DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Zepelin e Junkers .... Empty Zepelin e Junkers ....

Ter 18 Set 2018, 22:51
Boa noite a todos,

Qual é a vossa opinião destas duas marcas alemãs, que usam os mesmos movimentos, qualidade, e precisão, penso que me parecem ser boas, os preços dão para eu ficar de boca aberta, mas como ligo muito á precisão, sabem alguma coisa dos movimentos e dos seus erros médios ?
Obrigado .
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Ter 18 Set 2018, 22:57
nao sei de nada, mas não devem vir regulados, logo será dentro do normal para os moviementos que são

Gosto de vários modelos deles..
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qua 19 Set 2018, 09:59
Acho que o @nmfl tem um Zeppelin e mais um outro membro um Junkers. Pessoalmente nunca tive com nenhum mas o consenso que observo em relação à precisão é mais ou menos o que o @Iloper disse em cima.
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qua 19 Set 2018, 12:30
Pois, é o que é o normal para esses movimentos?
20 segundos por dia?
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qua 19 Set 2018, 12:45
Olá @Jorge Mendes 

A Zeppelin e a Junkers são ambas marcas da PointTec, que é a fabricante, acabando as marcas por ser uma mera questão de marketing.

Eu tenho um Zeppelin Flatline 7364-3 - quando o comprei, fiz inclusivamente um tópico aqui no fórum com as primeiras impressões do relógio. Confirmo que a qualidade geral de finalização e fabrico são muito boas para o preço que custam, e são fabricados na Alemanha, o que também é um bónus. Claro que terão peças "Made in China", tal como os suíços de gama baixa, mas a este nível, o mais importante é mesmo a finalização e o controlo de qualidade finais.

Estou muito safisfeito com o relógio e recomendo-o. O movimento - o Miyota 82S5 - é um movimento básico e barato, mas supostamente durável e fiável. Não tem função "hacking" mas dá para dar corda.

Quanto à tua questão, curiosamente nunca medi a pontualidade do movimento, embora o faça com regularidade à maioria dos meus relógios. O que possa dizer é que, com uma observação "empírica", sempre me pareceu bastante pontual.

Entretanto já lhe dei corda e fiz um registo no WatchCheck, amanhã por esta hora já terei uma medição com o relógio 24 horas em repouso. Claro que, como foi dito, é um movimento simples e sem regulação, logo terá sempre variações de acordo com a utilização.  Thumbs Up
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qua 19 Set 2018, 12:48
Top!!!
Obrigado.
É que eu vi um modelo deles que achei interessante e o preço também..
Mas muito obrigado pela resposta
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qua 19 Set 2018, 12:59
De nada - amanhã darei novidades Very Happy

Por acaso passei no tal tópico (link abaixo) e vi que, na altura, escrevi que me parecia estar a perder poucos segundos. Mas lá está, a este nível não pode esperar milagres, acaba por ser como um 7S26 da Seiko, bons e duráveis, mas não extremamente pontuais.

Claro que estas duas marcas têm relógios mais caros com movimentos também mais pontuais, certamente.

https://dezdez.forumeiros.com/t549-zeppelin-flatline-7364-3-unboxing
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qui 20 Set 2018, 12:34
Bem, fiquei supreendido - em 24h, ganhou apenas cerca de 8 ou 9 segundos. Estou a usá-lo hoje no pulso, por isso, dessas 24 horas, cerca de 3 foram no pulso e o resto em repouso. 


Zepelin e Junkers .... Screenshot_20180920_122516
Se passar umas 8 ou 10 horas no pulso, o valor possivelmente até será mais próximo do 0, ou negativo. Amanhã verei novamente.  What a Face
Jorge Mendes
Jorge Mendes
Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/08/2018
Idade : 51
Localização : Funchal

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qui 20 Set 2018, 14:42
Que fixe...
Estou em viagem, posso ficar sem vir cá, mas coloque a informação para eu quando puder, ver....
Mas também estou super curioso...
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Sex 21 Set 2018, 01:09
Boas Very Happy

Eu tenho um Junkers  Bauhaus 6060-2 e tenho sentimentos mistos sobre o relógio...

Escolhi a versão equipada com calibre Miyota 9100,porque tem o power reserve que é uma complicação que aprecio nos relógios.   Em contrapartida dispensava a outra complicação do 24 hours display.

Nunca consegui usar o relogio durante uma semaa inteira,para entre outras coisas,monitorizar o comportamento do calibre Miyota,mas por outro lado consegui pô-lo a trabalhar durante uma semana fora do pulso.

Supreendeu-me pela positiva,ao fim de três dias,notava que havia uma diferença na ordem dos 7, 8 ,9 segundos em relação ao telemóvel. No caso do meu,dá-lhe para adiantar.

Fica por fazer a experiencia de o usar uma semana inteira,ou seja,usar no pulso durante o dia e repousar durante a noite.

A complicação do power reserve permite observar que em condições normais,nunca preciso de dar corda ao relógio,porque o que perco durante a noite é recuperado durante o dia.

Nem fico admirado tal é a facilidade com que o rotor gira.

Há quem se queixe daquele chocalhar,porque se ouve bem.

Em resumo,gosto do relógio. Andei a namorá-lo durante bastante tempo,porque o acho bonito.

Só tenho pena de não o utilizar mais vezes,porque hoje em dia não ando na onda dos Dress Watches.



Última edição por Pedro Pereira em Sex 21 Set 2018, 14:44, editado 2 vez(es)
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Sex 21 Set 2018, 12:12
No seguimento da minha verificação, nas últimas 24 horas usei o Zeppelin sensivelmente 7 ou 8 horas no pulso, e fiz há pouco a medição: ao contrário do que eu esperava, até acelerou mais, dando-me uma diferença de cerca de +17 segundos em relação à mesma de hora de ontem.

Ainda assim, tendo em conta o movimento barato, não é de todo mau.

Zepelin e Junkers .... Screenshot_20180921_120432

Creio que, desde que não se espere níveis de pontualidade COSC  Very Happy não será por aqui que os relógios da PointTec desiludem. E, mais uma vez, o movimento do meu é mesmo dos Miyota mais baratos. Outros serão mais pontuais e mais homogéneos nas variações.
brunopcandeias
brunopcandeias
Mensagens : 73
Data de inscrição : 22/09/2018
Localização : Lisboa
https://www.brunopcandeias.myportfolio.com

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Dom 23 Set 2018, 20:28
Tenho um Junkers 6360-4 (tem o movimento Miyota 82S5), que uso praticamente todos os dias há 7 anos. Acho que os acabamentos são bastante bons e o relógio é bastante sólido e confortável no pulso!

Em relação ao movimento, lembro-me que o testei e que o desvio por dia era sem dúvida inferior a 10s/dia, mas já não me lembro do valor ao certo... O facto de não ter hacking torna-se numa grande chatice quando o quero fotografar em estúdio, tenho de esperar que a corda pare!

Zepelin e Junkers .... Img_4310

Abraço
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Seg 24 Set 2018, 11:07
brunopcandeias escreveu:Tenho um Junkers 6360-4 (tem o movimento Miyota 82S5), que uso praticamente todos os dias há 7 anos. Acho que os acabamentos são bastante bons e o relógio é bastante sólido e confortável no pulso!

Em relação ao movimento, lembro-me que o testei e que o desvio por dia era sem dúvida inferior a 10s/dia, mas já não me lembro do valor ao certo... O facto de não ter hacking torna-se numa grande chatice quando o quero fotografar em estúdio, tenho de esperar que a corda pare!

Abraço

Obrigado pelo teu input e boa foto @brunopcandeias! Wink
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qua 26 Set 2018, 11:41
Deixo uma foto do meu que continuo a achar muito bonito,embora o use muito pouco...

Zepelin e Junkers .... IMG_20170330_191849_zpsnnakowjs
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Qua 26 Set 2018, 11:47
Sem dúvida, muito bonito. E fica muito bem nessa pulseira. Thumbs Up
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Sex 28 Set 2018, 10:42
A bracelete de origem não é má sem ser excepcional,mas como acabamos por ter sempre umas quantas,há que experimentar Very Happy

Ver se com a chegada do Outono ando com ele uma semana inteira...



Conteúdo patrocinado

Zepelin e Junkers .... Empty Re: Zepelin e Junkers ....

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos