DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

+27
milhazes
Francisco Fonseca
bladerunner68
GGaribaldi
ji_heivs
Lucas Petry
relogiospt
Aquiles_PT
Luís Lobo
Miguel
Sansoni7
filipe cunha
pfad
SquareWatch
BELMONDO
Tempus fugit
c0mpu73r
JVeiga
floijdt
JPP
Duca749
Paulo Rijo
Nunogoncalves
thomasferreira98
Nuno Graça
m84
VS
31 participantes
Ir para baixo
c0mpu73r
c0mpu73r
https://www.shutterstreetblog.com

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Ter 01 Fev 2022, 15:48
VS escreveu:Hoje, a sucata que comprei no último sábado, por 10 euros, foi a meter vidro novo. Está todo pimpão. Um vidro de 2 euros faz toda a diferença. Adoro este mostrador todo fo€@€#!Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2079

Muito bom!

Paulo Rijo gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Ter 01 Fev 2022, 16:47
VS escreveu:@c0mpu73r, eu compro um óleo genérico no eBay da marca Anchor e massa para as cordas tb da marca Anchor, vêm de Inglaterra. O Moebius, devido ao preço, não se justifica no tipo de relógios aos quais favo revisão,, acresce o facto que ainda estou a aprender. Pesquisa por Watch oil anchor no eBay q encontras.

Aparentemente isso precisa de revisão, ou lixo a mais, ou prblemas na corda. Instala um APP no telemóvel de nome (Watch Accuracy Meter) e vê como está de tempo. Encosta o relógio ao microfone do telemóvel e faz start na APP.

Obrigado pela rápida resposta @VS Smile

Já conhecia o WAM, aliás foi graças a ele que tentei regular o relógio. Já o coloquei em uso, precisa de uma bracelete a condizer (19mm) mas para uso enquanto não me chegam algumas ferramentas e oleo vai ter de servir.

Poli o vidro com polywatch e noto diferença.

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 20220214

Todavia ainda não dei com o "gato" para tirar a tige. Alguma sugestão? Pensei que fosse neste buraco, mas não me parece..

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 20220210

Também me parece que falta a mola do pivot do escape. Todas as imagens deste movimento tem o "incablok" mas neste não.. Ou não é um FE 233-66 Question

thomasferreira98 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749

Ter 01 Fev 2022, 16:52
Não sou experiente nas andanças do desmonte, mas já experimentaste desapertar o parafuso mais pequeno que está logo acima da tigue?

c0mpu73r e VS gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r

Ter 01 Fev 2022, 17:16
Duca749 escreveu:Não sou experiente nas andanças do desmonte, mas já experimentaste desapertar o parafuso mais pequeno que está logo acima da tigue?

m-e-d-o  Laughing Embarassed pensei nisso tb, está ali perto..

Ainda estou a tentar encontrar manuais/tutoriais, estou é a achar que existem muitos movimentos parecidos/iguais a este.. Às tantas tenho uma homage...

thomasferreira98 gosta desta mensagem

VS
VS

Ter 01 Fev 2022, 18:17
@c0mpu73r, para tirares a tige é no parafuso pequeno junto à coroa. Não desapertes tudo, caso contrário tens de desmontar o relógio para prender o 'tjrete'. Duas voltas e meio devem chegar para tirar a tige.

c0mpu73r gosta desta mensagem

VS
VS

Ter 01 Fev 2022, 18:22
Teste

Última edição por VS em Ter 01 Fev 2022, 18:24, editado 1 vez(es)
VS
VS

Ter 01 Fev 2022, 18:23
@c0mpu73r, junto à coroa é como quem diz, é aquele que o @duca749 disse.Mas tem cuidado,da uma volta ao parafuso e vê se a tige sai, repete o processo até sair, caso contrário tens de tirar os ponteiros, mostrador e mais uma série de peças. Se fores de Lisboa e fizeres merda eu arranjo-te isso de borla, ou então digo-te como reparas a coisa.

VS
VS

Ter 01 Fev 2022, 19:55
Hoje dei um saltinho rápido à feira da ladra, deu para trazer mais um mono, um fesa, mono dos monos,estava com os ponteiros soltos, 10€. Fiz-lhe a revisão, apertei-lhe o 'cannon pinion' para resolver o problemas dos ponteiros soltos, meti-lhe uma pulseira nova (de calfe por 2,75€), mais um vidro sem aro (1,5€) e o pimpão,todo escafiado, ficou por 14,25€. Dá para ir às gajas ....

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2080

JPP, Nuno Graça, c0mpu73r, BELMONDO e moshinho gostam desta mensagem

JPP
JPP

Ter 01 Fev 2022, 20:01
Boa! Eu acho que já tinha visto esse Fesa por lá! Mas confesso que não me interesso muito por relógios na Feira da Ladra, ando mais à cata de outras coisas, memorabília, caixas, outros medidores de tempo, etc!  Wink

VS gosta desta mensagem

VS
VS

Ter 01 Fev 2022, 20:05
@jpp, hoje tinha lá uns despertador da Cyma, com corda para 8 dias, ainda por cima pequenos. Estive tentado a trazer um, o gajo pedia 25€, devia vir por 20€. Muito bom ar e baratos para a qualidade. Dão 20-0 às cebolas da Reguladora.

JPP gosta desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit

Ter 01 Fev 2022, 21:37
Belo Midas @c0mpu73r Thumbs Up 

Não tenho grandes dúvidas que seja um FE 233-66. Já os vi com Incabloc, Antichoc e Kif, portanto quem sabe também houve alguma versão sem shock absorbers.

c0mpu73r e VS gostam desta mensagem

VS
VS

Ter 01 Fev 2022, 23:07
segundo li, entre 1930 e 1985 foram lançados aproximadamente 10 000 movimentos diferentes. investiam no hobby de operar relógios, temos cadáveres diferentes até ao final da vida! siiiiiga! venha o próximo cadáver.

VS
VS

Qua 02 Fev 2022, 00:14
Tempus fugit escreveu:Belo Midas @c0mpu73r Thumbs Up 

Não tenho grandes dúvidas que seja um FE 233-66. Já os vi com Incabloc, Antichoc e Kif, portanto quem sabe também houve alguma versão sem shock absorbers.

esse é o calibre do FESA que comprei hoje na feira da ladra. é uma boa sucata, mas funciona e é muito simples (só tem duas molas!!!! uma no click da corda e outra no fixador de data)

VS
VS

Qua 02 Fev 2022, 11:44
O maior consumidor de cuvetes da zona. Tenho 3 relógios em fila de espera para montar. Isto das cuvetes é mesmo funcional. Recomendo aos cirurgiões de relógios.Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2082

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Duca749
Duca749

Qua 02 Fev 2022, 12:00
Boa ideia de usar cuvetes, existem umas caixas com tampa também compartimentadas no Leroy Merlin que também são boas alternativas com a vantagem de poderes fechar.

JPP e VS gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r

Qua 02 Fev 2022, 12:06
@VS, @Duca749 e @Tempus fugit

Obrigado pelo feedback. A tige já sai e consigo remover o movimento da caixa.

Aproveitei para limpar o vidro por dentro e passar um cotonete pelo mostrador. Não fiz mais nada, está a funcionar sem problemas nas últimas 48h, vai esperar que chegue o oleo e ferramenta do ebay Smile

Duca749 e thomasferreira98 gostam desta mensagem

VS
VS

Qua 02 Fev 2022, 12:11
@Duca749, por acaso, no início comprei tudo o que havia de caixas no Leroy Merlin, das transparentes, das pretas e das verdes, mas nenhuma consegue ser tão funcional como as cuvetes, alías, no chinês onde comprei estas, tb há há cuvetes com tampa. As cuvetes são boas para desmanchar e montar os relógios, as caixas, coimo são mais fundas ou têm compartimentos maiores, são melhores para armazenamento. Se começares a partir relógios experimenta as cuvetes, vais ver como são melhores, qt mais não seja pela qtd de compartimentos (consegues meter um automático inteiro sem misturar peças com diferentes funções)

Duca749 gosta desta mensagem

VS
VS

Qua 02 Fev 2022, 12:29
Geralmente qd vou à feira da ladra ando sempre à procura de pulseiras look vintage para as sucatas, ontem dei 1,5€ (euro e meio) por esta. Nunca foi usada. Chego a casa e vejo que vem marcada como Omega. Alguém percebe disto? É falsa ou verdadeira? A gaja tem mesmo bom ar Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2083Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2084Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2085

JPP
JPP

Qua 02 Fev 2022, 16:18
Dificilmente será verdadeira @VS, mas até pode ser! Vem numerada e não estou a ver os chineses numeraram braceletes falsas ...

Mas o mais provável mesmo é que tenha sobrado de um Omega chinês, que por vezes elas até têm bom aspeto, sendo o número um requinte do falsificador! Também tenho uma, de "couro aborrachado", que custou uns 5 euros!

É muito fácil imitar o símbolo e cravar na fivela e na bracelete!

VS gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça

Qua 02 Fev 2022, 16:29
VS escreveu:Geralmente qd vou à feira da ladra ando sempre à procura de pulseiras look vintage para as sucatas, ontem dei 1,5€ (euro e meio) por esta. Nunca foi usada. Chego a casa e vejo que vem marcada como Omega. Alguém percebe disto? É falsa ou verdadeira? A gaja tem mesmo bom ar Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2083Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2084Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img_2085
Boas amigo @vs , que bela compra !!! sim è verdadeira e pelo que mostras nas fotos è dos anos 90 e è o conjunto completo "bracelete e Fivela",,, em principio é de crocodilo tens que lhe dar um pouco de creme neutro para a lubrificar e não partir ,, 
Mas sim ganhaste o dia com essa compra  Wink

VS gosta desta mensagem

JPP
JPP

Qua 02 Fev 2022, 16:42
Tens a certeza @Nuno Graça! Eu não o diria! Se fosse uma fivela dos anos 60 ou 70, seria mais provável. Mas ainda por cima essas mais típicas dos anos 90 são muito mais fáceis de replicar, tenho visto em mil relógios falsos na net ... OLX, é o melhor exemplo! 

E pior, vendida por 1 euros e meio? Uma bracelete - como em tudo - que é realmente verdadeira, mesmo que seja roubada, normalmente mantém o seu status mesmo que tenha mudado 10 vezes de mão, ou seja, se quem a vende desconfia que pode ser verdadeira não a vende por tal valor! Acho estranho, mas enfim, podes ter razão  scratch

VS gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça

Qua 02 Fev 2022, 18:08
JPP escreveu:Tens a certeza @Nuno Graça! Eu não o diria! Se fosse uma fivela dos anos 60 ou 70, seria mais provável. Mas ainda por cima essas mais típicas dos anos 90 são muito mais fáceis de replicar, tenho visto em mil relógios falsos na net ... OLX, é o melhor exemplo! 

E pior, vendida por 1 euros e meio? Uma bracelete - como em tudo - que é realmente verdadeira, mesmo que seja roubada, normalmente mantém o seu status mesmo que tenha mudado 10 vezes de mão, ou seja, se quem a vende desconfia que pode ser verdadeira não a vende por tal valor! Acho estranho, mas enfim, podes ter razão  scratch
Boas @JPP eu para ter mesmo a certeza tinha que a ter na mão ! mas a olho e pelas fotos sim a bracelete é verdadeira só tenho duvida na fivela   scratch mas se da parte de traz disser SWIS è verdadeira !!

Mas quando chegar a casa já vou ver uma que lá tenho de originais mesmo há mão para tirar o duvida ....

JPP gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça

Qua 02 Fev 2022, 23:18
Boas amigos @JPP e @VS 

Aqui fica uma fotos de uma original da década de 90 com a fivela dourada e esta veio montada num menino de fabrica e a mesma è de crocodilo ,,,, 

E tenho que admitir que estava enganado em realçam à bracelete do VS !! è falsa e a fivela também  Mad  mas se deste 1,5€ não foi mau negocio na mesma ! mas claro que se fosse original era bem melhor  Wink  

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img-5013
Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img-5013
Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 6 Img-5015

JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS

Qua 02 Fev 2022, 23:31
Nuno, a minha não tem qualquer marca no lado de dentro da fivela, mesmo assim, se for falsificada é de muito bom material.
JPP
JPP

Qui 03 Fev 2022, 10:01
@VS, por um euro e meio, é sempre um excelente negócio!  Thumbs Up

VS gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos