DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Relogios de Cucu Empty Relogios de Cucu

Sáb 13 Jul 2019, 21:55
Boas,
Há por cá aficionados destes relogios?
Pois por cá sempre gostei de ter um, mais a cara metade Very Happy , então como estou de ferias na cidade de um vendedor credenciado, dos originais floresta negra, lá comprei um Chalet de oito dias...
http://www.maison-du-coucou.fr/
Em casa lá me vou dar ao trabalho de o montar.... Thumbs Up Relogios de Cucu 20190711
Relogios de Cucu 20190712
Relogios de Cucu 20190713
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Dom 14 Jul 2019, 11:33
Isso é muito giro, boa!

Eu tenho comprado alguns, uns quantos despertadores de corda antigo e um relógio de lareira que dá as horas, com pêndulo, mas de cucu não tenho nada ... ainda!

Relogios de Cucu Img_2099

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Dom 14 Jul 2019, 20:27
Que sorte!
Parabéns pela compra. Thumbs Up


Eu sempre quis ter um, mas não tenho sitio para o colocar.
Comprei no início do ano um relógio de parede da reguladora e ainda ando a estudar o melhor sítio para ele... isto do feng shui tem que se lhe diga. Smile

Depois coloque umas fotos, pfv.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Dom 14 Jul 2019, 22:04
Eu tenho quatro desses, três da Reguladora e um muito antigo que deve ser inglês, queria pô-los na parede aqui em casa mas a minha mulher não deixa, estão no norte a apanhar caruncho ... Rolling Eyes Assim, para quê comprar um cuco? Já tive sorte em conseguir ter o que postei em cima ... já os despertadores, noutro dia foram dois deles (os que estão a trabalhar) parar à lavandaria, ao pé da máquina de roupa ... por causa do barulho elas decidiu pô-los de quarentena ... Crying or Very sad
Zeitgeber
Zeitgeber
Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 44
Localização : Lisboa
http://www.amazingtimemachines.com

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Seg 15 Jul 2019, 12:01
Tenho 2 em casa, um deles é a pilhas e tem um sensor de luz, quando está escuro não toca. O outro é mecânico. Os miúdos gostam muito de ver o cuco e também gostam de dormir descansados, o primeiro é uma boa solução.

Não tenho muito boa opinião da maioria dos relógios de cuco mecânicos, o mecanismo tem demasiados arames tortos entrelaçados, ainda assim, ninguém compra um relógio de cuco para saber as horas com precisão. Aqui há uns bons, a maioria são assim.
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Seg 15 Jul 2019, 16:05
JPP escreveu:Eu tenho quatro desses, três da Reguladora e um muito antigo que deve ser inglês, queria pô-los na parede aqui em casa mas a minha mulher não deixa, estão no norte a apanhar caruncho ... Relogios de Cucu Icon_rolleyes Assim, para quê comprar um cuco? Já tive sorte em conseguir ter o que postei em cima ... já os despertadores, noutro dia foram dois deles (os que estão a trabalhar) parar à lavandaria, ao pé da máquina de roupa ... por causa do barulho elas decidiu pô-los de quarentena ... Relogios de Cucu Icon_cry

Venha o diabo e escolha, mulheres ou regras de Feng Shui. Very Happy

Deveria fazer parte dos direitos fundamentais do homem, deveria estar inscrito na Constituição Portuguesa!
Cada homem merece/precisa de ter uma "man cave" só para ele. Resolviam-se muitos problemas e alguns conflitos.

Está na hora de mudar a mentalidade da sociedade. Há que criar grupos de apoio nas redes sociais, manifes nas principais cidades, marchas de apoio à defesa do habitat masculino... todos para a rua!!! lol!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Seg 15 Jul 2019, 16:48
CONCORDO, vamos a isso!

O problema é que a minha "men cave" é partilhada com a minha mulher, que trabalha nela quase todos os dias ... já um homem não pode ter privacidade para desfrutar dos sons dos seus relógios! geek
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Seg 15 Jul 2019, 22:24
SquareWatch escreveu:Que sorte!
Parabéns pela compra. Thumbs Up


Eu sempre quis ter um, mas não tenho sitio para o colocar.
Comprei no início do ano um relógio de parede da reguladora e ainda ando a estudar o melhor sítio para ele... isto do feng shui tem que se lhe diga. Smile

Depois coloque umas fotos, pfv.

Sim, depois coloco fotos, embora aquilo tenha muitas instruções de montagem Neutral Neutral Neutral e se falhar algo o cucu não canta Thumbs Up
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Ter 16 Jul 2019, 22:27
Filipe Cunha escreveu:Sim, depois coloco fotos, embora aquilo tenha muitas instruções de montagem Relogios de Cucu Icon_neutral Relogios de Cucu Icon_neutral Relogios de Cucu Icon_neutral e se falhar algo o cucu não canta Relogios de Cucu 1423610780

Não é só dependurar o pêndulo e os pesos?! Não fazia ideia que havia trabalho extra.


JPP escreveu:O problema é que a minha "men cave" é partilhada com a minha mulher...

Com todo o respeito devido, tem de dizer à sua esposa que ela já tem uma "man cave" só dela Very Happy.

Relogios de Cucu Mancav11
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Ter 16 Jul 2019, 23:25
SquareWatch escreveu:
Filipe Cunha escreveu:Sim, depois coloco fotos, embora aquilo tenha muitas instruções de montagem Relogios de Cucu Icon_neutral Relogios de Cucu Icon_neutral Relogios de Cucu Icon_neutral e se falhar algo o cucu não canta Relogios de Cucu 1423610780

Não é só dependurar o pêndulo e os pesos?! Não fazia ideia que havia trabalho extra.


JPP escreveu:O problema é que a minha "men cave" é partilhada com a minha mulher...

Com todo o respeito devido, tem de dizer à sua esposa que ela já tem uma "man cave" só dela Very Happy.

Relogios de Cucu Mancav11

Boas, aquilo obedece a um certo ritual, Razz , como vem embalado tem que se tirar umas cabilhas de segurança, desde a porta do cucu, a umas nos foles de sopro, desenrolar a corrente com cuidado para nao descarrilhar no carreto.... alem de ter de ficar bem preso pois com os pesos fica bem pesado.
A maria é o unico relogio que gosta, pois de pulso tem varios, mas não anda com eles com medo de avariarem Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Qua 17 Jul 2019, 10:52
Razz Razz Razz lol!
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Qua 17 Jul 2019, 15:11
As crianças também apreciam sobremaneira o "cucu" : https://www.youtube.com/watch?v=u-_ddoWuK64 Thumbs Up
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Qua 17 Jul 2019, 21:17
vintagelover42 escreveu:As crianças também apreciam sobremaneira o "cucu" : https://www.youtube.com/watch?v=u-_ddoWuK64 Thumbs Up

Eu gosto mais desta Very Happy

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Qui 18 Jul 2019, 16:24
Pois já faz barulho...
Relogios de Cucu 20190718
Relogios de Cucu 20190714
Relogios de Cucu 20190715
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Qui 18 Jul 2019, 20:40
Parabéns. Thumbs Up

Gostei bastante, discreto e bonito.

E o cuco tem-se portado bem?
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Qui 18 Jul 2019, 22:07
SquareWatch escreveu:Parabéns. Thumbs Up

Gostei bastante, discreto e bonito.

E o cuco tem-se portado bem?

Boas, canta às horas e às meias, sem comida nem agua... Very Happy Razz
podearroz
podearroz
Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/09/2019

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Dom 15 Set 2019, 20:10
Adoro relógios de Cucu, Tenho um que foi um achado diria eu, Reparado recentemente... O relojoeiro diz que usados, é uma brincadeira para 350€.
Conteúdo patrocinado

Relogios de Cucu Empty Re: Relogios de Cucu

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos