DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 16:39
Só por curiosidade, a partir de quantos relógios posso dizer que tenho uma "coleção"?  Embarassed 

Pelo que percebi, tem aqui malta que tem mais relógios de uma só marca do que eu em toda a minha caixa! Sério, como os usam? Ou é para display? Razz
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 20:01
Só para juntar os parecidos, 2 rodinas e o sportivnie, as dimensões são diferentes. 
Na volta do correio... - Página 39 Img_2173

Sansoni7, Tempus fugit e JPP gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 21:31
c0mpu73r escreveu:Só por curiosidade, a partir de quantos relógios posso dizer que tenho uma "coleção"?  Embarassed 

Pelo que percebi, tem aqui malta que tem mais relógios de uma só marca do que eu em toda a minha caixa! Sério, como os usam? Ou é para display? Razz

"Um é pouco, dois é bom, três é demais" - penso que a partir de 3 já se pode chamar colecção.


Eu tenho relógios que nunca os usei e outros que nunca os hei-de usar, mas que permanecem na colecção pelos mais variados motivos. Saindo das caixas uma ou duas vezes por ano, só para dar uso à corda, mas permanecendo sempre em casa.

Quanto aos outros tento usar um diferente todos os dias, procurando fazê-los combinar com a roupa e/ou condições atmosféricas (por exemplo não arrisco usar um "dress watch" com 60 ou mais anos num dia de chuva enquanto ando de transportes públicos).

Caso tenha dúvidas que relógio usar, utilizo uma app no telemóvel que faz a recomendação de qual escolher.

Sansoni7 e c0mpu73r gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 21:32
JPP escreveu:@Duca749, mas a culpa foi, precisamente, do teu! Fiquei apanhado e desde aí que o andava a procurar!  Rolling Eyes Very Happy

Vocês os dois já paravam com isso, não? Com as fotos de hoje já fiquei eu a pensar que também "preciso" de um Very Happy Very Happy

Duca749 e JPP gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 21:37
filipe cunha escreveu:Só para juntar os parecidos, 2 rodinas e o sportivnie, as dimensões são diferentes.

Bela foto de família Thumbs Up 

Sem menosprezar os outros, esse Rodina branco é top.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 21:49
c0mpu73r escreveu:Só por curiosidade, a partir de quantos relógios posso dizer que tenho uma "coleção"?  Embarassed 

Pelo que percebi, tem aqui malta que tem mais relógios de uma só marca do que eu em toda a minha caixa! Sério, como os usam? Ou é para display? Razz

No meu caso não me considero um colecionador.

Compro relógios que, por um motivo ou por outro, me chamam a atenção (história, aparência, mecânica, etc.) mas que, sobretudo, me dêem gozo a ter no pulso. Não tenho nenhum que não tenha usado e não me passa pela cabeça comprar um que saiba antecipadamente não o irei usar.

Já qual usar, nem sempre é fácil escolher... Tal como o @SquareWatch disse, depende de um número de factores, mas eu cada vez mais escolho primeiro o relógio e depois logo se vê que roupa é que combina Razz .

c0mpu73r gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 22:15
c0mpu73r escreveu:Só por curiosidade, a partir de quantos relógios posso dizer que tenho uma "coleção"?  Embarassed 

Pelo que percebi, tem aqui malta que tem mais relógios de uma só marca do que eu em toda a minha caixa! Sério, como os usam? Ou é para display? Razz
O problema maior é, as caixas de arrumação, de 6, depois de 12, depois de 6, depois de 24 e agora a pensar numa vitrina... e não pára. O maior uso por cada relógio é quando chegam e rodam +- uma semana no máximo.

Sansoni7 e c0mpu73r gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 22:19
Tempus fugit escreveu:
filipe cunha escreveu:Só para juntar os parecidos, 2 rodinas e o sportivnie, as dimensões são diferentes.

Bela foto de família Thumbs Up 

Sem menosprezar os outros, esse Rodina branco é top.
Só foram juntos para a foto, ficarão separados em caixas diferentes, nada de misturas entre russos e suíços  Very Happy
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 22:32
filipe cunha escreveu:O problema maior é, as caixas de arrumação, de 6, depois de 12, depois de 6, depois de 24 e agora a pensar numa vitrina... e não pára.

Isso é uma grande armadilha. Eu só tenho caixas de 24. A semana passada chegou mais uma e meti lá os 7 ou 8 que já não cabiam nas outras. Agora olho para ela e fico a pensar: tanto espaço por preencher...

Here we go again... Rolling Eyes

Sansoni7, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 18 Fev 2022, 09:02
SquareWatch escreveu:
c0mpu73r escreveu:Só por curiosidade, a partir de quantos relógios posso dizer que tenho uma "coleção"?  Embarassed 

Pelo que percebi, tem aqui malta que tem mais relógios de uma só marca do que eu em toda a minha caixa! Sério, como os usam? Ou é para display? Razz

"Um é pouco, dois é bom, três é demais" - penso que a partir de 3 já se pode chamar colecção.


Eu tenho relógios que nunca os usei e outros que nunca os hei-de usar, mas que permanecem na colecção pelos mais variados motivos. Saindo das caixas uma ou duas vezes por ano, só para dar uso à corda, mas permanecendo sempre em casa.

Quanto aos outros tento usar um diferente todos os dias, procurando fazê-los combinar com a roupa e/ou condições atmosféricas (por exemplo não arrisco usar um "dress watch" com 60 ou mais anos num dia de chuva enquanto ando de transportes públicos).

Caso tenha dúvidas que relógio usar, utilizo uma app no telemóvel que faz a recomendação de qual escolher.

Fiquei curioso!

@Tempus fugit A minha caixa é de 10, falta um... já percebi a armadilha!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 18 Fev 2022, 15:03
Boa tarde a todos ...


Há como eu vos compreendo a todos  Shocked  o problema da doença é mesmo as caixas de relógios que compramos !

Ainda me recordo quando um dia ainda no tempo dos amigos escudos entrei noma ourivesaria a procurar por relógios, o ourives tinha lá alguns e eu lembro-me de ter comprado 2 e esta mala que tinha sido do seu pai que tinha iniciado o negocio a vender porta a porta ouro e depois relógios que transportava nesta mala ,,,

Fiquei maravilhado e comprei a mala também .... e ai agravou logo a minha doença pois a mala tem 9 bandejas : 7 que levam 20 relógios de homem até 36mm e mais 2 que levam 30 de senhora dos pequeninos de 20 e tal mm o que dá logo 200 relógios ....  scratch 

Aqui fica umas fotos da menina para a malta se afastar delas enquanto é tempo  Wink 

Na volta do correio... - Página 39 Img-5213
Na volta do correio... - Página 39 Img-5214         
Na volta do correio... - Página 39 Img-5215

m84, Sansoni7, filipe cunha, Duca749, JPP e VS gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 18 Fev 2022, 15:17
@Nuno Graça só me veio um "oh f***-**"...

Hobby caro.. mas compensador Smile
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 19 Fev 2022, 00:49
Essa caixa (e o conteúdo, claro está) é liiinda!! 😍😍😍
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 19 Fev 2022, 09:04
Essa mala está fantástica @Nuno Graça e bem recheada. 👍
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 19 Fev 2022, 13:26
Só por curiosidade, a partir de quantos relógios posso dizer que tenho uma "coleção"?  Embarassed 

Pelo que percebi, tem aqui malta que tem mais relógios de uma só marca do que eu em toda a minha caixa! Sério, como os usam? Ou é para display? Razz

A minha questão é mais: a partir de quantos relógios posso ser metido num manicómio!  scratch   Very Happy Razz 

Acho que não há dois malucos iguais neste Fórum! Que somos todos, isso somos, mas somos todos diferentes!

Eu considero que tenho um ajuntamento de relógios e, dentro dele, alguns subajuntamentos e alguns esboços do que pode vir a ser uma coleção! Mas é isso que o @Tempus fugit diz, também compro por vários motivos, sendo o principal deles o de simplesmente ... gostar ou adorar mesmo, ou até ficar doente para o ter! E uso todos, também não consigo comprar um relógio que não vá usar! Mas, na verdade, ainda devo ter aí uma boa dúzia de bichinhos que nunca estiverem no pulso um dia inteiro! Não perdem pela demora!

Mas compreendo perfeitamente o @SquareWatch! Se e quando eu começar a fazer alguma coleção real de relógios, provavelmente também terei de comprar alguns que nunca usarei!

Para os guardar? Essa é a grande dor de cabeça! Tenho vários sistemas, caixas, estojos, expositores de parede, rolls, estojos de viagem sem fim, etc ... e passo a vida a reorganizá-los! Acho que só vou ser feliz no dia que um dos meus filhos se case Razz ! Passarei a ter um quarto só para relógios e respetiva memorabilia! Um "watchroom"! Nem que tenha de me divorciar para isso, se a cara metade não deixar!  Razz

A minha busca incessante tem a ver com: 1 - estarem bem à mão; 2 - e à vista, para que possam ser admirados e passíveis de escolha no dia a dia; 3 - mas não totalmente à vista, para nos surpreenderem sempre que os olhamos de novo; 4 - que seja possível reorganizá-los incessantemente, por marcas, por épocas, por funcionalidade, etc; 5 - e que estejam todos juntos! Como vêm, isto só será possível num quarto só para eles e com armários mandados fazer à medida destas exigências!

Enfim! A vida não está nada fácil!  :text-+1:

PS: @Nuno Graça, "preciso urgentemente" de uma mala dessas!  bounce 

lol!

Sansoni7 e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 19 Fev 2022, 13:30
Tempus fugit escreveu:
JPP escreveu:@Duca749, mas a culpa foi, precisamente, do teu! Fiquei apanhado e desde aí que o andava a procurar!  Rolling Eyes Very Happy

Vocês os dois já paravam com isso, não? Com as fotos de hoje já fiquei eu a pensar que também "preciso" de um Very Happy Very Happy

lol!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 19 Fev 2022, 13:32
Tempus fugit escreveu:
filipe cunha escreveu:O problema maior é, as caixas de arrumação, de 6, depois de 12, depois de 6, depois de 24 e agora a pensar numa vitrina... e não pára.

Isso é uma grande armadilha. Eu só tenho caixas de 24. A semana passada chegou mais uma e meti lá os 7 ou 8 que já não cabiam nas outras. Agora olho para ela e fico a pensar: tanto espaço por preencher...

Here we go again... Rolling Eyes

Portanto, está descoberto o problema! A culpa é das caixas, as desgraçadas!  lol!
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 06 Abr 2022, 10:55
Quando menos se espera, e depois de vários em observação, lá apareceu um imperdível....
AS 1701, revisto Cool
Foto do vendedor
Na volta do correio... - Página 39 Img_2209

Sansoni7, JPP, Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 06 Abr 2022, 16:04
É giro e tem muito bom ar (pelo menos pela frente)!  Thumbs Up
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 10 Abr 2022, 16:58
Bem, outro francês a caminho, um calendografo...
Zeitgeber
Zeitgeber
Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 44
Localização : Lisboa
http://www.amazingtimemachines.com

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 11 Abr 2022, 21:32
A caminho!

Há muito tempo que não andava tão entusiasmado com um relógio!

Na volta do correio... - Página 39 Iap_640x640.3580022125_7tn4owaz

pfad, JPP, Nunogoncalves, JVeiga, milhazes, c0mpu73r e Mabeco gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 12 Abr 2022, 10:47
Eia Nuno @Zeitgeber, tu encontras cada coisa!  Shocked

MUITO giro!!!  Thumbs Up

Quando chegar queremos reportagem!  Wink
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 14 Abr 2022, 21:16
Nunca comprei um vintage neste estado, novo... Na volta do correio... - Página 39 Img_2212
Na volta do correio... - Página 39 Img_2213
Na volta do correio... - Página 39 Img_2214

Tempus fugit, JPP, milhazes e Mabeco gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 16 Abr 2022, 18:53
Já no aeroporto...deve precisar pelo menos de limpeza Idea
Na volta do correio... - Página 39 Hermer10

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 18 Abr 2022, 09:51
Muito curioso e engraçado esse relógio!  Wink

filipe cunha gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 39 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos