DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+15
Nunogoncalves
Mabeco
JPP
m84
Nuno Graça
bladerunner68
Sansoni7
Zeitgeber
Tempus fugit
milhazes
JCF
nmfl
VS
Duca749
filipe cunha
19 participantes
Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 26 Set 2023, 20:21
@filipe cunha já descobri a coisa, é selecionar a última opção "experimental"

filipe cunha gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 26 Set 2023, 20:33
VS escreveu:@filipe cunha já descobri a coisa, é selecionar a última opção "experimental"
Já se evita aquele programa do PC ou aquela maquineta cara👍 então nas feiras é diagnóstico no momento 👍

VS gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 28 Set 2023, 09:45
filipe cunha escreveu:
VS escreveu:@filipe cunha já descobri a coisa, é selecionar a última opção "experimental"
Já se evita aquele programa do PC ou aquela maquineta cara👍 então nas feiras é diagnóstico no momento 👍

Como é que consegues fazer isso na feira, com o barulho da rua? Eu só tentei uma vez uma medição (falta de tempo  Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes), mas concluí que tinha de ter absoluto silêncio à volta, não é assim?
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 28 Set 2023, 09:50
Já experimentei uma app destas (para iPhone) e não consegui nada de jeito, as leituras variam muito e não ajudam em nada. Ou foi problema da app ou (mais provavelmente) do utilizador Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 28 Set 2023, 10:08
nmfl escreveu:Já experimentei uma app destas (para iPhone) e não consegui nada de jeito, as leituras variam muito e não ajudam em nada. Ou foi problema da app ou (mais provavelmente) do utilizador Razz

Tal como eu!  Razz Very Happy
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 28 Set 2023, 11:09
Está APP funciona bem, há q ter em conta o tipo de relógio, se for um relogio de mergulho a insonorização é superior a um vintage ou a um Seiko 5, como a a APP funciona pelo som do tic-tac dos relógios, quanto mais audível for esse tic-tac melhor funciona. Há relógios que é preciso abrir a tampa traseira, caso contrário o som não chega cá fora, nas na maioria funciona impecavelmente.
Convém encostar o relógio num sítio diametralmente oposto ao local coroa (pela simples razão que é o sítio onde fica o balanço e o escape - onde é gerado o barulho)

Para ver a qualidade do estado do relógio não há melhor e mais barato. Um relógio até pode adianta-se muito, mas isso não quer dizer que esteja em mau estado, apenas precise de uma revisão, já se apresenta curvas acentuados, passem para outro que esse apresenta riscos demasiado elevados.

Se olharmos para o gráfico q o cunha colocou,e para avaliar a qualidade do estado,  o valor mais importante não é o gajo "dizer-nos" que o atraso é zero segundos dia ou tem um beat error de zero, isso são valores que podem ser ajustados, a real mais valia é a qualidade da linha, que neste caso está perfeita.

nmfl e filipe cunha gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 28 Set 2023, 12:44
VS escreveu:Está APP funciona bem, há q ter em conta o tipo de relógio, se for um relogio de mergulho a insonorização é superior a um vintage ou a um Seiko 5, como a a APP funciona pelo som do tic-tac dos relógios, quanto mais audível for esse tic-tac melhor funciona. Há relógios que é preciso abrir a tampa traseira, caso contrário o som não chega cá fora, nas na maioria funciona impecavelmente.
Convém encostar o relógio num sítio diametralmente oposto ao local coroa (pela simples razão que é o sítio onde fica o balanço e o escape - onde é gerado o barulho)

Para ver a qualidade do estado do relógio não há melhor e mais barato. Um relógio até pode adianta-se muito, mas isso não quer dizer que esteja em mau estado, apenas precise de uma revisão, já se apresenta curvas acentuados, passem para outro que esse apresenta riscos demasiado elevados.

Se olharmos para o gráfico q o cunha colocou,e para avaliar a qualidade do estado,  o valor mais importante não é o gajo "dizer-nos" que o atraso é zero segundos dia ou tem um beat error de zero, isso são valores que podem ser ajustados, a real mais valia é a qualidade da linha, que neste caso está perfeita.

Boa @VS, obrigado pelas dicas, estamos sempre a aprender, vou ver se volto a tentar uma medição!  Thumbs Up
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 29 Set 2023, 15:20
Mandei vir este, queria fechar os 4 japas dos 70 (automáticos, caixa de aço), já tenho os outros 3, vem aí o último para fechar os relógios das Big 4 dos olhos em bico (Orient, Seiko, Ricoh, Citizen). Está todo original, o vidro leva uma polidela, um revisão e fica como novo.

Na volta do correio... - Página 6 Screen84Na volta do correio... - Página 6 Screen85Na volta do correio... - Página 6 Screen86

Duca749 e JPP gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 02 Out 2023, 18:35
E o correio hoje trouxe-me esta preciosidade: Longines Spirit 37 mm.

Há muito tempo que queria comprar um relógio "a modos que" inspirado na aviação, e há muitos anos que andava para comprar o meu primeiro Longines! Matei dois coelhos de uma cajadada.

Em primeira apreciação, as reviews altamente positivas parecem-me bem justificadas. Que mostrador! Que acabamento! Ainda para mais, com uma certificação COSC e um tamanho perfeito!

Na volta do correio... - Página 6 Img_2919
Na volta do correio... - Página 6 Img_2918

Sansoni7, nmfl, JCF, Duca749, JPP e JVeiga gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 02 Out 2023, 18:45
@Nunogoncalves nunca seria uma primeira escolha para mim, tem um visual demasiado conservador, mas isso é um grande relógio e tem o tamanho perfeito para o teu pulso. Boa compra.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 02 Out 2023, 19:12
Concordo com o visual conservador @VS! Para mim, é um dos focos de atratividade 😉

JPP e VS gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 02 Out 2023, 19:24
Nunogoncalves escreveu:E o correio hoje trouxe-me esta preciosidade: Longines Spirit 37 mm.

Há muito tempo que queria comprar um relógio "a modos que" inspirado na aviação, e há muitos anos que andava para comprar o meu primeiro Longines! Matei dois coelhos de uma cajadada.

Em primeira apreciação, as reviews altamente positivas parecem-me bem justificadas. Que mostrador! Que acabamento! Ainda para mais, com uma certificação COSC e um tamanho perfeito!

Parabéns pela aquisição @Nunogoncalves, de facto uma bela máquina.

A versão crono tem andado na lista das minhas "últimas" perspectivas de aquisição.

Aqui em sondagem de pulso (se bem que a foto saiu uma bela c*gada) e exposição da linha no free shop do aeroporto.



Na volta do correio... - Página 6 Whatsa13
Na volta do correio... - Página 6 Whatsa12

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 02 Out 2023, 19:59
@JVeiga os Spirit são, de facto, uma excelente coleção! Desde o cronógrafo normal ao fly-back, passando pelos GMT. Para mim só havia um problema antes do 37 mm: o tamanho 😀

JVeiga gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 02 Out 2023, 20:16
Parabéns, @Nunogoncalves, é muito bonito, também está na minha lista de potenciais aquisições futuras. Concordo que o tamanho é o ideal tendo em conta o tipo de relógio que é, embora isso seja subjetivo.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 02 Out 2023, 20:20
Bem bonitos!

Excelente compra @Nunogoncalves, PARABÉNS!  Gosto muito! :drinkingcheers:

Nunogoncalves gosta desta mensagem

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 05 Out 2023, 19:23
Nunogoncalves escreveu:@JVeiga os Spirit são, de facto, uma excelente coleção! Desde o cronógrafo normal ao fly-back, passando pelos GMT. Para mim só havia um problema antes do 37 mm: o tamanho 😀
Também tenho andado de olho nos Spirit. Os Fly-Back são lindíssimos mas aqueles 17 mm de espessura...
Problema comum nos cronógrafos.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 21 Out 2023, 18:18
Não tinha nenhum Pepsi, mandei vir um mdv-107. O factor de decisão por este foi a bracelete jubileu. Diz o gajo q é uma edição especial, não faço ideia se é ou não, sei que está assinada pela Casio. Na volta do correio... - Página 6 Screen91

Sansoni7, bladerunner68, JPP e JVeiga gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 23 Out 2023, 10:30
Está muito nice!  Thumbs Up

Tenho um muito parecido, mas é mais pequeno, acho, e é antigo, penso que dos anos 80 ou início dos 90! Não tem é essa bracelete catita!  Wink

VS gosta desta mensagem

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 24 Out 2023, 18:13
Boas,

O "bichinho" do Spirit andava a insinuar-se cada vez mais e acabei por não resistir...
Chegou hoje o 40 mm, titânio:
Na volta do correio... - Página 6 Img_2111

Sansoni7, nmfl, bladerunner68, Duca749, JPP, Nunogoncalves e miguelguerra00 gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 25 Out 2023, 21:40
Parabéns @pfad! Grande compra! Desfruta dele com satisfação!

pfad gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 22 Nov 2023, 14:15
Ha mto tempo que não comprava nada na net, entro na Vinted, aparece-me este acabadinho de ser posto à venda. Todo original, 25€+custos de envio, não chegou a trinta euros. Basicamente é o preço da bracelete. Entrei na conta do vendedor, para ver quem era a personagem, é uma tipa que só vende roupa. São os melhores, não fazem ideia do que estão a vender. Este quando chegar vai ficar um mimo. Mas nem foi o preço o factor principal da compra, tem um calibre q nem fazia a ideia que existisse, um 6109. Venha ele para ir à faca.

Seiko 6109-8009

Na volta do correio... - Página 6 Screen98

Sansoni7, bladerunner68, Duca749 e milhazes gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 22 Nov 2023, 21:16
Se a bracelete for a de origem à época, só aí já está mais que pago o investimento. Wink

VS gosta desta mensagem

miguelguerra00
miguelguerra00
Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 33
Localização : Leiria

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 22 Nov 2023, 21:49
Um francês para recuperar.
Na volta do correio... - Página 6 Img_2021

Sansoni7, bladerunner68 e VS gostam desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 26 Nov 2023, 19:12
Na volta do correio... - Página 6 17010211
Cá vai

bladerunner68, Duca749 e VS gostam desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 26 Nov 2023, 20:21
Há uns tempos que procurava este Jump Hour a um preço adequado.
Já vem a caminho e apenas vai necessitar polimento e revisão caseira 🙂


Na volta do correio... - Página 6 Screen42

Sansoni7, Duca749, milhazes e VS gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 6 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos