DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógios ALTER

+3
Sansoni7
Tempus fugit
Nuno Graça
7 participantes
Ir para baixo
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Seg 29 Mar 2021, 07:57
Top. Assim sim! Thumbs Up   Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Seg 29 Mar 2021, 10:50
Boa @Nuno Graça! Quando o FCP jogar com o Chelsea usa esse bonito relógio, para dar sorte!  Razz Very Happy

Aguardamos mais!

Sansoni7 gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Seg 29 Mar 2021, 15:27
Ora vamos lá a continuar com os Alter ,, 

Este com mostrador também em tons de azul "Degrade" e com o vidro facetado que posto em determinados ângulos parece um diamante !! 

E claro que também NOS ,,, Cal 4612 ...

Relógios ALTER   - Página 2 Screen82
Relógios ALTER   - Página 2 Screen83

Sansoni7 e Tempus fugit gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Seg 29 Mar 2021, 23:06
Muito giro este, também!  Thumbs Up

@Nuno Graça, se estás a tirar as fotos agora - ou seja, se não as tens já tiradas e guardadas - tenta tirar com o relógio um pouquinho mais afastado, não muito. Vais ver que o relógio fica bastante mais beneficiado!  Very Happy

E já agora: tu já alguma vês contaste os teus relógios?? Aposto que nem sabes quantos tens, nem queres saber!  lol!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Seg 29 Mar 2021, 23:21
JPP escreveu:Muito giro este, também!  Thumbs Up

@Nuno Graça, se estás a tirar as fotos agora - ou seja, se não as tens já tiradas e guardadas - tenta tirar com o relógio um pouquinho mais afastado, não muito. Vais ver que o relógio fica bastante mais beneficiado!  Very Happy

E já agora: tu já alguma vês contaste os teus relógios?? Aposto que nem sabes quantos tens, nem queres saber!  lol!
Boas @JPP em relação ás fotos são tiradas no dia ,,,, vou por então um pouco mais afastada para ver se fica melhor ,,, 

Bem !,,,, sim já contei .... mas aposto que são menos que os teus !!,,, porque á quantidade que compras já deves de ter uma sala cheia deles .....  lol!

Alem de que ao ritmo que vais só este ano vais comprar 200 !!,,.... scratch
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 00:05
Nuno Graça escreveu:
JPP escreveu:Muito giro este, também!  Thumbs Up

@Nuno Graça, se estás a tirar as fotos agora - ou seja, se não as tens já tiradas e guardadas - tenta tirar com o relógio um pouquinho mais afastado, não muito. Vais ver que o relógio fica bastante mais beneficiado!  Very Happy

E já agora: tu já alguma vês contaste os teus relógios?? Aposto que nem sabes quantos tens, nem queres saber!  lol!
Boas @JPP em relação ás fotos são tiradas no dia ,,,, vou por então um pouco mais afastada para ver se fica melhor ,,, 

Bem !,,,, sim já contei .... mas aposto que são menos que os teus !!,,, porque á quantidade que compras já deves de ter uma sala cheia deles .....  lol!

Alem de que ao ritmo que vais só este ano vais comprar 200 !!,,.... scratch

NÃOOO! Tu não me assustes! Este ritmo vai parar já, nem que tenha de me juntar aos watchaholics anónimos do Forum Watchyouseek!!!   Shocked

Eu pelo que vejo ... só a quantidade dos modelos que tens com marca começada em A, deves ter cinco vezes mais relógios do que eu  Razz  Razz Thumbs Up
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 00:56
Boas @JPP vou te dar o conselho que uns amigos colecionadores me deram já há alguns anos a trás e nestes estão o meu pai e o meu avô  ,,, foca-te no que realmente gostas ou nos que tem tendência a valorizar se for como investimento !   

E foi o que fiz , e passei só a comprar o que realmente faz sentido na minha coleção. Mas mesmo assim de vez em quando cá vem parar mais um que não estava no programa !,,,, e sempre da mesma maneira um amigo liga a dizer que tem de herança ou que sabe de alguém que tem uns de família que quer vender e lá vou escorregando de quando em quando  Razz     

Claro que nos últimos tempos abri uma nova ala os de bolso mas ai meti logo uma fasquia do que me interessava mesmo ter para evitar o descalabre de outros tempos !!! Shocked      

Mas agora que o confinamento vai acabar como estás aqui por Lisboa podemos marcar um almoço para falar sobre esta nossa doença ,,,,
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 10:53
Boas @JPP vou te dar o conselho que uns amigos colecionadores me deram já há alguns anos a trás e nestes estão o meu pai e o meu avô  ,,, foca-te no que realmente gostas ou nos que tem tendência a valorizar se for como investimento !   

E foi o que fiz , e passei só a comprar o que realmente faz sentido na minha coleção. Mas mesmo assim de vez em quando cá vem parar mais um que não estava no programa !,,,, e sempre da mesma maneira um amigo liga a dizer que tem de herança ou que sabe de alguém que tem uns de família que quer vender e lá vou escorregando de quando em quando  Razz     

Claro que nos últimos tempos abri uma nova ala os de bolso mas ai meti logo uma fasquia do que me interessava mesmo ter para evitar o descalabre de outros tempos !!! Shocked      

Mas agora que o confinamento vai acabar como estás aqui por Lisboa podemos marcar um almoço para falar sobre esta nossa doença ,,,,

Mas o problema está aí, eu foco-me no que gosto, só que eu gosto de muita coisa!   Razz

Isto dos relógios é como a vida em geral: temos de experimentar muita coisa e, pouco a pouco, vamos ficando mais seletos e enveredando pelos caminhos com que mais nos identificamos. E não existem duas pessoas iguais, cada um tem o seu caminho, a sua realidade e os seus objetivos, que se vão refinando e redefinindo com o passar do tempo e o acumular de experiências!  (hoje acordei muito filósofo Razz )

Quanto ao almoço @Nuno Graça, com todo o gosto. Nós costumávamos fazer aqui em Lisboa (quatro de nós), um almoço por mês, mas com o confinamento não há hipótese. Assim que os restaurantes reabrirem, vamos combinar isso!  Thumbs Up
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 11:31
Belos exemplares da horologia portuguesa! @Nuno Graça Se ainda vai na primeira letra do alfabeto e tendo em conta a qualidade, imagino as restantes letras  Very Happy Colecção fantástica!
Quando a paixão pelos relógios se tornou mais intensa, tinha a ideia de adquirir um exemplar de marca portuguesa correspondente a cada letra, mas depois desisti dessa utopia. Pelas minhas mãos passaram Korting, Celsus, Corticima, Said, Rodelino, entre outros, sendo que hoje apenas mantenho 2 Utinas um dress e um world Diver, ambos em estado NOS e também 1 Safari e 1 Tobir que eram do meu Pai.

JPP gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 12:27
JPP escreveu:
Boas @JPP vou te dar o conselho que uns amigos colecionadores me deram já há alguns anos a trás e nestes estão o meu pai e o meu avô  ,,, foca-te no que realmente gostas ou nos que tem tendência a valorizar se for como investimento !   

E foi o que fiz , e passei só a comprar o que realmente faz sentido na minha coleção. Mas mesmo assim de vez em quando cá vem parar mais um que não estava no programa !,,,, e sempre da mesma maneira um amigo liga a dizer que tem de herança ou que sabe de alguém que tem uns de família que quer vender e lá vou escorregando de quando em quando  Razz     

Claro que nos últimos tempos abri uma nova ala os de bolso mas ai meti logo uma fasquia do que me interessava mesmo ter para evitar o descalabre de outros tempos !!! Shocked      

Mas agora que o confinamento vai acabar como estás aqui por Lisboa podemos marcar um almoço para falar sobre esta nossa doença ,,,,

Mas o problema está aí, eu foco-me no que gosto, só que eu gosto de muita coisa!   Razz

Isto dos relógios é como a vida em geral: temos de experimentar muita coisa e, pouco a pouco, vamos ficando mais seletos e enveredando pelos caminhos com que mais nos identificamos. E não existem duas pessoas iguais, cada um tem o seu caminho, a sua realidade e os seus objetivos, que se vão refinando e redefinindo com o passar do tempo e o acumular de experiências!  (hoje acordei muito filósofo Razz )

Quanto ao almoço @Nuno Graça, com todo o gosto. Nós costumávamos fazer aqui em Lisboa (quatro de nós), um almoço por mês, mas com o confinamento não há hipótese. Assim que os restaurantes reabrirem, vamos combinar isso!  Thumbs Up
Boas @JPP essa é uma grade verdade ,,, o problema é que normalmente gostamos de tudo !.. Shocked

E Isto dos relógios é como dizes não há 2 colecionadores iguais ,,, uns vão por um caminho outros por outro e ao longo do tempo vamos ajustando o gosto e até mesmo as prioridades de compra ... Razz 

Quanto ao almoço já sabes é só marcarem ,,,,,

JPP gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 13:01
Markku escreveu:Belos exemplares da horologia portuguesa! @Nuno Graça Se ainda vai na primeira letra do alfabeto e tendo em conta a qualidade, imagino as restantes letras  Very Happy Colecção fantástica!
Quando a paixão pelos relógios se tornou mais intensa, tinha a ideia de adquirir um exemplar de marca portuguesa correspondente a cada letra, mas depois desisti dessa utopia. Pelas minhas mãos passaram Korting, Celsus, Corticima, Said, Rodelino, entre outros, sendo que hoje apenas mantenho 2 Utinas um dress e um world Diver, ambos em estado NOS e também 1 Safari e 1 Tobir que eram do meu Pai.
Boas @Markku bem eu não tenho relógios de todas as letras !! nem de todas as marcas nacionais ,,, só de algumas mas 90% são NOS e os 10% restantes estão impecáveis ,,, mas na altura que os comprei também comprei outros de marcas estrangeiras tais como Yema, Waltex,Bifora entre outros que eram nos anos 90 os monos das relojoarias e ninguém os cria  Rolling Eyes   

Hoje em dia esta vertente da coleção está parada pois já não consigo arranjar mais para juntar aos que tenho até porque só compro se forem NOS e claro dentro de um valor aceitável  Razz e mesmo assim não aparece nada  Crying or Very sad 

E com isto muitos deles só tenho 1 ou 2 da mesma marca que só os mantenho porque são NOS e estou sempre na esperança que vou arranjar mais um ou outro para juntar aos que tenho .

O que eu gostava de ter era 20 ou 30 todos NOS da mesma marca como tenho destes Alter e dos Argil e outros ,mas não consegui  😢e agora é praticamente impossível conseguir ! mas continuo a procurar  Laughing .

Markku e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 13:19
@Nuno Graça, e se encontrares alguma fonte de onde eles ainda saiam, apita, que depois de escolheres os teus, eu também lá vou comprar uns!!  Very Happy
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 19:34
JPP escreveu:@Nuno Graça, e se encontrares alguma fonte de onde eles ainda saiam, apita, que depois de escolheres os teus, eu também lá vou comprar uns!!  Very Happy

Temos de organizar uma batida ao relógios para os tirar das tocas Very Happy .

Relógios ALTER   - Página 2 Xpicx8C

JPP gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ter 30 Mar 2021, 20:16
Boas a todos 

aqui fica então mais um Alter ,,,

Relógios ALTER   - Página 2 20210316

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Qua 31 Mar 2021, 10:58
Mais uma belezura!  Very Happy

Esse ponteiro dos segundos dá-lhe muita vida, combinação feliz de ponteiros!

@Nuno Graça, eu sou um chato Very Happy , não leves a mal, mas se estás a expor aqui a tua coleção, nós temos gosto em vê-los da melhor forma: agora também o puseste um pouquinho longe, não se vêm as inscrições. Era assim um meio termo entre o último e este agora!  Thumbs Up Sorry! Estás à vontade para me mandar pastar, eu mereço Razz Wink
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Qua 31 Mar 2021, 12:00
JPP escreveu:Mais uma belezura!  Very Happy

Esse ponteiro dos segundos dá-lhe muita vida, combinação feliz de ponteiros!

@Nuno Graça, eu sou um chato Very Happy , não leves a mal, mas se estás a expor aqui a tua coleção, nós temos gosto em vê-los da melhor forma: agora também o puseste um pouquinho longe, não se vêm as inscrições. Era assim um meio termo entre o último e este agora!  Thumbs Up Sorry! Estás à vontade para me mandar pastar, eu mereço Razz Wink
Boas @JPP eu também não gostei nada das fotos que tirei ontem a este Alter !!! 

O problema é que ó ficam pequenas ou muito grandes  scratch !!! mas aqui está outra melhor deste ,,,


Relógios ALTER   - Página 2 Screen87

JPP gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Qua 31 Mar 2021, 12:02
Bem e aqui vai o de hoje ,,,

Relógios ALTER   - Página 2 Screen88

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Qua 31 Mar 2021, 12:16
Pois, tu andaste a secar as fontes todas e agora admiras-te de não haverem mais NOS desses!  Razz Razz

Mais uma peça gira! É curioso o facto de terem o calibre gravado no mostrador! Mas é uma boa prática, pelo menos ficamos com a certeza de que a máquina e o mostrador são de origem!  Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Qua 14 Abr 2021, 00:25
Viva @Nuno Graça! E então? Acabaram os Alter?  bounce Wink
Conteúdo patrocinado

Relógios ALTER   - Página 2 Empty Re: Relógios ALTER

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos