DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

RODA 2023 - Ciclo de Conferências de Relojoaria Empty RODA 2023 - Ciclo de Conferências de Relojoaria

Qua 13 Dez 2023, 22:41
Olá a todos! Mais um ano mais uma RODA!  Very Happy

Tempo e Temperatura: uma conversa entre as Neurociências e a Relojoaria

A próxima conferência vai abordar a intersecção entre neurociências e relojoaria. Será apresentada uma oportunidade única especialmente para os conhecedores de relojoaria. A conferência contará com a presença de dois profissionais notáveis: Joseph Paton, um neurocientista distinto e Diretor de Pesquisa e Líder do Laboratório de Aprendizagem na Champalimaud Research, e António Roca, um respeitado Professor de Relojoaria e CEO & Trainer Manager no Grupo Time to Train S.L.

Joseph Paton partilhará as suas descobertas sobre como as variações de temperatura influenciam a atividade dos gânglios basais no cérebro, impactando a tomada de decisão e a percepção do tempo. Esta investigação oferece insights fascinantes sobre os mecanismos internos do cérebro humano, particularmente relevantes para compreender como percebemos e medimos o tempo, um conceito fundamental na relojoaria.

Por outro lado, António Roca trará a sua vasta experiência e conhecimento em relojoaria, discutindo como a temperatura afeta os mecanismos delicados dos relógios. Ele abordará temas como a precisão, o desempenho e a manutenção dos relógios em diferentes condições térmicas, o que é crucial para garantir a precisão dos relógios.

Esta conferência será uma rara oportunidade de explorar como as recentes descobertas na neurociência podem ser aplicadas e compreendidas no contexto da relojoaria. Vai ser, certamente, uma experiência enriquecedora, na qual se sugere uma perspectiva nova e única sobre a relação entre o tempo, a temperatura e a precisão tanto no mundo biológico quanto no mecânico.

RODA 2023 - Ciclo de Conferências de Relojoaria 6cac5a_eb5eaeff3cf4467d96022106d0ea7a7a~mv2


O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia devido ao limite de lugares disponíveis.

Data: 15/12/2023, 18:00 – 20:00

Local: Palácio do Beau-Séjour , Estr. de Benfica 370, 1500-409 Lisboa, Portugal

Mais detalhes e inscrição aqui: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/event-details/roda-tempo-e-temperatura-uma-conversa-entre-as-neurociencias-e-a-relojoaria

Contamos com a vossa presença! Thumbs Up

Girão, bladerunner68, JVeiga e VS gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos