Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
- VS
Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
Paulo Rijo gosta desta mensagem
- Duca749
- JPP
- VS
JPP gosta desta mensagem
- VS
Duca749, JPP, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
Já pensou (ou até o faz) vender alguns desses relógios depois de passar pelo seu "crivo"? Encontro-me no conjunto de pessoas que até começam a gostar de relógios antigos mas não se querem meter em aventuras... De resto, as peças que se encontram funcionais ou são caras (para o que são) ou com necessidade de reparação que escapa ao leigo na matéria.
Tenho um (penso que já mostrei no fórum) que foi o meu primeiro antigo, comprei-o a funcionar com apenas necessidade de regulação e... agora pára do nada. Não paguei 45€ como o VS, paguei a preço de relógio a funcionar (e efetivamente batia no ato de compra). Preferia ter gasto o mesmo valor num relógio que foi inspecionado por alguém que sabe.
JPP e VS gostam desta mensagem
- Duca749
@c0mpu73r se te vais aventurar na compra de relógios antigos mecânicos, o conselho que te dou é que independentemente do que o vendedor te possa dizer sobre o relógio, se fez ou não revisão recente, tens sempre que contar com uma revisão sobre o valor da compra, porque ele pode estar a mentir ou a revisão ter sido mal feita, enfim, para te protegeres é sempre melhor fazer uma revisão ao relógio.c0mpu73r escreveu:
...comprei-o a funcionar com apenas necessidade de regulação e...
Eu faço sempre, e olha que já poupei uns € porque numa revisão foi detetado que o mecanismo não tinha ponta de óleo, mas trabalhava bem, agora imagina se eu o deixasse assim, passado uns anos ele parava, ia ver e tinha que trocar metade das peças.
JPP, Paulo Rijo, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- VS
JPP, Nuno Graça, Paulo Rijo e c0mpu73r gostam desta mensagem
VS gosta desta mensagem
- JPP
Eu compro, e se está a funcionar normalmente, mantenho-o debaixo de olho, usando ou não, durante umas duas semanas. E depois guardo. E tenho sempre "fora das caixas" 8 ou 10 relógios a funcionar. Sempre que um apresenta problemas, vai ao médico. E a verdade é que me tenho dado bem e nunca precisei de gastar grandes quantias em reparações. Nem em revisões.
Paulo Rijo, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- Duca749
- JPP
Duca749 gosta desta mensagem
- VS
A título de exemplo, este são os dados do meu Cliper, anos 70, AS2066. Média de -4,5 segundos dia. Basta ir ao balanço e ajustar mais um nadinha e isto fica um quase rolex de 40 euros. No dia em q se atrasou 11 segundos estive a rachar lenha, de machado, com ele no pulso. Até se sentia o gajo a ganir, tal a violência dos impactos.
JPP, Paulo Rijo e moshinho gostam desta mensagem
- VS
https://www.olx.pt/d/anuncio/lote-de-movimentos-de-relogios-de-pulso-automaticos-mecanicos-IDH0pQj.html
- VS
m84, JPP, Nuno Graça e Paulo Rijo gostam desta mensagem
- JPP
VS escreveu:para quem quiser chafurdar/aprender em movimentos sem grandes custos, vi este anúncio no OLX, lote de movimentos (alguns são de quartz). por 35 euros parece-me barato.
https://www.olx.pt/d/anuncio/lote-de-movimentos-de-relogios-de-pulso-automaticos-mecanicos-IDH0pQj.html
Já alguém lá foi e comprou!
- VS
- JPP
VS escreveu:@JPP, pois, acho que eram uns 9 ou 10 mecânicos, fora os de quartz, por 35€ sem negociar, estava a preço de bananas.
Pois, se é assim, ganha quem chega primeiro, é justo!
- VS
Vou criar um blogue para meter as revisões em detalhe,o fórum é mto limitado a nível de fotos, pode ser q consiga desviar alguém para o vício. Quando chegar o bicho, lá para quarta-feira, trato do animal e faço um coisa passo-a-passo a ver se arranjo companheiros de estrada na nobre arte de escafiar relógios
JPP gosta desta mensagem
- m84Moderador
Entretanto, lembro-me dum post onde estavas um tanto surpreso por teres um relógio com uma roda de transmissão entre a roda de coroa e roda de carga. Isso é apenas devido à arquitetura do relógio! Ou seja, pelo facto do tambor de corda estar mais longe da coroa, espaços limitados etc, tiveram que colocar outra roda para fazer chegar o movimento ao sitio certo
VS escreveu:
Vou criar um blogue para meter as revisões em detalhe,o fórum é mto limitado a nível de fotos, pode ser q consiga desviar alguém para o vício.
Já agora, @VS que tipo de limitações encontras? Isto apenas para saber como podemos melhorar
Obrigado e bons trabalhos por aqui apresentados!
- VS
A única limitação que encontro no editor do fórum é a limitação que o serviço de hospedagem de imagens impõe. Já li mais pessoas a queixarem-se. Se quiser partilhar uma revisão de fio a pavio não consigo pq o serviço limita a 3 imagens de cada vez, não sei se haverá outro serviço q permita mais. Só isso, de resto, acho que a o software em q está implementado o fórum responde bem às necessidades da comunidade.
m84 gosta desta mensagem
- VS
JPP gosta desta mensagem
Excelente ideiaVS escreveu:Já fazia um tempinho q não comprava nada no todocoleccion, fui lá dar uns cliques e largar uns euros em mais um setentão de aço. Comprei este Edox por 45 paus já com portes,tem um problema, a tige não segura, aparentemente é fácil de resolver, qt mais não seja compro peças (se alguma partida) aquilo é um AS18XX, há mta peça no ebay. Se eu fosse supersticioso diria q não vai ter conserto que a data no mostrador é sexta-feira 13.....
Vou criar um blogue para meter as revisões em detalhe,o fórum é mto limitado a nível de fotos, pode ser q consiga desviar alguém para o vício. Quando chegar o bicho, lá para quarta-feira, trato do animal e faço um coisa passo-a-passo a ver se arranjo companheiros de estrada na nobre arte de escafiar relógios