Relógio do Dia
- JPP
Re: Relógio do Dia
Girão, Sansoni7, bladerunner68, JCF, Duca749, Nuno Graça, Paulo Rijo e outros gostam desta mensagem
- Duca749
Parabéns!!
JPP e VS gostam desta mensagem
- JPP
Duca749 gosta desta mensagem
- bladerunner68
Uma bela peça e muito bonita... Esse ponteiro dos segundos, é branco de origem? Fica um pouco estranho no contexto..
- VS
Girão, Duca749, JPP, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
- JPP
bladerunner68 escreveu:
Uma bela peça e muito bonita... Esse ponteiro dos segundos, é branco de origem? Fica um pouco estranho no contexto..
@bladerunner68, eu "cheira-me" que este ponteiro dos segundos possa ter sido pintado! Em todo o caso, fica agradável assim, visto que o problema deste relógio é que se torna difícil de dar com os ponteiros, pois confundem-se com o mostrador! O branco dá-lhe um "toque" simpático!
c0mpu73r gosta desta mensagem
- JPP
c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- JCF
pfad, bladerunner68, Duca749, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
- Nuno Graça
Girão, Sansoni7, bladerunner68, JPP, Tónio, Paulo Rijo e VS gostam desta mensagem
- Nuno Graça
É muito bonito este B.W.C ,,,, Parabéns ..
bladerunner68, JPP e Tónio gostam desta mensagem
- VS
- JPP
VS escreveu:@Nuno Graça, sabes se isto era de montagem portuguesa, tipo Latino? A única referência que encontro na net a esta marca é de um inglês que comprou um na década de 50 em Portugal...
O dono da marca era o Senhor Isaías Lima Maria, de Alcobaça, iniciou atividade em 1986 e utilizava os movimentos Valjoux e FHF!
Créditos: @Tempus fugit!, in https://dezdez.forumeiros.com/t928-lista-de-marcas-de-relogios-de-pulso-portuguesas
Se bem que esses relógios cheiram a ser dos ano 60, no máximo
- VS
- VS
JPP gosta desta mensagem
- Nuno Graça
Boas @VS eu já o tenho há muito tempo e nada sei sobre esta marca ! nunca descobri nada relacionado com ele !!!@Nuno Graça, sabes se isto era de montagem portuguesa, tipo Latino? A única referência que encontro na net a esta marca é de um inglês que comprou um na década de 50 em Portugal...
O dono da marca era o Senhor Isaías Lima Maria, de Alcobaça, iniciou atividade em 1986 e utilizava os movimentos Valjoux e FHF!
Créditos: @Tempus fugit!, in https://dezdez.forumeiros.com/t928-lista-de-marcas-de-relogios-de-pulso-portuguesas
Se bem que esses relógios cheiram a ser dos ano 60, no máximo
Há uma marca Ruby brasileira que não tem nada a haver com esta e a que o amigo @Tempus fugit refere na sua listagem tal como o @JPP indica que é RUBI com um I no fim e muito recente , em relação a estes relógios que são da década de 50 e o movimento é um cal AS 1130 sem incabloc e com 15 rubis ! eu nunca descobri nada ..
Mas pode ser que algum amigo aqui do fórum possa dar mais alguma pista ! pois este é um daqueles que sempre parti a cabeça para tentar saber mais sobre ele !!
VS gosta desta mensagem
- Tempus fugit
A portuguesa é Rubi com "I" no fim e com um logótipo que tem um "R" num escudo.
- VS
- VS
Girão, bladerunner68, Duca749, JPP, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem
- JCF
Em tempos tive um relógio com formato quadrangular e até gostava dele. Mas era um relógio barato e de marca desconhecida e acabou por se desconjuntar. Não o arranjei porque não valia o dinheiro que ia gastar nele. Outra característica que gosto é a numeração romana no mostrador.
Quando comecei a comprar relógios criando este pequeno e modesto ajuntamento, um dos tipos de relógio que gostava de ter era um com este formato. Mas não queria gastar muito dinheiro e como compro em regra em leilão e tenho receio de comprar relógios antigos cujo estado é uma incógnita ou até serem meras cópias ou replicas, a escolha fica limitada.
Num desses leilões acabei por licitar este. Não era bem o que procurava mas resolvi arriscar. O relógio era novo e estava naturalmente em bom estado. Depois de o receber ainda o coloquei à venda no OLX mais ou menos ao preço que me custou mas não apareceu ninguém. Desisti da venda.
Claro que não é bem o que pretendia e continuo a ver se encontro algo melhor. Mas o dinheiro é muito limitado para um pelintra como eu, portanto, não dá para sequer chegar perto de Tank's ou Hampton's. Quem não pode ter cão tem de caçar com gato.
Aqui fica o que há. Usei-o a semana passada e estou a usar hoje também.
Girão, bladerunner68, Duca749, JPP, Nunogoncalves, Nuno Graça e Tónio gostam desta mensagem
- JPP
JCF gosta desta mensagem
- JCF
JPP gosta desta mensagem
- filipe cunha
Girão, bladerunner68, JCF, Tempus fugit, JPP, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
- JPP
JCF escreveu:Sim era uma boa hipótese. Mas deve ter uns 24 a 26 mm de largura entre asas... Será fácil de arranjar?
Ena, isso é muito, deixa mas é estar assim!
- Nunogoncalves
JCF escreveu: Mas o dinheiro é muito limitado para um pelintra como eu, portanto, não dá para sequer chegar perto de Tank's ou Hampton's. Quem não pode ter cão tem de caçar com gato.
E se comprares um Hampton, além do custo de aquisição, ainda levas com um custo de depreciação abismal