DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Nov 2021, 12:17
Já há algum tempo que andava para fazer esta experiência. Nunca gostei da bracelete que veio com este Seiko. Resolvi mandar vir uma nova da Amazon. Partilho os resultados antes e depois

Na volta do correio... - Página 37 Seiko_11
Na volta do correio... - Página 37 Seiko_10
Na volta do correio... - Página 37 Seko_110

SquareWatch, Tónio, milhazes e thomasferreira98 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Nov 2021, 13:51
Presumo que o antes seja a bracelete preta, fica bem melhor com a castanha.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Nov 2021, 13:59
Sim, a original é a preta. Não consegui trocar a ordem de apresentação.

Sempre achei que este relógio ficaria melhor com um bracelete castanha e com a experiencia confirmei a minha opinião. Acho que ficou mais agradável à vista e confortável no pulso. A original era grossa e rígida.

Também não deve ficar mal no Hamilton mechanical.  Very Happy

Duca749 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 24 Nov 2021, 15:19
Eu não acho muita piada a braceletes em pele todas pretas, pelo menos tem que ter os pespontos em branco ou vermelho consoante o relógio.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 821
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 13 Dez 2021, 16:38
Chanor Besançon 17 rubis a caminho Very Happy Very Happy

Foto do vendedor
Na volta do correio... - Página 37 Chanor10

Sansoni7, bladerunner68, JPP, SquareWatch e Tónio gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 821
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 18 Dez 2021, 09:57
Bem, está muito bom.. Very Happy, prenda de natal Idea

Na volta do correio... - Página 37 Img_2140
Na volta do correio... - Página 37 Img_2141
Na volta do correio... - Página 37 Img_2142

Sansoni7, bladerunner68 e milhazes gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 19 Dez 2021, 12:56
@filipe cunha, que timegrapher é esse? usa o microfone do PC? É free?
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 821
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 19 Dez 2021, 13:12
VS escreveu:@filipe cunha, que timegrapher é esse? usa o microfone do PC? É free?
 Sim, gratuito, já publiquei aqui pelo fórum , apenas um pouco de silêncio 👍

Sansoni7 gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 19 Dez 2021, 13:16
@filipe cunha, desconhecia. Eu uso o Watch Accuracy Meter no android. Vou experimentar esse. Thanks

SquareWatch gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 821
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 02 Jan 2022, 13:05
E ao dia dois, mais um Besancon 😌

Sansoni7 gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 10 Jan 2022, 16:17
Chegou hoje um relógio armado em esperto. Está em testes.

Na volta do correio... - Página 37 69330f10

Duca749, JPP, Nuno Graça e Tónio gostam desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 12 Jan 2022, 13:24
Bem, vamos ao mini relatório de avaliação do recém chegado.

Se alguém não percebeu, trata-se de um smartwatch. Neste caso um com a aparência de um relógio clássico mas com algumas funções que lhe conferem alguma "esperteza".

Portanto trata-se de um relógio com aparência clássica dentro do que esta marca costuma apresentar. O mostrador é clássico mas tem algumas marcas dificilmente percetíveis que lhe permitem comunicar mensagens ou notificações. Por exemplo se foi recebida uma mensagem whatsapp, sms ou email, se houve alguma chamada que tenhamos perdido. Quando dá as notificações o relógio vibra discretamente mas não emite nenhum som. As informações e notificações são dadas pelos ponteiros das horas e minutos. O dos minutos assinala a indicação e o das horas da o valor numa escala de zero até 100.

Está ligado ao telemóvel por bluetooth através de uma aplicação. permite registar a nossa atividade como passos ou corrida e as horas de sono, etc. Tem sempre as horas atualizadas e inclusivamente em viagem permite manter as horas certas no país onde se está. Permite definir um país/cidade e indicar a pedido a hora nessa cidade.

A construção é relativamente boa, dentro do que se espera de um relógio desta marca. A pilha dura 2 ou 4 anos (não consegui perceber). A bracelete é muito rija e algo desconfortável embora tenha bom aspeto. Este relógio custava quando foi lançado em 2017 cerca de 750 euro mas atualmente compra-se novo por menos de metade desse valor.

Pode ser útil para quem viaje muito, aprecie estas funções smart mesmo que sejam muito básicas. Mas obriga a usar sempre este relógio o que para quem aprecie relógios e goste de variar não é o mais indicado.

Grato pela atenção


Última edição por JCF em Qua 12 Jan 2022, 16:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Completar informacao)
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 12 Jan 2022, 18:06
Eu fui um dos que não me apercebi que era smartwatch, também não é fácil, nada nele aparenta ser, só por aí já ganhou alguns pontos.
Eu pessoalmente não gosto particularmente de smartwatches, tenho um que uso apenas quando faço as minhas corridas, e tenho tudo o que é ligação ao telemóvel como chamadas recebidas lembretes e notificações desligadas, mas para quem gosta está aí um modelo interessante, apesar de achar que para quem aprecia mesmo um smartwatch pelo que ele proporciona, talvez fique desiludido com as funções que esse oferece.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 821
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 12 Jan 2022, 20:54
E chegou o Maty Besancon, com movimento FE 5612 Thumbs Up
Na volta do correio... - Página 37 Img_2145

Duca749, JPP, Nuno Graça e Tónio gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 13 Jan 2022, 09:58
Bem giro esse Maty @filipe cunhaWink
 
@JCF, Smart? Nunca me passaria pela cabeça!  Shocked Mas é bem giro e realmente pode ser muito interessante para quem goste de relógios normais e queria ter um pouco de "inteligência digital" no pulso! Obrigado pela partilha!  Wink
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 13 Jan 2022, 12:05
Duca749 escreveu:Eu fui um dos que não me apercebi que era smartwatch, também não é fácil, nada nele aparenta ser, só por aí já ganhou alguns pontos.
Eu pessoalmente não gosto particularmente de smartwatches, tenho um que uso apenas quando faço as minhas corridas, e tenho tudo o que é ligação ao telemóvel como chamadas recebidas lembretes e notificações desligadas, mas para quem gosta está aí um modelo interessante, apesar de achar que para quem aprecia mesmo um smartwatch pelo que ele proporciona, talvez fique desiludido com as funções que esse oferece.

JPP escreveu:---/---
@JCF, Smart? Nunca me passaria pela cabeça!  Shocked Mas é bem giro e realmente pode ser muito interessante para quem goste de relógios normais e queria ter um pouco de "inteligência digital" no pulso! Obrigado pela partilha!  Wink

De facto é um smartwatch que passa bastante despercebido. Tem uma caixa em aço como qualquer relógio que se preze. Tem dimensões normais, cerca de 42mm de diâmetro e 11mm de espessura. Tem um vidro de safira, uma coroa no sitio certo embora não rode, tem apenas 1 botão para interagir com o relógio. Portanto é um relógio de aspeto perfeitamente tradicional.

Aspetos onde se diferencia: vibra suavemente para chamar a atenção para as notificações. Pode indicar a percentagem relativamente ao objetivo predefinido do numero de paços por dia, horas de sono, etc. A informação toda aparece na aplicação no telemóvel que esta pareada com o relógio por bluetooth.

Portanto os ponteiros rodam independentes um do outro. No modo de indicação das horas simulam o movimento normal de um relógio tradicional. O ponteiro dos minutos avança minuto a minuto no momento exato.

Para além destas funções permite indicar a hora noutro fuso horário ou por exemplo a hora em PT se estivermos no estrangeiro. A hora indicada é sempre a hora do local onde estivermos recebida do telemóvel. Não é preciso regular, ele regula-se sozinho. Os ponteiros podem ser realinhados pela aplicação em caso de necessidade.

Tem funções interessantes mas "abafa" um pouco os outros relógios. Para quem goste de relógios e de ir variando no dia a dia não da para usar. Mas sou capaz de o usar quando for ao estrangeiro o que não é muito frequente.

Mais uma foto do bicho:
Na volta do correio... - Página 37 12602510

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 13 Jan 2022, 14:23
Esta foi a última aquisição, acabadinha de chegar?
Tratou-se de um presente da esposa, que se encarregou de escolher ela mesmo o modelo. A única informação que tinha era saber do meu especial fascínio pela ORIS e o desejo manifestado de vir a ter um Divers Sixty-five no futuro.

Tenho ainda dúvidas se irei gostar da patina que o bronze dará ao relógio no futuro, mas o tempo o dirá.

Aqui ficam umas fotos
Na volta do correio... - Página 37 Img_0910

Na volta do correio... - Página 37 Img_0912

Na volta do correio... - Página 37 Img_0911

Sansoni7, JCF, Duca749, JPP, Nuno Graça, Tónio, milhazes e c0mpu73r gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 13 Jan 2022, 15:06
Bem bonito, tem bom gosto a esposa!
Acho que quanto mais patina ele tiver mais bonito vai ficar, o bronze vai ligar bem com o mostrador que é mesmo bonito.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 21 Jan 2022, 10:57
Bom dia a todos ....

Ora hoje vou por aqui a compra de ontem feita numa pequena relojoaria que tinha numa pequena montra uns meninos em SALDO !!!! este ainda estava em escudos ! Shocked e o amável senhor depois de converter para euros e por uma pilha mo entregou por 65€.....

È um Citizen Ana-Digi Temp de Quartzo cal 8982 dos anos 80 NOS .... 

Aqui fica a foto do menino ....

Na volta do correio... - Página 37 Img-5010

Duca749, JPP, Tónio, c0mpu73r, VS e BELMONDO gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 21 Jan 2022, 14:36
Nuno Graça escreveu:Bom dia a todos ....

Ora hoje vou por aqui a compra de ontem feita numa pequena relojoaria que tinha numa pequena montra uns meninos em SALDO !!!! este ainda estava em escudos ! Shocked e o amável senhor depois de converter para euros e por uma pilha mo entregou por 65€.....

È um Citizen Ana-Digi Temp de Quartzo cal 8982 dos anos 80 NOS .... 

Aqui fica a foto do menino ....

Na volta do correio... - Página 37 Img-5010

Bem! 26 contos e 400! Era uma fortuna para a altura!
BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 21 Jan 2022, 15:01
Bem! 26 contos e 400! Era uma fortuna para a altura!


Sim, e de que maneira NunoGonçalves!
Em 1990 o salário mínimo nacional não chegava a 35.000$ ou seja 174€! Crying or Very sad

Nunogoncalves gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 21 Jan 2022, 16:57
@pfad Parabéns!

@Nuno Graça Bem encontrado. Imagino que o vendedor já não possa respeitar a garantia de 3 anos após venda? Tenho curiosidade em perceber como é que a venda é realizada. Obrigado!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 22 Jan 2022, 16:48
c0mpu73r escreveu:@pfad Parabéns!

@Nuno Graça Bem encontrado. Imagino que o vendedor já não possa respeitar a garantia de 3 anos após venda? Tenho curiosidade em perceber como é que a venda é realizada. Obrigado!
Boas @c0mpu73r a venda é normal como outra qualquer a única diferença é que não dão garantia !!! depois de sair da loja ficam por tua conta .... È por isso que eu só compro de quartzo alguns que tenham marcado uma época e só compro NOS e se tiverem caixa e livros de origem melhor , e claro que sejam muito baratinhos porque se der raia não perco muito ,,,, mas tenho vários e até agora nenhum deixou de funcionar ....

Quando são mecânicos antigos de marcas nacionais ou estrangeiras se forem NOS também os compro mesmo que a maquina esteja presa pois com uma pequena revisão ficam logo a funcionar e claro que nestes é o mesmo não dão garantia !! mas infelizmente estes já são muito raros de se arranjar  Wink

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 24 Jan 2022, 09:05
Nuno Graça escreveu:
c0mpu73r escreveu:@pfad Parabéns!

@Nuno Graça Bem encontrado. Imagino que o vendedor já não possa respeitar a garantia de 3 anos após venda? Tenho curiosidade em perceber como é que a venda é realizada. Obrigado!
Boas @c0mpu73r a venda é normal como outra qualquer a única diferença é que não dão garantia !!! depois de sair da loja ficam por tua conta .... È por isso que eu só compro de quartzo alguns que tenham marcado uma época e só compro NOS e se tiverem caixa e livros de origem melhor , e claro que sejam muito baratinhos porque se der raia não perco muito ,,,, mas tenho vários e até agora nenhum deixou de funcionar ....

Quando são mecânicos antigos de marcas nacionais ou estrangeiras se forem NOS também os compro mesmo que a maquina esteja presa pois com uma pequena revisão ficam logo a funcionar e claro que nestes é o mesmo não dão garantia !! mas infelizmente estes já são muito raros de se arranjar  Wink

Obrigado pelo feedback! Acho que estou na fase de olhar para os NOS como uma boa oportunidade de aumentar a coleção Smile
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 24 Jan 2022, 15:41
Pois @c0mpu73r, fazes muito bem, só que o problema dos NOS é que não são nada fáceis de encontrar e quando se encontram ... pedem muito por eles! Mas vá, ainda se vão vendo algumas coisas, aqui e ali!  Wink
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 37 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos