DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Névoa no vidro  Empty Névoa no vidro

Seg 01 Mar 2021, 23:14
Olá a todos

Tenho um relógio barato, um Kalvin Klein em que noto uma névoa no vidro. Digo isto porque na verdade tenho dois, um é um relógio simples e o outro é cronógrafo. O primeiro veio da Boutique dos Relógios e o outro da Jomashop nos EUA.

Sendo relógios da mesma série, são muito idênticos, as caixas e os vidros, com o mesmo formato, com a diferença do cronógrafo ter naturalmente  mais botões.

Tendo em conta esta similitude acho estranho o cronógrafo ter um vidro ultra transparente, parece que nem está lá enquanto o outro parece turvo, nota-se que o vidro não tem a mesma transparência.

Como não gosto de ver aquilo assim, tenho duas hipóteses. Ou reclamar em garantia e pedir para ser limpo por dentro já que por fora já limpei com um pano de limpeza de lentes e não melhorou, ou ir a um relojoeiro e pedir para fazerem a limpeza. No fundo obriga a abrir, desmontar o movimento, limpara bem o vidro e o mostrador e voltar a montar. O problema é no relógio vendido pela Boutique dos relógios.

Quando comprei o relógio online e o fui buscar à loja notei que o mostrador não era muito claro mas ainda pensei que era mesmo assim ou melhorasse com uma limpeza. Quando comprei e vi o cronógrafo muito mais límpido fiquei com a certeza que aquele aspeto desfocado não era normal.

O que é que me aconselhavam a fazer? Quanto poderá custar a limpeza?

Grato desde já
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Seg 01 Mar 2021, 23:45
@JCF, eu no teu lugar nem hesitava, levava-o direitinho para a Boutique dos Relógios e eles que tratassem do assunto. Em todo o caso, tem atenção que há vidros que são menos "transparentes" ou límpidos por causa do tratamento antireflexo que levam! Pode ser esse o caso!  Wink
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Ter 02 Mar 2021, 00:12
Boas @JCF eu estou de acordo com o @JPP e apresentava o quanto antes a reclamação na loja !!
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Ter 02 Mar 2021, 10:07
Como uma imagem vale mais do que mil palavras aqui vai uma foto para se ver o problema

Névoa no vidro  20210310
Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Ter 02 Mar 2021, 12:07
Eu reclamava, e acho estranho essa situação, por vezes os vidros ficam baços por dentro devido a condensação provocada por humidade, será esse o caso!?
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Ter 02 Mar 2021, 12:14
Eu creio que não é humidade. Já aqueci com as mãos o vidro e coloquei a tampa de trás em contacto com frio. Se fosse humidade ela desaparecia porque condensava na tampa traseira e tal não aconteceu. Não notei nenhuma diferença.

Vi no youtube que poderia estar ligado à qualidade dos lubrificantes usados, vale o que vale.

Este relógio foi comprado no site da Boutique dos Relógios no outlet mas foi entregue na loja do Colombo. Quando abrirem as lojas outra vez vou a uma loja e coloco a questão. É que é uma diferença bastante grande...

Estar a gastar dinheiro na limpeza não sei se vale a pena, este relógio está à venda por 49 dollars na Jomashop. Claro que tem o transporte, IVA e desalfandegamento mas mesmo assim fica mais barato.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Ter 02 Mar 2021, 22:24
Acabado de sair da mesa de operações ...

Névoa no vidro  0255b110

SquareWatch gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Ter 02 Mar 2021, 22:27
JCF escreveu:Acabado de sair da mesa de operações ...

Névoa no vidro  0255b110
Boas @JCF o que é que fizeste para o vidro ficar bom ?
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Ter 02 Mar 2021, 22:35
Armei-me em relojoeiro e abri-o. Estive a a lavar a caixa e o vidro. Depois foi limpo com panos limpos para limpar lentes e depois montei-o. Tive de ir aprendendo e no fim tive de abrir outra vez para tirar pós do lado de dentro da lente que com a luz forte eram bem visíveis. A ultima vez já só demorei uma meia hora  Very Happy

JPP e BELMONDO gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Névoa no vidro  Empty Re: Névoa no vidro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos