DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 29 Jan 2022, 18:39
Ora vivam

Do meu ajuntamento de relógios fazia parte um Tissot Le Locle com o powermatic 80. Estava praticamente novo, tinha pouco uso pois gosto de ir variando e nem sempre me apetece usar relógios deste tipo.

Por razões pessoais acabei por o trocar por um Seiko Kinetic que já tem uns anos e alguma dificuldade em reter carga na bateria ou condensador. Digamos que não dá para o usar só uma vez por semana. Para se manter a trabalhar vou-o abanado um pouco todos os dias e uso-o quando estou por casa e convém usar um relógio com bracelete metálica (perigo de se molhar) e que não haja grande crise se levar uma panada ou outra. O Tissot era este:

Na volta do correio... - Página 38 F509cc11

Porque fiquei com pena de ficar sem ele, decidi que iria arranjar outro que pudesse ocupar o seu lugar. Apesar da má experiência com um conhecido site de leilões online fui procurando, licitando e na semana passada comprei um relógio para o substituir. É de uma marca Suíça pouco conhecida, a Epos. É muito parecido com o Le Locle mas quanto a mim bastante melhor construído. A marca não esconde que usa movimentos da ETA, neste caso um 2892 que é um movimento mais fino e permite realizar relógios mais finos também. Este tem 8 mm de espessura, é bastante fino. Para quem tiver curiosidade de saber mais pode encontrar informação neste link. 

Epos

Ah, e ficou por um pouco mais de metade do que me custou o Le Locle  Very Happy 



Na volta do correio... - Página 38 743f5010


Na volta do correio... - Página 38 905b3410
Na volta do correio... - Página 38 25ee1a10


Última edição por JCF em Seg 31 Jan 2022, 10:47, editado 1 vez(es)

Duca749, JPP, Tónio e c0mpu73r gostam desta mensagem

BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 29 Jan 2022, 21:41
O relógio que adquiriste é muito bonito, parabéns!
A Tissot criou a sua imagem com uma política de relógios de qualidade a preços baixos apostando na venda em massa para obter os seus lucros.
A tua nova aquisição tendo em consideração o preço e as prestações se calhar oferece mais, mas não é um Powermatic que tem praticamente o dobro da reserva de energia, creio que cerca de 80 horas.
Só o utilizador consoante o valor que atribui a essa característica é que pode julgar se vale ou não a pena.
Sou um apreciador da Tissot mas para mim o Powermatic não valia porque tenho por hábito todos os dias quando me vou deitar dar corda aos relógios que tenho na mesa de cabeceira, é um ritual, se fosse um Powermatic a coisa complicava-se porque tinha que fazer contas há quantos dias não o fazia, então para quê um Powermatic?

JCF gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 29 Jan 2022, 22:09
Tem boa pinta @JCF, não conhecia, estive a ver o site deles tem lá alguns interessantes, mas também tem outros que não lembram ao careca, como diz o @VS  Very Happy

JCF e VS gostam desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 31 Jan 2022, 10:59
BELMONDO escreveu:O relógio que adquiriste é muito bonito, parabéns!
A Tissot criou a sua imagem com uma política de relógios de qualidade a preços baixos apostando na venda em massa para obter os seus lucros.
A tua nova aquisição tendo em consideração o preço e as prestações se calhar oferece mais, mas não é um Powermatic que tem praticamente o dobro da reserva de energia, creio que cerca de 80 horas.
Só o utilizador consoante o valor que atribui a essa característica é que pode julgar se vale ou não a pena.
Sou um apreciador da Tissot mas para mim o Powermatic não valia porque tenho por hábito todos os dias quando me vou deitar dar corda aos relógios que tenho na mesa de cabeceira, é um ritual, se fosse um Powermatic a coisa complicava-se porque tinha que fazer contas há quantos dias não o fazia, então para quê um Powermatic?

Viva

Pois eu tinha 3 relógios com um movimento de 80h de PR, com a troca deste Tissot ficaram 2, um manual e ouro automático. A única possível vantagem que encontro em o relógio ter uma reserva de marcha de 80h é tendo sido usado toda a semana, poder tirar o relógio do pulso na noite de sexta feira e na segunda feira de manha ele ainda estar a trabalhar. Digamos que é uma situação um pouco rebuscada.

Em contrapartida para o conseguirem tiveram de diminuir a frequência de 4hz para 3hz. Nota-se mais os impulsos no movimento do ponteiro das segundos. Pessoalmente prefiro ver o movimento do ponteiro dos segundos no movimento a 4hz.

BELMONDO gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 31 Jan 2022, 12:36
Bela aquisição @JCF!

Aí está um belo exemplo de dress watch com reserva suficiente para o fim de semana. Desconhecia a marca EPOS mas já vai levar com uma visita ao site Smile

EDIT:

O Epos pareceu muito interessante porque li acima que custou pouco mais de metade do que o Le Locle. O Epos tem um valor de 1008€+IVA, o Tissot é em regra muito menos disso. Subiram de preço?
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 31 Jan 2022, 15:36
Viva

O Le Locle custa atualmente perto dos 500 euro, salvo erro.

https://boutiquedosrelogios.pt/loja/produto/6756/t0064071603300-le-locle-powermatic-80-le-locle-powermatic-80-tissot

O Epos comprei num leilão por 260 euro + 9% de taxa do leilão + 30 euros de transporte. O relógio é novo mas pode não ter garantia. Estão alguns ainda a decorrer no catawiki. Atenção que ha alguns que estão no RU e podem pagar taxas e iva.

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 31 Jan 2022, 16:09
Ah, não tinha percebido a parte do leilão. Muito bom!
lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 31 Jan 2022, 17:30
Sou suspeito, pois tenho o Powermatic no novo Tissot PRX.
Só posso atestar às qualidades do calibre, que embora seja se produção massiva, e portanto bastante em conta, a verdade é que tem sido uma máquina fenomenal! È bastante certo, e a reserva de marcha é ótima para quem, como eu, usa diferentes modelos ao longo da semana!

c0mpu73r gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 01:33
Boa noite a todos 

Ora hoje trago aqui o garimpo de hoje ,,,, 

Desta vez foram 2 meninos apanhados na rede pela modica contia de 50€ !!!! 

Um Timex  NOS da década de 70 com a caixa 27679 / 10578A em preto baço que aqui fica a foto ...

Na volta do correio... - Página 38 Img-5115
Na volta do correio... - Página 38 Img-5210

E este menino com bastantes marcas de uso mas muito intrigante pois é um Regines /Edox com um Cal ETA 2783 
 
Bem a Regines è uma marca portuguesa que na altura deve ter feito uma parceria com a Edox para fazerem este menino para Portugal ! O estranho è que aparecem alguns iguais na Internet  mas de outras marcas o que deixa isto mais confuso  scratch  .

Bem se alguém tiver mais informações são bem vindas para deslindar este mistério  

E aqui fica umas fotos do menino que está com um pouco de mau aspeto mas com um vidro novo e uma revisão vai ficar um mimo ,,,, 

Na volta do correio... - Página 38 Img-5211 Na volta do correio... - Página 38 Img-5212
Na volta do correio... - Página 38 7810310

Sansoni7, Duca749, JPP, SquareWatch e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 07:52
Belos preços.... Very Happy
Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 08:22
Boa pesca, nunca tinha visto um Regines/Edox, mas provavelmente deverá ter acontecido como referes, algum tipo de parceria ou foi no início da marca Regines e serviu para mostrar que era uma marca de qualidade por estar associada a Edox.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 08:23
Boa @Nuno Graça, bela aquisição!  Thumbs Up

Olha que, se não me falha a memória, esse Timex delicioso será de 1979, os dois últimos dígitos do primeiro número são o ano de fabrico!  Wink
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 15:38
JPP escreveu:Boa @Nuno Graça, bela aquisição!  Thumbs Up

Olha que, se não me falha a memória, esse Timex delicioso será de 1979, os dois últimos dígitos do primeiro número são o ano de fabrico!  Wink
Boas @JPP em principio sim è de 79 .... 

São difíceis de ver meninos destes pois a maquina é de fraca qualidade e blindada o que invalida manutenções ou possíveis arranjos  ,,,, a a juntar a isto o valor dele na altura que era um relógio barato o que deu origem a que a maioria deles quando se avariavam eram deitados fora !! Crying or Very sad 

Mas sim è mais um delicioso menino da década de 70 para a ala dos NOS ... Laughing

JPP gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 20:00
E lá chegou mais um, Roneor, cal AS1361
Na volta do correio... - Página 38 Img_2169
Na volta do correio... - Página 38 Img_2170

Sansoni7, Tempus fugit, Duca749, JPP, SquareWatch, Nuno Graça e VS gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 21:00
Boa escolha!

filipe cunha gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 22:42
"Ah e tal este ano vou ser mais comedido e gastar menos em relógios"


Todos os anos a mesma história... só se passaram 2 meses e já lá vão dois relógios Rolling Eyes .


Este já tinha sido referenciado no fórum, mas como ninguém se chegou à frente tive de ser eu a fazer o sacrifício  Laughing.

Na volta do correio... - Página 38 B76oZSe

Eu julgo que o relógio sejam um Norton com um mostrador personalizado, que aliás está em muito bom estado. Por isso o próximo passo vai ser encontrar um Norton com uma caixa em melhor estado e efectuar a troca. Vai ser difícil mas não é impossível.

Quanto ao mecanismo, ainda não tive oportunidade de abrir a caixa, por isso não sei o que está lá dentro.

O disco da data porém, tem uma particularidade interessante, pelo menos para mim, que nunca tinha visto ou reparado em tal, gira de baixo para cima. O que é que os colegas dizem, é uma característica pouco comum num mecanismo ou para a industria dos relógio é indiferente qual o sentido em que o disco gira?

Tempus fugit, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 23:21
Boas @SquareWatch è bem giro este teu novo menino ,,,, não sei se a Norton teve este modelo mas pode ser que sim .......

Mas eu tenho um Tropical na coleção dos NOS que è igual a este teu só com a diferença do mostrador ser azul com barra branca ! e tem a particularidade do disco da data ser como o teu andar de baixo para sima !!!nunca o abri e não sei qual é o movimento que tem ! 

Mas aqui fica uma foto dele e sempre é mais uma dica ...

Na volta do correio... - Página 38 8071910

Sansoni7, Tempus fugit, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 16 Fev 2022, 23:47
Giraço esse Roneor Thumbs Up 

Fiquei a olhar para os indíces a pensar que já tinha visto isso nalgum lado. Foi no meu Sportivnie

Na volta do correio... - Página 38 Photomania-06ff9e3909bdee48aacaa467ba4321c5

E agora? Quem copiou quem? Os suíços ou os soviéticos? Laughing Laughing

Sansoni7, JPP, SquareWatch, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 09:15
Que coisas deliciosas que andam por aqui! Logo hoje que eu estou a destoar! Ontem "peguei no quartzo" e vai ser por uns largos dias! Apresento-vos o meu 25º Seiko (pois é @SquareWatch, dois? Pois eu digo o mesmo que tu e já vou em ... nem sei, uns 14, talvez, assim de repente foram 7 Seikos só este ano)! Isto é uma doença muito grave!  :angry-banghead:

Mas quem é que resiste a uma beleza destas? Mesmo sendo em quartzo!

Na volta do correio... - Página 38 Img_2852

Duca749, SquareWatch e c0mpu73r gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 09:25
Tempus fugit escreveu:Giraço esse Roneor Thumbs Up 

Fiquei a olhar para os indíces a pensar que já tinha visto isso nalgum lado. Foi no meu Sportivnie

Na volta do correio... - Página 38 Photomania-06ff9e3909bdee48aacaa467ba4321c5
E agora? Quem copiou quem? Os suíços ou os soviéticos? Laughing Laughing

Sim, há vários parecidos nos soviéticos, o sportivnie é maior é mecanico manual com função stop, o mais parecido é o rodina cal 2415a, primeiro soviético automático.
Fotos só vendo em casa tenho 2 rodinas e o sportivinie.

Assim sendo, o rodina é +- de 1956-1966 e o Roneor de 1950 - 1955


Última edição por filipe cunha em Qui 17 Fev 2022, 09:42, editado 1 vez(es)
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 09:33
Boas @JPP è bem bonito este teu novo Seiko  .....

Eu também estou contigo e com @SquareWatch tinha dito a mim mesmo que este ano me ia conter e também já lá vão uns 16 comprados desde dia 1 de Janeiro   :angry-banghead:  ..... entre eles um de bolso que já está aos cuidados do amigo Paulo @Girão para fazer a respetiva revisão , quando vier logo o ponho aqui para verem .... 

Vamos ter que fazer terapia de grupo para ver se não caímos em mais tentações até ao fim do ano  Wink ....o que vai ser muito difícil  Shocked ...

JPP gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 09:56
JPP escreveu:Que coisas deliciosas que andam por aqui! Logo hoje que eu estou a destoar! Ontem "peguei no quartzo" e vai ser por uns largos dias! Apresento-vos o meu 25º Seiko (pois é @SquareWatch, dois? Pois eu digo o mesmo que tu e já vou em ... nem sei, uns 14, talvez, assim de repente foram 7 Seikos só este ano)! Isto é uma doença muito grave!  :angry-banghead:

Mas quem é que resiste a uma beleza destas? Mesmo sendo em quartzo!

Na volta do correio... - Página 38 Img_2852

Eita! Bem giro!

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 10:29
JPP escreveu:
Mas quem é que resiste a uma beleza destas? Mesmo sendo em quartzo!

Na volta do correio... - Página 38 Img_2852

@JPP bela escolha, gosto muito deste flighty, só de pensar que o meu ia para o lixo.😨

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 13:20
@Duca749, mas a culpa foi, precisamente, do teu! Fiquei apanhado e desde aí que o andava a procurar!  Rolling Eyes Very Happy

Obrigado @c0mpu73rWink


Última edição por JPP em Qui 17 Fev 2022, 13:22, editado 1 vez(es)

Duca749 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Fev 2022, 13:21
Nuno Graça escreveu:Boas @JPP è bem bonito este teu novo Seiko  .....

Eu também estou contigo e com @SquareWatch tinha dito a mim mesmo que este ano me ia conter e também já lá vão uns 16 comprados desde dia 1 de Janeiro   :angry-banghead:  ..... entre eles um de bolso que já está aos cuidados do amigo Paulo @Girão para fazer a respetiva revisão , quando vier logo o ponho aqui para verem .... 

Vamos ter que fazer terapia de grupo para ver se não caímos em mais tentações até ao fim do ano  Wink ....o que vai ser muito difícil  Shocked ...

Até ao final do ano??? Era bom era! Até ao final do mês já tenho mais dois para comprar! Isto não acaba nunca! Temos de arranjar um grupo Watchaólics!  Embarassed

Sansoni7 e SquareWatch gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 38 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos