Relógio do Dia
- JCF
Re: Relógio do Dia
Nunogoncalves escreveu:JCF escreveu: Mas o dinheiro é muito limitado para um pelintra como eu, portanto, não dá para sequer chegar perto de Tank's ou Hampton's. Quem não pode ter cão tem de caçar com gato.
E se comprares um Hampton, além do custo de aquisição, ainda levas com um custo de depreciação abismal
A menos que o compre já semi novo com a natural depreciação. Tirando certo tipo de relógios como por exemplo certos Rolex mais procurados comprados ao preço de tabela, a maioria dos relógios levam logo uma boa talhada no valor...
Nunogoncalves gosta desta mensagem
- Tempus fugit
Uma das minhas últimas aquisições, um Buler Grand Prix. É assim um género de avô dos Swatches
Sansoni7, bladerunner68, filipe cunha, JCF, Duca749, JPP, Nuno Graça e outros gostam desta mensagem
- bladerunner68
m84, Girão, Sansoni7, Duca749, JPP, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
- JCF
Girão, bladerunner68, Duca749, JPP, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
- JCF
bladerunner68, Duca749, JPP, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
- VS
Comprei-o barato por causa de um problema na tige, com o problema ficou depois de lhe ter feito a revisão. É um relógio com um excelente movimento, à conta disso vou gastar mais uns cobres numa tige e numa bracelete. Este setentão merece. Se a tige nova não resolver, vai para peças no ebay, o mostrador e o balanço valem mais q o preço de custo.
bladerunner68, Tempus fugit, Duca749, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
- bladerunner68
- VS
- Tempus fugit
Duca749, Nuno Graça, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
Girão, JCF, Duca749, JPP, Nuno Graça, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- filipe cunha
Girão, Sansoni7, Duca749, JPP, Nuno Graça, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- rp1972
Girão, pfad, JCF, Tempus fugit, Duca749, JPP, Nunogoncalves e outros gostam desta mensagem
- bladerunner68
VS escreveu:@bladerunner68, se não for a tige o problema é na platina resultante do desgaste, por isso vou gastar mais 10 paus na tige e se não resolver, vai para peças, como está, se a puxar mais um nada a tipa sai.
Pode ser o "tirette" desgastado e não a "platine".. É estranho a platine poder causar esse problema.
- VS
- Duca749
Girão, Sansoni7, JCF, Miguel, Tempus fugit, JPP, Nuno Graça e outros gostam desta mensagem
- VS
- Duca749
Sim é este mesmo...mas então tem dentro o quê, uma máquina de café?VS escreveu:@Duca749, esse não foi o que trataste? É bem bonito, é quase crime não ter dentro uma máquina de relógio, de resto, top.
Eu não sou fundamentalista, já alguma vez fizeste uma revisão a um quartz? (sim os quartz também podem fazer revisão) experimenta e verás que á parte da fonte de energia e sistema que controla o avanço do ponteiro (cristal de quartzo) tem muitos componentes mecânicos, para mim, desde que o relógio me agrade e me diga algo tanto me faz se é quartz ou não, mas conheço muitos que pensam como tu.
Sansoni7 gosta desta mensagem
- VS
- VS
Isto do gosto pelos mecânicos é um terço nostalgia, outro terço romantismo e o que resto é o prazer de os desmontar e montar novamente.
- rp1972
Girão, Miguel, JPP, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem
- JPP
Quanto ao Seiko vs Quartz, eu próprio estive quase a deserdar os meus relógios a quartzo e também só queria relógios mecânicos! Mas, como em tudo, acho que a paixão por relógios vai sempre evoluindo e estamos constantemente a dar connosco em novas fases, vamos cada vez mais abrindo horizontes e alargando o nosso conhecimento e sensibilidade! E assim, atualmente, voltei a dar o devido reconhecimento aos relógios de quartzo! O que interessa é a qualidade da máquina, a beleza do relógio, design, materiais, marca e, para mim, em especial, o valor que o passar do tempo lhe deu (uma forma menos pomposa de dizer "valor histórico")!
Proponho um exercício simples: imaginem que os mecanismos a quartzo eram muito caros e difíceis de encontrar, que só os víamos em relógios das marcas TOP e para termos aquela precisão no pulso precisávamos de gastar uns bons milhares de euros, que nos proporcionariam não só precisão, mas também relógios de alta qualidade em todos os sentidos!
Eu acho que são (ou pelo menos foram, para mim) os relógios fashion e as chinesices, os relógios a quartzo que são pouco mais do que lixo, que nos fizeram, em boa medida, ter desprezo pelo quartzo, por ser muito barato e se encontrar aos pontapés, metidos em relógios horríveis!
Enfim, fica a ideia, para pensar!
E agora, o meu relógio desde há três dias:
Girão, Sansoni7, Duca749, Nunogoncalves, Nuno Graça e VS gostam desta mensagem
- Markku
Girão, JPP, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem
- VS
Girão e Nuno Graça gostam desta mensagem
- Duca749
Hoje com um quartz que gosto muito.
Girão, Sansoni7, pfad, JPP, Nunogoncalves, Nuno Graça, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- m84Moderador
JPP escreveu:
Proponho um exercício simples: imaginem que os mecanismos a quartzo eram muito caros e difíceis de encontrar, que só os víamos em relógios das marcas TOP e para termos aquela precisão no pulso precisávamos de gastar uns bons milhares de euros, que nos proporcionariam não só precisão, mas também relógios de alta qualidade em todos os sentidos!
@JPP não sei se este exercicio teu é em jeito de provocação ou não (acredito que sim), mas isso foi a realidade na altura.
A titluo de exemplo, em dois supostos opostos do universo relojeiro:
Nos anos 70, a Seiko tinha um 'tuna' com o seu calibre automatico topo de gama 6159 à venda por 80,000yen, e em 78 lança o seu 'golden tuna' com calibre quartzo 7549, por 120,000yen.
Similarmente, no final dos anos 60, a Patek Phillippe tinha o seu ref.2499 — um dos mais celebrados cronos da marca —, à venda por cerca de 2200usd, e quando lancou o seu primeiro relógio com o calibre Beta 21, o ref.3587, o preço era de 3500usd.
As diferenças não eram propriamente 'peaners'!
Mas nao vamos disvirtuar este tópico com uma discussão sobre quartzo. Sugiro que se salte para, ou crie, um tópico próprio para o efeito, se assim o entenderem!
filipe cunha, Miguel, Duca749, JPP, Nunogoncalves, Nuno Graça, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem