DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Seg 07 Mar 2022, 18:06
Por falar em anúncio da Omega, já viram as novidades de hoje?

https://www.omegawatches.com/omegadays/seamaster-planet-ocean-ultra-deep?fbclid=IwAR01d1kzrrNGTuh54Bs15P7uyZSXwBsmwjjLMUyzzXdypJH4BGoHNIgzlO8

Seamaster Planet Ocean Ultra Deep. 

Uma versão Omega do Rolex Sea-dweller com um preço a condizer - 12k€.

Mas será que toda a gente desistiu de pôr preços razoáveis nos relógios?

JPP gosta desta mensagem

avatar
w00zy
Mensagens : 49
Data de inscrição : 29/10/2021
Idade : 45
Localização : Gaia

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Seg 07 Mar 2022, 20:45
Novidades Omega 2022 Copyca10

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 08:23
A Omega anda demasiadamente atrás da Rolex, infelizmente!

Nunogoncalves gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 09:05
Novidades é sempre bom. Preços a subir é que é mau. Um dos meus grails é obviamente um seamaster edição lua e com esta valorização da marca torna-se sempre mais complicado.

Pode ser que a Omega esteja a fazer o que outras fazem: sobem o MRP para depois os retalhistas oferecerem a desconto. Não é bom para quem compra numa boutique e vê o relógio a baixar o valor... pelo menos monetário.

De resto, admito algumas semelhanças com os modelos da Rolex, mas vá lá.. a Omega lançou diversas combinações de cores/bisel, estamos também a ser mauzinhos. O mostrador do speedy sempre foi aquele, quer dizer que a marca não pode oferecer um mostrador verde? E quem gosta de verde e quer um speedy? Sobre o daytona-tipo, nem é a mesma cor. O Omega é rose gold.

Já agora, no que toca ao dweller, vi bem as especificações? 6000m no Omega vs 1220m do Rolex?

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 09:44
JPP escreveu:A Omega anda demasiadamente atrás da Rolex, infelizmente!

Acho que andam quase todos atrás da Rolex. É por isso que tenho uma simpatia tremenda por marcas como a Oris, que são completamente imunes à "tendência do dia" e trilham o seu próprio caminho.

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 09:59
Nunogoncalves escreveu:
JPP escreveu:A Omega anda demasiadamente atrás da Rolex, infelizmente!

Acho que andam quase todos atrás da Rolex. É por isso que tenho uma simpatia tremenda por marcas como a Oris, que são completamente imunes à "tendência do dia" e trilham o seu próprio caminho.

E por isso é que a minha preferência vai, definitivamente, para os velhinhos, vintage, originais!  Thumbs Up

Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 10:03
w00zy escreveu:Novidades Omega 2022 Copyca10

Nada a ver, não podemos achar que só porque tem tons idênticos são iguais ou pretendem ser , senão vamos a ver e toda a gente se copiam uns aos outros.
É perfeitamente normal que as tendências tendem a influenciar o que as marcas lançam, as modas também, agora no exemplo acima as cores e configurações são idênticas, mas só, o resto são bem diferentes e no caso da Ómega, que acho que foi o objetivo do post, todos os seus modelos são leais ao pedigree d marca, neles podemos ver o legado de marca, é olhar para os pormenores e não só para as cores.

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 18:57
Duca749 escreveu:
w00zy escreveu:Novidades Omega 2022 Copyca10

Nada a ver, não podemos achar que só porque tem tons idênticos são iguais ou pretendem ser , senão vamos a ver e toda a gente se copiam uns aos outros.

Mas é que eu acho que este é que é mesmo o problema.

O Speedmaster e o Seamaster são relógios com uma tradição imensa que valem por si só. Não precisam de seguir os ditames da Rolex, visto que são ícones por direito próprio. Credo, o Speedmaster é mais antigo que o Daytona e tem uma história muito mais nobre e prestigiante! 

E mesmo assim, acho que é demasiado otimista pensar que os esquemas de cores agora lançados não são fortemente inspirados pelos modelos mais trendy do Daytona.

A verdade é que a Rolex é uma trendsetter e os outros vão atrás. Isso, quanto a mim, só torna a indústria mais pobre.

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 19:02
E digo mais! Já viram os novos Aqua Terra em tons pastel?
Novidades Omega 2022 Omega10

Faz-vos lembrar algum Oysterperpetual recentemente lançado?

Enfim, é claro que são relógios lindíssimos, porque os que os inspiraram também eram! Até ver, estou algo agastado com estes novos lançamentos da Omega. Se é para isto, compro um Pagani Design, que me custa 100 EUR em vez de 10 mil.

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 19:36
Boas a todos 

Em relação a este novo lançamento do Seamaster Planet Ocean Ultra Deep pelo que estive a ver ontem tem um mostrador realmente muito bonito e que enche bem o olho , em relação ao modelo em si duvido que vá ter uma aceitação ...  o menino alem de grande é muito alto o que o vai tornar num matacão em sima do pulso ! Sad  o que vai dar a ideia do relógio do Batatun ,,,,

Quanto ao preço é um território muito perigoso para a marca pois já está encostada a Rolex ,,,, 

Mas vamos ver !,,,,

c0mpu73r gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 19:46
Nunogoncalves escreveu:E digo mais! Já viram os novos Aqua Terra em tons pastel?
Novidades Omega 2022 Omega10

Faz-vos lembrar algum Oysterperpetual recentemente lançado?

Enfim, é claro que são relógios lindíssimos, porque os que os inspiraram também eram! Até ver, estou algo agastado com estes novos lançamentos da Omega. Se é para isto, compro um Pagani Design, que me custa 100 EUR em vez de 10 mil.
Bem em relação a estes também já os vi ,,, e na minha modéstia opinião é mais do mesmo ,,, infelizmente falta criatividade e poder de introdução as marcas e vão pelo mais fácil que é fazer homenagens de linhas ou cores que outras marcas tiveram sucesso o que vai dar mais do mesmo  Crying or Very sad 

Ainda bem que há marcas que continuam a levar a sua linha de pensamento em frente e vão criando por sua conta e risco modelos e mostradores diferentes sem andar atrás dos outros .. Laughing

Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ter 08 Mar 2022, 21:25
Nuno Graça escreveu:o menino alem de grande é muito alto o que o vai tornar num matacão em sima do pulso ! Sad  o que vai dar a ideia do relógio do Batatun ,,,,

Concordo. Mas também digo que o deep sea não foi feito para ser um campeão de vendas. É uma demonstração daquilo que a Omega é capaz, tal como o ploprof foi na altura. Sim, é grande, tal como qualquer relógio que resista a 6000m teria de ser.

É o apanágio dos tool watches.

O sea dweller é um brinquedo ao pé disto. Da mesma forma que um SUV é quando comparado a um TIR.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Novidades Omega 2022 Empty Novidades Omega 2022

Qua 09 Mar 2022, 10:25
O  Planet Ocean Ultra Deep é uma exceção neste panorama, um relógio realmente novo! Como o foi o 007, claro, entre tantos outros! 


Quando disse que a Omega está a andar atrás da Rolex, foi precisamente pelas paletas de cores do Aqua Terra, que faz lembrar de imediato os Oyster do ano passado, tal como disseram o @Nunogoncalves e o @Nuno Graça! Ao que se junta um Speedmaster quase igual ao Daytona, etc! A Omega não tem necessidade disto!! Eu adoro a Omega, mas fico consternado quando sinto este "seguimento"! E é por isso que cada vez gosto mais e valorizo mais os velhinhos originais!

Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Novidades Omega 2022 Empty Re: Novidades Omega 2022

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos