DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 02 Nov 2023, 12:06
@Nunogoncalves, para mim faz sentido sim senhor. Há uma linha condutora que estrutura e da coerência à colecção (ou ao ajuntamento). Há uma identidade na coisa. Quanto ao gosto (cada um tem o seu), mas para mim : que susto de colecção!

Nunogoncalves gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 02 Nov 2023, 15:24
O b5000d tem mesmo bom ar. Se quiserem comprar um, CUIDADO! A Vinted está carregada deste modelo a 50 paus...mas são falsos! Se ainda não há no OLX não devem tardar...


Nota: escrevi isto, fui à vinted, já não encontrei nenhum, ou foram vendidos todos, ou foram varridos pela vinted, ou.... Bem, não interessa, já os lá vi a 48€... Se os virem lá outra vez a preço de bananas, a 1/10 do preço, pensem duas vezes...

JPP gosta desta mensagem

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 05 Nov 2023, 14:04
Viva,
Muitos já devem ter visto mas deixo à mesma este vídeo do Baldassarre, que achei interessantíssimo:

JPP, Nunogoncalves e VS gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 06 Nov 2023, 08:36
Obrigado pela partilha @VSThumbs Up

VS gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 06 Nov 2023, 12:48
Quando vejo um vídeo destes, deixo de pensar "como é que um relógio pode custar 10.000 EUR?" e começo a pensar "como é que conseguem vender relógios mecânicos por apenas 500 EUR?" 

Para um relógio como um GO, a necessidade de trabalho manual especializado é tanta, que quase nem é o mesmo produto que um Seiko ou um Tissot. 

É por vídeos destes que é impossível não adorar relógios mecânicos Smile

JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Sex 10 Nov 2023, 22:23
A Britt a meter-se por caminhos apertados..... (Os "novos" movimentos da Tudor são in-house??...isto é mesmo estar a pedir chuva!)

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 12 Nov 2023, 10:38
Isto não tem a ver com relógios, mas tem a ver com o tópico.

A coisa que mais me chateia no YouTube são os anúncios, andei à pesquisa, encontrei está APP opensource  que funciona às mil maravilhas em caixas com android TV. Zero anúncios! Até agora, fantástica!

Fica o URL para download
https://smarttubeapp.github.io

milhazes gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Sáb 18 Nov 2023, 22:23
os relógios do Jacob&Co são mesmo marados. Dos apresentados só há um que me convence, o primeiro (link para o relógio em causa. Edição limitada a 6 peças, isto traduzido, são precisos muitos e muitos rins... 
 )

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 19 Nov 2023, 15:01
Sobre o "Swiss Made" nos relógios....
Este gajo está a habilitar-se a um dia acordar com a boca cheia de formigas. A camorra dos relógios um dia faz-lhe a folha.

 

JVeiga gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 19 Nov 2023, 18:01
Nada do que ele diz em relação às regras é novidade, e em certas coisas até tem razão, noutras não anda nem lá perto.
Resumidamente, acho que é alguém que pensou numa forma de se colocar no mapa das visualizações, era falar sobre isto ou religião, achou que falar sobre o swiss made era mais seguro nos tempos que correm.😁

m84 gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 19 Nov 2023, 20:49
@Duca749 olha que o gajo é mestre na relojoaria, não é um paraquedista que caiu ontem no YouTube. Se calhar até tem razão na maior parte do que diz e conjectura. Ele não está a falar sobre movimentos in-house, está a falar sobre relógios com o Swiss Made. Até aquela marca do português, o que fez a edição comemorativa da aliança Portugal-Inglaterra tinha o Swiss Made...

JVeiga gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 19 Nov 2023, 21:21
Eu sei, mas tu também deves ter a noção que atualmente o "swiss made" é quase como uma marca de origem demarcada, como o é por exemplo o "champanhe", se existem espumantes melhores, para mim há, mas são espumantes não são Champanhe, entendes, agora, pela minha experiência, qualquer swiss made que eu tenho possuí uma qualidade que quem dera os seiko, Citizen...ter, e no fundo também é isso que tu compras, a qualidade geral acima da média, independentemente de ser como o artista do vídeo refere.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 19 Nov 2023, 21:32
Percebo onde queres chegar, mas não há vinho do Porto fora da região do Douro, como não há champanhe fora da zona originária, quanto muito há um método champanhes e um vinho tipo vinho do Porto, é aqui que o gajo quer chegar - o Swiss Made é vinho do Porto feito na China.

Duca749 gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 20 Nov 2023, 23:15
Para quem esteja a pensar comprar um Speedy. Parece-me uma análise honesta.

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 21 Nov 2023, 10:25
Porra, que trabalheira que deve ter dado a fazer o vídeo... sim, também me parece uma análise honesta e até certo ponto muito correta em todos os pontos que ele refere.

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 21 Nov 2023, 13:54
VS escreveu:Para quem esteja a pensar comprar um Speedy. Parece-me uma análise honesta.


Já não via um video deste tipo há pelo menos 5 anos Laughing mas concordo no geral.

No entanto, não podemos esquecer que o factor emocional tem muita força, independentemente dos pontos mais 'objectivos'.

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Ter 21 Nov 2023, 14:10
VS escreveu:Sobre o "Swiss Made" nos relógios....
Este gajo está a habilitar-se a um dia acordar com a boca cheia de formigas. A camorra dos relógios um dia faz-lhe a folha.


que tortura de ver este tipo a falar! Laughing

Nem rapido nem lento vou lá, mas nada do que ele diz devia ser grande novidade para quem já está um pouco dentro do 'vicio'...

Como o @Duca749disse, o 'swiss made' hoje em dia não é mais que um 'carimbo' que deveria significar uma suposta qualidade superior do produto, mas que no entanto, em termos reais — e a julgar pelos requesitos estipulados — é puramente uma estrategia comercial nos dias de hoje.

Não vamos fingir que muitas marcas 'swiss made' não fabricam muitos dos seus componentes fora da Suiça...  pirat

Aliás, a força do selo é tal, que sei de pelo menos uma marca que tinha-se esforçado em ter um XXX Made do seu país (e ter uma estrutura montada para tal)  que decidiu abandonar essa ideia para colocar Swiss Made porque não fazia qualquer diferença, e tinha mais reconhecimendo dessa forma.

Numa 'veia' semelhante, também tens relógios a dizer 'Japan Movt' (movement) para não dizer apenas Made in China/Singapura/Tawain etc etc etc


Alguma coisa em português, incluindo um exemplo protesto da Moser aquando houve as alterações:
https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/post/swiss-made

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qua 22 Nov 2023, 01:25
A colecção do tipo do shark tank internacional. O tipo é um bocado para o azeiteiro com a história das braceletes vermelhas, mas pronto...quem tem papel não é azeiteiro, é ter gosto diferenciado. Depois vai-se a ver a colecção e são só lugares comuns facilmente reconhecíveis por outros azeiteiros. Rolex, Patek,Grand seiko, Credor e por aí. Uma pipa de massa em azeite. Note-se: gosto deles todos, não me importava mesmo nada de ter qualquer uma das peças... mas, eh pá,nunca faria um ajuntamento destes, antes a colecção completamente azeiteirona e marada do Faustão 

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qua 22 Nov 2023, 21:00
Não tenho grande fascínio pelos Hublot, mas este modelo é impressionante:

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 17 Dez 2023, 23:15
⏳ relógios chineses. Alguns são autênticos barretes, outros nem por isso. Os antigos em estado NOS são um mimo, vou ver se mando vir um.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 11 Fev 2024, 17:23
A Britt a dizer que a bolha especulativa não voltará..... tenrinha, ainda não compreende como a natureza humana funciona. Isto é como na bolsa, o sangue corre na rua e logo a seguir há nova bolha a formar-se. Sempre foi assim, sempre será assim, é dar tempo à ganância.

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 14 Mar 2024, 16:29
A história fantástica de como foram preservadas as ferramentas e documentação do El Primero! Parece uma história de filme de terror... mete uma sala em que a porta foi emparedada/cimentada, como se fosse para esconder alguma alma malévola... Mto bom!

m84 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Sex 15 Mar 2024, 10:22
VS escreveu:A história fantástica de como foram preservadas as ferramentas e documentação do El Primero! Parece uma história de filme de terror... mete uma sala em que a porta foi emparedada/cimentada, como se fosse para esconder alguma alma malévola... Mto bom!


Esta não é só uma das grandes histórias da relojoaria Suiça, como da relojoaria no geral. Ponto! Thumbs Up

Reza a lenda que a própria mulher de Charles Vermot pensava que ele tinha uma amante quando ele escapava à noite para ir esconder a peças e maquinaria, tal era o secretismo da operação  Laughing

O video está muito bem produzido, e a marca soube aproveitar muito bem essa historia e o seu legado.

Aproveito para deixar aqui uns links em portugues sobre o assunto para quem desconhece, e uma versão da história em BD também:

Relojoaria no youtube - Página 3 2

https://espiraldotempo.com/el-primeiro-e-o-heroi-improvavel/
https://espiraldotempo.com/icones-zenith-a-saga-do-el-primero/

Sansoni7 e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 22 Abr 2024, 01:35
600K por um relógio de 1,7 mm. Basicamente é a espessura do vidro de um relógio, tipo o e um seiko 5 (sem ser diver).
Sem dúvida alguma é um feito de engenharia, mas só isso, pq  durabilidade num pulso deve ser : nenhuma! Para ter esta espessura qual será a do vidro? 0,5mm? Deve ter cá uma resistência... não só o vidro, mas todo o relógio, é impossível uma coisa desta obedecer a requisitos mínimos de usabilidade. 600K para meter numa caixa e mostrar aos amigos. Mas não deixa de ser mirabolante o que se consegue fazer hj em dia.

Sansoni7 e Duca749 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 22 Abr 2024, 12:08
A caixa é em Titânio e não será de um qualquer titânio desses que vemos em relógios japoneses, terá só por aí a resistência para ser usado no pulso, acho que o problema será mais a nível de funcionamento mecânico do mesmo, todos aqueles componentes são finíssimos, custa-me a crer que aquilo funcione sem problemas em zonas onde existem os extremos a nível de temperatura no verão e inverno.
Conteúdo patrocinado

Relojoaria no youtube - Página 3 Empty Re: Relojoaria no youtube

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos