca de nicho, suportada quase num modelo único mas com muito bom gosto...
Podem ver detalhes em:
http://tritonwatch.ch/language/en/
- ConvidadoConvidado
Seg 05 Nov 2018, 18:14
bladerunner68 escreveu:...a historia do renascimento da TRITON, uma marca de nicho dos anos 60, especializada em mergulho e com a chancela do comandante Cousteau...
Confirmo a info!
Há uns tempos tive a oportunidade e o prazer de ter um exemplar nas mãos, um Triton Subphotique. A qualidade é elevadíssima e o bom gosto está todo lá. Porém… um pouco dispendioso.
- Sansoni7
Ter 06 Nov 2018, 08:40
O eterno problema...para alguns, pelo menos...o preço.
- m84Moderador
Ter 06 Nov 2018, 09:35
A Triton é uma marca bastante interessante com modelos igualmente interessantes da época. Não sabia que tinha renascido mas faz algum sentido visto que outras 'conterraneas' da mesma estão a fazer o mesmo.
Caso da ZRC:
Modelo basicamente igual ao original embora ligeiramente atualizado e, claro, preço ajustado a esta nova 'realidade'.
Ambas tiveram modelos muito especificos e icónicos que representaram uma era.
http://zrc1904.ch/en/
Caso da ZRC:
Modelo basicamente igual ao original embora ligeiramente atualizado e, claro, preço ajustado a esta nova 'realidade'.
Ambas tiveram modelos muito especificos e icónicos que representaram uma era.
http://zrc1904.ch/en/
- bladerunner68
Ter 06 Nov 2018, 12:10
Igulamente muito interessante este ZRC que não conhecia... dá para perceber que o TRITON e ZRC tem o memso ADN..
- m84Moderador
Ter 06 Nov 2018, 12:35
bladerunner68 escreveu:Igulamente muito interessante este ZRC que não conhecia... da para perceber que o TRITON e ZRC tem o memso ADN..
Completamente!
Se não estou em erro, ambas foram criadas com o mesmo propósito — como ferramentas profissionais para mergulho — e curiosamente com um desenho muito suis generis com a coroa as 12/6 para ficar mais protegida que às habituais 3. Ambas marcas francesas, usadas pelo Cousteau e equipa, mas também por mergulhadores militares. Por sinal, na altura, o Spirotechnique (atual Subphotique) custava um pouco mais que o Rolex Sub até.
- ConvidadoConvidado
Ter 06 Nov 2018, 13:59
m84 escreveu:...na altura, o Spirotechnique (atual Subphotique) custava um pouco mais que o Rolex Sub até.
Pois…
- Tempus fugit
Ter 06 Nov 2018, 22:06
Muito interessantes esses Triton. Não conhecia a marca, mas como o @bladerunner68 comentou há ali uma linhagem muito próxima dos ZRC.
Trocando o mar pelo ar, a Dodane é outra marca francesa com tradição militar que voltou a dar um ar da sua graça.
http://www.dodane1857.com/
Trocando o mar pelo ar, a Dodane é outra marca francesa com tradição militar que voltou a dar um ar da sua graça.
http://www.dodane1857.com/
- Tempus fugit
Qua 07 Nov 2018, 23:10
Mais um clássico que não tinha dado por ter renascido:
http://www.wakmann.ch/
http://www.wakmann.ch/
- nmfl
Qua 07 Nov 2018, 23:27
Bem, algo que podemos constatar com este tópico é que a relojoaria tradicional está de boa saúde (e ainda bem). Se não fosse o caso, todas estas marcas teriam desaparecido.
- Sansoni7
Qui 08 Nov 2018, 07:57
Do que tenho lido, «o Vintage» está para ficar!
- Pedro Pereira
Sáb 10 Nov 2018, 22:16
Boas
Na verdade até desapareceram...
Eu fico contente com todos estes regressos,como a ZRC e Triton,entre tantos outros...
Mas se pusermos o romantismo e outras emoções de parte,todos estes regressos baseiam-se um pouco como no regresso da Triton.
Alguem adquire o direito comercial do nome/marca,investe uns bons milhões e voilá... Anuncia-se o regresso de mais uma marca do passado,como tivessem estado fora do mercado,uma meia dúzia de anos,em hibernação ou reflexão sobre o caminho a seguir,etc...
Na verdade não são verdadeiros regressos!
Os donos actuais nada têm a ver com os anteriores,sejam eles em nome próprio ou empresa,nem existe a desculpa do grau de parentesco,do tipo: regressar com o neto do fundador,etc.
Quando estamos a falar de música e para dar um exemplo,as coisas já não funcionam assim...
Os Queen,Nirvana,Doors e tantos outros,não podem fazer o mesmo,pois não?
Não quero ser mal interpretado no sentido de ser contra estes "regressos" ou que devemos ser apenas racionais ou realistas...
Os sonhos e as paixões são uma espécie de tempero que fazem falta.
E como prova disso,posso revelar qual seria o meu sonho se me tornasse um milionário ou saísse o euromilhões...
Comprava a Cauny aos actuais donos e relançava a marca!
Eu fico contente com todos estes regressos,como a ZRC e Triton,entre tantos outros...
Mas se pusermos o romantismo e outras emoções de parte,todos estes regressos baseiam-se um pouco como no regresso da Triton.
Alguem adquire o direito comercial do nome/marca,investe uns bons milhões e voilá... Anuncia-se o regresso de mais uma marca do passado,como tivessem estado fora do mercado,uma meia dúzia de anos,em hibernação ou reflexão sobre o caminho a seguir,etc...
Os donos actuais nada têm a ver com os anteriores,sejam eles em nome próprio ou empresa,nem existe a desculpa do grau de parentesco,do tipo: regressar com o neto do fundador,etc.
Quando estamos a falar de música e para dar um exemplo,as coisas já não funcionam assim...
Não quero ser mal interpretado no sentido de ser contra estes "regressos" ou que devemos ser apenas racionais ou realistas...
E como prova disso,posso revelar qual seria o meu sonho se me tornasse um milionário ou saísse o euromilhões...
- ConvidadoConvidado
Sáb 10 Nov 2018, 22:22
[ERROR]
- nmfl
Sáb 10 Nov 2018, 22:32
Os donos actuais nada têm a ver com os anteriores,sejam eles em nome próprio ou empresa
Bem, pessoalmente considero que uma marca (de relógios ou de qualquer outro produto) tem mais a ver com uma identidade do que com pessoas, donos, empresas proprietárias, etc. Se as marcas mantiverem a sua identidade, diria que se pode falar de regresso. Se não mantiverem... então já não. De qualquer forma, a minha observação era mais relativa à boa saúde da indústria/setor da relojoaria tradicional do que à sua "pureza" ou "linhagem". O importante são... os relógios
PS: Mal comparado, eu uso um telemóvel Nokia. Interessa-me que seja agora uma marca detida por um grupo chinês que pouco tem a ver com os proprietários originais? Não - o importante é que tenho um telemóvel de excelente relação qualidade/preço, fiável e resistente, tal como os Nokia de há 20 anos. Coisas que não posso dizer de um iPhone. Mas poderia dizer o mesmo do meu Hamilton, por ex. Uma marca americana, agora suíça.
- Sansoni7
Seg 12 Nov 2018, 07:42
Em suma, regressam as marcas, oxalá que, com elas, também volte a Qualidade que, em tempos, lhes esteve associada.
- Markku
Seg 12 Nov 2018, 10:05
Pedro Pereira escreveu:Boas
Ora aí está um projecto digno de nota Se precisar de um "partner"estou à disposição
- Pedro Pereira
Qua 14 Nov 2018, 23:33
Interessante a comparação com os telemoveis/iphones
Nem sabia que a Nokia tinha voltado,claro está,com outros donos....
A identidade destes regressos,não está em causa.... Eles usam o mesmo logotipo,fazem reedições dos modelos mais famosos de cada marca.é tudo igual...
Tudo igual,menos talvez no que poderiamos designar de "espirito" que é uma coisa que não se vê,mas está lá...
Principalmente naquelas marcas mais pequenas que são o equivalente hoje ao que designamos por "micro brands".
Naquelas marcas em que o fundador estava lá desde o inicio,como por exemplo entre tantos outros; Enicar,Squale,etc.
E mesmo nas outras que já eram empresas grandes e que eram marcas completas,ou seja.... faziam o relógio todo,ou seja... fabricavam tambem os mecanismos....
O facto foi que.... com a chegada dos Japoneses Seiko/Citizen/Orient deixou de haver espaço para as dezenas de marcas com as suas respectivas sub-marcas e foi tudo à falencia....
Normalmente culpa-se a chegada do Quartz,mas eu acredito que mesmo sem ele,as dezenas de marcas que inundavam o mercado iriam desaparecer e ficariam apenas as mais fortes....
Para dar um exemplo e para aqueles que estão na faixa etária de entre os 45 até 100,com a Formula 1.
A Lotus,Tyrrell,Brabham e outras equipas podem regressar para o ano que vem,mas fará algum sentido,sabendo nós que as mesmas acabaram quando tiveram que acabar e que na altura em que fecharam portas até já eram uma caricatura das mesmas?
Eu acredito nos regressos e por mim são bem vindos,mas há coisas que não podem regressar e que ficaram lá atrás...
Sobre as novas marcas novas.....
A maioria das chamadas Micro Brands de hoje em dia,deixam muito a desejar porque pecam pela falta de originalidade em alguns casos,fazendo homages de marcas e modelos famosos com o principal argumento de: "Vejam como fazemos tão bom ou melhor por muito menos em termos de custo final para o consumidor"
Acho pouco....
Quanto à Cauny,confesso que a ideia seria a mesma... recuperar os moelos famosos,numa embalagem mais moderna
Mas eu é que escolho os modelos que quero recuperar,porque eu é que mando :
De qualquer maneira e muito humildemente,pior do que é hoje a Cauny,era dificil....
Nem sabia que a Nokia tinha voltado,claro está,com outros donos....
A identidade destes regressos,não está em causa.... Eles usam o mesmo logotipo,fazem reedições dos modelos mais famosos de cada marca.é tudo igual...
Tudo igual,menos talvez no que poderiamos designar de "espirito" que é uma coisa que não se vê,mas está lá...
Principalmente naquelas marcas mais pequenas que são o equivalente hoje ao que designamos por "micro brands".
Naquelas marcas em que o fundador estava lá desde o inicio,como por exemplo entre tantos outros; Enicar,Squale,etc.
E mesmo nas outras que já eram empresas grandes e que eram marcas completas,ou seja.... faziam o relógio todo,ou seja... fabricavam tambem os mecanismos....
O facto foi que.... com a chegada dos Japoneses Seiko/Citizen/Orient deixou de haver espaço para as dezenas de marcas com as suas respectivas sub-marcas e foi tudo à falencia....
Normalmente culpa-se a chegada do Quartz,mas eu acredito que mesmo sem ele,as dezenas de marcas que inundavam o mercado iriam desaparecer e ficariam apenas as mais fortes....
Para dar um exemplo e para aqueles que estão na faixa etária de entre os 45 até 100,com a Formula 1.
A Lotus,Tyrrell,Brabham e outras equipas podem regressar para o ano que vem,mas fará algum sentido,sabendo nós que as mesmas acabaram quando tiveram que acabar e que na altura em que fecharam portas até já eram uma caricatura das mesmas?
Eu acredito nos regressos e por mim são bem vindos,mas há coisas que não podem regressar e que ficaram lá atrás...
Sobre as novas marcas novas.....
A maioria das chamadas Micro Brands de hoje em dia,deixam muito a desejar porque pecam pela falta de originalidade em alguns casos,fazendo homages de marcas e modelos famosos com o principal argumento de: "Vejam como fazemos tão bom ou melhor por muito menos em termos de custo final para o consumidor"
Acho pouco....
Quanto à Cauny,confesso que a ideia seria a mesma... recuperar os moelos famosos,numa embalagem mais moderna
Mas eu é que escolho os modelos que quero recuperar,porque eu é que mando :
De qualquer maneira e muito humildemente,pior do que é hoje a Cauny,era dificil....
- Tempus fugit
Dom 27 Jan 2019, 18:01
Mais outro clássico francês que está de volta. Fizeram um bom aproveitamento do passado na colecção Vintage, ainda que pequem por ser quase todos de quartzo.
https://www.jazwatch.com
https://www.jazwatch.com
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos