DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Relojoaria no youtube

Seg 18 Set 2023, 11:38
Ontem vi este vídeo e fiquei com inveja do gajo, obviamente do engenheiro relojoeiro. Isto sim, é interessante. Fazer relógios e não imprimir relógios! Muito bem! Custam um rojão, mas isto sim, é distintivo. Ainda por cima vendem como pãezinhos quentes.


JPP, Nunogoncalves e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 18 Set 2023, 11:54
O tipo a dizer basicamente o que eu escrevi há dias "relógios facilmente reconhecíveis e identificados como caros", i.é.,relógios para jogadores da bola. Gostava de ter um modelo ou outro, e não era pelo valor de mercado, é mesmo pela extravagância kitsch do desenho, mas estes relógios escorrem azeite! Parecem a faiança portuguesa, um bocado Bordalo e outra parte loiça das caldas...

São mesmo desenhados para o mercado da ostentação. Relojoaria, pouca, brilho entre cegos, muito!

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 18 Set 2023, 14:39
Do que me tenho apercebido, até existe algum valor relojoeiro associado aos Richard Mille, nomeadamente, em relação à forma como utilizam materiais novos e mesmo no desenho dos calibres. No entanto, também não seriam relógios para mim. Prefiro a sobriedade e a elegância clássicas à extravagância. 

Se tivesse dinheiro suficiente para comprar um Richard Mille, o que eu compraria seria um A. Lange & Sohne 1815 ou um Datograph. Se tivesse um bocadinho menos, compraria um Saxonia.

O cuidado com que a ALS produz e decora os movimentos é inexcedível e quase que dá vontade de usar os relógios com os mostradores para baixo.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 18 Set 2023, 15:12
@Nunogoncalves, pelo que tenho lido ouvido, a única real revolução "relojoeira" dos gajos é a capacidade de criar desejo e vender um produto. Sem dúvida revolucionário : conseguiram vender o modelo smiley por 1,2milhões/cada. Fizeram 50, mas se fizessem 100 iam na mesma. Sem dúvida q é de génio a forma como em 20 anos conseguiram criar uma marca com este nível de desejo.

Tem alguns modelos que marchavam bem, já o preço, pelo amor da santa... é mesmo para quem sofre de baixa estima social e quer marcar território. Quem está por trás percebe de relógios e relojoaria, mas o génio mora no departamento de marketing.

O famoso turbilhão smiley

Relojoaria no youtube Richar10

JPP e ji_heivs gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 18 Set 2023, 15:15
VS escreveu:Ontem vi este vídeo e fiquei com inveja do gajo, obviamente do engenheiro relojoeiro. Isto sim, é interessante. Fazer relógios e não imprimir relógios! Muito bem! Custam um rojão, mas isto sim, é distintivo. Ainda por cima vendem como pãezinhos quentes.

@VS por acaso também vi o vídeo e surpreendeu-me o arrojo e confiança depositada neste projecto, que já está esgotado, e do seguinte que também já está totalmente pré-vendido.

Ao custo das peças e tempo de espera, é só mesmo para quem não precisa do dinheiro no dia a dia...

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 18 Set 2023, 15:18
@JVeiga são relógios para quem não vai ao supermercado fazer compras, para quem trabalha a partir de uma poltrona no último piso do edifício.Já estão uns níveis acima, na pirâmide de Maslow, de quem carrega Seikos no pulso.

Sansoni7, JVeiga e ji_heivs gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 19 Set 2023, 09:20
Eu estive num evento da Cvstus, que basicamente saiu da Richard Mille (o seu criador era sócio) e aprendi a respeitar um bocado estas marcas! A Cvustos é uma RM de menor custo, mas mesmo assim, com peças na ordem dos 15 e 20K.

Na verdade, há uma coisa que respeito: eles inovam! Não andam a chorar pelas esquinas da melancolia e a fazer relógios de design "retro" ou reeinterpretações ou reedições ou o diabo! Eu sou um adorador do vintage, e, como tal, irrita-me tudo o que é "retro", bem como esta moda de tudo ser "retro"! As coisas, ou são, ou não são! 

E estes gaijos, de facto, não têm nada de "retro", são realmente inovadores e utilizam grandes materiais e excelentes designs! Uns melhor conseguidos do que outros, claro!

Coisa totalmente diferente é o posicionamento destas marcas no mercado! De facto, mesmo o design da maioria destas peças, é feito para "Cristianos Ronaldos" de trazer por casa (com todo o respeito, que tenho, pelo CR7)! E para Africanos cheios de "guita", daqueles que visitam a nossa Avenida da Liberdade e adoram mostrar que são milionários! 

O que são boas razões que fazem com que eu nunca conseguisse usar um relógio destes!  Basketball

Nunogoncalves, Domingues, JVeiga, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 19 Set 2023, 13:27
Aqui está um relojoeiro que sabe o que está a fazer. Muitos anos a virar frangos. Vê-se a qualidade do gajo, não na espetacularidade da recuperação - há bem melhor no YouTube - mas na forma como conseguiu recuperar o balanço. Muito bom, neste eu confiava a peça mais rara e cara que tivesse herdado. Este é craque, não é um mero lava relógios como muitos que há no YouTube.

Duca749, Nunogoncalves e milhazes gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 19 Set 2023, 13:55
Gostei de ver a forma como ele limpou os índices!👍

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 19 Set 2023, 14:03
@Duca749, pois foi, adorei a primeira abordagem, a cena de colar uma "lixa" na ponta do "pau" de laranjeira. Os relojoeiros são os maiores! Isto não se aprende nas universidades, são mesmo anos e anos a virar frangos.

Duca749, milhazes e ji_heivs gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 19 Set 2023, 18:00
VS escreveu:Aqui está um relojoeiro que sabe o que está a fazer. Muitos anos a virar frangos. Vê-se a qualidade do gajo, não na espetacularidade da recuperação - há bem melhor no YouTube - mas na forma como conseguiu recuperar o balanço. Muito bom, neste eu confiava a peça mais rara e cara que tivesse herdado. Este é craque, não é um mero lava relógios como muitos que há no YouTube.


Nekkid watchmaker! Lenda e um cantor de primeira água  Very Happy

milhazes, VS e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 19 Set 2023, 18:17
@Nunogoncalves, desconhecia, só ontem é q comecei a seguir o canal do homem.

Nunogoncalves e ji_heivs gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Qua 20 Set 2023, 13:33
VS escreveu:@Nunogoncalves, desconhecia, só ontem é q comecei a seguir o canal do homem.

@VS então prepara-te! Vais adorar os vídeos dele. É um profissional a sério. Desde reparação de mecanismos a restauros de caixas, faz tudo.

JPP e VS gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 21 Set 2023, 09:25
Entre outros, aprecio bastante o trabalho deste fulano:  https://www.youtube.com/RedDeadRestoration

VS e ji_heivs gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Sex 22 Set 2023, 15:54
JVeiga escreveu:Entre outros, aprecio bastante o trabalho deste fulano:  https://www.youtube.com/RedDeadRestoration

Caramba, á pala de ir cuscar esse canal, ontem fiquei até à uma da manhã a ver os vídeos dele, o fulano faz verdadeiros milagres, se bem que muita coisa ele deve comprar novo para substituir, mas mesmo assim, excelente o resultado final.

JVeiga e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Sáb 23 Set 2023, 00:23
Um relógio com data já tem complicações a mais, então este Vacheron.... vai lá vai. (Só há 2/3 dias comecei a seguir este canal, é fantástico para quem gosta de história da relojoaria)

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Sáb 23 Set 2023, 00:49
A Rolex e a tentação de querer governar o mundo................
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Sáb 23 Set 2023, 01:04
A real beleza dos mecânicos de luxo. Que coisa maravilhosa!!! Gajos que compram coisas de Quartzo é metê-los em frente a um pelotão de fuzilamento (obviamente que quem compra casios G-Shocks está fora da lista a abater, pq esses têm bom gosto....)

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Sáb 23 Set 2023, 14:32
VS escreveu:A real beleza dos mecânicos de luxo. Que coisa maravilhosa!!! Gajos que compram coisas de Quartzo é metê-los em frente a um pelotão de fuzilamento (obviamente que quem compra casios G-Shocks está fora da lista a abater, pq esses têm bom gosto....)

olha que não sei, a Casio também faz o seu próprio hype com modelos novos que grande parte das vezes os módulos já tem uns anitos por baixo...
pessoalmente sim há 1 ou outro modelo que quero meter a pata, mas não vou a procura de novo muito menos usados com preços de novos...

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 24 Set 2023, 21:14
Ferdinand Berthoud, mais um de quem eu nunca tinha ouvido falar. Relógios para um outro campeonato. Se tivesse papel em barda era neste segmento que eu fazia colecção: no segmento caviar beluga. Aqui há material realmente diferente, um rolex até parece coisa de pelintra por tão indiferenciado.



Como não há papel : segmento vinted e feira-da-ladra. já não é mau. Para quem gosta de escavacar movimentos uma sucata de 20 paus já serve para encher a barriga, às vezes até sabem a esturjão. Siiiga a marinha.



Estes movimentos em funcionamento são mesmo lindos! Mais um vídeo para comer com os olhos.


JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 24 Set 2023, 21:28
A Britt a promover monos da casio! Muito bem, há que repetir o tema, há que valorizar os chaços da casio que ninguém quer (já estou arrependido de ter vendido 2 o mês passado). Ainda vou comprar um Vacheron à custa de casios de 20 euros............  Dá-lhe, Britt, há que promovê-los!



Última edição por VS em Dom 24 Set 2023, 21:41, editado 1 vez(es)

nmfl e JPP gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 24 Set 2023, 21:36
@JPP, olha-me este a comparar o teu tsuyosa amarelo com um PRX

nmfl, JPP e milhazes gostam desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 24 Set 2023, 23:41
VS escreveu:A Britt a promover monos da casio! Muito bem, há que repetir o tema, há que valorizar os chaços da casio que ninguém quer (já estou arrependido de ter vendido 2 o mês passado). Ainda vou comprar um Vacheron à custa de casios de 20 euros............  Dá-lhe, Britt, há que promovê-los!
por acaso ando atrás de 1 AE-1200 mas não a preço de novo no mercado de usados...

VS gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 25 Set 2023, 09:57
VS escreveu:@JPP, olha-me este a comparar o teu tsuyosa amarelo com um PRX

Agora não tenho tempo, mas fico curioso, logo já vejo, obrigado @VSThumbs Up

VS gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Qua 27 Set 2023, 09:53
Esse Tsuyosa parece uma ótima relação qualidade/valor, mas parece um "mash-up" de Oyster Perpetual, Seiko 5 e PRX. Talvez a comparação mais interessante fosse com o Seiko 5, tendo em conta a gama de preços...?

JPP e VS gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relojoaria no youtube Empty Re: Relojoaria no youtube

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos