DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 09:57
Apresento o meu primeiro relógio, oferecido pelo meu Pai em 1974 (pode ter sido em 73 ou 75, não tenho a certeza), que chegou ontem do médico. O antes e o depois! Infelizmente, estragaram-lhe a escala, não percebo porquê!!  :confusion-scratchhe

Acrescento: este relógio, naturalmente, veio novo para a minha mão e nunca foi reparado ou revisto. Aguentou-se assim, sempre, e quando o mandei para a reparação no ano passado estava a funcionar normalmente! Prova de que nem só de Ómegas e Rolexes se faz a história dos relógios robustos e de qualidade!  Very Happy


Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Cauny_24Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Img_2471


Última edição por JPP em Qua 24 Jun 2020, 11:02, editado 1 vez(es)
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 10:41
Isso é o que se chama um relógio bem usado, se falasse deveria ter milhentes histórias para contar Smile.

Foi uma pena a perda da escala, mas para quem não souber nem se dá pela falta. Pelo menos agora já o pode voltar a usar.
Dans
Dans
Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2020

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 10:58
Que bonita a memória, e o relógio que tens aí @JPP
Pena da escala, mas quem o reparou deverá ter alguma razão. Mas mesmo assim, está muito bonito, esse vai durar para sempre.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 10:58
SquareWatch escreveu:Isso é o que se chama um relógio bem usado, se falasse deveria ter milhentes histórias para contar Smile.

Foi uma pena a perda da escala, mas para quem não souber nem se dá pela falta. Pelo menos agora já o pode voltar a usar.

Já está no pulso hoje!  Very Happy

Sim, foi de facto muito usado, acho que fiz o liceu quase todo com ele, só deixei de o usar e comecei a comprar outros relógios pouco antes de entrar para a faculdade! Ou seja, milhares de jogos de futebol, zaragatas, namoradas, festas e copos ... enfim, é melhor não dizer mais  Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 11:00
Dans escreveu:Que bonita a memória, e o relógio que tens aí @JPP
Pena da escala, mas quem o reparou deverá ter alguma razão. Mas mesmo assim, está muito bonito, esse vai durar para sempre.

Obrigado!  Very Happy Já perguntei porque raio lhe tiraram a escala, aguardo resposta, mas também presumo que tenha havido alguma razão válida ...  Rolling Eyes
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 11:02
O mostrador é bem bonito! E que marca... como tantos, também tenho um Cauny herdado (do meu avô) e é das peças mais importantes da coleção.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 11:09
nmfl escreveu:O mostrador é bem bonito! E que marca... como tantos, também tenho um Cauny herdado (do meu avô) e é das peças mais importantes da coleção.

Obrigado!  Thumbs Up Não tenho a certeza se o meu Pai terá escolhido este mostrador por eu na altura já ser do FCP, ... provavelmente não, deve ter sido só mesmo sorte minha!  Razz Very Happy

Estes relógios assim, herdados, ou nossos desde miúdos, valem mais do que qualquer Patek!  Thumbs Up
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 11:42
Bela máquina e, sobretudo, bela história Thumbs Up

Isso da escala está a dar-me comichão... Que raio scratch
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 11:45
JPP escreveu:
Dans escreveu:Que bonita a memória, e o relógio que tens aí @JPP
Pena da escala, mas quem o reparou deverá ter alguma razão. Mas mesmo assim, está muito bonito, esse vai durar para sempre.

Obrigado!  Very Happy Já perguntei porque raio lhe tiraram a escala, aguardo resposta, mas também presumo que tenha havido alguma razão válida ...  Rolling Eyes

Pode ter sido somente trocada, por a antiga estar em muito mau estado e para o relógio ficar melhor.  Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 11:50
Tempus fugit escreveu:Bela máquina e, sobretudo, bela história Thumbs Up

Isso da escala está a dar-me comichão... Que raio scratch

Obrigado Fernando @Tempus fugitVery Happy

Já falei com quem o enviou para a reparação e ele vai tirar a limpo, mas deve ter sido mesmo só trocado. Em qualquer caso, não ficou nada contente com a coisa e eu tive de lhe dizer "calma, não é nada de grave"!  Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 11:59
Está explicado. E como deixei aqui o problema exposto, tenho obrigação de explicar depressa, para não deixar ninguém em causa:

A escala é una com a caixa, uma peça só, pelo que, ao cromar a caixa, a escala desaparece. Pronto, prefiro assim do que uma troca. Sei que ela lá estava, mas teve de desaparecer. A verdade é que eu optaria sempre por cromar, mesmo se soubesse antecipadamente esta consequência!
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 16:10
Um relógio com História Thumbs Up @jpp
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 18:31
Markku escreveu:Um relógio com História Thumbs Up  @jpp

Very Happy Thumbs Up
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 22:51
Belo relógio @JPP e que belas memórias ele te deve trazer...

É pena a questão da escala, o relógio assim fica um pouco estranho, mas tenho quase a certeza que seria possível recolocar uma marcação da escala, existem formas de se fazer isso.

É impressão minha ou ao polir a caixa para a cromagem retiraram os vincos da caixa junto ás asas?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Qua 24 Jun 2020, 22:59
Duca749 escreveu:Belo relógio @JPP e que belas memórias ele te deve trazer...

É pena a questão da escala, o relógio assim fica um pouco estranho, mas tenho quase a certeza que seria possível recolocar uma marcação da escala, existem formas de se fazer isso.

É impressão minha ou ao polir a caixa para a cromagem retiraram os vincos da caixa junto ás asas?

Obrigado @Duca749Very Happy

É, a caixa tinha golpes profundos, não deu para manter os vincos, a polidela teve de ser forte  Rolling Eyes

Quanto à escala, ainda vou ver isso melhor, claro!  Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Dom 28 Jun 2020, 22:30
parabens pela 're-aquisição' @JPP. Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Seg 29 Jun 2020, 09:10
m84 escreveu:parabens pela 're-aquisição' @JPP. Thumbs Up

Obrigado @m84Very Happy
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Ter 14 Jul 2020, 16:50
@JPP , sem me querer alargar fiquei triste com o que fizeram ao teu relógio e ainda por cima sendo uma peça com valor sentimental.. Em outro meio podemos falar sobre isso, mas indica-me que é esse “pseudo-relojoeiro” para podermos fugir dele como o "diabo da cruz”.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Sex 17 Jul 2020, 10:39
bladerunner68 escreveu:@JPP , sem me querer alargar fiquei triste com o que fizeram ao teu relógio e ainda por cima sendo uma peça com valor sentimental.. Em outro meio podemos falar sobre isso, mas indica-me que é esse “pseudo-relojoeiro” para podermos fugir dele como o "diabo da cruz”.

Viva @bladerunner68!

Sou-te sincero, fiquei triste com o desaparecimento da escala, é verdade, mas tive de aceitar o facto como uma inevitabilidade! Quem o fez sugeriu-me a substituição da caixa por uma igual, em estado novo/NOS - que tive na mão - com todas as arestas, sem nenhum polimento e com a escala intacta. Mas não quis, este era o único relógio onde não trocava nada, pois era o meu. Prefiro uma caixa polida, que ficou sem as arestas e sem escala, mas sei como ele era antes, pois é o meu, do que um NOS que não é o meu.

Mas não tive qualquer problema com o polimento em si e a consequente perda das arestas. E confesso que se tivesse sido avisado antecipadamente que ao cromar a escala iria desaparecer, tinha mandado cromar na mesma.

A verdade é que não gosto de relógios todos assassinados, não me sinto bem com eles. E este, sendo o meu "primeiro", quero voltar a usá-lo como o fiz com 9 anos. Da forma como ele estava nunca o usaria!

Uma nota: realmente não gosto de relógios assassinados. Mas há alguns que nunca tocaria e que usaria com muito gosto. Estou a falar de um Zodiac Sea Wolf, de um Doxa, de um Fifthy Fathoms, de um Submariner ou Explorer, enfim, qualquer relógio com valor e história efectiva que tenha envelhecido muito bem, que tenha adquirido uma patine bonita e que as marcas de uso lhe fiquem "bem". Ou seja, que sejam marcas de uso normal, não marcas de "guerra"! O meu tinha marcas de "guerra", com sinceridade, não gosto mesmo, nunca usaria. E eram as marcas de guerra que eu lhe fiz entre os meus 9 anos e os 20, se fossem marcas de guerra de um desconhecido, então nem sequer olharia para ele duas vezes! 

Pronto, cada um com a sua onda!  Very Happy Thumbs Up

bladerunner68 gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Ter 08 Dez 2020, 21:13
Este é reluzente por todo lado...

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! 00_910

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! 0252

Duca749 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Ter 08 Dez 2020, 23:38
Bem bonito!  Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois! Empty Re: Cauny, o meu primeiro relógio - o antes e o depois!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos