Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
- VS
Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
Duca749, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem
- BELMONDO
Nanorelojoaria!
VS gosta desta mensagem
- Duca749
VS gosta desta mensagem
- VS
Duca749, JPP e Paulo Rijo gostam desta mensagem
- filipe cunha
Que lentes usas para mexer bem nisso?
- VS
filipe cunha e JPP gostam desta mensagem
- JPP
- JPP
VS escreveu:@filipe cunha, uso as mesmas lentes que nos outros :10X para montar a coisa, 20X para olear as jóias. Bem, isto são lupas de chineses, na volta não correspondem aos valores que dizem.
E já agora, que tipo de lupas usas?
Eu tenho estas, parecem-me muito práticas e uso para várias coisas, mas para trabalhos mais "cainininhos" devem ser insuficientes!
Também tenho estes, maior aumento, mas pouco práticos:
- VS
filipe cunha e JPP gostam desta mensagem
- JPP
VS escreveu:Ena @JPP, isso já são lentes à pró! Eu uso daquelas dos chineses q se usam só num olho e são do mais rasca que há, devem ter custado menos de 1€ cada, 100% plástico, até a própria lente. Agora, como me tenho safado nas "reparações", vou comprar umas de alumínio, já mereço uma coisita de jeito, mas vou continuar nestas de um só olho.
Mas consegues trabalhar com ela num só olho, presa entre a sombrancelha e a bochecha? Também tenho dessas, sempre à mão, para coisas mais rápidas, mas não a aguento sem a ajuda da mão!
Olha que as primeiras custaram-me 20 e tal euros e adoro, dão um conforto enorme em certas atividades, não só nos relógios! E as segundas acho que me custaram uns 10 euros!
- JVeiga
Primeiro, @JPP, espero que já estejas completamente restabelecido do bicho e que não tenhas sequelas, é o mais importante, um grande abraço.
Depois, relativamente a esta questão, tens de arranjar uma coisa destas para prender as lunetas
JPP gosta desta mensagem
- VS
JPP, Nuno Graça e moshinho gostam desta mensagem
- JPP
Eu tenho uma luneta com uma armação dessas, mas confesso que quase me esqueço, pois ou é uma coisa rápida e uso a luneta sem a armação, ou então uso um dos outros!
- JPP
VS escreveu:@JPP, @JVeiga, como não tinha esse gancho que enrola à volta da cabeça, arranjei um processo mais fácil de colocar e retirar a lupa e muito confortável : fui ao Chinês e comprei uns óculos de leitura (3,5€) onde encaixa a lupa, retirei-lhe as lentes e colei-a ao aro com super-cola. Ficou assim. Super-confortável e rápido para por e tirar. Quando não tenho as ferramentas adequadas invento-as.
Boa @VS, sem dúvida!
VS gosta desta mensagem
- JVeiga
VS escreveu:@JPP, @JVeiga, como não tinha esse gancho que enrola à volta da cabeça, arranjei um processo mais fácil de colocar e retirar a lupa e muito confortável : fui ao Chinês e comprei uns óculos de leitura (3,5€) onde encaixa a lupa, retirei-lhe as lentes e colei-a ao aro com super-cola. Ficou assim. Super-confortável e rápido para por e tirar. Quando não tenho as ferramentas adequadas invento-as.
@VS... muito bom, é que é precisamente o que eu faço, mas no caso em apreço, como já uso dioptrias para o perto, fica colado mesmo por cima da lente... maravilha
O desenrasca do tuga é mesmo assim...
JPP e VS gostam desta mensagem
- VS
Duca749, JPP, SquareWatch e c0mpu73r gostam desta mensagem
- VS
JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem
Quilos de lixo, mas olhando para ele e esse bezel diferente , vi alguma potencialidade, não sei se éra um bezel original e nem quero saber , pois troquei tambem o mostrador que tinha em casa , de quando fiz alguns "mods" de Vostoks, e antes destas regras do imposto fora da união europeia.
Mas parecia um objecto a precisar de uma mão amiga.
VS gosta desta mensagem
JPP, Nuno Graça, c0mpu73r, VS e moshinho gostam desta mensagem
- VS
Nada disso VR, apenas se vai aprendendo um pouco tambem com os videos na net, depois como disseste há uns tópicos que estarão espalhados aqui , com prática vai-se lá, e criamos o carisma para a coisa . bem ele ainda está a funcionar, passaram três-quartos do dia , tambem ainda o estou a descobrir .VS escreveu:@Paulo Rijo, possa, tu estás a ficar craque! Sim senhor, e o pormenor dos 3 óleos, tu estás mesmo profissional. Bom trabalho!
VS gosta desta mensagem
Um pormenor o 9010 estou a colocar no balanço e Ancora , o D5 para a roda central e onde está a corda , pois essas andam mais devagar , o 8000 restante e ainda tenho o 8300 que é tipo espesso para a corda em si , basta perceber um pouco esta divisão e depois é a "bombar", mas se colocares só o 8000 por exemplo dá para tudo , mas assim fica mais completo e este relogio estava mesmo negligenciado.Paulo Rijo escreveu:Nada disso VR, apenas se vai aprendendo um pouco tambem com os videos na net, depois como disseste há uns tópicos que estarão espalhados aqui , com prática vai-se lá, e criamos o carisma para a coisa . bem ele ainda está a funcionar, passaram três-quartos do dia , tambem ainda o estou a descobrir .VS escreveu:@Paulo Rijo, possa, tu estás a ficar craque! Sim senhor, e o pormenor dos 3 óleos, tu estás mesmo profissional. Bom trabalho!
O que puder saber , partilho aqui com a malta.