DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G-Shock... quem tem?

+15
SquareWatch
cuica
Tempus fugit
Duca749
Grouse
JPP
filipe cunha
frog2001
nmfl
Pedro Pereira
the abyss
Goodstuff
AlexPT
Shiver
m84
19 participantes
Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 01 Set 2020, 08:45
Sim, eu percebi o que querias dizer, na boa Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 05 Set 2020, 13:35
Hoje os Gs apanharam sol para secar as humidades dos mergulhos e treinos...

G-Shock... quem tem? - Página 6 DSC-8815

m84 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 07 Set 2020, 18:39
Esse Mud está impecável. Realmente é um grande calhamaço, mas acho piada! Claro que é um relógio só para algumas ocasiões! Estive há algum tempo na Mercadora e estive mesmo quase a comprar um ... mas controlei-me!  Very Happy

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 07 Set 2020, 19:11
Tem sido divertido explorá-lo nas caminhadas, as funções são giras e, embora entre perigosamente na área dos "gadgets", funciona bem como relógio "puro" - o mostrador enorme e os ponteiros e índices de alto contraste dão-lhe provavelmente a leitura mais rápida das horas de todos os meus relógios (o que é significativa porque tenho dezenas...). E é bastante confortável para um relógio deste tamanho/peso e nunca "atrapalha" os movimentos da mão/braço.

Mas não, não é um relógio para o dia a dia nem para o escritório Very Happy Volto é a salientar que, pelo PVP de 349 €, não o compraria. Já é um valor que dá para vários outros relógios mais interessantes ao nível da funcionalidade (a estética é subjetiva). A Garmin ou até a Suunto têm relógios mais práticos e com mais funções, para não falar na própria Casio - um bom Pro Trek com Multiband 6 e módulo solar anda nos 300 €, e é sem dúvida mais funcional para atividades outdoor. Este Mudmaster compra-se sobretudo pela estética (que foi o meu caso) ou pela elevada resistência ao choque, água, lama e a qualquer outra coisa que atiremos contra ele - nesse campo, não há melhor.  Wink

m84 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 08 Set 2020, 08:45
Obrigado pela partilha dessas notas! Vou ficar atento a oportunidades dessas, realmente também não daria 350 euros (se bem que dei mais por um dos meus G-Shock), mas se encontrar usado a metade do preço também não hesitarei!  Wink

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Dom 18 Out 2020, 22:16
Bem, 2020 será para mim o ano G-Shock - já vou no terceiro, desta vez o Gulfmaster, acabado de encomendar (uma auto-prenda de aniversário e, mais uma vez, um achado em termos de preço - afinal, este relógio tem um PVP de 500€ e isso é um pouco descabido...).



Já agora, se vier o Apocalipse do Covid... tenho relógio à altura Very Happy

SquareWatch gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 19 Out 2020, 07:41
Bom, mas de uns risquinhos ele com certeza não se livrou! 

É giro, o besel dá-lhe um ar um pouco diferente!  Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 19 Out 2020, 08:10
É fixe, na minha opinião é o "sweet spot" de toda a gama G-Shock se conseguirmos encontrá-lo a um bom preço. Tem todas as funções que se possa imaginar, e também módulo solar. Só não tem profundímetro como o Gulfmaster mais caro, mas é uma função que eu nunca iria usar porque não faço mergulho.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 19 Out 2020, 12:51
Muito giro. Estou curioso para ver como é que isso te fica no pulso.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 19 Out 2020, 14:31
Depois farei a habitual photo shoot   Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 19 Out 2020, 22:14
O tipo deu cabo da parte posterior do relógio mas está bem, lá demonstrou o que toda a gente já sabe, enfim... Quanto ao relógio, confesso que não é dos meus preferidos dos G's mas não me importava nada de ter um. 😉
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 20 Out 2020, 10:02
Sim, a parte de girar a roda em cima do relógio é meio totó. Mas provavelmente o relógio já estaria todo riscado/partido antes do "teste"  Smile Também há no YT um teste semelhante com um DW5600 - passam-lhe um camião de 20 toneladas por cima, roda dianteira e traseira, e o relógio fica impecável, sem riscos nem nada.

Quanto à estética do Gulfmaster, comecei por não ligar, depois achei piada e agora adoro. Tem aquele look muito "naval", bem adequado ao propósito a que se destina, e as dimensões, sendo grandes, não ultrapassam o razoável e são semelhantes às do meu Mudmaster, que nunca chega a ser um relógio que "atrapalhe".

G-Shock... quem tem? - Página 6 Img-casio-gulfmaster-01

Gosto também do novo - e tão odiado - Frogman, e até me via a dar o preço que pedem por ele (600 a 700 €), mas esse já é ridiculamente grande! 20mm de altura de caixa?... E nem sequer tem profundímetro como os antigos...  Mad
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 20 Out 2020, 12:31
Sempre a bombar @nmfl, vamos querer ver isso! Thumbs Up
Acho que nunca vi ao vivo, mas também nunca procurei ver... agora estou curioso!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 20 Out 2020, 12:45
m84 escreveu:Sempre a bombar @nmfl, vamos querer ver isso! Thumbs Up
Acho que nunca vi ao vivo, mas também nunca procurei ver... agora estou curioso!

O meu problema é o do costume: ponho-me a pesquisar eBay e Chrono24 e depois encontro ofertas irrecusáveis... e ainda nem é Natal  Rolling Eyes Mad

SquareWatch gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 29 Out 2020, 12:41
Acabadinho de chegar... Um relógio de uma qualidade impressionante nos acabamentos, uns bons furos acima do Mudmaster e de todos os meus outros G-Shock. Talvez por ser um modelo totalmente Made in Japan (e por ter um PVP também superior, claro).

G-Shock... quem tem? - Página 6 DSC-8906

JPP e SquareWatch gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 30 Out 2020, 08:31
Aguardamos review e mais fotos!  Wink

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 30 Out 2020, 10:27
Como toda a gente costuma dizer no fórum da G-Shock, é "uma grande máquina" Cool Ontem carregou a bateria em 3 horas de luz no parapeito da janela. A tecnologia solar é realmente muito boa e carrega facilmente a bateria com luz normal do dia (nem convém expor diretamente ao sol, ao contrário do que muita gente faz). 

G-Shock... quem tem? - Página 6 DSC-8910

Embora tenha algum "ADN" de relógio de mergulho, o Gulfmaster acaba por ser um relógio mais interessante para mim do que o Frogman, por ter funções que podem realmente ser úteis nas minhas caminhadas e dias de praia, etc. Ao contrário do Frogman, que é basicamente um mini-computador de mergulho e cujas funções não me são realmente úteis, embora seja um relógio muito bonito também.

G-Shock... quem tem? - Página 6 DSC-8900

Talvez um dia faça uma review conjunta a este e ao Mudmaster, seria giro porque acabam por ser complementares um do outro - um para a terra, outro para o mar.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 31 Out 2020, 08:04
É realmente um relógio bonito dentro da lógica G-Shock! Estes posts não são nada bons para mim, dão-me cá umas vontades de ir passear até à Mercadora 172 ...  drunken
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 31 Out 2020, 09:37
Ainda não tenho tempo no pulso suficiente para o avaliar bem, mas é um relógio com uma estética muito mais "dia-a-dia" do que o Mudmaster, por exemplo. Um membro do fórum da G-Shock até me disse que é o modelo que usa todos os dias, mesmo com fato  Very Happy Claro que, para isso, é preciso ter um pulso bem largo ou então gostar mto de relógios grandes. Pessoalmente não o acho prático para o dia-a-dia, mas isto também vai da atividade de cada um. Para mim será apenas relógio para atividades outoor, praia e talvez alguns dias de chuva, quando convém ter um relógio bem resistente e estanque. 

A Mercadora trabalha muito bem (pelo menos com a venda online, que foi a que usei para o G-Lide) e será uma boa loja para experimentar relógios que possivelmente não estão disponíveis em quase lado nenhum em Portugal. Os preços é que normalmente não são os mais competitivos. Por ex, este Gulfmaster comprei-o numa promoção de uma loja do Reino Unido por quase um terço do preço indicado no site deles, que é o PVP original de 499 €.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 31 Out 2020, 10:15
Um terço do preço!!? Não imaginava que se conseguisse comprar um relógio recente por essa fração! Do que tenho visto, como em regra os preços dos relógios estão no próprio site da Casio, nas lojas as variações são sempre mínimas. E que site é esse @nmfl? Tenho de ir lá ver!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 31 Out 2020, 10:28
Foi um verdadeiro achado, ficou-me em 195 € já com portes. Ainda pensei que pudesse ser algum truque (por isso, usei Paypal) ou que o relógio chegasse usado ou com algum problema, mas não, veio tudo impecável e novo em folha. 

A loja foi a https://vosshop.uk/ mas o preço estava tão bom que venderam todas as unidades rapidamente e já só têm outra variante cromática por 300£, o que é quase o dobro  Neutral Estas promoções aparecem pela net para relógios de todos os segmentos. Pode compensar muito passar 5 minutos por dia a pesquisar os relógios da nossa "lista" e resistir à tentação de comprar a preço de retalho. Já comprei vários relógios a preços muito, muito abaixo do PVP.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 31 Out 2020, 12:41
Algumas brincadeiras fotográficas com o Gulfmaster...

G-Shock... quem tem? - Página 6 DSC-8926

G-Shock... quem tem? - Página 6 DSC-8932

G-Shock... quem tem? - Página 6 DSC-8912

m84 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 31 Out 2020, 13:23
nmfl escreveu:Foi um verdadeiro achado, ficou-me em 195 € já com portes. Ainda pensei que pudesse ser algum truque (por isso, usei Paypal) ou que o relógio chegasse usado ou com algum problema, mas não, veio tudo impecável e novo em folha. 

A loja foi a https://vosshop.uk/ mas o preço estava tão bom que venderam todas as unidades rapidamente e já só têm outra variante cromática por 300£, o que é quase o dobro  Neutral Estas promoções aparecem pela net para relógios de todos os segmentos. Pode compensar muito passar 5 minutos por dia a pesquisar os relógios da nossa "lista" e resistir à tentação de comprar a preço de retalho. Já comprei vários relógios a preços muito, muito abaixo do PVP.

É mais um site para ir dando umas miradas! Obrigado @nmfl

Fotos bem giras!  Wink

nmfl gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 31 Out 2020, 18:26
JPP escreveu:
É mais um site para ir dando umas miradas! Obrigado @nmfl

Só de pensar que o Brexit vai dar cabo disto tudo. Sad

Eu ainda tenho tanta coisa para comprar na Grã-Bretanha antes da saída... pior mais de 70% das minhas compras on-line vêm de lá!

Maldita hora em que o David Cameron se lembrou de propor um referendo. :angry-banghead:
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 31 Out 2020, 20:40
SquareWatch escreveu:


Maldita hora em que o David Cameron se lembrou de propor um referendo. :angry-banghead:

As vezes que eu já disse isso... que grande otário que foi, propor um referendo em plena crise dos migrantes... ainda por cima, um pró-europeísta. Mas enfim, são contas de outro rosário  Rolling Eyes 

Mas para já não há taxas aduaneiras, pelo menos não paguei em nenhuma das minhas encomendas do UK este ano. Suponho que dependa do acordo que venha a ser feito ou não com a UE.
Conteúdo patrocinado

G-Shock... quem tem? - Página 6 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos