DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 19 Jun 2020, 01:10
Que maravilha de Timex, @JPP . Estou a ver que tenho de ir mais vezes ao Todocoleccion... Rolling Eyes
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 19 Jun 2020, 07:42
Belas máquinas.
Cá por casa também chegou este....

Na volta do correio... - Página 24 Exactus-Eta
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 19 Jun 2020, 11:02
Tempus fugit escreveu:Que maravilha de Timex,  @JPP . Estou a ver que tenho de ir mais vezes ao Todocoleccion... Rolling Eyes

Obrigado @Tempus fugit, a minha rotina matinal, a primeira coisa que faço quando ligo o computador, é ver os novos artigos colocados e os leilões que terminam no dia. Perco algum tempo - e muito dinheiro gasto - mas também só 0,01% das coisas interessam. Mas tenho lá descoberto muita coisa boa, isso tenho!  Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 19 Jun 2020, 11:02
Sansoni7 escreveu:Belas máquinas.
Cá por casa também chegou este....

Na volta do correio... - Página 24 Exactus-Eta

Muito bem @Sansoni7, muito bonito!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 19 Jun 2020, 11:26
Que belo achado esse Timex @JPP, parabéns!

Quanto ao Casio, não deve ser água, senão provavelmente não estaria a funcionar, é quase de certeza Óleo sintético, já vi alguns vídeos de malta que fez isso.

https://www.youtube.com/watch?v=J-jG-BQeQRY
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 19 Jun 2020, 12:00
Duca749 escreveu:Que belo achado esse Timex @JPP, parabéns!

Quanto ao Casio, não deve ser água, senão provavelmente não estaria a funcionar, é quase de certeza Óleo sintético, já vi alguns vídeos de malta que fez isso.

https://www.youtube.com/watch?v=J-jG-BQeQRY

Obrigado @Duca749  Very Happy

Quanto ao Casio: pois, tens toda a razão, foi a primeira coisa que pensei, dada a consistência do líquido, mas como achei que não fazia qualquer sentido ser óleo, então deve ser água mesmo que terá entrado, pensei eu ... Mas para que raio fazem isto?? Shocked Vi o video, vi que há outros que enchem os Seikos com óleo também, mas para quê? Para terem maior resistência à pressão? Eles têm na mesma sem óleo!  :confusion-scratchhe

Bom, ainda bem que não me dei ao trabalho ainda de abrir e limpar ... mas se calhar é o que farei mesmo, pois as bolhas que ficaram são grandes demais e prejudicam a legibilidade ...
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 19 Jun 2020, 12:19
Acho que o uso do óleo tem a ver com a resistência á profundidade, mas claro que essas mods que se vê por aí o que eles procuram é uma melhor legibilidade do mostrador, uma marca que usa de origem óleo nos seus relógios e tem modelos brutais é a Ressence.
Brioa
Brioa
Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/08/2019
Localização : Angra do Heroísmo

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 20 Jun 2020, 22:14
Hoje chegou mais um Covid-watch  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy  

Ainda bem que terminou o confinamento, senão, ou dava em bancarrota, ou em divórcio.... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Gostei do estado quase perfeito em que se encontra, "apenas" notei um risco por baixo da data no número 16, mas faz parte do vintage.

Na volta do correio... - Página 24 105370685_10156916909676503_2041931164489699335_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=0be424&_nc_eui2=AeGtzSTrWXvrXPWt2C96won-OX8Cn36vkTw5fwKffq-RPJf_AxhOn8OW48VC8uf2j0Q&_nc_ohc=7dNYYMMlBzcAX_cr7-P&_nc_ht=scontent.fpdl2-1
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 20 Jun 2020, 22:40
Muito bom, parabéns @Brioa, eu também tenho andado de olho neles, mas ainda não encontrei nenhum em tão bom estado como esse e a bom preço!
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 22 Jun 2020, 18:13
Boa tarde, comprei um relógio da croácia à cerca de dez dias. Vendo que faz parte da UE pensei que fosse tudo correr às mil maravilhas. Depois de alguma espera comecei a pesquisar e reparei que a Croácia ainda não faz parte da schengen area. Sendo assim provavelmente estará na alfandega porque no tracking dá como saio do país de origem dia 15. Alguem tem alguma experiencia em levantar artigos da alfandega? O que fazer para correr tudo sem problema?
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 22 Jun 2020, 19:06
ElMuchacho escreveu:Boa tarde, comprei um relógio da croácia à cerca de dez dias. Vendo que faz parte da UE pensei que fosse tudo correr às mil maravilhas. Depois de alguma espera comecei a pesquisar e reparei que a Croácia ainda não faz parte da schengen area. Sendo assim provavelmente estará na alfandega porque no tracking dá como saio do país de origem dia 15. Alguem tem alguma experiencia em levantar artigos da alfandega? O que fazer para correr tudo sem problema?
Já estou á espera há mais de 5 semanas, Eslovénia e Croácia... Em PT tenho um há 5 dias, mas não acho ainda tempos exagerados


Última edição por filipe cunha em Seg 22 Jun 2020, 19:13, editado 1 vez(es)
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 22 Jun 2020, 19:08
Sansoni7 escreveu:Belas máquinas.
Cá por casa também chegou este....

Na volta do correio... - Página 24 Exactus-Eta
Bem vindo ao forum Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 22 Jun 2020, 20:11
ElMuchacho escreveu:Boa tarde, comprei um relógio da croácia à cerca de dez dias. Vendo que faz parte da UE pensei que fosse tudo correr às mil maravilhas. Depois de alguma espera comecei a pesquisar e reparei que a Croácia ainda não faz parte da schengen area. Sendo assim provavelmente estará na alfandega porque no tracking dá como saio do país de origem dia 15. Alguem tem alguma experiencia em levantar artigos da alfandega? O que fazer para correr tudo sem problema?

@ElMuchacho, não te preocupes que quando chegar a altura, das duas uma: ou recebes uma notificação via CTT e e-mail, para iniciares o processo de desalfandegamento no site dos CTT, que é simples e geralmente não demora mais do que uns 5 ou 6 dias, ou então recebes um e-mail da Fedex para enviares os documentos e eles fazerem o desalfandegamento, o que é pior, pois não é mais simples do que os CTT e é mais caro. Agora qual o critério para a encomenda chegar por uma das duas vias, não tenho a certeza, mas acho que só pode ser as que vêm por correio normal virem via CTT e as que vêm por Fedex serem tratadas por eles.

Mas olha que ainda há duas semanas recebi um e-mail da Fedex para um desalfandegamento que vinha da Suiça e, para meu espanto, no dia seguinte a encomenda chegou-me a casa sem eu ter feito nada nem com nada para pagar.  Shocked
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 22 Jun 2020, 21:47
ElMuchacho escreveu:Boa tarde, comprei um relógio da croácia à cerca de dez dias. Vendo que faz parte da UE pensei que fosse tudo correr às mil maravilhas. Depois de alguma espera comecei a pesquisar e reparei que a Croácia ainda não faz parte da schengen area. Sendo assim provavelmente estará na alfandega porque no tracking dá como saio do país de origem dia 15. Alguem tem alguma experiencia em levantar artigos da alfandega? O que fazer para correr tudo sem problema?

Não te preocupes com isso. Deverá ser apenas demora nos correios.

Os Acordos de Schengen estão relacionados com a livre circulação de pessoas e não de mercadorias. Qualquer mercadoria originária de um país membro da União Europeia não fica retida na alfândega.


JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 22 Jun 2020, 22:05
Tempus fugit escreveu:
ElMuchacho escreveu:Boa tarde, comprei um relógio da croácia à cerca de dez dias. Vendo que faz parte da UE pensei que fosse tudo correr às mil maravilhas. Depois de alguma espera comecei a pesquisar e reparei que a Croácia ainda não faz parte da schengen area. Sendo assim provavelmente estará na alfandega porque no tracking dá como saio do país de origem dia 15. Alguem tem alguma experiencia em levantar artigos da alfandega? O que fazer para correr tudo sem problema?

Não te preocupes com isso. Deverá ser apenas demora nos correios.

Os Acordos de Schengen estão relacionados com a livre circulação de pessoas e não de mercadorias. Qualquer mercadoria originária de um país membro da União Europeia não fica retida na alfândega.



Claro, obviamente, eu nem li bem o post do @ElMuchacho, só me foquei mesmo na parte do desalfandegamento, andar aqui à pressa nos pequenos intervalos do trabalho é o que dá!  geek Very Happy
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 22 Jun 2020, 23:19
@Tempus fugit Não sabia, Obrigado!!! é um peso que me sai das costas, e menos ums notas que me saem da carteira 🤣

@JPP eu por acaso ja mandei vir relogios da ásia e nunca foram parados, não sei se haverá algum tipo de critério ou se é aleatório. um deles ate vinha com o preço , 80€ escrito na embalagem.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 22 Jun 2020, 23:38
ElMuchacho escreveu:@Tempus fugit Não sabia, Obrigado!!! é um peso que me sai das costas, e menos ums notas que me saem da carteira 🤣

@JPP eu por acaso ja mandei vir relogios da ásia e nunca foram parados, não sei se haverá algum tipo de critério ou se é aleatório. um deles ate vinha com o preço , 80€ escrito na embalagem.

Mera sorte @ElMuchacho, também já me aconteceu, mas na grande maioria das vezes pago!  Wink
Dans
Dans
Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2020

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 23 Jun 2020, 00:00
Ando um pouco desiludido com as minhas compras de quarentena porque tenho tido um azar do camandro.. Encomendei um seiko, vinha de HK e demorou um mês a chegar a EU, um mes depois de cá estar foi perdido pela GLS em Espanha.. Outro Vostok que vem da Ucrânia andou um mês 'perdido' mas chegou há uns 5 dias a Lisboa, via avião. Quanto tempo demorará agora a chegar a Braga não sei. Talvez alguém saiba se dão continuidade rápida depois de chegar ao aeroporto?
Mas respondendo ao @ElMuchacho se dá a informação que saiu da Croácia há 15 dias e ainda não tiveste notícias, acredito que ainda vá demorar uns largos dias até dar entrada em Portugal e actualizar o status. Aconteceu me o mesmo nestas encomendas.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 23 Jun 2020, 00:06
Deixa estar, os correios andam avariados por todo o lado. Eu esperei três meses exactos por uma encomenda da China e agora tenho uma de Itália que está desde 12 de maio no estado de expedida e não desanda dali, ainda agora confirmei. Esta última, azar o do vendedor, que vem da Catawiki e ele não recebe o dinheiro enquanto ela não chegar!  Rolling Eyes
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 02:44
Eu tenho um G-shock comprado na Grécia enviado há um mês. Mais uns dias e tenho de meter o Paypal ao barulho...
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 09:32
Pois eu paguei um da Catawiki na segunda feira, foi enviado ontem a partir de Veneza e já chegou a Lisboa depois de ter passado pela Alemanha e Espanha. DHL Express.

É só para meter nojo 🤣
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 10:48
Tirando um Vostok que deu entrada nos correios russos à 3 meses e que ainda não saiu do país, agora tenho outra encomenda que foi desalfandegada à 1 semana e ainda não saiu de Lisboa Rolling Eyes.
Dans
Dans
Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2020

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 11:01
Pois, para ser assim @JCF vale a pena pagar caro o transporte! Bem, aos demais resta esperar!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 11:06
Dans escreveu:Pois, para ser assim @JCF vale a pena pagar caro o transporte! Bem, aos demais resta esperar!

Pois, exato! Eu não me importo nada de pagar 30 euros ao Turco Turgay, do Catawiki, que já me meteu dois relógios na mão em 62 horas, com um domingo pelo meio. No polo oposto, temos um Portuga, na Catawiki também, que assina "Jaimesm2" e que leva 35 euros para enviar o relógio para Portugal. É indecente e recuso-me a licitar em relógios desse individuo!  :thumbdown:
Dans
Dans
Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2020

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 11:13
Ah sei de quem falas por acaso, @JPP, já vi esse vendedor a vender relógios martelados na Catawiki e achei estranho estarem nessa plataforma.
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 24 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos