DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Seg 21 Set 2020, 11:45
Olá a todos!


Estamos em setembro, mês de aniversário, e, portanto, chegou a altura de fazer a compra da auto-prenda anual.


Este ano decidi comprar um dress watch novo e, depois de várias iterações e mudanças de ideias, a única decisão mais ou menos firme a que cheguei é de que quero comprar um relógio retangular. Todos os meus relógios são redondos (à exceção natural do G-Shock e do F-91W), pelo que a variação é bem-vinda, e creio que a forma retangular dá um toque especial de classe e charme a um dress watch. Infelizmente, a oferta de dress watches retangulares para homem, não é assim tão vasta…
 
Vamos “matar” já o elefante na sala – adoraria ter um JLC Reverso e, dinheiro à parte, seria a escolha óbvia e evidente.


https://watchbase.com/jaeger-lecoultre/reverso/2548520


Infelizmente, o dinheiro não é à parte e, neste momento, não consigo justificar a mim mesmo dar entre 5 e 6 mil euros por um relógio novo. Eu sei que, normalmente, se deve comprar sempre o relógio que se quer mesmo e, quando isso não acontece, o relógio que efetivamente compramos é eternamente insuficiente e vamos andar a vida toda a aguar pelo que realmente queríamos. Neste caso, no entanto, tenho a certeza de que o buyer’s remorse ia ser superior a isso e estou perfeitamente confortável com a situação.
 
Segunda escolha óbvia – Cartier Tank. Gosto muito do Tank. Extremamente elegante, grande tradição, o dress watch por excelência. Pelos motivos referidos acima, apenas o Tank Solo está nas cogitações. Principais problemas – experimentei o Tank Solo XL no pulso (automático) e parece-me demasiado grande. Além disso, também não é especialmente acessível para um relógio com uma máquina ETA.

https://www.cartier.com/en-us/collections/watches/mens-watches/tank/tank-solo/wsta0029-tank-solo-watch.html


O Tank Solo Large é bem mais maneirinho, mas tem um movimento de quartzo. Tenho vários relógios de quartzo e não tenho nada contra o quartzo, mas mais de 2 mil euros por um relógio de quartzo deixa-me um sabor algo amargo na boca.

https://www.cartier.com/en-us/collections/gifts/personalization/personalize-your-watch/wsta0028-tank-solo-watch.html
 
Terceira e surpreendente opção – novo Baume & Mercier Hampton. Nunca a BM me tinha despertado a atenção em circunstância nenhuma. Sempre a vi como o patinho feio do Grupo Richemont, mas, aqui sim, posso estar a ser preconceituoso. É um fabricante com 190 anos de história.

https://www.baume-et-mercier.com/en/collections/hampton-men/watch-hampton-10522.html


Já experimentei no pulso o novo Hampton automático (time-only) e assenta bem melhor que o tanque solo. Tem uma máquina ETA um bocado incomum (2671, por ser de dimensão menor) mas está num price point mais adequado a um movimento genérico, cerca de 1000 euros mais barato que o Tank Solo XL. Acresce ainda o facto de que, em termos de design e estética, é o meu favorito. Grande ponto negativo… é um Baume & Mercier…
 
Que é que acham? Estou a ser demasiado snob ao ficar apreensivo em relação à BM? Ou o prestígio, nível de acabamentos e tradição da Cartier fazem dela a escolha mais acertada?
Alguém tem outras sugestões?
 
Agradeço desde já a ajuda!

bladerunner68 e JPP gostam desta mensagem

ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Seg 21 Set 2020, 23:39
A Cartier sempre foi e sempre será um gigante no que toca a desenhar e produzir relógios formais. Podem não ser propriamente os melhores relógios para o preço mas as diferentes linhas têm um certo charme que poucas marcas conseguem alguma vez alcançar. Qualquer Cartier é puro design e não propriamente mecanismo, por isso se não gostares dos relógios em termos estéticos não sei se vale a pena a considerares.

Eu, gostando da Cartier, recomendaria um Tank Basculante em segunda mão. Fica abaixo de um JLC Reverso em termos de preço (à volta dos 2k) mas mantém o prestígio da marca e o facto de ser um relógio com uma caixa rotativa. É a alternativa mais direta ao Reverso que podes encontrar. 
É uma das peças mais diferentes e interessantes que existem no mercado e é intemporal.

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Cartie11

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Bs-car11

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Bs-car12

m84 e bladerunner68 gostam desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 22 Set 2020, 09:30
E que tal um Nomos Tetra? Não tem o prestígio das anteriores mas é uma proposta muito interessante nos novos "quadratto's"..

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Screen19

m84 gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 22 Set 2020, 13:09
ricardo97reis escreveu:A Cartier sempre foi e sempre será um gigante no que toca a desenhar e produzir relógios formais. Podem não ser propriamente os melhores relógios para o preço mas as diferentes linhas têm um certo charme que poucas marcas conseguem alguma vez alcançar. Qualquer Cartier é puro design e não propriamente mecanismo, por isso se não gostares dos relógios em termos estéticos não sei se vale a pena a considerares.

Eu, gostando da Cartier, recomendaria um Tank Basculante em segunda mão. Fica abaixo de um JLC Reverso em termos de preço (à volta dos 2k) mas mantém o prestígio da marca e o facto de ser um relógio com uma caixa rotativa. É a alternativa mais direta ao Reverso que podes encontrar. 
É uma das peças mais diferentes e interessantes que existem no mercado e é intemporal.

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Cartie11

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Bs-car11

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Bs-car12

Gosto imenso das linha da Cartier. São de uma elegância intemporal.

A minha principal reserva é mesmo o tamanho no Tank Solo XL, que me parece algo grandote. O Tank Solo Large é bem maneirinho, mas aí o que me deixa mais de pé atrás é o movimento de quartzo... que é também o principal problema do Basculante.

O Basculante é lindo e original, mas eu tenho sempre dificuldades em gastar este tipo de dinheiro em relógios de quartzo, mesmo sabendo que, como dizes, com Cartier pagas tradição e design e não movimento. A parte de interagir regularmente com o relógio, dar-lhe corda, acertar a data, etc., para mim é muito importante e é das coisas que valorizo mais.

Mas estou totalmente de acordo contigo quanto à posição ímpar da Cartier nos relógios formais e, provavelmente, vou experimentar novamente o Tank Solo XL. Eu tenho a mania que os relógios me ficam grandes, mas às vezes nem é tanto assim. Vou levar alguém comigo para dar uma segunda opinião Smile

bladerunner68 gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 22 Set 2020, 13:11
bladerunner68 escreveu:E que tal um Nomos Tetra? Não tem o prestígio das anteriores mas é uma proposta muito interessante nos novos "quadratto's"..

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Screen19

Outra excelente sugestão que também já considerei.

Neste caso dissuade-me um pouco o facto de não haver agentes autorizados da Nomos em Portugal e ser mais difícil experimentá-lo no pulso antes de o comprar.

Tenho por norma não comprar relógios antes de os experimentar no pulso.

bladerunner68 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 29 Set 2020, 10:08
Olá,

por acaso quando comecei a ler o tópico, veio-me logo à cabeça os Baume et Mercier Hampton. Nunca tive em mãos mas gostei do aspecto deles quando sairam. Gosto especilamente do dual time com data grande, acho que tem pormenores muito giros e uma complicação interessante.

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares 2010052.png.transform.bemproddetailshd

Quanto ao seres snob ou não, acho que não é tanto por aí... Talvez não seja uma marca muito interessante no geral (quando comparada com outras) mas acho que não deixa de ser uma boa aposta para um relógio do dia a dia com qualidade. Eles estão a fazer algum trabalho no desenvolvimento da marca no mercado e pode ser que isso ajude no resto...

Também me lembrei dos Longines Dolce Vita:

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Longines-dolcevita-l5-757-4-71-0-2000x2000

Esteticamente prefiro os BM, pois acho que este são mais classicos para mim, e não sei se a proporção da caixa não será demasiado fina/comprida.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 29 Set 2020, 10:52
Curioso, este tópico tinha-me escapado! E é muito interessante! Eu também tenho como grail um relógio retangular, pois não tenho nenhum e gosto. Claro que o JLC reverso é um grail, tal como o Cartier Tank ou Santos com todo o charme da sua história e design.

Mas no teu lugar e tendo em conta tudo o que referiste, acho que nem hesitava nesta auto compra anual: era o Hampton e mais nada! É muito bonito, original, a marca tem alguma história e é conceituada (pessoalmente tenho bastante simpatia pela BM) e ter um ETA é uma vantagem, mesmo que a marca não corra o risco de desaparecer, muito pelo contrário!
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 29 Set 2020, 19:51
m84 escreveu:Olá,

por acaso quando comecei a ler o tópico, veio-me logo à cabeça os Baume et Mercier Hampton. Nunca tive em mãos mas gostei do aspecto deles quando sairam. Gosto especilamente do dual time com data grande, acho que tem pormenores muito giros e uma complicação  interessante.

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares 2010052.png.transform.bemproddetailshd

Quanto ao seres snob ou não, acho que não é tanto por aí... Talvez não seja uma marca muito interessante no geral (quando comparada com outras) mas acho que não deixa de ser uma boa aposta para um relógio do dia a dia com qualidade. Eles estão a fazer algum trabalho no desenvolvimento da marca no mercado e pode ser que isso ajude no resto...

Também me lembrei dos Longines Dolce Vita:

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Longines-dolcevita-l5-757-4-71-0-2000x2000

Esteticamente prefiro os BM, pois acho que este são mais classicos para mim, e não sei se a proporção da caixa não será demasiado fina/comprida.

O Dolce Vita também seria uma alternativa interessante. Estranhamente, a própria marca orienta-o para o público feminino, o que é esquisito. O maior Dolce Vita tem cerca de 28x47 mm, que são proporções perfeitamente aceitáveis para homem (é maior que o JLC Reverso Classic, por exemplo).

Edit: Só para que fique claro, não é a eventual "feminilidade" do relógio que me afasta dele. É o facto de eu querer, para já, ter apenas um relógio por marca e já ter o Longines reservado para a minha próxima compra - um cronógrafo de roda de colunas. É impossível bater o movimento L688 em termos de qualidade/preço.

Este planeamento a longo prazo da coleção só me traz obstáculos Smile
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 29 Set 2020, 20:05
@JPP, esse que tens aí na foto qual é? Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 29 Set 2020, 20:30
Nunogoncalves escreveu:@JPP, esse que tens aí na foto qual é? Very Happy

Na foto do Avatar? É talvez uma das minhas mais estimadas pérolas! Seguramente a mais estimada de todos os antigos! É um Cyma Art Deco, dos anos 10/20, num estado impecável e com uma patina sensacional. Ainda há pouco estive com ele na mão e concordo contigo sobre o que escreveste atrás. Este Cyma tem 28x45x10 e até fica grande demais, estando eu tão habituado a relógios de 34 e 35 mm de diâmetro! Por isso, o tamanho que referiste do Dolce Vita, 28x47, se calhar até vais achar grande demais ... direcioná-lo para mulher não faz sentido!  Very Happy
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qua 30 Set 2020, 18:03
@JPP

Excelente peça. E se gostas do estilo Art Deco, não surpreende que a tua opção tenha recaído no BM Hampton Very Happy

Tenho reparado que aqui no fórum há alguns membros com excelentes coleções vintage. Os relógios vintage têm um caráter e uma alma que são verdadeiramente únicos. Na minha atual busca tenho visitado alguns sítios aqui em Lisboa e, na Novavenida, tive oportunidade e ver a montra deles cheia de relógios vintage restaurados. Se pudesse, trazia-os a todos Very Happy

Infelizmente, o segmento vintage é um em que não me atrevo ainda a entrar. É fácil ser-se enganado e não tenho o conhecimento suficiente para fazer aquisições com confiança e em segurança.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qua 30 Set 2020, 19:26
@JPP

Excelente peça. E se gostas do estilo Art Deco, não surpreende que a tua opção tenha recaído no BM Hampton Very Happy

Tenho reparado que aqui no fórum há alguns membros com excelentes coleções vintage. Os relógios vintage têm um caráter e uma alma que são verdadeiramente únicos. Na minha atual busca tenho visitado alguns sítios aqui em Lisboa e, na Novavenida, tive oportunidade e ver a montra deles cheia de relógios vintage restaurados. Se pudesse, trazia-os a todos Very Happy

Infelizmente, o segmento vintage é um em que não me atrevo ainda a entrar. É fácil ser-se enganado e não tenho o conhecimento suficiente para fazer aquisições com confiança e em segurança.

Desde que estejas bem "assessorado" nas compras mais caras, ou então compres em sítios de confiança, o risco reduz-se ao mínimo @Nunogoncalves! Até agora só fiz asneiras quando compro na net, sozinho (mesmo assim não fiz muitas, felizmente), nas lojas onde comprei dou-me por muito satisfeito e tenho absoluta confiança!

Já quanto a esse senhor da Nova Avenida tenho ouvido falar muito mal dele, não aconselho nada mesmo!  :thumbdown:
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 01 Out 2020, 10:44
@JPP Foi a primeira vez que lá fui e fiquei encantado com os relógios expostos. Quanto ao senhor, troquei dois dedos de conversa com ele e ele mostrou-me um dos relógios que pedi para ver. Não deu para formar nenhuma opinião em concreto Smile
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 01 Out 2020, 11:48
Nunogoncalves escreveu:@JPP Foi a primeira vez que lá fui e fiquei encantado com os relógios expostos. Quanto ao senhor, troquei dois dedos de conversa com ele e ele mostrou-me um dos relógios que pedi para ver. Não deu para formar nenhuma opinião em concreto Smile

Pois, eu pedi-lhe também para ver um Breitling e quando comecei a dar corda, disse-me com maus modos para não o fazer, depois coloquei no pulso e pedi-lhe se podia tirar uma foto e ele disse-me que não, com uma antipatia e má educação que eu larguei logo o relógio, voltei costas e disse-lhe que nunca mais lá voltava. 

Sei de um tipo que tem uma coleção soberba, de muitas centenas de milhares de euros de relógios top, que lá entrou de fato de treino e o homem recusou-se a mostrar-lhe um relógio e disse-lhe "para que é que eu lhe vou mostrar o relógio se você não tem dinheiro para o comprar".

E sei de outras coisas mais que nem vou contar. Mas aconselho-te: não gastes lá o teu dinheiro, que se a coisa corre mal e o relógio tem algum problema, estás feito! 

Outra coisa que ele costuma dizer - disse-me a mim sobre o Breitling que falei em cima - mentindo descaradamente aos clientes, é que todos os relógios que ali estão foram à marca para serem certificados. 

Enfim, esse individuo é bem conhecido de todos os colecionadores de relógios de Lisboa que já andam nisto há décadas, em boa parte dos casos não por boas razões.  Rolling Eyes
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 01 Out 2020, 13:50
Esse parece ser mesmo um artista, de estranhar é como é que com essa fama ele continua a ter clientela.
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 01 Out 2020, 14:01
JPP escreveu:


Sei de um tipo que tem uma coleção soberba, de muitas centenas de milhares de euros de relógios top, que lá entrou de fato de treino e o homem recusou-se a mostrar-lhe um relógio e disse-lhe "para que é que eu lhe vou mostrar o relógio se você não tem dinheiro para o comprar".

 
Isto é um comportamento absolutamente desprezível, mas não é caso único.

Se há coisa de que me tenho vindo a aperceber é que o tratamento nas lojas, sejam grandes ou pequenas, depende sempre da imagem exterior do cliente e, sobretudo, do que leva no pulso.

E, sobretudo, especialmente em lojas de cadeia e nas grandes superfícies, há uma grande falta de formação das pessoas que estão a vender, que impede que os entusiastas possam ter uma conversa mais significativa sobre as peças em questão.

Quando andava a experimentar o Tank, por exemplo, uma funcionária da Boutique dos Relógios, no Colombo, disse-me que ele tinha sido criado há 170 anos. Fantástico! A Cartier criou um relógio de pulso para aí 60 anos antes de haver relógios de pulso...

Edit: Por acaso, até acho que foi a Cartier que inventou os relógios de pulso, mas não foi em 1850.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 01 Out 2020, 19:08
Duca749 escreveu:Esse parece ser mesmo um artista, de estranhar é como é que com essa fama ele continua a ter clientela.

Como todas as pessoas deste género, ele sabe tratar muito bem as pessoas que lhe interessam! Ele tem uma excelente rede de contactos, pelo que sei. 

Só que é suficientemente burro para não o fazer com um cliente que lhe apresenta um problema num relógio vendido por si. É ver as críticas negativas que ele tem, não são muitas, mas as que tem dizem tudo.

bladerunner68 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 01 Out 2020, 19:12
Nunogoncalves escreveu:
JPP escreveu:


Sei de um tipo que tem uma coleção soberba, de muitas centenas de milhares de euros de relógios top, que lá entrou de fato de treino e o homem recusou-se a mostrar-lhe um relógio e disse-lhe "para que é que eu lhe vou mostrar o relógio se você não tem dinheiro para o comprar".

 
Isto é um comportamento absolutamente desprezível, mas não é caso único.

Se há coisa de que me tenho vindo a aperceber é que o tratamento nas lojas, sejam grandes ou pequenas, depende sempre da imagem exterior do cliente e, sobretudo, do que leva no pulso.

E, sobretudo, especialmente em lojas de cadeia e nas grandes superfícies, há uma grande falta de formação das pessoas que estão a vender, que impede que os entusiastas possam ter uma conversa mais significativa sobre as peças em questão.

Quando andava a experimentar o Tank, por exemplo, uma funcionária da Boutique dos Relógios, no Colombo, disse-me que ele tinha sido criado há 170 anos. Fantástico! A Cartier criou um relógio de pulso para aí 60 anos antes de haver relógios de pulso...

Edit: Por acaso, até acho que foi a Cartier que inventou os relógios de pulso, mas não foi em 1850.

O primeiro relógio de pulso da Cartier foi o Louis Cartier que fez, penso que em 1906, para o Santos Dumond fazer a primeira viagem direta de avião de Paris ao Rio de Janeiro (ou o contrário?), o famoso Santos. Mas acho que antes disso já haviam outros exemplos. Já li várias versões sobre o "primeiro relógio de pulso", pelo que é difícil saber.  :confusion-scratchhe
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 01 Out 2020, 19:52
Quando se tratam de assuntos destes tão antigos é complicado afirmar com toda a certeza quem fez o primeiro, no entanto a Breguet no seu site afirma que foram eles a criar o primeiro https://www.breguet.com/en/history/inventions/first-wristwatch , mas tenho dúvidas e acho que é difícil alguém afirmar com toda a certeza, não acho difícil poder ter havido antes algum relojoeiro que tenha pegado num relógio de bolso e adaptado para o pulso, mas por alguma razão a ideia não ter vingado ou ter sido vista pela Breguet que pegou nela e transformou-a em sua, nunca saberemos.

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 08 Out 2020, 17:04
Só para deixar um update, a decisão está tomada e a compra já foi feita - optei pelo Baume & Mercier Hampton Smile

Comprei online e, quando chegar, prometo postar umas fotos.

Obrigado pelas vossas ajudas.

bladerunner68 e ElMuchacho gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Qui 08 Out 2020, 23:05
Nunogoncalves escreveu:Só para deixar um update, a decisão está tomada e a compra já foi feita - optei pelo Baume & Mercier Hampton Smile

Comprei online e, quando chegar, prometo postar umas fotos.

Obrigado pelas vossas ajudas.

Boa! Fizeste bem! Ficamos à espera das fotos!  Thumbs Up

Noutro dia ainda licitei um Omega Tissot no leilão da Veritas com uma caixa não muito diferente desse BM, mas tive concorrência e larguei! Mas tenho na mira um certo Certina, que por acaso também é retangular ...
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Sex 09 Out 2020, 10:22
JPP escreveu:
Nunogoncalves escreveu:Só para deixar um update, a decisão está tomada e a compra já foi feita - optei pelo Baume & Mercier Hampton Smile

Comprei online e, quando chegar, prometo postar umas fotos.

Obrigado pelas vossas ajudas.

Boa! Fizeste bem! Ficamos à espera das fotos!  Thumbs Up

Noutro dia ainda licitei um Omega Tissot no leilão da Veritas com uma caixa não muito diferente desse BM, mas tive concorrência e larguei! Mas tenho na mira um certo Certina, que por acaso também é retangular ...

Por acaso vi esse no catálogo porque houve outro membro do fórum que me alertou para ele (agora não me lembro bem quem foi  Embarassed). Mas esse era mais tonneau do que retangular não era?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Sex 09 Out 2020, 11:19
Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Omega_38

Já agora, fica uma nota quanto a este relógio (que foi vendido no leilão): aqui está um exemplo de como um relógio atraente nas fotos pode ser uma enorme deceção ao vivo. Para além de ser enorme e ficar mal na maioria dos pulsos, o pior para mim é o mostrador. Foi restaurado e ficou horrível. Tão "perfeitinho" que parece acabado de tirar de um relógio comprado numa loja de chineses. Ao vivo, não tem a mais pequena piada. Curiosamente parece querer "imitar" o meu Cyma de 1920, do meu avatar, que esteve na origem dos modelos do Franck Muller, mas a diferença é da noite para o dia!

Tempus fugit, ElMuchacho e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Sex 09 Out 2020, 13:43
JPP escreveu:Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Omega_38

Já agora, fica uma nota quanto a este relógio (que foi vendido no leilão): aqui está um exemplo de como um relógio atraente nas fotos pode ser uma enorme deceção ao vivo. Para além de ser enorme e ficar mal na maioria dos pulsos, o pior para mim é o mostrador. Foi restaurado e ficou horrível. Tão "perfeitinho" que parece acabado de tirar de um relógio comprado numa loja de chineses. Ao vivo, não tem a mais pequena piada. Curiosamente parece querer "imitar" o meu Cyma de 1920, do meu avatar, que esteve na origem dos modelos do Franck Muller, mas a diferença é da noite para o dia!

BOLAS!  :angry-banghead:

Ao colocar este post em cima, ao invés de citar o anterior, editei ... e apaguei o que lá estava! E agora jã não consigo recuperar ... sorry  Wink

Volto a colocar as fotos, pelo menos:

A do Omega Tissot delicioso que me escapou no leilão:

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Omega_39

E a do Certina que tenho na mira:

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Rp_cer11

m84 e Nunogoncalves gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ter 20 Out 2020, 11:59
Esse Omega-Tissot é fantastico e o Certina é tb giro. Curioso que acho que a Town and Country é/era uma revista de vida de campo/decoração etc...
Conteúdo patrocinado

Ajuda/Opinião – Relógios retangulares Empty Re: Ajuda/Opinião – Relógios retangulares

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos