DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

+27
milhazes
Francisco Fonseca
bladerunner68
GGaribaldi
ji_heivs
Lucas Petry
relogiospt
Aquiles_PT
Luís Lobo
Miguel
Sansoni7
filipe cunha
pfad
SquareWatch
BELMONDO
Tempus fugit
c0mpu73r
JVeiga
floijdt
JPP
Duca749
Paulo Rijo
Nunogoncalves
thomasferreira98
Nuno Graça
m84
VS
31 participantes
Ir para baixo
VS
VS

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Qui 03 Fev 2022, 14:44
Querem saber como se destroem mostradores? Perguntem-me como!
Antes estava bom, passei-lhe ródico para limpar a sujidade, veio o escalpe agarrado, ficou todo pelado...ehehhe, é a destruir que se aprende, antes num Zodiac que num Rolex.
Venha o próximo que esse já não tem direito a peeling.

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 Wp_20112

JPP gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
https://www.shutterstreetblog.com

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Qui 03 Fev 2022, 15:12
Eish @VS! Grande aperto que deve ter dado no momento!

Como diz o ditado, "saber de experiência feito"!

VS e thomasferreira98 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749

Qui 03 Fev 2022, 15:17
@VS até dói só se ver e o relógio não é meu, mas é como dizes, vais aprendendo, mas parece que tens azar com os mostradores.

VS gosta desta mensagem

VS
VS

Qui 03 Fev 2022, 17:01
@duca749, estou numa fase em que me preocupa mais quando dou um risco numa platina do movimento, e que não se vê do exterior, do que riscos no mostrador. isto é sucata. só o comprei para ver como funcionam os relógios de alta frequência, já fiquei a saber como o fazem, está pago. daqui a uns tempos vai para o ebay, a bracelete e o movimento valem o dobro daquilo que custou o relógio (ficou por 116 euros). fiz-lhe a revisão e o movimento está fantástico. olha só que beleza depois de montado! já não deixo riscos no material! estou cada vez melhor nisto. a parte de fora aprenderei com o tempo, ainda estou à espera dos teus posts sobre o resto do polimentoHobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 Zodiac10

Tempus fugit, Duca749, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Duca749
Duca749

Qui 03 Fev 2022, 17:45
Realmente está com muito bom aspecto 👏👏 ... conta lá então como é que eles fazem!

Ultimamente só consigo algum tempo livre ao fim de semana, pelo que só lá para Domingo é que terei novo episódio.

VS e thomasferreira98 gostam desta mensagem

VS
VS

Qui 03 Fev 2022, 17:55
@duca749, muito simples, encurtam o cabelo do balanço e aumentam o número de dentes da roda de escape. O balanço mal cai de tão curto o cabelo.
Faz-se o ajuste aos dentes da roda de escape para aguentar as dez vibrações por segundo e siga, a máquina bomba a todo gás. Provavelmente os materiais são diferentes para aguentar tanta oscilação e pancada, mas a teoria é simples: encurtar o pêndulo.

Duca749, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP

Sex 04 Fev 2022, 12:22
VS escreveu:@duca749, muito simples, encurtam o cabelo do balanço e aumentam o número de dentes da roda de escape. O balanço mal cai de tão curto o cabelo.
Faz-se o ajuste aos dentes da roda de escape para aguentar as dez vibrações por segundo e siga, a máquina bomba a todo gás. Provavelmente os materiais são diferentes para aguentar tanta oscilação e pancada, mas a teoria é simples: encurtar o pêndulo.

Mesmo com materiais diferentes, aí está a razão pela qual se diz que os relógios de alta frequência, por vezes, tendem a ser desvalorizados, pois, do ponto de vista da durabilidade, são piores, menos fiáveis, têm muito mais desgaste!  Wink

c0mpu73r e VS gostam desta mensagem

VS
VS

Sex 04 Fev 2022, 12:26
Dica aos hobbystas: se um relógio depois de limpo e montado, começa a parar em períodos aleatórios, há grandes probabilidades do relógio estar magnetizado.

O primeiro relógio mecânico que comprei (em segunda mão) foi um cabo dos trabalhos até descobrir que a tige estava magnetizada, desmontei-o 3 vezes com a ideia que tinha feito borrada, até reparar que a tige atraía os parafusos mais pequenos. Pois é, tive de mandar vir um desmagnetizador do AliExpress, depois de o passar na maquineta nunca mais deu problemas, dei-o ao meu pai, já anda com ele há uns 3 meses e nunca parou, dantes estava constantemente a parar.

Para quem compra relógios em leilões e feiras as probabilidades de virem magnetizados aumenta, isto pq, geralmente andam misturados com outras tralhas como ferramentas.

O processo de desmagnetizar demora segundos e a maquineta custa menos de 15 euros.

Isto q vos sirva para poupar tempo, que eu andei uns 15 dias às cabeçadas à conta de um filho da mãe que parava só pq sim. Raios partam os pólos magnéticos.

Se querem testar se um relógio está magnetizado, instalem um APP Android de nome "Magnetic Field Sensor" e metam o relógio em cima do smartphone, sobre a zona onde está a bússola.

c0mpu73r, BELMONDO, thomasferreira98, Luís Lobo e moshinho gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
https://www.shutterstreetblog.com

Sex 04 Fev 2022, 13:49
Boa dica @VS!

Pergunta idiota, o desmagnetizador só deve ser usado quando existem sintomas ou podemos passar os relógios de meses a meses como "manutenção preventiva"?
VS
VS

Sex 04 Fev 2022, 15:14
Não, @c0mpu73r, com o magnetismo não há prevenção, acontece qd tem de acontecer, os que se salvam são os antimagéticos. O aparelho deve ser usado quando o relógio fica marado sem razão aparente que o justifique, no entanto, podes usá-lo qd te apetecer q aquilo não causa danos aos relógios.

c0mpu73r gosta desta mensagem

JPP
JPP

Sex 04 Fev 2022, 17:36
O que pode causar é precisamente metê-lo em cima do telemóvel!  Razz Mas desconhecia essa app, deve dar jeito! Em todo o caso, por via das dúvidas, eu nunca levo o telemóvel para perto da zona onde tenho relógios! Também tenho um desmagnetizador, acho que foi das primeiras coisas que comprei e uso volta e meia em relógios que se atrasam ou adiantam demais! Ou que param, claro!

@VS, fui ao sítio que me disseste na Baixa, hoje pelas 15:00, mas não estava ninguém. Tinhas dito "piso 2, sala 17", mas no piso dois, a porta ao fundo que referiste, é a sala 13. Fui na mesma ao piso 3, onde há uma sala 17, mas também não descobri nada, em ambas não estava ninguém ...  Rolling Eyes Vou tentar de novo lá para segunda ou terça-feira! Por acaso não ficaste com o número de telefone do homem, não?

VS gosta desta mensagem

VS
VS

Sex 04 Fev 2022, 17:46
@jpp, não te enganarias na porta? Ruas da Assunção nº 42? Para não me enganar, disse-te a morada depois de ir meter 2 vidros, ainda estava fresca na memória.... 2º andar, viras à direita e é a última porta do corredor. Isso, tenta para a semana que o gajo deve estar, não há q enganar.

thomasferreira98 gosta desta mensagem

VS
VS

Sex 04 Fev 2022, 17:56
@jpp, enganei-te com a sala 17. é a porta 13, a do fundo, a que eu me referia. A empresa chama.-se Sira. Encontrei na net a morada. ERRO MEU! 

https://empresite.jornaldenegocios.pt/SIRA-IMPORTADORA-RELOGIOS-ACESSORIOS.html
JPP
JPP

Sex 04 Fev 2022, 18:05
VS escreveu:@jpp, enganei-te com a sala 17. é a porta 13, a do fundo, a que eu me referia. A empresa chama.-se Sira. Encontrei na net a morada. ERRO MEU! 

https://empresite.jornaldenegocios.pt/SIRA-IMPORTADORA-RELOGIOS-ACESSORIOS.html

Ok @VS, de facto só podia ser no piso 2, o engano era só o número da sala, não tem mal, eu tinha dado com a coisa se alguém lá estivesse, mil obrigados, para a próxima semana volto a tentar!  Very Happy  Wink
VS
VS

Sáb 05 Fev 2022, 12:39
Mais um relógio moda-trolha década de 70 comprado no todocoleccion (seiko 7005-7080). 48€+portes. Parece todo el original e em relativo bom estado, é esperar para operá-lo e ver realmente como está de tripas.
Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 Screen21

Duca749, JPP, Nuno Graça e BELMONDO gostam desta mensagem

BELMONDO
BELMONDO

Dom 06 Fev 2022, 19:08
VS escreveu:Mais um relógio moda-trolha década de 70 comprado no todocoleccion (seiko 7005-7080). 48€+portes. Parece todo el original e em relativo bom estado, é esperar para operá-lo e ver realmente como está de tripas.
É um relógio muito bonito e gosto muito da caixa, é por esse motivo que tenho vários Vostok Amphibia Ministry. Thumbs Up

VS gosta desta mensagem

VS
VS

Ter 08 Fev 2022, 13:03
Chegou a minha encomenda de tralha para destruir e ganhar experiência a partir peças . Comprei 12 por um preço total de 70 euros, o gajo ofereceu-me mais dois, pena serem de quartzo, mas completamente novos, da Festina. Este vendedor vai já para os favoritos!!! Os relógios q ofereceu tem vidro de safira, pele de couro originais da Festina... Sim, senhor, isto deve ter caído de um camião. 14 relógios, 5 de quartzo. 1 cronômetro incluindo e que estou mortinho por desmanchar Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 Img_2088Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 Img_2089

JPP, c0mpu73r e thomasferreira98 gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit

Ter 08 Fev 2022, 13:21
Aquele verdinho parece ter uma caixa gira.
VS
VS

Ter 08 Fev 2022, 13:49
@Tempus Fugit, ainda por cima vem a funcionar. É um trambolho anos 70, dos que eu gosto. Mas há por aqui melhor, vem um Edox que espero por a funcionar. Deste lot, sem mexer, há 4 mecânicos que vêm a funcionar. A coisa está paga sem mexer uma palha.
Nuno Graça
Nuno Graça

Qua 09 Fev 2022, 10:02
VS escreveu:Mais um relógio moda-trolha década de 70 comprado no todocoleccion (seiko 7005-7080). 48€+portes. Parece todo el original e em relativo bom estado, é esperar para operá-lo e ver realmente como está de tripas.
Boas amigo @vs ,,, este não é moda trolha !! era mesmo o relogio que os trolhas usavam nos anos 70 !! Laughing 

Aqui fica uma foto de um irmão que quando o comprei estava cheio de cimento agarrado tanto na caixa como na bracelete !!! na altura para o limpar teve que ser com Siril para arrancar as camadas de cimento que tinha ... 

Aqui fica a foto do menino ...

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 5415010

JPP gosta desta mensagem

VS
VS

Qua 09 Fev 2022, 10:09
@Nuno Graça, eheheh, finalmente alguém que me entende! Eu digo que é moda trolha pq qd era miúdo,na década de setenta, ficava fascinado com os relógios de aço brilhante e mostradores coloridos que uns trolhas usavam (uns gajos q andavam a arranjar a casa dos meus pais). Ficou-me na memória, por isso sou fascinado por estes trambolhos de aço dos 70.
VS
VS

Qua 09 Fev 2022, 12:34
Desmanchei um russo (Titan) com o calibre 2614B, não é mau de todo, já abri movimentos com o rótulo Swiss Made q eram bem piores. Os camaradas queriam o proletariado com a hora certa.
JPP
JPP

Qui 10 Fev 2022, 01:11
VS escreveu:Desmanchei um russo (Titan) com o calibre 2614B, não é mau de todo, já abri movimentos com o rótulo Swiss Made q eram bem piores. Os camaradas queriam o proletariado com a hora certa.

O que tu desmanchaste foi um Indiano, não provoques um incidente diplomático, as relações por aquelas bandas andam muito tensas!  Razz

c0mpu73r e VS gostam desta mensagem

VS
VS

Qui 10 Fev 2022, 11:31
Mais um que deu para abrir os olhos. Foi mesmo para isso que comprei o lote de ferro velho ao espanhol. Ontem desmanchei e montei o primeiro russo (preferia uma russa, mas são mais caras), dei-lhe corda e passados 3 segundos já estava com a corda partida. E pq? Pq os car@#€s dos russos colocaram uma roda intermédia entre a roda de redução e a roda de corda, e isto faz o quê??? Inverte o sentido de enrolamento da corda! As dezenas de relógios q desmanchei só tinham 2 rodas, estes russos, não sei pq razão, talvez para contornar patentes, metem mais uma roda folclórica no meio...pois, é para aprender!!!! Tirem fotografias antes, não façam como o VS que pensa q já está à vontadinha e depois faz merda.nem vale a pena gastar 10 paus numa corda nova, fica para peças.

Mestre @Girão, encontra alguma razão lógica ou prática para esta roda intermédia? Isto não será só para alterar uma arquitectura que roubaram a alguém?

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 7 Img_2093
JPP
JPP

Qui 10 Fev 2022, 11:52
@VS, não é Russo, é Indiano!  Suspect Twisted Evil Very Happy

VS gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos