DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qua 13 Jan 2021, 22:53
Olá a todos, esta sexta, dia 15 o Instituto Portugês de Relojoaria irá ter a sessão inaugural das suas sessões online, World Time.

O convidado será Marco Borraccino, Co-Fundador e director criativo da Singer Reimagined, e falará um pouco sobre o processo de criação e construção de um relógio do ponto de vista do design.

World Time — Instituto Português de Relojoaria 497892_70a632b9c38d43c698a982f79c1d74d0~mv2

Já falei desta marca um pouco aqui no fórum em: https://dezdez.forumeiros.com/t1322-singer-reimagined-quando-um-cronografo-e-um-relogio?highlight=singer

A entrada é gratuita mas é preciso inscrição via site do IPR.

DATA/HORA

Sexta, 21:30h, via Zoom.

Inscrições: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/world-time


:drinkingcheers:

Sansoni7, Zeitgeber e Nuno Graça gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qui 14 Jan 2021, 19:45
Feito!

m84 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 19 Fev 2021, 16:57
Olá a todos!

Caso não estejam inscritos na newsletter do IPR, ou pouco atentos às suas novidades, a proxima sessão do World Time é já amanhã!

World Time — Instituto Português de Relojoaria 497892_83f942c641fc4b15b5daaf68ac987c7e~mv2

O convidado desta vez é um Português, o José Miranda, um Produtor Executivo (filmes, publicidade, animação), fundador da marca de relógios Isotope: https://isotopewatches.com/.

Nesta sessão vamos falar um pouco sobre o processo e os desafios da criação da marca, e dos últimos modelos.

A entrada é gratuita mas é preciso inscrição via site do IPR.

DATA/HORA

Sábado 20, 22h, via Zoom.

Inscrições: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/world-time


Apareçam! :drinkingcheers:

JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 19 Fev 2021, 17:38
É curioso, o Goutte d'eau compressor é um relógio que me chamou bastante a atenção e não fazia ideia que era uma marca fundada por um Tuga.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sáb 20 Fev 2021, 21:30
Duca749 escreveu:É curioso, o Goutte d'eau compressor é um relógio que me chamou bastante a atenção e não fazia ideia que era uma marca fundada por um Tuga.

É verdade! Thumbs Up

Não se esqueçam, hoje às 22h e é preciso inscrição no site do IPR!

Até já :drinkingcheers:
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Dom 21 Fev 2021, 17:01
Apesar dos percalços da net por terras de sua majestade, gostei bastante de ter estado presente na conversa, que foi surpreendentemente informal e aberta, sem qualquer pretenciosismo, o que aprecio bastante e é muito agradável.

Parabéns pela iniciativa e, se me é permitida a sugestão, até por forma a conhecer-mo-nos e trocar impressões sobre a matéria nesta altura de confinamento, que tal uma tertúlia semanal, sem obedecer a grande critério e convidados?

É da experiência de outras andanças que faço a sugestão, acaba por ser gratificante.

Se não antes, até ao próximo meeting...

PS - Quando me refiro a tertúlia, não é uma institucional pelo IPR, mas aqui pelo fórum e seus membros.

m84 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qui 25 Fev 2021, 23:13
Obrigado aos participantes desta ultima sessão!
De facto o começo não correu tão bem como esperávamos mas acho que se conseguiu dar a volta à coisa.

Obrigado pelos comentários e sugestão @JVeiga, acho que pode vir a ser uma ideia engraçada. A pensar... Wink

JVeiga gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qua 24 Mar 2021, 13:15
Olá,

A próxima sessão World Time é esta sexta-feira, dia 26, pelas 22h, e contamos com a presença do Olivier Dépraz.

World Time — Instituto Português de Relojoaria Image

Olivier Dépraz nasceu em Vallée de Joux e é formado em Economia. Acompanhou o mundo da relojoaria numa fase de viragem, trabalhou na Jaeger-LeCoultre, SA. e é, actualmente, Director de Operações da Watchers e da oficina relojoeira AutoQuartzo.

A entrada é gratuita mas é preciso inscrição via site do IPR.

DATA/HORA

Sexta 26 de Março, 22h, via Zoom.

Inscrições: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/world-time

Apareçam! Thumbs Up

Zeitgeber, Nuno Graça e JVeiga gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 26 Mar 2021, 21:15
Tic-toc!

É hoje às 22h, mais uma sessão World Time do IPR.

A entrada é gratuita mas é preciso inscrição via site do IPR.

Apareçam!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qua 28 Abr 2021, 22:38
Olá a todos,

Esta sexta, dia 30, trazemos mais uma edição da World Time, desta vez com mais uma marca portuguesa pelas mãos do João Batalha, a Exímio Watches.

World Time — Instituto Português de Relojoaria 497892_7bf45739643f4ecdb99e210e8d81ec16~mv2

João Batalha dedicou-se à relojoaria desde cedo, e há uns anos decidiu trocar parte da sua vida profissional por uma dedicação à relojoaria. Neste momento é co-proprietário da Relojoaria Portuguesa, da marca Exímio, aluno do British Horological Institute e membro da British clock and watch makers.

Mais info: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/post/ex%C3%ADmio-watches


A entrada é gratuita mas é preciso inscrição via site do IPR.

DATA/HORA

Sexta 30 de Abril, 22h, via Zoom.

Inscrições: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/world-time

Apareçam! :drinkingcheers:
Zeitgeber
Zeitgeber
Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 44
Localização : Lisboa
http://www.amazingtimemachines.com

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qua 28 Abr 2021, 22:42
Podem saber mais sobre a Exímio neste artigo: 

https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/post/ex%C3%ADmio-watches


World Time — Instituto Português de Relojoaria 6cac5a_9eea7a324c7444fbb4f22461512d7106~mv2

Sansoni7 e Nuno Graça gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qui 29 Abr 2021, 10:09
Tem relógios giros, estes últimos que lançaram estão muito bem conseguidos e originais! 

O João é uma pessoa excelente e está profissionalmente junto com outra excelente pessoa, que é o Jerónimo, da Relojoaria Portuguesa! Eu penso, aliás, que na Exímio eles também são sócios, não só na RP! Votos de muito sucesso a ambos!

Amanhã lá estaremos!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qui 29 Abr 2021, 10:17
Desconhecia por completo que a Exímio era portuguesa, já me tinha cruzado com alguns exemplares e nunca tive a curiosidade de saber mais, e a razão para mim é o logo, os relógios são bonitos e aparentam boa qualidade mas aquele logo enorme e de lettering estranho não me convence, se em alguns modelos mais desportivos/casuais a coisa disfarça nos mais formais fica muito mal, na minha opinião claro.

JPP gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 30 Abr 2021, 23:33
Infelizmente só cheguei agora de viagem, não deu para ser a tempo...  World Time — Instituto Português de Relojoaria 1f625
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Dom 02 maio 2021, 19:48
Eu também não consegui, o jantar de sexta acabou tarde, já não valia a pena entrar só por 10 minutos!  Crying or Very sad
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Qui 27 maio 2021, 09:55
Olá a todos,

Esta sexta, dia 28, trazemos mais uma edição da World Time!



O convidado é Ricardo Sousa, que após um longo percurso na gestão, adquiriu o centro de reparação relojoeiro Cinco em Ponto da qual é actualmente CEO. Vamos falar dos desafios dos centros técnicos de reparação, da gestão aplicada às oficinas de relojoaria, do que significa "meter o relógio a arranjar na marca" e provavelmente de um ana-digi especial.

Mais info: https://www.cincoemponto.com/


A entrada é gratuita mas é preciso inscrição via site do IPR.


DATA/HORA

Sexta 28 de Maio, 22h, via Zoom.

Inscrições: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/event-details/world-time-ricardo-sousa

Apareçam! :drinkingcheers:

JPP e Zeitgeber gostam desta mensagem

Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 28 maio 2021, 09:17
Boas , em relação á Eximio ainda , estive a ler e até gostei , nota-se que é uma marca que está a caminhar, só ainda se nota que alguns modelos precisam de refinar o design, o Doctors por exemplo eatá muito bem concebido, está a começar a dár individualidade á marca, pessoalmente não gostei do logotipo, até tenho algumas ideias de design para mudar isso.
 Envio aqui por exemplo a evolução do logotipo da Longines.World Time — Instituto Português de Relojoaria Longin10
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 28 maio 2021, 10:23
"@Paulo Rijo" já tinha referido isso mesmo e acho que eles deveriam rapidamente mudar, de nada vale ter um bom movimento montado numa boa caixa com qualidade quando o logotipo nos remete para uma marca lowcost, achinesada, aliás existem muitas marcas chinesas com logotipos muito bem conseguidos, a da Exímio parece que nem foi pensada, tinham que colocar ali alguma coisa e saiu aquilo.
Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 28 maio 2021, 11:20
Duca749 escreveu:"@Paulo Rijo" já tinha referido isso mesmo e acho que eles deveriam rapidamente mudar, de nada vale ter um bom movimento montado numa boa caixa com qualidade quando o logotipo nos remete para uma marca lowcost, achinesada, aliás existem muitas marcas chinesas com logotipos muito bem conseguidos, a da Exímio parece que nem foi pensada, tinham que colocar ali alguma coisa e saiu aquilo.
 Eu posso se quizerem fazer uns logotipos catitas para eles , uns 10 talvez diferentes para debaterem se gostam ou até depois acrescentar algo vendo esses , a imaginação dita tudo, tem de ser simples e directo, não sou expert em marketing, mas gosto de desenhar, e não é um tema muito estranho para mim. assim seria mais um contributo Portugues claro está.

Duca749 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 28 maio 2021, 21:45
Vamos a isso! Agora às 22h! :drinkingcheers:
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sex 28 maio 2021, 21:52
Já estou na porta da sala ,,,

:drinkingcheers:
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sáb 29 maio 2021, 02:02
É possível gravar estas "conversas" para as ver em diferido?
Já agora, qual foi o ana-digi, X33?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sáb 29 maio 2021, 07:56
cuica escreveu:É possível gravar estas "conversas" para as ver em diferido?
Já agora, qual foi o ana-digi, X33?

Também gostava de ver, se desse para ver em diferido, ontem não deu para lá ir! 

@cuica, isso é um Omega ... bem giro e relativamente raro, por sinal! Mas o que falaram dele?
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sáb 29 maio 2021, 11:49
Gostei bastante da conversa, do ponto de vista do consumidor é interessante ouvir falar da dinâmica das assistências e relações entre marcas, revendedores e assistência. Obrigado.
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Sáb 29 maio 2021, 21:31
JPP escreveu:
cuica escreveu:É possível gravar estas "conversas" para as ver em diferido?
Já agora, qual foi o ana-digi, X33?

Também gostava de ver, se desse para ver em diferido, ontem não deu para lá ir! 

@cuica, isso é um Omega ... bem giro e relativamente raro, por sinal! Mas o que falaram dele?

Não faço ideia se falaram dele, foi só o meu tiro no escuro já que iam falar num ana-digi especial.
Como a 5 em ponto faz assistência à Omega...

Zeitgeber gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

World Time — Instituto Português de Relojoaria Empty Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos