DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+15
Nunogoncalves
Mabeco
JPP
m84
Nuno Graça
bladerunner68
Sansoni7
Zeitgeber
Tempus fugit
milhazes
JCF
nmfl
VS
Duca749
filipe cunha
19 participantes
Ir para baixo
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 06 Out 2022, 10:04
bladerunner68 escreveu:Eu já vos dei a minha sugestão.. Resolveu os "meus problemas"..😉

Na volta do correio... - Página 3 01_710



Gostei da ideia, no entanto preferia um movel onde todos os relogios estejam visiveis Thumbs Up

Sansoni7 e bladerunner68 gostam desta mensagem

Zeitgeber
Zeitgeber
Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 44
Localização : Lisboa
http://www.amazingtimemachines.com

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 11 Out 2022, 23:24
Já chegou o Amida Digitrend!

Chegou há umas semanas na verdade e tenho-o usado diariamente. Depois de uma pequena limpeza trabalha lindamente com o seu único rubi. É muito útil ao volante, já de noite, nem tanto, não se conseguem ver os números. 

O que impressiona é como é que um relógio com um mecanismo de tão fraca qualidade, com tantos problemas de visibilidade do mostrador, de corda manual, pode ser tão apelativo. A resposta é simples, o desenho da caixa diz mesmo muito sobre a época, e a ideia de ter um prisma que reflecte os números para poderem ser vistos sem tirar as mãos do volante, é absolutamente genial!


Na volta do correio... - Página 3 Amida_10
Mecanismo em espelho que inverte quando observado pelo prisma





Na volta do correio... - Página 3 Img_2612
 
Na volta do correio... - Página 3 Img_2614

Na volta do correio... - Página 3 Img_2613

cuica, Sansoni7, bladerunner68, Duca749, Nunogoncalves, Nuno Graça, milhazes e outros gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 17 Out 2022, 12:06
Mais um a caminho vindo do tudocolection. Um roamer automatico q está com bom ar. Depois de uma lavadela por dentro e por fora fica mais novo do q quando era novo. Na volta do correio... - Página 3 Img_2225Na volta do correio... - Página 3 Img_2226

Sansoni7, Duca749, Nuno Graça e milhazes gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 17 Nov 2022, 15:57
Mais 2 cabeçudos de aço para meter a brilhar. O Festina já tenho um igual, como este tem o mostrador em melhor estado, venha ele, o resto da carcaça fica para peças. Mais 2 ETAs, um 2789 e um 2783, ambos a funcionar (pelo descrito no leilão) e a preço de bananas. Vale mais o balanço que o relógio inteiro. Um dia destes tenho de comprar mais uma divisão para albergar tanto ferro.Na volta do correio... - Página 3 Img_2252Na volta do correio... - Página 3 Img_2253

Nuno Graça gosta desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 18 Nov 2022, 13:59
Na volta do correio... - Página 3 Win_2021
Seiko Quartz Slim...

bladerunner68, c0mpu73r e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 02 Dez 2022, 10:20
Seiko "batman" 7006-7020 do ano em que nasci por 30paus. Tenho a bracelete original deste gajo, ui, ui, vai ficar um mimo por tuta e meia. Venha rápido para lhe meter as unhas em cima.Na volta do correio... - Página 3 Img_2261

Sansoni7, milhazes e ji_heivs gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 19 Dez 2022, 19:51
Por cá a seguir a um Timex automatic, vem um Timex electric 🤭🤭

Sansoni7, bladerunner68 e ji_heivs gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 29 Dez 2022, 20:06
filipe cunha escreveu:Por cá a seguir a um Timex automatic, vem um Timex electric 🤭🤭
...e como vem da Alemanha, e como já deveria ser entregue hoje, suspeitei da demora, estes alemães para ganharem mais uns cobres com o envio já tem este relogio 3 transportadoras, 3 numeros de rastreios, e claro a ultima transportadora para não ter custos de entrega/distribuição, simplesmente o devolve Laughing
Guerra aberta Thumbs Up Thumbs Up na compra 55 do ebay Embarassed a ver se corre bem

Novidades: o relogio foi mesmo devolvido...e sem vontade de resolução por parte destas transportadoras, já com os portes pagos (ebay), mal a encomenda chega ao armazem do ultimo, este devolve sem motivos (primeiramente devolvido por erro tecnico, depois por endereço incompleto Laughing ), para não terem custos de distribuição/entrega.

Hermes (DE) - alemã
Mondial Relay, conhecida agora por Inpost - portuguesa
Correos Express Portugal - distribuição espanhola e portuguesa
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Dom 08 Jan 2023, 09:08
Na volta do correio... - Página 3 Win_2023
ora bem, a pulseira original já está fora pois não consigo sequer enfiar no pulso muito menos fechar, daí 2 coisas
tanto quanto sei isto é um Timex I-control indiglo.
1: consigo encontrar meia dúzia de fotos de referencia mas nada especifico em relação a este modelo ou idênticos.
2: procurar peças de avariados, até agora nada, bola, zero, nicles, sem luz ao fundo do túnel...
trabalha perfeitamente todas as funções, se bem que a tige da função de alarme as vezes não tá la com muita vontade de operar com a rotação da bezel, mas enfim nada de mais.

agora alguém tem ideia onde posso encontrar peças para este tic tac?
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 11 Jan 2023, 21:51
Queria comprar um 2824-2 no ano que passou, como não apareceu nenhum q me tivesse agradado, foi hoje. Um Batatoon de mergulho com um 2824-2 dentro! (Este não foi dos de 10 paus, mas não chegou aos 200). Mortinho que chegue para desmanchá-lo logo de seguida. Compro relógios só com a pica de lhes fazer a revisão e metê-los a bombar como deve ser.Na volta do correio... - Página 3 Img_2282Na volta do correio... - Página 3 Img_2283

Sansoni7, Duca749 e c0mpu73r gostam desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 09 Mar 2023, 17:34
Na volta do correio... - Página 3 Img_2010
Na volta do correio... - Página 3 Img_2011

Duca749 gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 16 Mar 2023, 13:24
.


Última edição por filipe cunha em Ter 07 Nov 2023, 20:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)

Sansoni7, bladerunner68, filipe cunha e Duca749 gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 24 Mar 2023, 14:52
Após muitas leituras feitas e documentários e reviews vistas sobre o Speedmaster, cheguei à conclusão que teria mesmo de ser o meu primeiro "Grail". A par do (inalcançável para mim) Submariner e do Oyster Perpetual, que estive também perto de comprar, o Speedy é para mim o relógio mais icónico e importante de sempre. A Omega é também a minha marca favorita de relógios, ex aequo com a Seiko (por motivos diferentes).

O Speedmaster é daqueles poucos modelos de relógio que não só ficou famoso por ser usado em momentos importantes da História, como contribuiu efetivamente para o resultado desses momentos graças à sua funcionalidade e fiabilidade (veja-se o caso da missão Apollo 13). Faz parte da história do século XX.

Como acontece com os modelos da Rolex que referi, o design do Speedy nunca ficou obsoleto. É realmente intemporal, e a Omega conseguiu ir atualizando com sucesso o design do modelo ao longo das décadas, pese embora algumas edições mais... fantasiosas e exageradas. Talvez aqui menos fosse mais, como na Rolex.

Apesar da obsessão que tive pelo Moonwatch Professional (quem não?...), acabei por regressar à minha preferência inicial pelas versões "panda", até porque cronógrafos "panda" e "evil panda" são atualmente o meu tipo de relógio favorito, até mais do que os Diver's.

Faltava escolher o modelo.

Face aos crescentes (e já algo absurdos) preços dos Speedies novos, especialmente no estilo que eu procurava, optei pelo mercado de usados. Após muito tempo de estudo e reflexão, fixei-me num modelo, que é não só dos mais acessíveis no preço, mas também um dos mais bonitos, se não O mais bonito: o Automatic Date 3511.50, uma versão JDM. Neste caso, o meu é de 1998, último ano de produção deste modelo. 1998 foi também um ano especialmente importante para mim pessoalmente, pelo que acaba por ser interessante nesse aspeto, até porque este relógio é uma "autoprenda" de celebração.

Poster:
 

Na volta do correio... - Página 3 Omega-Speedmaster-Poster

Além de muito bonito, é mais pequeno do que o Moonwatch, por isso mais adequado ao meu pulso estreito. Tem também um movimento baseado no Valjoux 7750 da ETA, um movimento com provas dadas e que, à partida, me dará menos $dores de cabeça$ aquando das manutenções ou reparações do que dariam outros movimentos mais complexos da Omega. Ser automático também é uma grande vantagem para mim, pois nunca tive muita paciência para dar corda a relógios. Acabo por usar muito pouco o meu Hamilton Khaki por causa disso mesmo.

Estive perto de fazer negócio em mãos com um vendedor nacional e foi bom ter a oportunidade de manusear o relógio antes de comprar, mas acabei por encontrar um negócio melhor no Chrono24, o oásis dos nerds destas andanças. Acabou por ser melhor do que comprar "em mãos", já que tive acesso a fotos de alta resolução onde pude examinar cada pequeno defeito do relógio, e também pedi uma análise com timegrapher, na qual o Speedy passou com nota (quase) máxima.

Fotos reais do menino:

Na volta do correio... - Página 3 3

Na volta do correio... - Página 3 8

Chega na semana que vem, difícil vai ser esperar Na volta do correio... - Página 3 1f606 Mas depois de tantos anos a pensar nisso, o que são mais uns dias...

m84, bladerunner68, JCF, Duca749 e Nuno Graça gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 24 Mar 2023, 15:15
Bem me pareceu que havia alguma razão para estares a desfazer-te de parte do teu espólio 😁
Muito giro, eu também tenho no Speedy um dos meus grails, mas no meu caso no profissional, já estive tentado a comprar um como este teu e até um Speedy reduced as razões eram muitas sendo a maior o preço, os profissionais andam puxados , mas depois começo a pensar e acabo sempre por achar que nunca iria ser a mesma coisa, até porque a minha preferência no profissional não é só por tudo o que ele representa mas acima de tudo pelo aspecto, pessoalmente acho a disposição dos subs mais agradável e no geral é um relógio mais bonito.
Parabéns pela aquisição e desfruta dele!

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 24 Mar 2023, 15:21
depois começo a pensar e acabo sempre por achar que nunca iria ser a mesma coisa, até porque a minha preferência no profissional não é só por tudo o que ele representa mas acima de tudo pelo aspecto,

Também pensei assim durante muitos anos, por isso percebo Wink Durante esse tempo "fui com a corrente" em relação ao Moonwatch, mas hoje tenho a certeza que não vou ficar arrependido, porque o meu fascínio é mesmo com o Speedmaster e não tanto concretamente com o Moonwatch. 

Em termos de aspeto, é totalmente subjetivo, e gosto mesmo mais do Date, até porque sou meio fanático de "pandas". A disposição atipica dos subdials dá-lhe um caráter engraçado.

Depois, este tem (para mim) várias vantagens: mais pequeno, é automático, tem vidro em safira, mais legível nos subdials, mais barato de manter (à partida), e não entra em valores que me dariam medo de usá-lo fora de casa ou ter de fazer um seguro Na volta do correio... - Página 3 1f604 

Obrigado, um abraço!

Duca749 gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Mar 2023, 17:27
O Speedy chegou mesmo a tempo do fim de semana. Soberbo, pequeno mas com uma presença brutal no pulso  I love you

Na volta do correio... - Página 3 APC-0095

bladerunner68, JCF, Nuno Graça e milhazes gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 31 Mar 2023, 17:50
👍
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 04 Abr 2023, 17:42
Parabéns nmfl@ esse Omega panda é muito bonito  Wink

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 04 Abr 2023, 17:45
Obrigado! Ao vivo é bem melhor, acredita  Wink
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 22 Abr 2023, 16:37
.


Última edição por filipe cunha em Sáb 22 Abr 2023, 16:42, editado 1 vez(es)
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Sáb 22 Abr 2023, 16:41
.


Última edição por filipe cunha em Ter 07 Nov 2023, 20:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)

bladerunner68, Duca749 e milhazes gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 26 Abr 2023, 21:57
.


Última edição por filipe cunha em Ter 07 Nov 2023, 20:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)

Sansoni7 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 05 Jun 2023, 10:27
A caminho vem este 7016-7000, uma máquina que já procuro há bastante tempo mas nunca consegui encontrar um com um preço que justificasse a compra, pedem valores loucos por estas coisas.
Apareceu este e o melhor é que o consegui mais barato do que pedem por um 6139, é claro que precisa de uns mimos, mas nada demais.
Na volta do correio... - Página 3 Screen33

m84 e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 05 Jun 2023, 11:29
@Duca749, Um problema q tenho reparado nos seikos é o escurecimento dos lúmens (este que compraste tem alguma, mas não mto), os dos ponteiros é fácil meter massa nova, já nos índices a coisa não é nada fácil e não fica com os acabamentos originais. Como é que tens feito com as teus seikos? O relojoeiro mete novo ou os gajos conseguem tirar o escurecimento? Tenho um seiko com os índices todos escurecidos e não estou a ver solução para aquilo.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 05 Jun 2023, 11:35
Vi um coisa freak no OlX, comprei. É igual a este, está a caminho. É mesmo estranho, ainda por cima não estava caro, tinha de o ter. A minha "colecção" de aberrações continua a crescer.

Na volta do correio... - Página 3 Dbe30110

milhazes gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 3 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos