Relógio do Dia
- VS
Relógio do Dia
JVeiga gosta desta mensagem
- VS
Re: Relógio do Dia
Como protesto, segue o meu repetido Cliper espanhol. Que se f$#% a guerra, ainda não saímos de uma pandemia, lá vamos viver mais um ciclo de empobrecimento. Sortinha, salvam-nos os relógios para podermos brincar e passar tempo de divertimento com qualidade.
Girão, pfad, JPP, Paulo Rijo, milhazes, c0mpu73r e Aquiles_PT gostam desta mensagem
- VS
Duca749 gosta desta mensagem
- Duca749
VS gosta desta mensagem
- JVeiga
VS escreveu:@JVeiga, se tens o azar de partir o vidro podes dizer adeus ao relógio. Há uns citizen parecidos, e q ainda não comprei, por causa do vidro. Gosto mesmo desses "trambolhos" dos 70s. Grande era.
Sim e este vidro ia sofrendo um "azar" dos grandes, felizmente consegui recuperar o dito...
- JVeiga
Duca749 escreveu:Obrigado @VS O Ultrasonic é referente ao facto de que estes movimentos antes de serem montados as suas peças eram sujeitas a uma limpeza por ultrasons, uma inovação pelos vistos naquela altura.VS escreveu:@Duca749, que belo Enicar. Fazes ideia o que é isso do Ultrasonic? É o nome do modelo?
Inovação essa que hoje em dia, para alguns dos mestres relojoeiros, parece que é uma heresia quando se vê alguém que usa essa técnica para limpeza das peças e não as máquinas centrífugas.
c0mpu73r gosta desta mensagem
- JPP
JVeiga escreveu:Duca749 escreveu:Obrigado @VS O Ultrasonic é referente ao facto de que estes movimentos antes de serem montados as suas peças eram sujeitas a uma limpeza por ultrasons, uma inovação pelos vistos naquela altura.VS escreveu:@Duca749, que belo Enicar. Fazes ideia o que é isso do Ultrasonic? É o nome do modelo?
Inovação essa que hoje em dia, para alguns dos mestres relojoeiros, parece que é uma heresia quando se vê alguém que usa essa técnica para limpeza das peças e não as máquinas centrífugas.
Pergunta ignorante: eu sempre pensei que os ultra sons serviam para tirar a maior sujidade, ou antes, a primeira camada de sujidade, mas que depois as peças precisavam na mesma de ir à máquina centrifuga, para limpar a sério e totalmente! Não é assim?
- JPP
Girão, bladerunner68, VS e rp1972 gostam desta mensagem
- Duca749
JPP e VS gostam desta mensagem
- VS
JPP gosta desta mensagem
- VS
Girão, Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem
- JPP
Duca749 escreveu:Não sou nenhum conhecedor de movimentos, mas esse não será um AS qualquer coisa? 1188 talvez
Obrigado @Duca749, acho que acertaste em cheio! Tem duas pequeninas diferenças, mas só pode ser esse mesmo.
- JPP
Girão e VS gostam desta mensagem
Girão, bladerunner68, Nuno Graça, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- filipe cunha
Girão, Duca749, JPP, Nuno Graça, Paulo Rijo, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- Duca749
Girão, bladerunner68, JPP, Nunogoncalves, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem
- VS
- Duca749
- JPP
@filipe cunha, eu vou boicotar os meus russos enquanto esta cena macabra ao nível mundial não parar! Olhar agora para um Russo no braço faz-me comichão! Claro que o povo Russo e os relógios Russos não têm culpa nenhuma, coitados!
Hoje a relembrar o Escudo:
Girão, JCF, Duca749, Nunogoncalves, Nuno Graça, JVeiga, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- filipe cunha
Os meus russos foram "feitos" na russia, mas 99% deles vendidos por ucranianos, grande parte com a profissão de relojoeirosJPP escreveu:Uma beleza, de facto, esse Certina!
@filipe cunha, eu vou boicotar os meus russos enquanto esta cena macabra ao nível mundial não parar! Olhar agora para um Russo no braço faz-me comichão! Claro que o povo Russo e os relógios Russos não têm culpa nenhuma, coitados!
Sansoni7, Duca749, JPP, Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem
JPP escreveu:Uma beleza, de facto, esse Certina!
Bem bonito esse Tissot. Desconhecia o "escudo". Foi alguma edição comemorativa?
pfad gosta desta mensagem
- JVeiga
c0mpu73r escreveu:JPP escreveu:Uma beleza, de facto, esse Certina!
Bem bonito esse Tissot. Desconhecia o "escudo". Foi alguma edição comemorativa?
@c0mpu73r sim, como muitas das edições temáticas portuguesas lançadas pela Tissot. Esta é limitada a 2001 unidades (também em ouro), retrata um modelo dos anos 50 e tem a gravura do 1º escudo (1914) na caixa. O "set" incluía uma moeda de escudo em alpaca.~
@JPP, nice one
JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem
- Nuno Graça
Que belas maquinas que aqui andam , o Certna do @Duca749 tem um mostrador lindo e claro que Tissot do Escudo do @JPP também é uma delicia ...
Bem eu hoje mudei para um Alemão ,,,, BIFORA
A Bifora era uma marca alemã que fabricava tudo dentro de portas desde o parafuso á caixa um verdadeiro IN HOUSE ...
Girão, Sansoni7, bladerunner68, Duca749, JPP, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem