Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
VS escreveu:@c0mpu73r, eu compro um óleo genérico no eBay da marca Anchor e massa para as cordas tb da marca Anchor, vêm de Inglaterra. O Moebius, devido ao preço, não se justifica no tipo de relógios aos quais favo revisão,, acresce o facto que ainda estou a aprender. Pesquisa por Watch oil anchor no eBay q encontras.
Aparentemente isso precisa de revisão, ou lixo a mais, ou prblemas na corda. Instala um APP no telemóvel de nome (Watch Accuracy Meter) e vê como está de tempo. Encosta o relógio ao microfone do telemóvel e faz start na APP.
Obrigado pela rápida resposta @VS
Já conhecia o WAM, aliás foi graças a ele que tentei regular o relógio. Já o coloquei em uso, precisa de uma bracelete a condizer (19mm) mas para uso enquanto não me chegam algumas ferramentas e oleo vai ter de servir.
Poli o vidro com polywatch e noto diferença.
Todavia ainda não dei com o "gato" para tirar a tige. Alguma sugestão? Pensei que fosse neste buraco, mas não me parece..
Também me parece que falta a mola do pivot do escape. Todas as imagens deste movimento tem o "incablok" mas neste não.. Ou não é um FE 233-66
thomasferreira98 gosta desta mensagem
- Duca749
c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
Duca749 escreveu:Não sou experiente nas andanças do desmonte, mas já experimentaste desapertar o parafuso mais pequeno que está logo acima da tigue?
m-e-d-o pensei nisso tb, está ali perto..
Ainda estou a tentar encontrar manuais/tutoriais, estou é a achar que existem muitos movimentos parecidos/iguais a este.. Às tantas tenho uma homage...
thomasferreira98 gosta desta mensagem
- VS
c0mpu73r gosta desta mensagem
- VS
- VS
- VS
JPP, Nuno Graça, c0mpu73r, BELMONDO e moshinho gostam desta mensagem
- JPP
VS gosta desta mensagem
- VS
JPP gosta desta mensagem
- Tempus fugit
Não tenho grandes dúvidas que seja um FE 233-66. Já os vi com Incabloc, Antichoc e Kif, portanto quem sabe também houve alguma versão sem shock absorbers.
c0mpu73r e VS gostam desta mensagem
- VS
- VS
Tempus fugit escreveu:Belo Midas @c0mpu73r
Não tenho grandes dúvidas que seja um FE 233-66. Já os vi com Incabloc, Antichoc e Kif, portanto quem sabe também houve alguma versão sem shock absorbers.
esse é o calibre do FESA que comprei hoje na feira da ladra. é uma boa sucata, mas funciona e é muito simples (só tem duas molas!!!! uma no click da corda e outra no fixador de data)
- VS
JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem
- Duca749
JPP e VS gostam desta mensagem
Obrigado pelo feedback. A tige já sai e consigo remover o movimento da caixa.
Aproveitei para limpar o vidro por dentro e passar um cotonete pelo mostrador. Não fiz mais nada, está a funcionar sem problemas nas últimas 48h, vai esperar que chegue o oleo e ferramenta do ebay
Duca749 e thomasferreira98 gostam desta mensagem
- VS
Duca749 gosta desta mensagem
- VS
- JPP
Mas o mais provável mesmo é que tenha sobrado de um Omega chinês, que por vezes elas até têm bom aspeto, sendo o número um requinte do falsificador! Também tenho uma, de "couro aborrachado", que custou uns 5 euros!
É muito fácil imitar o símbolo e cravar na fivela e na bracelete!
VS gosta desta mensagem
- Nuno Graça
Boas amigo @vs , que bela compra !!! sim è verdadeira e pelo que mostras nas fotos è dos anos 90 e è o conjunto completo "bracelete e Fivela",,, em principio é de crocodilo tens que lhe dar um pouco de creme neutro para a lubrificar e não partir ,,
Mas sim ganhaste o dia com essa compra
VS gosta desta mensagem
- JPP
E pior, vendida por 1 euros e meio? Uma bracelete - como em tudo - que é realmente verdadeira, mesmo que seja roubada, normalmente mantém o seu status mesmo que tenha mudado 10 vezes de mão, ou seja, se quem a vende desconfia que pode ser verdadeira não a vende por tal valor! Acho estranho, mas enfim, podes ter razão
VS gosta desta mensagem
- Nuno Graça
Boas @JPP eu para ter mesmo a certeza tinha que a ter na mão ! mas a olho e pelas fotos sim a bracelete é verdadeira só tenho duvida na fivela mas se da parte de traz disser SWIS è verdadeira !!JPP escreveu:Tens a certeza @Nuno Graça! Eu não o diria! Se fosse uma fivela dos anos 60 ou 70, seria mais provável. Mas ainda por cima essas mais típicas dos anos 90 são muito mais fáceis de replicar, tenho visto em mil relógios falsos na net ... OLX, é o melhor exemplo!
E pior, vendida por 1 euros e meio? Uma bracelete - como em tudo - que é realmente verdadeira, mesmo que seja roubada, normalmente mantém o seu status mesmo que tenha mudado 10 vezes de mão, ou seja, se quem a vende desconfia que pode ser verdadeira não a vende por tal valor! Acho estranho, mas enfim, podes ter razão
Mas quando chegar a casa já vou ver uma que lá tenho de originais mesmo há mão para tirar o duvida ....
JPP gosta desta mensagem
- Nuno Graça
Aqui fica uma fotos de uma original da década de 90 com a fivela dourada e esta veio montada num menino de fabrica e a mesma è de crocodilo ,,,,
E tenho que admitir que estava enganado em realçam à bracelete do VS !! è falsa e a fivela também mas se deste 1,5€ não foi mau negocio na mesma ! mas claro que se fosse original era bem melhor
JPP e VS gostam desta mensagem
- VS
- JPP
VS gosta desta mensagem