DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Charles Edward Lardet  Empty Charles Edward Lardet

Sáb 13 Fev 2021, 15:51
Boa tarde a todos 

Hoje trago aqui um relógio de bolso que pertence ao meu Pai ,,, 

Este também de família .

Como podem ver nas fotos no mostrador tem um Nº 23904 que é o mesmo que está na maquina do relógio e na caixa (Tampas ) !!! o mesmo é em ouro sólido de 18k .. 

Charles Ed (ouard) Lardet nasceu em 1832 em Fleurier, na Suíça. A empresa fundada por ele também foi listada como CEL em 1891, CH Bovet-Lardet e Louis Lardet em 1897. Como essas marcas também estão listadas em letras árabes, provavelmente uma parte dos relógios foi exportada para países árabes. O certo é que Charles Ed. Lardet entregue a relógios de Espanha. A empresa ganhou a medalha de bronze na Feira Mundial de Paris em 1878. A empresa comprou relógios de Louis Audemars.
Em Madrid, a empresa tinha um estúdio de relógio; O pintor Ferdinand Hodler (1853-1918) pintou uma cena que surgiu com a estada de Hodler na Espanha no período de outubro de 1878 a junho de 1879. Sabe-se por cartas que Lardet, como patrono do jovem artista, apoiou sua permanência Em Madrid. Assim, hoje encontramos no Museu de Arte de Lucerna uma visão amável e precisa de uma oficina de relojoaria do mais importante pintor suíço do século XIX. O interior representa a oficina do relojoeiro Charles Edouard Lardet, nascido em Neuchâtel, na Plaza de la Provincia 3 em Madrid (veja este local). Hoje esta imagem está a óleo sobre tela no Kunstmuseum Luzern. Presumivelmente, Lardet foi retratado aqui.
Charles Edouard Lardet nasceu em Fleurier em 1832. Nomeado de 1875 a 1876 vice-cônsul da Suíça na Espanha, foi desde 1877 cônsul geral. Lardet morreu em Madrid em 1904.



Se alguém tiver mais alguma coisa a dizer é bem vinda 


Charles Edward Lardet  20210233
Charles Edward Lardet  Screen31 

Girão, Sansoni7 e SquareWatch gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Sáb 13 Fev 2021, 15:55
aqui estão mais umas fotos 
E não querendo abusar se o amigo @floijdt poder dizer alguma coisa sobre o mesmo e um valor aproximado agradeço mais uma vez ... 

Charles Edward Lardet  20210234
Charles Edward Lardet  Screen34
floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Sáb 13 Fev 2021, 18:10
Belo exemplar.
Muito bem cuidado.
É um prazer ver peças com esta qualidade e com esta idade estarem tão bem cuidadas.
Dou-te os meus sinceros parabéns e agradecer ao teu pai por possuir e cuidar desta forma deste pequeno pedaço de história.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Sáb 13 Fev 2021, 18:18
Belo exemplar.
Muito bem cuidado.
É um prazer ver peças com esta qualidade e com esta idade estarem tão bem cuidadas.
Dou-te os meus sinceros parabéns e agradecer ao teu pai por possuir e cuidar desta forma deste pequeno pedaço de história.
Obrigado @floijdt 

Este  também pertencia ao meu bisavô .. se me poder dar mais alguma informação sobre o movimento dele ? e um valor aproximado para uma peça destas agradecia ? o mesmo mede 60mm é um relógio grande ... e acho que é de 1890 !??

Mas eu de relógios de bolso não percebo nada !!
floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Sáb 13 Fev 2021, 19:49
Já tem um movimento com escape de âncora.
No estado imaculado em que se encontra, a idade que tem, o facto de ser em ouro de 18kt e ter um tamanho que já é considerado um goliath, arriscaria um valor actual de 1250,00€.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Sáb 13 Fev 2021, 22:18
Mais uma vez obrigado @floijdt pela informação dada .. Very Happy

Com isto estou a ver que o meu bisavô tinha já na altura bom gosto para os relógios que comprava ! Laughing e claro carteira também.. 

È  claro que tanto o meu avô como o meu pai trataram bem destes meninos quando os receberam ,, e eu vou continuar a tratar destes e outros ,,... Razz

floijdt gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Dom 14 Fev 2021, 11:52
Muito bem, muito bonito! E é sempre muito interessante ficar com um pouco de história!  Wink

Parabéns!


Última edição por JPP em Seg 19 Abr 2021, 09:46, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Seg 15 Fev 2021, 08:02
Parabéns....muito bonito.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Qui 15 Abr 2021, 12:17
Bom dia a todos 

Ora hoje foi levantar ao amigo Paulo @Girão o Charles E.L.F ,,, depois de uma revisão que o Paulo lhe fez com muito amor e carinho ,,,, 

E aqui está o resultado até parece que sai agora das loja pela primeira vez  Shocked Razz 

Charles Edward Lardet  20210414 
Charles Edward Lardet  Scree101
Charles Edward Lardet  Scree102

m84 gosta desta mensagem

floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Qui 15 Abr 2021, 12:37
Excelente trabalho de manutenção e limpeza.

Agora, para o manusear e proteger, deve aplicar os "Dez Mandamentos do Coleccionador de Relógios Antigos" que está disponível aqui

Boa sorte.
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Qui 15 Abr 2021, 13:27
Nuno Graça escreveu:Boa tarde a todos 

Hoje trago aqui um relógio de bolso que pertence ao meu Pai ,,, 

Este também de família .

Como podem ver nas fotos no mostrador tem um Nº 23904 que é o mesmo que está na maquina do relógio e na caixa (Tampas ) !!! o mesmo é em ouro sólido de 18k .. 

[size=45]Charles Ed (ouard) Lardet nasceu em 1832 em Fleurier, na Suíça. A empresa fundada por ele também foi listada como CEL em 1891, CH Bovet-Lardet e Louis Lardet em 1897. Como essas marcas também estão listadas em letras árabes, provavelmente uma parte dos relógios foi exportada para países árabes. O certo é que Charles Ed. Lardet entregue a relógios de Espanha. A empresa ganhou a medalha de bronze na Feira Mundial de Paris em 1878. A empresa comprou relógios de Louis Audemars.[/size]
[size=45]Em Madrid, a empresa tinha um estúdio de relógio; O pintor Ferdinand Hodler (1853-1918) pintou uma cena que surgiu com a estada de Hodler na Espanha no período de outubro de 1878 a junho de 1879. Sabe-se por cartas que Lardet, como patrono do jovem artista, apoiou sua permanência Em Madrid. Assim, hoje encontramos no Museu de Arte de Lucerna uma visão amável e precisa de uma oficina de relojoaria do mais importante pintor suíço do século XIX. O interior representa a oficina do relojoeiro Charles Edouard Lardet, nascido em Neuchâtel, na Plaza de la Provincia 3 em Madrid (veja este local). Hoje esta imagem está a óleo sobre tela no Kunstmuseum Luzern. Presumivelmente, Lardet foi retratado aqui.[/size]
[size=45]Charles Edouard Lardet nasceu em Fleurier em 1832. Nomeado de 1875 a 1876 vice-cônsul da Suíça na Espanha, foi desde 1877 cônsul geral. Lardet morreu em Madrid em 1904.[/size]



[size=45]Se alguém tiver mais alguma coisa a dizer é bem vinda [/size]


[size=45]Charles Edward Lardet  20210233
Charles Edward Lardet  Screen31 [/size]
Ora viva,
Isto é história  Thumbs Up
Parabéns pelo estudo e pela partilha.

De salientar que este mecanismo não é maquinado (série) 
Foi feito manualmente e por encomenda o que o torna desde logo numa peça única. 

Parabéns

m84, floijdt, Sansoni7, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Charles Edward Lardet  Empty Re: Charles Edward Lardet

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos