DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
GuilhermeFonseca
GuilhermeFonseca
Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2023

Zenith Chronomaster Original 2023 Empty Zenith Chronomaster Original 2023

Dom 05 Fev 2023, 12:57
Bom dia, ando a namorar o meu primeiro relógio de alta relojoaria, não sei se o posso apelidar de tal.

Gosto mesmo muito deste Zenith e já o tive na mão mas ainda não fui capaz de concretizar a compra.

Considero a Zenith uma grande marca num patamar, mas a mais ingénua e menos avarenta. 

Em loja foram falados de vários temas que me deixaram a pensar,

1a - Que o relógio ia aumentar de preço no final de fevereiro e que devia fazer a compra entretanto…
2a - Não é um relógio que esteja disponível durante muito tempo…
3a - Comparativamente com a Rolex a Zenith tem a mesma qualidade e até mais exclusivo do que a Rolex pois apenas produzem cerca de 30 mil relógios ano, enquanto que a Rolex produz mais de 1 milhão.

Gostaria de saber a vossa opinião. 

Obrigado
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Zenith Chronomaster Original 2023 Empty Re: Zenith Chronomaster Original 2023

Dom 05 Fev 2023, 14:19
GuilhermeFonseca escreveu:Bom dia, ando a namorar o meu primeiro relógio de alta relojoaria, não sei se o posso apelidar de tal.

Gosto mesmo muito deste Zenith e já o tive na mão mas ainda não fui capaz de concretizar a compra.

Considero a Zenith uma grande marca num patamar, mas a mais ingénua e menos avarenta. 

Em loja foram falados de vários temas que me deixaram a pensar,

1a - Que o relógio ia aumentar de preço no final de fevereiro e que devia fazer a compra entretanto…
2a - Não é um relógio que esteja disponível durante muito tempo…
3a - Comparativamente com a Rolex a Zenith tem a mesma qualidade e até mais exclusivo do que a Rolex pois apenas produzem cerca de 30 mil relógios ano, enquanto que a Rolex produz mais de 1 milhão.

Gostaria de saber a vossa opinião. 

Obrigado

a minha opinião não vale de muito, mas se contar para alguma coisa, há marcas um pouco mais em conta que a qualidade está ao nível senão até um pouco melhor por um preço mais acessível, não vou referenciar marcas pois eu tenho tendência de ir para marcas Japonesas
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Zenith Chronomaster Original 2023 Empty Re: Zenith Chronomaster Original 2023

Seg 06 Fev 2023, 09:26
Bom dia Guilherme, e antes de mais bem vindo ao fórum Thumbs Up

Como não colocaste nenhum link ou foto do relógio em questão, vou assumir que estás a falar deste (a versão mais recente do 'chronomaster original'):
Zenith Chronomaster Original 2023 03.z386.400.60.c843

https://www.zenith-watches.com/int/product/chronomaster-revival-a386-manufacture-edition-03-z386-400-60-c843

Antes de dar uma opinião, gostava de saber mais sobre o que é que te deixou a pensar no que te foi falado na loja, ?
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Zenith Chronomaster Original 2023 Empty Re: Zenith Chronomaster Original 2023

Seg 06 Fev 2023, 23:25
milhazes escreveu:
GuilhermeFonseca escreveu:Bom dia, ando a namorar o meu primeiro relógio de alta relojoaria, não sei se o posso apelidar de tal.

Gosto mesmo muito deste Zenith e já o tive na mão mas ainda não fui capaz de concretizar a compra.

Considero a Zenith uma grande marca num patamar, mas a mais ingénua e menos avarenta. 

Em loja foram falados de vários temas que me deixaram a pensar,

1a - Que o relógio ia aumentar de preço no final de fevereiro e que devia fazer a compra entretanto…
2a - Não é um relógio que esteja disponível durante muito tempo…
3a - Comparativamente com a Rolex a Zenith tem a mesma qualidade e até mais exclusivo do que a Rolex pois apenas produzem cerca de 30 mil relógios ano, enquanto que a Rolex produz mais de 1 milhão.

Gostaria de saber a vossa opinião. 

Obrigado

a minha opinião não vale de muito, mas se contar para alguma coisa, há marcas um pouco mais em conta que a qualidade está ao nível senão até um pouco melhor por um preço mais acessível, não vou referenciar marcas pois eu tenho tendência de ir para marcas Japonesas


Por acaso, tenho de discordar, pelo menos em parte. Não vou dizer que tenho experiência com Zenith, porque não tenho. Mas, pelo menos para mim, a ideia que sempre transpareceu é que oferecem muito pelo que custam.

A nível de movimentos, especialmente movimentos cronográficos, são do melhor que há e muito difíceis de bater. Durante vários anos foram os fornecedores de movimento para o Rolex Daytona, o El Primero é um movimento lendário, e este modelo em específico tem um cronógrafo em que uma volta do ponteiro equivale a 10 segundos, o que não conheço em mais nenhum relógio.

A nível de materiais e acabamentos parecem-me a par com os melhores e custam menos que um atual Daytona, estando ao nível de outros cronógrafos famosos como o Navitimer.

E no Japão, então, não me ocorre nada que se compare a isto. Não duvido que Grand Seiko esteja ao mesmo nível em termos de qualidade e acabamento, mas eles não são particularmente famosos por nenhum cronógrafo.

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Zenith Chronomaster Original 2023 Empty Re: Zenith Chronomaster Original 2023

Ter 07 Fev 2023, 09:10
Bom dia, como o @GuilhermeFonseca não respondeu ao tópico, e uma vez que existem umas quantas versões deste modelo, não sabemos qual dos relógios ele está a falar.

Por exemplo eu assumi que era o acima, mas o @Nunogoncalves já está a falar da versão que tem a função de 1/10 segundo, que também pode ser.

Relógios parecidos mas diferentes Smile
https://www.zenith-watches.com/int/product/chronomaster-original-03-3200-3600-69-c902
Zenith Chronomaster Original 2023 03.3200.3600.69.c902

Portanto até termos algum esclarecimento do OP sobre o modelo e as suas duvidas sobre o que lhe foi dito, é tudo um pouco especulativo, diria.

No entanto uma coisa é certa, qualquer El Primero é um excelente relógio com pedigree mais que suficiente.
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Zenith Chronomaster Original 2023 Empty Re: Zenith Chronomaster Original 2023

Ter 07 Fev 2023, 14:03
@m84, provavelmente sou eu que estou errado. Na realidade, o modelo que eu sei que tem a volta de 10 segundos é o Chronomaster Sport. O Chronomaster Original é capaz de não ter.
Conteúdo patrocinado

Zenith Chronomaster Original 2023 Empty Re: Zenith Chronomaster Original 2023

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos