DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Relojoeiros no Porto - pedido informação

Sex 11 Dez 2020, 18:07
Boa tarde,
Tenho um Seiko 5 que tem o batimento muito descoordenado e com pouca amplitude.
Alguém tem conhecimento de relojoeiros no porto que mexam nestes movimentos e de preferência não muito caros visto tratar-se de um Seiko 5.
Há uma empresa de relojoaria perto de onde moro chamada cinco em ponto, alguém tem experiência com eles? Eu não faço a mínima ideia do preço que este arranjo teria.

Obrigado!
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Sáb 12 Dez 2020, 02:41
ElMuchacho escreveu:Boa tarde,
Tenho um Seiko 5 que tem o batimento muito descoordenado e com pouca amplitude.
Alguém tem conhecimento de relojoeiros no porto que mexam nestes movimentos e de preferência não muito caros visto tratar-se de um Seiko 5.
Há uma empresa de relojoaria perto de onde moro chamada cinco em ponto, alguém tem experiência com eles? Eu não faço a mínima ideia do preço que este arranjo teria.

Obrigado!

Eu costumava levar ao Teixeira da Rocha em Passos Manuel mas soube recentemente que o relojoeiro deles foi contratado pela Cinco em Ponto. Desta última já ouvi falar muito bem mas não faço ideia dos preços.
Estou tentado a lá ir porque no Teixeira da Rocha têm um "técnico novo" que me quer levar 150€ por uma revisão num Landeron 48.
Também me falaram num relojoeiro nos Lóios mas não tenho referências...
Se fores à Cinco em Ponto depois dá feedback.

ElMuchacho gosta desta mensagem

mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Sáb 12 Dez 2020, 10:16
também ia ao Teixeira da Rocha. não fazia ideia dessa do relojoeiro... até tinha ideia que o tipo era filho do dono.
uma vez estive à conversa com ele e fiquei com essa impressão.
estive lá há cerca dum mês para resolver um problema com um Tudor de 1975 mas ele não estava e o tipo que me atendeu não me inspirou grande confiança... 

por acaso, esta semana levei um outro relógio a um relojoeiro de Espinho. não é para nada de mais, mas depois dou feedback.

ElMuchacho gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Sáb 12 Dez 2020, 20:43
Olá ElMuchacho.

Não tenho muita experiência com relojoeiros no Porto, ainda bem Very Happy. Só necessitei de usar o serviço de dois, do Marcolino (na rua Passos Manuel) e da relojoaria Mendonça (em Sá da Bandeira, onde o meu avô era cliente), mas isso já foi há uns anos.

Aqui há uns tempos também coloquei a mesma questão no fórum. Perguntei por relojoeiros que não fossem "muito chiques" na cidade e na altura enviaram-me esta mensagem:

"Caro colega, lembrei-me de dois senhores "à moda antiga" que, provavelmente, serão capazes de te resolver o assunto: Paulo Correia, Rua Trindade Coelho 33, 3º andar (não é na relojoaria Adriano que fico mesmo ao lado) ou Carlos Antunes, Centro Comercial Londres, Senhora da Hora. (não me lembro do número da loja mas qualquer segurança de serviço indica e até te leva lá). Abraço e continuação de belas compras!"

"Lembrei-me agora de outro, o Loureiro, no piso 0 do Silo Auto. (este costuma puxar um bocadinho mais nos preços mas é muito profissional e usa materiais de qualidade)."

Acabei por não precisar dos serviços deles, por isso não posso dar um feedback e nem faço ideia se ainda têm estabelecimento aberto.

Por acaso também ando curioso por obter mais informações acerca desses "5 em Ponto".

cuica, mascherani e ElMuchacho gostam desta mensagem

cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Sáb 12 Dez 2020, 22:10
O tal perto dos Lóios é esse Paulo Correia!
Obrigado pelas dicas.

mascherani e ElMuchacho gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Seg 14 Dez 2020, 08:11
Olá
Cá vai feedback de um amigo :
Cinco em ponto....preços demasiado elevados, fazendo questão de «sugerir» serviços não solicitados, como por exemplo, uma revisão e uma prova de estanquicidade aquando da colocação de um vidro.
Paulo Correia, muito acessível sendo que, certos «serviços» fá-los na hora.

cuica, mascherani, SquareWatch e ElMuchacho gostam desta mensagem

ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Qua 16 Dez 2020, 16:11
Obrigado pela ajuda a toda a gente.
Planeio entrar em contacto com a cinco em ponto e com "Paulo Correia". Depois deixo feedback e a experiência.

mascherani gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Ter 12 Jan 2021, 21:44
Olá, caso ainda não saibam, o site do Instituto Portugues de Relojoaria tem um diretorio nacional de relojoeiros que está a ser constantemente atualizado. E podem procurar por cidade Wink Thumbs Up

https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/relojoeiros

Mais, se forem sócios do IPR, alguns desses relojoeiros têm desconto. Por isso, passem por lá a ver e se conhecerem mais, indiquem no site!

Sansoni7 e SquareWatch gostam desta mensagem

rp1972
rp1972
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/03/2022
Idade : 51
Localização : V.N. de Gaia

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Ter 15 Mar 2022, 20:02
mascherani escreveu:também ia ao Teixeira da Rocha. não fazia ideia dessa do relojoeiro... até tinha ideia que o tipo era filho do dono.
uma vez estive à conversa com ele e fiquei com essa impressão.
estive lá há cerca dum mês para resolver um problema com um Tudor de 1975 mas ele não estava e o tipo que me atendeu não me inspirou grande confiança... 

por acaso, esta semana levei um outro relógio a um relojoeiro de Espinho. não é para nada de mais, mas depois dou feedback.
Peço desculpa por meter a colher , mas que tal o tipo de Espinho ? Moro em Gaia e estou a precisar também de alguém , grato
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Ter 15 Mar 2022, 22:56
Olá,

como já referi no outro tópico, podes dar uma vista de olhos no site do IPR que dispõe de um diretorio de relojoeiros espalhados pelo país: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/relojoeiros
Conteúdo patrocinado

Relojoeiros no Porto - pedido informação Empty Re: Relojoeiros no Porto - pedido informação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos