DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G-Shock... quem tem?

+15
SquareWatch
cuica
Tempus fugit
Duca749
Grouse
JPP
filipe cunha
frog2001
nmfl
Pedro Pereira
the abyss
Goodstuff
AlexPT
Shiver
m84
19 participantes
Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 20 Dez 2018, 22:13
Referi que me parece replica pq já tive um, e no meu por exemplo as letras eram brancas, os mostradores lcd mais pequenos não tinham essas marcações, era o próprio lcd que as fazia, o rebordo vermelho também no meu era preto, e outros pormenores que não são iguais, e o meu era original comprado numa loja oficial.
Lembras-te se a caixa era metálica ou em cartão? Se for metálica octogonal é réplica, é uma das características das réplicas.
No entanto réplica ou não é um relógio super vistoso, pena que o meu pulso é pequeno e parecia o Batatoon. Smile
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 20 Dez 2018, 22:35
Duca749 escreveu:Referi que me parece replica pq já tive um, e no meu por exemplo as letras eram brancas, os mostradores lcd mais pequenos não tinham essas marcações, era o próprio lcd que as fazia, o rebordo vermelho também no meu era preto, e outros pormenores que não são iguais, e o meu era original comprado numa loja oficial.
Lembras-te se a caixa era metálica ou em cartão? Se for metálica octogonal é réplica, é uma das características das réplicas.
No entanto réplica ou não é um relógio super vistoso, pena que o meu pulso é pequeno e parecia o Batatoon. [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_smile.gif[/smiley]

Caixa octagonal metálica é réplica? Tens a certeza disso? Comprei o meu na Amazon e veio com uma caixa em cartão e dentro a metálica octagonal. Já vi vários e todos com essas caixas. Com we base é que afirmas isso @Duca749?

Réplicas claro que há nos mais diversos relógios. Mas é preciso conseguir distinguir réplica de versões alternativas - coisas que nos gshock ha aos milhares por modelo! Entre anos, entre edições etc etc

Enviado pelo Topic'it
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 20 Dez 2018, 23:18
Li algures num outro fórum, não me lembro qual já foi á algum tempo, mas lá está pode ser que não corresponda a verdade.
https://m.youtube.com/results?search_query=Casio+ga100+original+vs+replica
Após uma pesquisa rápida no YouTube, no vídeo também referem a questão da caixa, entre outros.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 20 Dez 2018, 23:25
No primeiro vídeo da pesquisa
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 21 Dez 2018, 00:02
Duca749 escreveu:Li algures num outro fórum, não me lembro qual já foi á algum tempo, mas lá está pode ser que não corresponda a verdade.
https://m.youtube.com/results?search_query=Casio+ga100+original+vs+replica
Após uma pesquisa rápida no YouTube, no vídeo também referem a questão da caixa, entre outros.

hmmmm... isso parece demasiado simplista afirmação: lata metal=réplica.

O meu (GMW5610) veio igual a esta foto:

G-Shock... quem tem? - Página 3 15011604960_b0806f6dc1_b

Ao contrário do video que postaste, a minha lata tem umas letras na parte de baixo. A do video não tem nada...

Eu não conheço o suficiente para dizer o que é ou não uma réplica, mas acho que não se pode só basear na ideia de ter ou não ter uma lata no packaging.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 21 Dez 2018, 08:46
Pois acredito que a questão da caixa ser em metal ou não pode não ser razão para se afirmar que é réplica ou não, mas existem outros aspectos que podem ajudar a destinguir o original da réplica.
Para mim o mais certo até é pelas funções, as réplicas não possuem todas as funções e sensores dos originais.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 21 Dez 2018, 11:16
O meu GA 100 veio exactamente como nesta foto de cima do @m84 e foi comprado numa loja livre de qualquer suspeita, nos joalheiros Gomes & Gois, loja do Centro Comercial Monumental, no Saldanha, que são revendedores oficiais. A única diferença é que a caixa não é preta, mas cinzenta metalizada. E, relativamente ao primeiro video que o @Duca749 postou, é igual ao que é mostrado como original. Também não acredito que a caixa de metal seja sinal de réplica. Aliás, o meu recente G-Sock DW 5600 veio numa caixa igual, só que mais pequena.

Para quem o acha muito grande, só posso dizer que no meu caso criei uma excelente empatia com o "bicho" e gosto mesmo de andar com ele. Não é assim tão grande e fica muito simpático no pulso. Mesmo com o problema da luz não servir para nada e de os ponteiros - muito bonitos e perfeitos - não contrastarem muito com o fundo e não ser um relógio muito "imediato" ao ver as horas. Dá-nos aquela sensação de que "hoje tenho algo diferente e engraçado no pulso"  Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 24 Dez 2018, 11:15
Todas as críticas e "unboxings" que tenho visto pela Internet aos G-Shock também apresentam estas caixas metálicas hexagonais, em diversas cores. Creio que são as normais e oficiais da marca para a maioria dos G-Shock.

Creio que hoje o Pai Natal me trará algo para adicionar em breve a este tópico santa

Boas festas!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 26 Dez 2018, 19:44
E aqui está ele... não desiludiu, bem pelo contrário. A pulseira teve de ser trocada porque este modelo pede claramente metais em PVD. De resto... impecável. Levíssimo e com cronógrafo, será o relógio perfeito para os treinos.

Casio I love you

G-Shock... quem tem? - Página 3 DSC-7736
avatar
Convidado
Convidado

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 05 Jan 2019, 20:44
Uma 'questão', digamos assim, relevante… a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=cePQDxX4NVk [Daylight Savings Time ENDS in 2019 in Europe? Are Radio Controlled Watches DEAD? at The Slender Wrist]
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 05 Fev 2019, 22:24
nmfl escreveu:E aqui está ele... não desiludiu, bem pelo contrário. A pulseira teve de ser trocada porque este modelo pede claramente metais em PVD. De resto... impecável. Levíssimo e com cronógrafo, será o relógio perfeito para os treinos.

Casio I love you

G-Shock... quem tem? - Página 3 DSC-7736

Brevemente também irei apresentar aqui o meu DW, estive indeciso na compra entre este igual ao teu e o que acabei por comprar o DW-5600HRGRZ-1ER, se este acaba por me parecer muito discreto o HRGZR cativou-me por ter o interior da bracelete em vermelho, diferente do normal, mas não o vi ao vivo pelo que espero não ter dado um tiro no pé.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ter 05 Fev 2019, 23:41
Não creio que te vás arrepender - é um relógio muito parecido e muito bonito também. Pessoalmente prefiro o look bem discreto da versão "blackout". Só posso dizer coisas boas sobre o relógio.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 07 Fev 2019, 23:19
nmfl escreveu:E aqui está ele... não desiludiu, bem pelo contrário. A pulseira teve de ser trocada porque este modelo pede claramente metais em PVD. De resto... impecável. Levíssimo e com cronógrafo, será o relógio perfeito para os treinos.

Casio I love you

G-Shock... quem tem? - Página 3 DSC-7736

Ainda não tinha visto, mas parabéns pela aquisição! Very Happy Que tal tens estado a gostar?

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 07 Fev 2019, 23:24
Antiqvarivm escreveu:Uma 'questão', digamos assim, relevante… a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=cePQDxX4NVk [Daylight Savings Time ENDS in 2019 in Europe? Are Radio Controlled Watches DEAD? at The Slender Wrist]

Pois, perdi o fio aà meada nesta questão do DST... vamos ou ficamos?! Razz

E confesso que no meu, ainda não atinei a 100% com essa função também! enfim...
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 11 Fev 2019, 22:47
Eis que finalmente chegou, confesso que estava um pouco ansioso para ver como a parte interior se iria revelar ao vivo, e gostei bastante, no pulso fica muito discreto quase que não se nota o vermelho, e na minha opinião dá-lhe um aspecto único e distinto.
Quanto ao restante o que já conhecia, qualidade de construção e acabamento acima da média.
G-Shock... quem tem? - Página 3 Img_2017
G-Shock... quem tem? - Página 3 Img_2016
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 11 Fev 2019, 23:22
Gosto muito. Boa aquisição Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qua 13 Fev 2019, 01:05
Olá @Duca749, bem porreiro esse também, parabéns!
Que tal é a leitura do mostrador negativo?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Qui 14 Fev 2019, 21:06
Obrigado @m84, eu pelo menos gosto Wink
Quanto ao mostrador negativo, a leitura é muito boa, apenas se estiver a dar a luz do sol directa é preciso dar um jeito mas apenas porque o vidro é muito reflectivo e com o visor escuro em certas posições é complicado ver, mas no geral vê-se sempre bem, e o relógio fica com um ar mais furtivo.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 15 Fev 2019, 11:52
É uma delícia de relógio, eu adoro o meu. E ando a pensar em mandar vir um igual, mas o modelo solar e atómico, que custa cá 140 euros, mas pela net encontra-se por 80 a 90 USD. Seria o beater ideal!
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 15 Fev 2019, 17:39
Aqui vão fotos do meu G-shock custom made e montado por mim.

As peças:
G-Shock... quem tem? - Página 3 H7XqrOh

O resultado final:

G-Shock... quem tem? - Página 3 Cc2d19021ee8550a91fc47813d5bc513
G-Shock... quem tem? - Página 3 XTgSTEx
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 15 Fev 2019, 17:42
Giro! Interessante! E como é que fizeste isso? Onde compraste as peças e como se sabe que são compatíveis entre si? Vendem-se em kit?
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sex 15 Fev 2019, 21:36
As peças vieram da Casio UK mas precisas de alguém de lá que te reenvie. Depois compras um DW5600 e aproveitas tudo menos a tampa traseira e a caixa interior. Depois é só juntar tudo...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 16 Fev 2019, 12:19
Grande projecto @cuica! Deste modo arranjar um DW5600 com tampa de rosca, mas moderno! Thumbs Up
Em termos de custo compensa, ou fica muito fora do PVP habitual (sabendo que o resultado não é um modelo de serie)
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Sáb 16 Fev 2019, 22:01
m84 escreveu:
nmfl escreveu:E aqui está ele... não desiludiu, bem pelo contrário. A pulseira teve de ser trocada porque este modelo pede claramente metais em PVD. De resto... impecável. Levíssimo e com cronógrafo, será o relógio perfeito para os treinos.


Ainda não tinha visto, mas parabéns pela aquisição! Very Happy Que tal tens estado a gostar?


É top Thumbs Up Tem sido o relógio dos treinos e de alguns dias de chuva. É leve, resistente, discreto, "diferente" e tem as funções certas. Para fazer exercício físico/corrida, é muito bom, porque nem se sente no pulso e isso é importante. Acho a leitura do mostrador muito fácil, e é raríssimo haver uma situação que implique girar um pouco o mostrador para ler a informação por falta de luz. Talvez não seja um relógio para usar todos os dias/em todas as situações, mas para o que o uso, é perfeito.

Há uns dias tive um furo num pneu e estava a chover, o resultado foi este  Smile

G-Shock... quem tem? - Página 3 IMG-20190129-092124
avatar
Convidado
Convidado

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Seg 18 Fev 2019, 12:33
Casio G-Shock Secret Features and Hidden Screens


G-Shock... quem tem? - Página 3 Casio_10
Casio G-Shock - 60CLICKS


"Casio G-shocks are fun and affordable digital watches that pack a surprising amount of useful features. World time, stopwatch, timer, tide-graph, and moon phase are just a few of the things an ordinary G-shock is capable of. What’s even better, most G-Shock owners aren’t even aware of some of their watches have hidden and secret capabilities.
In this article, we’ll explore some of the lesser known Casio G-shock secret features along with some interesting diagnostic modes that can help you discover functionality and even find potential problems."


A ler, em:

https://www.60clicks.com/casio-g-shock-secret-hidden-features/



+info: https://www.60clicks.com/casio-g-shock-secret-hidden-features/ [Casio G-Shock Secret Features and Hidden Screens at 60CLICKS by Mike Johnson]
Conteúdo patrocinado

G-Shock... quem tem? - Página 3 Empty Re: G-Shock... quem tem?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos