DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qua 12 Dez 2018, 16:08
Boa tarde,

Ontem encomendei no site Monster.nl, do Rob, o meu futuro Seiko SKX007J. Gostei do site, é descontraído, parece ser sério e fiável, com toda a informação ali colocada de forma transparente.

No entanto, não deixei de achar estranho o seguinte: quanto às caixas para relógios mais baratos, como é o caso do SKX007, sendo ele um representante oficial da Seiko, diz que não as recebe, que os relógios não vêm com caixa, mas que os recebe em lotes de cinco numa caixa de cartão. Como tal, envia os relógios ao comprador sem caixa, ou então pagamos 5 euros por uma caixa de plástico sem marca de um lote que ele lá tem para esse efeito. Ora, se eu for comprar um relógio, seja ele qual for, a uma loja de um revendedor oficial da marca, nunca mo entregariam sem uma caixa da marca, certo? Alguém tem uma explicação para isto, como pode o Rob ser um revendedor oficial e enviar relógios sem caixa!?

Obrigado, abraços
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qua 12 Dez 2018, 19:01
O membro @Alfonsoseiko será a pessoa certa para explicar este fenómeno, mas não é tão raro como isso.. já verifiquei que mesmo nas relojoarias + tradicionais, esta gama de relógios e não sendo edições especiais, a gestão do stock de relógios e caixas é separada e não há necessariamente uma relação direta e única entre uma caixa e um determinado relógio.
Os fabricantes de grande volumem distribuem otimizando logística quase em “paletes” um pouco como acontece na informática com as versões “Retail, Bulk & OEM”…
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qua 12 Dez 2018, 19:32
Ok, fico mais descansado, obrigado!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qua 12 Dez 2018, 21:26
Ou é o que o colega @bladerunner68 disse, ou então é "grey market" - no qual normalmente não incluem caixa nem documentos porque compram em lotes grandes a preço mais barato diretamente ao fabricante, mas os relógios são genuínos na mesma.

Na minha opinião deves ter atenção é à garantia. Se o relógio incluir a garantia oficial e carimbada da Seiko, então está tudo bem. Se não incluir, já há um certo risco, que pode compensar ou não.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qua 12 Dez 2018, 21:53
No site ele garante que envia os relógios com a garantia carimbada e, no caso de, por exemplo, os abrir para substituir o hardlex por safira, ele junta a garantia própria dele, sem prejuízo da da marca se manter válida. Por aí acho que estou descansado.

Obrigado, abraço :-)
avatar
Convidado
Convidado

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 13 Dez 2018, 12:35
Já cheguei tarde @JPP... Razz penso que as tuas dúvidas maiores já estarão por agora todas esclarecidas.
No entanto, deixo aqui este vídeo, que faz um pequeno resumo mais abrangente desta questão… ou seja, o porquê dos preços mais baixos vindos do "Grey Market" e no teu caso… uma das consequências disso.
A ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=mNEUN0biZgE [How Are Gray Market Watches Heavily Discounted ? Where Do They Get Their Watches ? at Federico Talks Watches]
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 13 Dez 2018, 15:25
Obrigado @Antiqvarivm, esse video é realmente muito interessante, fica-se a perceber um pouco como o mercado funciona, cheio de nuances complicadas mas lógicas.

Compreende-se que as caixas façam parte destas formas de atuar do greymarket, afinal uma caixa, para ter um mínimo de qualidade, não deve ser inócua em termos de custo ...

E à boleia desse, vi outros, entre os quais um sobre os 5 mais icónicos relógios à volta de 500 USD, onde o primeiro é, claro, o Seiko SKX 007! Espero que o meu não demore muito a chegar!

Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Dom 16 Dez 2018, 16:14
JPP escreveu:Boa tarde,

Ontem encomendei no site Monster.nl, do Rob, o meu futuro Seiko SKX007J. Gostei do site, é descontraído, parece ser sério e fiável, com toda a informação ali colocada de forma transparente.

No entanto, não deixei de achar estranho o seguinte: quanto às caixas para relógios mais baratos, como é o caso do SKX007, sendo ele um representante oficial da Seiko, diz que não as recebe, que os relógios não vêm com caixa, mas que os recebe em lotes de cinco numa caixa de cartão. Como tal, envia os relógios ao comprador sem caixa, ou então pagamos 5 euros por uma caixa de plástico sem marca de um lote que ele lá tem para esse efeito. Ora, se eu for comprar um relógio, seja ele qual for, a uma loja de um revendedor oficial da marca, nunca mo entregariam sem uma caixa da marca, certo? Alguém tem uma explicação para isto, como pode o Rob ser um revendedor oficial e enviar relógios sem caixa!?

Obrigado, abraços

Ola JPP

Quando o comprador faz uma compra aos fornecedores que vendem os lotes muitos compram todo o lote e podem decidir se querem as caixas o nao.
Para baixar coste de envios, por exemplo o meu fornecedor envia com caixas standar Seiko pequenas, pois assim pode poupar no coste de envio e pode ganhar mais o pode baixar mais os preços.
O que eu fazo é sempre vender com caixa, mas a pessoa pode comprar so os relogios e mandar vir 50 relogios e dez caixas, pois as caixas tem um valor e fazem o envio muito mais caro.
Por exemplo eu tenho a venda alguma relógios na secçao de venda/compra e vou fazer um exemplo para que vejas as diferenças.
Se vas a loja podes ver agora ums samurais que vem com um estojo com uma katana, sao a versao k1, eles vendem a 595 euros, Mas podes ver que eu vendo a versao made in japan a 390.
Mas podes ver outros vendedores que não sao lojas oficiais de Seiko que vendem eses K1 Sem o estojo muito mais barato.
En resumen
O relogio tem um preço
A caixa tem um preço
E o enviio varia muito pelo volumen de os estojos.

Espero poder haber ajudado un pouco e disculpa o portunhol Smile

Abraço e boas festas para todos Smile
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Seg 17 Dez 2018, 11:08
@Alfonsoseiko muito obrigado pela boa e detalhada explicação, agora fico completamente esclarecido.

Já vi a tua página no Facebook, depois de receber este SKX 007 (ainda não tive notícias do site, espero recebê-lo esta semana), fiquei de olho em algumas das tuas peças.

O teu Portunhol é de certeza muito melhor que o meu, se eu quisesse escrever em Espanhol Smile

Um abraço, obrigado :-)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Ter 18 Dez 2018, 11:08
@Alfonsoseiko obrigado pela explicação que me parece fazer sentido também!

Cumprimentos,
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Sex 21 Dez 2018, 17:32
E já lá vão 10 dias desde a encomenda do meu SKX 007 e até agora nada! Nem recebi o relógio, o que, vindo da Holanda, já é tempo demais, nem tenho qualquer sinal de vida da compra, depois de ter recebido o e-mail de confirmação logo após. Já enviei quatro e-mails e não tive qualquer resposta. Aquilo parece-me abandonado ... e o meu dinheiro está lá!

Alguém fez alguma compra recente na Monsterswatch, que me saiba dizer como correu?

Começo a ficar preocupado ...

Obrigado, abraços.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Sex 21 Dez 2018, 17:40
JPP escreveu:E já lá vão 10 dias desde a encomenda do meu SKX 007 e até agora nada! Nem recebi o relógio, o que, vindo da Holanda, já é tempo demais, nem tenho qualquer sinal de vida da compra, depois de ter recebido o e-mail de confirmação logo após. Já enviei quatro e-mails e não tive qualquer resposta. Aquilo parece-me abandonado ... e o meu dinheiro está lá!

Alguém fez alguma compra recente na Monsterswatch, que me saiba dizer como correu?

Começo a ficar preocupado ...

Obrigado, abraços.

Olá @JPP

Há uns anos encomendei umas peças de lá e correu bem. Acho que demorou uns 10 dias também.
Eu tenho relativa confiança no Rob/Monster e pela minha experiência e reviews que já li, por isso não me preocupava em ele ficar com o teu dinheiro e não enviar nada... Mas claro, cada caso é um caso!

Pode ser uma questão de ser esta época e os correios andem cheios de encomendas etc etc...
Por norma tento evitar fazer encomendas nestas alturas porque já perdi uma, mas a companhia enviou outra sem custo mais tarde, ou outra que demorou bem mais do que era suposto.

Eu esperava mais uns dias até ele responder. Comigo ele demorava um pouco a responder de facto.

Abraço
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Sex 21 Dez 2018, 17:50
Ok, obrigado @m84, vou ter de ter paciência e esperar mais ... mas já não vou tê-lo para o Pai Natal mo deixar no sapatinho ... Sad
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Sex 21 Dez 2018, 18:40
Tambem estou à espera de uma da Rússia, o vendedor tambem referiu a presente época para o atraso. Cool
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 27 Dez 2018, 11:15
Então @JPP, alguma novidade em relação ao SKX do Rob??
Grouse
Grouse
Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/12/2018
Localização : Tomar

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 27 Dez 2018, 20:35
Queremos fotos! Shocked
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 03 Jan 2019, 11:25
Bom dia e um Feliz Ano de 2019 para todos!

@m84 e @Grouse, desculpem a falta de notícias, mas andei por fora nesta quadra.

O meu SKX ainda não chegou, já lá vão 22 dias e ... nada! Ainda agora voltei a enviar e-mails para os dois endereços disponíveis no site, mas aquilo parece um site fantasma! Ainda tenho esperança que seja só um atraso e uma grande falha de comunicação, o homem pode ter estado com gripe ...  Laughing

Entretanto, de tanto andar por aqui e de ver os vossos excelentes "relógios do dia" ... acho que me deixei contagiar ... e noutro dia dei comigo a ir ter com um vendedor do OLX que tinha uma coleção de relógios vintage para vender e comprei 3! E já comprei Natos, mandei vir mais Natos da Amazon, um price guide, ferramentas ... enfim, acho que o vírus me está a pegar! Valha-me Nossa Senhora, que gasta-se um dinheirão com isto!  Shocked

Depois abro um tópico com as minhas recentes aquisições.

Abraços a todos
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 03 Jan 2019, 11:31
Um bom «vício» @JPP ...vais ver. Very Happy

Se quiseres dar o feedback desse vendedor á malta....
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 03 Jan 2019, 11:52
Foi uma pessoa do Porto, um vendedor casual, que recebeu de herança uns 15 relógios e está a vendê-los sem pressa, aconselhado por um relojoeiro amigo, só para fazer uma poupança para o filhote pequeno que tem. Chama-se José Carvalho e pelo que conheci dele pareceu-me uma pessoa educada e muito séria, recomendo se alguém o encontrar para alguma compra. Ainda ficou com uns Cauny dos anos 70 e outros que me pareceram engraçados, como um Chronos, um Anker (?), entre outros 10 ou 11, a preços entre os 30 e os 60 euros cada.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 03 Jan 2019, 12:13
Obrigado
Se quiseres partilhar o link do OLX por PM...sempre dá para ir lá dar uma «espreitadela». Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 03 Jan 2019, 16:41
Já seguiu a PM.

Entretanto, finalmente, recebi resposta do Rob da Monsterwatches, e não é que esteve mesmo doente?! Ele, a família toda e os dois gatos, foi o que disse! Espero o meu Seiko bem rápido agora!  Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Sex 04 Jan 2019, 00:11
JPP escreveu:Já seguiu a PM.

Entretanto, finalmente, recebi resposta do Rob da Monsterwatches, e não é que esteve mesmo doente?! Ele, a família toda e os dois gatos, foi o que disse! Espero o meu Seiko bem rápido agora!  Very Happy

Boa! Folgo em saber isso! Smile Cá esperamos as fotos da praxe!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Sex 04 Jan 2019, 08:02
JPP escreveu:Já seguiu a PM.

Entretanto, finalmente, recebi resposta do Rob da Monsterwatches, e não é que esteve mesmo doente?! Ele, a família toda e os dois gatos, foi o que disse! Espero o meu Seiko bem rápido agora!  Very Happy
Obrigado. Thumbs Up
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 10 Jan 2019, 15:12
Quero pedir uma ajuda para o colega JPP. hoje falou comigo no apartado compra venda e não pode ser que tarde um mes um relógio a chegar desde Europa. So me tem pasado uma vez com os ctts (correios) de Espanha, e os dois (vendedor e comprador) estabamos a ver no seguimento que estaba parado em Madrid, pasado 15 dias para fazer a reclamaçao eu ingresei o dinheiro ao comprador e pasado um mes eu recebi o dinheiro do seguro.
Acho estranho este caso. Por que ele nao contesta os mensagems?? Por que se é certo que esta doente ele e toda a familia não manda um mensagem antes??
Eu acho que se se compra com Paypal ja se pode fazer uma reclamaçao, mais não sei muito de Paypal,
Alguma ideia para que pode fazer o colega JPP?
Abraço a todos lol!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Qui 10 Jan 2019, 15:43
Pois, Caro @Alfonsoseiko, realmente não faz sentido. A verdade é que o homem nem me disse nada durante 20 dias, nem depois, quando finalmente me respondeu e disse que tinha estado doente, deu grandes explicações e nem sequer um pedido de desculpas. Agora disse-me que "ia saír hoje" (dia 8 de janeiro), por DPD, e nada mais, nem número de seguimento do registo, nem nada. Se não chegar até amanhã ao final do dia, abro uma disputa no Paypal! 

E, dada esta situação de um mês de espera sem qualquer preocupação da parte do Rob em dar satisfações, mesmo que chegue amanhã o relógio, sinceramente, desaconselho vivamente mais compras neste site! Eu pelo menos não lhe compro mais nada!

Abraços, obrigado.
Conteúdo patrocinado

Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa? Empty Re: Dúvida: Seiko SKX007 novo vendido sem caixa?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos