Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
- VS
Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
JPP gosta desta mensagem
Como diz o ditado, "saber de experiência feito"!
VS e thomasferreira98 gostam desta mensagem
- Duca749
VS gosta desta mensagem
- VS
Tempus fugit, Duca749, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem
- Duca749
Ultimamente só consigo algum tempo livre ao fim de semana, pelo que só lá para Domingo é que terei novo episódio.
VS e thomasferreira98 gostam desta mensagem
- VS
Faz-se o ajuste aos dentes da roda de escape para aguentar as dez vibrações por segundo e siga, a máquina bomba a todo gás. Provavelmente os materiais são diferentes para aguentar tanta oscilação e pancada, mas a teoria é simples: encurtar o pêndulo.
Duca749, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem
- JPP
VS escreveu:@duca749, muito simples, encurtam o cabelo do balanço e aumentam o número de dentes da roda de escape. O balanço mal cai de tão curto o cabelo.
Faz-se o ajuste aos dentes da roda de escape para aguentar as dez vibrações por segundo e siga, a máquina bomba a todo gás. Provavelmente os materiais são diferentes para aguentar tanta oscilação e pancada, mas a teoria é simples: encurtar o pêndulo.
Mesmo com materiais diferentes, aí está a razão pela qual se diz que os relógios de alta frequência, por vezes, tendem a ser desvalorizados, pois, do ponto de vista da durabilidade, são piores, menos fiáveis, têm muito mais desgaste!
c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- VS
O primeiro relógio mecânico que comprei (em segunda mão) foi um cabo dos trabalhos até descobrir que a tige estava magnetizada, desmontei-o 3 vezes com a ideia que tinha feito borrada, até reparar que a tige atraía os parafusos mais pequenos. Pois é, tive de mandar vir um desmagnetizador do AliExpress, depois de o passar na maquineta nunca mais deu problemas, dei-o ao meu pai, já anda com ele há uns 3 meses e nunca parou, dantes estava constantemente a parar.
Para quem compra relógios em leilões e feiras as probabilidades de virem magnetizados aumenta, isto pq, geralmente andam misturados com outras tralhas como ferramentas.
O processo de desmagnetizar demora segundos e a maquineta custa menos de 15 euros.
Isto q vos sirva para poupar tempo, que eu andei uns 15 dias às cabeçadas à conta de um filho da mãe que parava só pq sim. Raios partam os pólos magnéticos.
Se querem testar se um relógio está magnetizado, instalem um APP Android de nome "Magnetic Field Sensor" e metam o relógio em cima do smartphone, sobre a zona onde está a bússola.
c0mpu73r, BELMONDO, thomasferreira98, Luís Lobo e moshinho gostam desta mensagem
Pergunta idiota, o desmagnetizador só deve ser usado quando existem sintomas ou podemos passar os relógios de meses a meses como "manutenção preventiva"?
- VS
c0mpu73r gosta desta mensagem
- JPP
@VS, fui ao sítio que me disseste na Baixa, hoje pelas 15:00, mas não estava ninguém. Tinhas dito "piso 2, sala 17", mas no piso dois, a porta ao fundo que referiste, é a sala 13. Fui na mesma ao piso 3, onde há uma sala 17, mas também não descobri nada, em ambas não estava ninguém ... Vou tentar de novo lá para segunda ou terça-feira! Por acaso não ficaste com o número de telefone do homem, não?
VS gosta desta mensagem
- VS
thomasferreira98 gosta desta mensagem
- VS
https://empresite.jornaldenegocios.pt/SIRA-IMPORTADORA-RELOGIOS-ACESSORIOS.html
- JPP
VS escreveu:@jpp, enganei-te com a sala 17. é a porta 13, a do fundo, a que eu me referia. A empresa chama.-se Sira. Encontrei na net a morada. ERRO MEU!
https://empresite.jornaldenegocios.pt/SIRA-IMPORTADORA-RELOGIOS-ACESSORIOS.html
Ok @VS, de facto só podia ser no piso 2, o engano era só o número da sala, não tem mal, eu tinha dado com a coisa se alguém lá estivesse, mil obrigados, para a próxima semana volto a tentar!
- VS
Duca749, JPP, Nuno Graça e BELMONDO gostam desta mensagem
- BELMONDO
É um relógio muito bonito e gosto muito da caixa, é por esse motivo que tenho vários Vostok Amphibia Ministry.
VS gosta desta mensagem
- VS
JPP, c0mpu73r e thomasferreira98 gostam desta mensagem
- Tempus fugit
- VS
- Nuno Graça
Boas amigo @vs ,,, este não é moda trolha !! era mesmo o relogio que os trolhas usavam nos anos 70 !!
Aqui fica uma foto de um irmão que quando o comprei estava cheio de cimento agarrado tanto na caixa como na bracelete !!! na altura para o limpar teve que ser com Siril para arrancar as camadas de cimento que tinha ...
Aqui fica a foto do menino ...
JPP gosta desta mensagem
- VS
- VS
- JPP
VS escreveu:Desmanchei um russo (Titan) com o calibre 2614B, não é mau de todo, já abri movimentos com o rótulo Swiss Made q eram bem piores. Os camaradas queriam o proletariado com a hora certa.
O que tu desmanchaste foi um Indiano, não provoques um incidente diplomático, as relações por aquelas bandas andam muito tensas!
c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- VS
Mestre @Girão, encontra alguma razão lógica ou prática para esta roda intermédia? Isto não será só para alterar uma arquitectura que roubaram a alguém?
- JPP
VS gosta desta mensagem