DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 11:43
Na volta do correio... - Página 25 B40ff410

Já chegou...28 euros mais leve do envio.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 11:52
Dans escreveu:Ah sei de quem falas por acaso, @JPP, já vi esse vendedor a vender relógios martelados na Catawiki e achei estranho estarem nessa plataforma.

Estás a falar do Jaime ou do Turgay?  Wink Acho que a serem martelados deve ser este Jaime ... tem umas peças bonitas e singulares, mas algumas delas, de facto, parecem marteladas!  Wink
Dans
Dans
Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2020

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 12:34
Não me especifiquei. Referia-me ao português que já vi a vender uns Tissots e Marvins martelados.
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 15:50
Fico mais descansado em saber que não é só a mim que isto acontece, e que estas demoras são "normais".

O problema da dhl é que se parar na alfandega as taxas que eles cobram sao enormes!
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Jun 2020, 15:57
A foto não está grande coisa. É um relógio barato mas gosto do visual.

Na volta do correio... - Página 25 83710d10

A ideia é substituir este Seiko que até é melhor e foi bem mais caro mas que tem o quadrante muito sobrecarregado e aquele alarme só está ali a estorvar. Está à venda num site de vendas com 3 letras...

Na volta do correio... - Página 25 40635210
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 26 Jun 2020, 17:26
Afinal chegou mais rápido do que esperado, devia ser um erro do tracking. Nem esperei para o por no pulso. Espero que os outros que estão a espera tenham a mesma sorte!

Na volta do correio... - Página 25 Img_2018
PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 26 Jun 2020, 19:37
Acabei de comprar um Meccaniche Veneziane Redentore novo por 300€ em leilão, acham bom negocio???
Alguem tem experiencia com o relogio?
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 26 Jun 2020, 21:01
há um membro aqui do forum que tem um, embora já não me lembre quem.
Se quiseres saber como se compara o preço que pagaste ao preço médio no mercado, vai ao ebay procura o modelo que compraste e selecciona para ver os que já foram vendidos.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 26 Jun 2020, 22:13
JCF escreveu:A foto não está grande coisa. É um relógio barato mas gosto do visual.

Na volta do correio... - Página 25 83710d10


Andei tentado a comprar este Citizen porque quero um relógio tipo flieger para a coleção. Está muito bem conseguido (embora eu prefira a versão em aço inox) e o eco-drive é uma vantagem, mas, em última análise, acho que prefiro uma das opções das marcas alemãs, por terem o pedrigree dos originais (provavelmente a eleita será a Laco). De qualquer forma, é um relógio muito fixe, e a Citizen está a fazer coisas bem mais interessantes do que a Seiko nos últimos tempos, na minha opinião.  Smile

JCF gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 26 Jun 2020, 22:24
Bonito Citizen @JCF, concordo contigo é mais equilibrado do que o Seiko.

Bela aquisição @ElMuchacho, também já estive várias vezes para comprar um, mas tenho um problema com os ponteiros das horas/minutos, ainda não consegui aceitar o formato e principalmente a cor, uma fraca imitação da têmpera, pode ser que um dia consiga aceitar isso não como defeito e compre um, pois gosto bastante do restante aspecto do relógio.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 26 Jun 2020, 22:35
PauloAlexandre escreveu:Acabei de comprar um Meccaniche Veneziane Redentore novo por 300€ em leilão, acham bom negocio???
Alguem tem experiencia com o relogio?

Acho que está na média para o que tenho visto no Catawiki. No site deles o preço está em 435€, mas sempre tiveram preços bem mais caros que o resto do mercado...

Eu tenho um Nereide Azul:

Na volta do correio... - Página 25 MV

Curiosamente, pelo que acabei de ver, os novos Nereide em vez de serem baseados em máquinas STP1-11 como o meu, são NH35 como o Redentore.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 27 Jun 2020, 00:07
PauloAlexandre escreveu:Acabei de comprar um Meccaniche Veneziane Redentore novo por 300€ em leilão, acham bom negocio???
Alguem tem experiencia com o relogio?
Viva

Os 300 é o preço total com comissão do leilão e envio? Se sim foi um preço razoável.

Eu comprei um preto à umas semanas. Gosto bastante dele, da estética e da qualidade do fabrico. Não me parece inferior a um Seiko e tem algumas vantagens como o vidro de safira, por exemplo. O meu está bastante bem regulado e usado todos os dias tem uma variação dia de muito poucos segundos. O movimento é o NH35 da Seiko. É um bom movimento dentro dos básicos.

https://www.catawiki.pt/l/36727801-meccaniche-veneziane-automatic-redentore-40mm-with-italian-leather-strap-1301014-no-reserve-price-homem-2011-presente

Foi este, não sei se dá para ver. Creio que sim seguindo a ligação “ver lote”
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 27 Jun 2020, 00:19
nmfl escreveu:
JCF escreveu:A foto não está grande coisa. É um relógio barato mas gosto do visual.

Na volta do correio... - Página 25 83710d10


Andei tentado a comprar este Citizen porque quero um relógio tipo flieger para a coleção. Está muito bem conseguido (embora eu prefira a versão em aço inox) e o eco-drive é uma vantagem, mas, em última análise, acho que prefiro uma das opções das marcas alemãs, por terem o pedrigree dos originais (provavelmente a eleita será a Laco). De qualquer forma, é um relógio muito fixe, e a Citizen está a fazer coisas bem mais interessantes do que a Seiko nos últimos tempos, na minha opinião.  Smile

Também gosto bastante dos Laco, são muito mais fiéis aos originais. Ainda ponderei comprar um com Miyota mas acabei por não o fazer. Há também opções razoáveis da Steinhart. Também vi os Stowa na promoção de natal.

Este foi muito mais barato, menos de metade. O cronografo é engraçado, os segundos andam em pequenos paços e os minutos ao fazer reset anda para trás. A bracelete é espessa mas maleável.
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 27 Jun 2020, 00:25
Bom negócio @JCF! tinha sido o teu que ja tinha visto aqui no forum junto com um presage acho.

@Tempus fugit ja estive de olho no nereide com mostrador preto/dourado e bizel vermelho, está uma alternativa muito fixe a um certo tudor. è uma pena terem parado com os movimentos stp eram melhores em quase tudo!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 28 Jun 2020, 22:35
estou a ver que afinal o covid nao atenuou assim muito as compras! Very Happy

parabens a todos pelas novas aquisições Thumbs Up
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 30 Jun 2020, 20:36
Acabadinho de chegar!!!!!

Hoje não houve tempo para tirar fotos bonitas, foi abrir, pegar no telemóvel e está a andar Very Happy 

Não veio do Oriente, dos EUA, nem de uma grande cidade como Porto ou Lisboa.
Se dúvidas havia, a prova de que o interior do país também pode ser dinâmico e competitivo. Este é flaviense!


G- Shock GBX-100-2ER


Na volta do correio... - Página 25 Thumbn12


Na volta do correio... - Página 25 Thumbn13
Agora no meu pulso de princesa queen ...


Na volta do correio... - Página 25 Thumbn14
Comparado com o meu G-Shock de batalha o GW-M5610-1ER

Feedback talvez só para o final da semana.
Mas para já posso dizer que não achei muita piada à presilha.


Tem um sistema que engata na correia e que impede que a presilha ande a "dançar" e saia do seu lugar. Ou o sistema funciona bem de mais ou é por a correia ainda ser nova, mas por vezes torna-se difícil correr a presilha para libertar a correia. É necessário ter alguma paciência e subtileza.

Quem quiser saber foi aqui que o comprei.
Existe em preto, branco e o azul "petróleo" como o meu.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 30 Jun 2020, 22:40
Boa! Não seria a minha escolha a nível de cor mas o relógio está bem conseguido, parabéns!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 30 Jun 2020, 23:30
Está giro! E a cor é original! E tem características bem interessantes! Mas por mim vou esperar que saia com outras cores, para escolher melhor!  Cool

E olha que vir de Chaves não é admiração, o meu GA-2100 veio de Alcácer do Sal, quando estava esgotado em Lisboa, Porto e na net! Foi o amigo João @lucatorelli que fez o favor de me avisar e de o ir comprar e enviar-me!  Very Happy
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 01 Jul 2020, 00:17
Gosto bastante desse Casio e até gosto da cor. Confesso que não gosto muito dos cristais líquidos básicos em forma de 8888 que se usava nos anos 80 do século passado. Esse tem um toque de modernidade embora inspirado nos antigos.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 01 Jul 2020, 15:12
Parabéns pela aquisição! Esteticamente está muito fixe e até cheguei a considerar comprá-lo. Gosto especialmente do novo LCD (e eu até gosto mto dos antigos, mas realmente precisavam de um update) e é giro ter a função de nascer/pôr do sol, fases lunares e exercício físico. Mas, depois de ver as reviews, percebi que ainda é um bom bocado maior do que a série DW-5600 e, pior do que isso, os menus parecem uma dor de cabeça autêntica... não sei, talvez um dia mude de ideias Smile Ficamos a aguardar a opinião, @SquareWatch
Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 03 Jul 2020, 21:30
Apesar de recentemente um colega nosso ter tido uma experiência menos boa com a YEMA, resolvi arriscar e comprar um relógio que já andava a namorar faz tempo.

Trata-se do modelo Spacegraf Zero-G, é um relógio que gostei muito logo que o vi, de aspecto simples mas muito equilibrado, o tamanho para mim também é perfeito, 39mm.
É um relógio que foi feito em parceria com o CNES (centre national d'etudes spatiales) que é a agência espacial francesa, para assinalar os 30 anos do primeiro voo de gravidade zero.
Daí o nome "Zero-G" é um relógio preparado para o espaço e tem forma de calcular através do cronometro o tempo da parabólica que permite sentir a gravidade 0.
Em resumo é um relógio que para mim é bonito, tem uma história por detrás dele interessante e aparenta ser muito bem construído.
Agora é aguardar e ver se a coisa corre bem e ele chega sem percalços.

O menino!
Na volta do correio... - Página 25 Yema10
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 03 Jul 2020, 23:24
E uma peça bem bonita e com aspetos interessantes! Que tenhas a mesma sorte que eu tive e o recebas bem e depressa!  Wink
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 03 Jul 2020, 23:30
É um relógio que foi feito em parceria com o CNES (centre national d'etudes spatiales) que é a agência espacial francesa, para assinalar os 30 anos do primeiro voo de gravidade zero.
Daí o nome "Zero-G" é um relógio preparado para o espaço e tem forma de calcular através do cronometro o tempo da parabólica que permite sentir a gravidade 0.

Parabéns @Duca749!!!

Adoro quando uma relógio tem por trás uma história ou um pormenor distintivo. Para mim uma peça dessas tem logo muito mais valor e interesse.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 04 Jul 2020, 01:17
Sim, esse relógio também é bastante interessante, assim pela imagem. Parece simples, com cronógrafo de 60 segundos, creio. 

Eu não tenho nenhum Yema por isso não posso falar por experiência própria. Mas gostei do desenho e aspecto do Superman Heritage e como ofereciam a bracelete extra e o desconto de 15%, nem saia especialmente caro embora seja um quartzo com movimento Ronda que nem é nada de especial.

Agora o cliente comprar o relógio que aparecia como disponível e depois, não o terem para envio, não informarem o cliente desse facto e já agora também não lhes ficava mal pedirem desculpa pelo sucedido. Não perguntarem ao cliente se quer continuar com a compra, visto as circunstancias terem-se alterado e em vez disso, tentarem impingir-lhe outro relógio qualquer. Depois disto tudo ainda virem dizer que o reembolso leva 14 dias úteis e que é a politica da empresa???? Claro que me saltou a tampa...  :angry-banghead:

Bem, espero sinceramente que corra tudo bem e que fiques satisfeito com o relógio e com a compra. Eu fiquei com pena de não ter recebido o meu, quem sabe a história agora era outra... 

Mas relógios há muitos... dinheiro é que nem por isso Very Happy
Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 04 Jul 2020, 10:34
Obrigado malta, espero que o relógio ao vivo não desiluda.
@JCF eu já estava decidido a comprar mas o teu testemunho deixou-me a pensar, então entrei em contato com eles e foi-me garantido que o relógio estava em stock pelo que decidi avançar, agora é esperar e ver se realmente ele chega rápido e sem problemas.
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 25 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos