DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Simão123
Simão123
Mensagens : 47
Data de inscrição : 08/08/2019

Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial Empty Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial

Sex 24 Jan 2020, 21:59
Boas, malta algume me pode explicar quais é que boas maquina e caras e quias é que são as maquinas mias fracas...
por exmplo a cauny tem alguns relogios com ETA é bom....
AS é bom
Phenix é bom...



gostaria de saber quais as melhores maquinas a nivel portugues...etc
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial Empty Re: Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial

Dom 26 Jan 2020, 00:22
Boas Simão!
A nível português não te sei dizer muito.
Mas a nível de relógios melhores ou piores e os seus movimentos posso partilhar o que sei:
1 - Os movimentos Eta são fabricados pela ETA SA que faz parte do grupo Swatch. Os movimentos são tidos em boa consideração  visto a empresa já os produzir desde cerca de 1800 e de terem a sua fiabilidade e durabilidade comprovada ao longo dos anos.

2- Bons relógios ou "maus" relógios(tudo vai depender do preço a que estão disponíveis)
....2.1- Qualidade de construção e materiais
........Caixa- Em termos de materiais tens o standard que é o aço 316 ou a preços mais elevados tens metais preciosos, titânio(por ser leve) e cerâmica. Em relógios mais acessíveis podes ter  ligas de latão com tratamentos para dar o aspeto de aço.
........Vidro- regra geral do pior para o melhor(que risca menos facilmente)acrílico<mineral<hardlex<safira. Estes podem levar uma variedade de tratamentos que aumentam o preço.
........Construção - tens a qualidade da bracelete, a resistência de profundidade dos relógios que é ditada muitas vezes pela forma como é fechada a coroa ou como a "caseback" é selada
........Acabamentos- isto pode ser o cuidado das partes polidas ou escovadas, se os marcadores são só "impressos" ou se são de matrial aplicado. O acabamento do "dial"... só vendo o modelo em questão com detalheé que te consegues aperceber

....2.2- Movimento(em automáticos)
........Nos movimentos o que mais costuma aumentar o preço é a precisão(quanto menos tempo ganharem ou perderem por dia melhor) estes podem sair assim da fábrica, ou algumas marcas podem pegar em movimentos menos precisos e regulá-los de forma a melhorar a precisão.
       Qualquer complicação também vai aumentar o preço.
       "Hack" dos segundos e fácil mudança de data são algo que melhoram o valor do movimento
       Ser um movimento com fiabilidade comprovada é importante, saber que não dá problemas.
       Os movimentos "In-house", fabricados pela própria marca, normalmente são mais caros e do ponto de vista de colectabilidade são interessantes visto serem menos comuns, por outro lado, em caso de avaria pode ser mais difícil arranjar peças ou alguém que consiga arranjar o movimento.

Do ponto de visto objetivo penso que é isto.
A nível subjetivo tens historia da marca e modelo, status, gosto pessoal, se é de quantidade limitada... que influenciam a perceção de qualidade.
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial Empty Re: Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial

Dom 26 Jan 2020, 00:24
Reparei agora que falo muito em preço, quando digo isto podes entender como qualidade.
Conteúdo patrocinado

Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial Empty Re: Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos