DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fisica quantica

+7
rucaandrade
Girão
Sansoni7
Goodstuff
altc
m84
MR CARDOSO
11 participantes
Ir para baixo
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Fisica quantica Empty Fisica quantica

Ter 03 Jan 2017, 13:47
Tal como os electrões também os relógios podem estar em dois sitios ao mesmo tempo. Por exemplo, este Speedmaster está em Itália:

www.ebay.com/itm/Vintage-Omega-speedmaster-date-/182402877941?hash=item2a780f09f5:g:jhIAAOSwo4pYWuj2

E em Alfaião, Bragança ao mesmo tempo:

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-omega-antigo-speedmaster-original-e-em-caixa-IDA2965.html#aa9072abfd
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Ter 03 Jan 2017, 13:52
Mau...... então não é o SPEEDMASTER???????
Assim não á duvidas......

estou a ver é que vou deixar de procurar no Ebay e começar a ver o OLX, é bem mais em conta. E sem reserva......
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Ter 03 Jan 2017, 14:10
É, é mais em conta. Em Alfaião não sabem o preço das coisas, e se calhar o relógio até é uma herança de um tio afastado ou assim...
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Ter 03 Jan 2017, 15:23
Já parece a historia do Stand de Usados, em que o carro era de uma Senhora velhinha, muito estimado......

Mas essa foi bem apanhada............

Como não existe coincidências, hoje vi uma gravação com 15 anos do Presidente do FCP que falava nisso. Pois os jornais diziam "mentiras" e diziam que ele estava em Setúbal (a convencer o Mourinho), quando o Sr. Estaria no Porto a celebrar o seu aniversário. Até invocou que o único evento que conhecia de alguém que estaria em 2 lugares seria o Santo António de Lisboa e de Pádua em ITÁLIA.... começo a ver que existe uma falha no espaço temporal entre Portugal e Itália......... e Desta vez não foi o Santo António, pois eu sei que ele não usa Omegas.....
é mais este género......

Fisica quantica 71a_ipeau_YL_SL1500
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qua 04 Jan 2017, 11:29
E, pronto, o do OLX foi-se. Não me admira, era uma pechincha... para o vendedor, claro... para o comprador foi uma lição, só espero que não tenha sido nenhum membro do fórum...

Meus caros, antes de avançar para um negócio, por melhor que pareça e apesar do medo de o perder, tomem sempre as vossas precauções. Na era da internet toda a gente sabe o valor do que tem e ninguém dá nada a ninguém
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qua 04 Jan 2017, 14:07
Não estava nada á espera dessa, hehehehehe.

Acho que não foi vendido....... foi mais retirado o anuncio....... sabe-se lá porque???
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qui 05 Jan 2017, 23:02
E, agora, é um IWC com o dom da ubiquidade:

Em Itália:

www.ebay.com/itm/OROLOGIO-IWC-SCHAFFHAUSEN-VINTAGE-AUTOMATICO-ORO-MASSICCIO-14k-e-ACCIAIO-C-852-/262778603132?hash=item3d2ed3467c:g:1tsAAOSwUKxYYQ4J

E em Santa Eulália, Elvas

https://www.olx.pt/anuncio/relgio-iwc-IDA31MR.html#ba856a65f0

Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Sex 06 Jan 2017, 11:17
Já fui tarde.......o do OLX já foi........ mas por curiosidade quanto custava essa preciosidade de Elvas?
Certamente herança de um latifundiário da zona......
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Sex 06 Jan 2017, 14:08
Sim, também acho que foi uma herança. E, depois dos gastos de Natal, estas heranças dão um jeitão...

O preço pedido era 475 ou 480 já não me lembro exactamente. Uma pechincha mas não tão pechincha de que o comprador desconfie...
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Sex 06 Jan 2017, 14:31
altc escreveu:Sim, também acho que foi uma herança. E, depois dos gastos de Natal, estas heranças dão um jeitão...

O preço pedido era 475 ou 480 já não me lembro exactamente. Uma pechincha mas não tão pechincha de que o comprador desconfie...

bom preço, metade do habitual, mas bom preço......

estou a ver que começou mesmo uma tendência e espero ver outros membros a participar, pois pelos vistos é uma actividade repetida.

tenho que começar a fazer buscas mais alargadas para apanhar esses artistas.
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Sex 06 Jan 2017, 15:44
Goodstuff escreveu:

bom preço, metade do habitual, mas bom preço......

estou a ver que começou mesmo uma tendência e espero ver outros membros a participar, pois pelos vistos é uma actividade repetida.

tenho que começar a fazer buscas mais alargadas para apanhar esses artistas.

Esta habilidade já vem de longe, já detectei dezenas (e só vejo nos relógios) , até já avisei o OLX do que se estava a passar mas, pelos vistos, não querem saber...
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Sex 06 Jan 2017, 16:39
sim é verdade......... já via nos automóveis..... calculei que existisse nos relógios, mas nunca tive essa especial atenção. com respeito ao site, eles só podem anular o anuncio e o perfil. outras acções carecem de meios que não tem ou não querem ter.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Ter 10 Jan 2017, 12:43
Olá!
Acho curioso que só 2 membros tenham participado neste tópico, pois é uma coisa bastante grave!

Eu, por exemplo, já fui enganado há uns anos com um esquema destes no Olx. Após pagamento por transferencia ainda contactei o banco a fim de identificar e reaver o dinheiro mas não tive qualquer resultado. Achava que era bastante cuidadoso, mas acreditem que fiquei 'queimado' com isso e aprendi a lição!

Por acaso já vi noutros forums tópicos de aviso a negócios falsos, não sei se é uma coisa que vale a pena criar no DezDez?
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Ter 10 Jan 2017, 17:09
Boa Tarde,

penso não ser necessário abri tópico, pois pela adesão verificada, podemos ficar por aqui.
O Altc vai descobrindo estas pérolas e nós vamos comentando. Ainda não descobri nada do género, mas também as minhas buscas são de artigos de baixo valor. Apesar de já ter descoberto falsificações chinesas de Komandisrkies (Vostok), de relógios que em novos já são muito baratos......

Uma outra teoria da fraca adesão será ou medo de um dia, mesmo com cuidado, cair numa cena dessas. Ou então já ter caído e nem querer falar do episódio como aqui já foi feito.

Mas se calhar não seria mau de todo abrir um topico de aviso, tanto destes casos, como de vendedores "artistas", que volta e meia surgem nestes sites de compras.........
MR CARDOSO
MR CARDOSO
Mensagens : 61
Data de inscrição : 02/09/2016

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qua 11 Jan 2017, 16:02
Goodstuff escreveu:Boa Tarde,

penso não ser necessário abri tópico, pois pela adesão verificada, podemos ficar por aqui.
O Altc vai descobrindo estas pérolas e nós vamos comentando. Ainda não descobri nada do género, mas também as minhas buscas são de artigos de baixo valor. Apesar de já ter descoberto falsificações chinesas de Komandisrkies (Vostok), de relógios que em novos já são muito baratos......

Uma outra teoria da fraca adesão será ou medo de um dia, mesmo com cuidado, cair numa cena dessas. Ou então já ter caído e nem querer falar do episódio como aqui já foi feito.

Mas se calhar não seria mau de todo abrir um topico de aviso, tanto destes casos, como de vendedores "artistas", que volta e meia surgem nestes sites de compras.........

Massa critica: somos poucos. um hobbie de nicho, num mercado (pais) pequeno... Sad
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qua 11 Jan 2017, 18:06

Massa critica: somos poucos. um hobbie de nicho, num mercado (pais) pequeno... Sad[/quote]

Nem mais, é mesmo isso. Mas não desanima o espírito dos membros deste ilustre Forum, que com mais ou menos actividade, lá vai andando e fazendo conviver e partilhar um gosto comum.

avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qui 12 Jan 2017, 11:01
Não acho que sejamos assim tão poucos, pelo que vou sabendo e conhecendo, há muitos e bons coleccionadores pelo país fora.

A pouca participação que se vê no fórum penso que é uma mistura de varios factores com pesos diferentes mas todos eles a contribuir:

1 - Pouca exposição do fórum (não sei como isto se resolve mas o fórum precisa de publicidade, talvez os seus membros pudessem ajudar passando palavra),

2 - Atrevo-me a sugerir duas alterações no forum que, na minha opinião, aumentariam o numero de membros e fixariam de forma mais eficaz os já existentes: implementar um sistema de likes (isto dos relogios também tem algo de exibicionismo e todos gostamos de ver as nossas peças apreciadas mesmo sem palavras) e facilitar a postagem de fotos;

3 - Grande parte dos coleccionadores não tem uma atitude aberta e tem desconfianças em expor publicamente as suas peças;

4 - Coleccionadores já com alguma idade e com dificuldades em lidar com isto dos fóruns e internet

Haverá mais una ou outra mas penso serem estas as principais razões para que, mesmo num pais pequeno e (relativamente) pobre, um fórum deste tipo nao tenha mais frequencia e participação.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qui 12 Jan 2017, 14:01
No ponto 1 concordo. no ponto 2 acho que já existe uma conta de instagram do forum..... mas eu pessoalmente nem FB tenho quanto mais as outras plataformas. Restantes pontos também concordo. Estive numa loja, negociante de relógios, que tinha uns cartões do forum, mas o próprio dono da loja não era membro nem sabia muito bem o conteúdo do mesmo. Portanto cabe aos membros efectivamente o divulgar do forum.
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Sex 13 Jan 2017, 13:13
Boas Wink

Estou a acompanhar o tópico e fiquei surpreendido com tudo isto!

As experiências de compras que tive através deste tipo de sites,correram bem... Na verdade foram apenas duas ou três até hoje.

Falo em compras em que não houve encontro com o vendedor.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Sex 13 Jan 2017, 13:56
Pedro Pereira escreveu:Boas Wink

Estou a acompanhar o tópico e fiquei surpreendido com tudo isto!

As experiências de compras que tive através deste tipo de sites,correram bem...    Na verdade foram apenas duas ou três até hoje.  

Falo em compras em que não houve encontro com o vendedor.

Acho que as únicas compras que fiz "com" encontro com o vendedor foi em feiras tanto de antiguidades com as da bagageira.
Pois o grosso das aquisições foram sempre sem esse encontro.
E por acaso tem corrido bem. Tirando algum vendedor que apesar de boa reputação não sabe muito sobre relógios, e pode indicar estados de conservação das peças que mais tarde não se verificam, isso acontece. Pois já tive alguns casos, nada de grave nem terminal, mas acontece. Por vezes é desconhecimento do que se vende. tirando esses casos é fazer mesmo o trabalho de casa no comprovativo da reputação do vendedor. Mas também o meu gosto e hobby são por peças mais acessíveis, e o risco é baixo.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qua 18 Jan 2017, 23:26
Olá desculpem o ligeiro off-topic mas quis responder a umas questões que foram levantadas por cá e que achei pertinentes.

altc escreveu:Não acho que sejamos assim tão poucos, pelo que vou sabendo e conhecendo, há muitos e bons coleccionadores pelo país fora.

A pouca participação que se vê no fórum penso que é uma mistura de varios factores com pesos diferentes mas todos eles a contribuir:

1 - Pouca exposição do fórum (não sei como isto se resolve mas o fórum precisa de publicidade, talvez os seus membros pudessem ajudar passando palavra),

2 - Atrevo-me a sugerir duas alterações no forum que, na minha opinião, aumentariam o numero de membros e fixariam de forma mais eficaz os já existentes: implementar um sistema de likes (isto dos relogios também tem algo de exibicionismo e todos gostamos de ver as nossas peças apreciadas mesmo sem palavras) e facilitar a postagem de fotos;

3 - Grande parte dos coleccionadores não tem uma atitude aberta e tem desconfianças em expor publicamente as suas peças;

4 - Coleccionadores já com alguma idade e com dificuldades em lidar com isto dos fóruns e internet

Haverá mais una ou outra mas penso serem estas as principais razões para que, mesmo num pais pequeno e (relativamente) pobre, um fórum deste tipo nao tenha mais frequencia e participação.

Olá altc, obrigado pelos comentários e opiniões. Eis os meus comentários aos vários pontos:

1- Do meu lado, como voz e cara principal do fórum, tenho feito o que posso para atrair mais pessoal e gerar publicidade do fórum, mas também tenho os meus limites e não sei mais o que posso fazer. Há, por exemplo, uns quantos membros por cá que até costumam ser bastante ativos noutros fórums, mas que raramente ou quase nunca contribuem nesta 'casa', e contra isso não há muito que se possa fazer...

2- Gosto desta ideia e vamos investigar se conseguimos implementar um sistema desses por cá, obrigado. Se trará mais actividade por cá, já não sei! Já agora, etse tipo de sugestões são sempre bem vindas e desejadas por todos os membros. Há inclusive um tópico de sugestões que merece sempre a nossa melhor atenção, e que agradecemos o contributo de quem por lá opinou. Se ninguém tiver contente, então de facto isto morre.

3- Concordo com isto. Sinto também alguma falta de confiança em expor as suas peças por medo de comentários menos positivos etc, ou até mesmo para não mostrar o valor real das suas coleções. Falo por mim, mas este hobby como qualquer outro é completamente subjectivo e o que interessa realmente é se nós estamos contentes com o que temos, por isso não levo comentários negativos a peito mas também tento ser delicado nos meus.

4- Também concordo. Pessoalmente conheço alguns verdadeiros e respeitáveis colecionadores que o máximo que fazem é mexer um pouco no Facebook ou Instagram e pouco mais. Compreendo, e sei que maior parte das vezes não há tempo para estar em todo lado, mesmo no mundo online.
Mas uma outra coisa que sinto, se bem que pode ser apenas uma impressão minha, é um certo desprezo em relação ao fórum e o que pode significar para a comunidade no geral. Quase como 'coisa de miudos' e sem grande interesse! Coisa que só passará se houver alguma massa critica, o que não haverá se não exisitirem membros mais participativos etc. Portanto isto é uma especie de ciclo vicioso!

Goodstuff escreveu:No ponto 1 concordo. no ponto 2 acho que já existe uma conta de instagram do forum..... mas eu pessoalmente nem FB tenho quanto mais as outras plataformas. Restantes pontos também concordo. Estive numa loja, negociante de relógios, que tinha uns cartões do forum, mas o próprio dono da loja não era membro nem sabia muito bem o conteúdo do mesmo. Portanto cabe aos membros efectivamente o divulgar do forum.  

Hugo,
Se tinha lá uns cartões foi porque eu próprio os fiz questão de passar por lá para conhecer a loja e dono e os deixar por lá, ao mesmo tempo que convido sempre para virem cá dar uma vista de olhos. Se não sabia do conteúdo do fórum, é triste mas é apenas falta de interesse do próprio também...

E sim, temos uma conta no Instagram com quase 200 seguidores do mundo inteiro, coisa que não parece muito, mas foi tudo na base das vossa contribuições e esforço por parte da equipa do fórum para ir divulgando e angariando seguidores e novos membros por causa disso.
Por norma não somos a favor do hard selling, e é uma atitude que temos mantido até agora por principio, mas talvez será altura de mudar isso? Não sei.

Obrigado e boa semana,
Lourenço
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qui 19 Jan 2017, 19:16
m84 escreveu:Olá desculpem o ligeiro off-topic mas quis responder a umas questões que foram levantadas por cá e que achei pertinentes.

altc escreveu:Não acho que sejamos assim tão poucos, pelo que vou sabendo e conhecendo, há muitos e bons coleccionadores pelo país fora.

A pouca participação que se vê no fórum penso que é uma mistura de varios factores com pesos diferentes mas todos eles a contribuir:

1 - Pouca exposição do fórum (não sei como isto se resolve mas o fórum precisa de publicidade, talvez os seus membros pudessem ajudar passando palavra),

2 - Atrevo-me a sugerir duas alterações no forum que, na minha opinião, aumentariam o numero de membros e fixariam de forma mais eficaz os já existentes: implementar um sistema de likes (isto dos relogios também tem algo de exibicionismo e todos gostamos de ver as nossas peças apreciadas mesmo sem palavras) e facilitar a postagem de fotos;

3 - Grande parte dos coleccionadores não tem uma atitude aberta e tem desconfianças em expor publicamente as suas peças;

4 - Coleccionadores já com alguma idade e com dificuldades em lidar com isto dos fóruns e internet

Haverá mais una ou outra mas penso serem estas as principais razões para que, mesmo num pais pequeno e (relativamente) pobre, um fórum deste tipo nao tenha mais frequencia e participação.

Olá altc, obrigado pelos comentários e opiniões. Eis os meus comentários aos vários pontos:

1- Do meu lado, como voz e cara principal do fórum, tenho feito o que posso para atrair mais pessoal e gerar publicidade do fórum, mas também tenho os meus limites e não sei mais o que posso fazer. Há, por exemplo, uns quantos membros por cá que até costumam ser bastante ativos noutros fóruns, mas que raramente ou quase nunca contribuem nesta 'casa', e contra isso não há muito que se possa fazer...

2- Gosto desta ideia e vamos investigar se conseguimos implementar um sistema desses por cá, obrigado. Se trará mais actividade por cá, já não sei! Já agora, etse tipo de sugestões são sempre bem vindas e desejadas por todos os membros. Há inclusive um tópico de sugestões que merece sempre a nossa melhor atenção, e que agradecemos o contributo de quem por lá opinou. Se ninguém tiver contente, então de facto isto morre.

3- Concordo com isto. Sinto também alguma falta de confiança em expor as suas peças por medo de comentários menos positivos etc, ou até mesmo para não mostrar o valor real das suas coleções. Falo por mim, mas este hobby como qualquer outro é completamente subjectivo e o que interessa realmente é se nós estamos contentes com o que temos, por isso não levo comentários negativos a peito mas também tento ser delicado nos meus.

4- Também concordo. Pessoalmente conheço alguns verdadeiros e respeitáveis colecionadores que o máximo que fazem é mexer um pouco no Facebook ou Instagram e pouco mais. Compreendo, e sei que maior parte das vezes não há tempo para estar em todo lado, mesmo no mundo online.
Mas uma outra coisa que sinto, se bem que pode ser apenas uma impressão minha, é um certo desprezo em relação ao fórum e o que pode significar para a comunidade no geral. Quase como 'coisa de miudos' e sem grande interesse! Coisa que só passará se houver alguma massa critica, o que não haverá se não exisitirem membros mais participativos etc. Portanto isto é uma especie de ciclo vicioso!

Goodstuff escreveu:No ponto 1 concordo. no ponto 2 acho que já existe uma conta de instagram do forum..... mas eu pessoalmente nem FB tenho quanto mais as outras plataformas. Restantes pontos também concordo. Estive numa loja, negociante de relógios, que tinha uns cartões do forum, mas o próprio dono da loja não era membro nem sabia muito bem o conteúdo do mesmo. Portanto cabe aos membros efectivamente o divulgar do forum.  

Hugo,
Se tinha lá uns cartões foi porque eu próprio os fiz questão de passar por lá para conhecer a loja e dono e os deixar por lá, ao mesmo tempo que convido sempre para virem cá dar uma vista de olhos. Se não sabia do conteúdo do fórum, é triste mas é apenas falta de interesse do próprio também...

E sim, temos uma conta no Instagram com quase 200 seguidores do mundo inteiro, coisa que não parece muito, mas foi tudo na base das vossa contribuições e esforço por parte da equipa do fórum para ir divulgando e angariando seguidores e novos membros por causa disso.
Por norma não somos a favor do hard selling, e é uma atitude que temos mantido até agora por principio, mas talvez será altura de mudar isso? Não sei.

Obrigado e boa semana,
Lourenço

Então vamos lá esmiuçar este interessante tema que ontem á noite já não tive capacidades de responder.

Ponto 1
O trabalho e esforço dos fundadores/criadores etc... está patente, tanto que existe tráfego, talvez não tanto como seria desejado mas existe. e esta discussão é uma prova disso.
Espaço aberto de partilha e opinião. Com respeito a outros fóruns desconheço, vi que em tempos existiu um que actualmente está parado. De resto não conheço.

Ponto 2
Apoio a ideia, principalmente porque sou um gajo afoito a redes sociais e FB nem vê-lo.  
E assim já dava para interagir mais com o forum e para quem acede via mobile uma maneira fácil de participar.

Ponto 3
Sim também entendo a desconfiança, mas actualmente nos tempos que correm penso que seja um sentimento  já ultrapassado e antiquado. Pois com todo este cruzamento de gerações, gostos e educações. As mentes estão mais abertas e o tacto e o respeito é outro. A questão dos comentários, já percebi que é tema.... ou sou eu que sou novo nisto e ainda não levei nenhuma negativo, e também a simpatia dos membros ajuda.  Mas agora entendo pois já dei por mim a colocar comentários negativos no Youtube em canais de pessoas que faziam analises a relógios que tenho ou que gosto.

Ponto 4
Não conheço coleccionadores.

sobre os cartões, achei com bom gosto. Tinham pinta.  Ele efectivamente disse que esteve a falar com alguém que seria moderador do forum. Mas tentei até saber se ele seria membro e disse que ainda não tinha tido tempo para se inteirar do conteúdo e se interessava. Ainda pressionei, pois poderia avançar no campo das parcerias, mas não tive grande saída.
Sobre o instagram ..... pensava que tudo o que é colocado aqui, ia para lá, mas reparo que não é bem assim, qual é o critério?
Hard selling talvez ainda não, é o 2 ano, e o crescimento existe lento, mas existe. Penso que isso seria mesmo o Plan B.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Seg 23 Jan 2017, 01:00
Goodstuff escreveu:

Então vamos lá esmiuçar este interessante tema que ontem á noite já não tive capacidades de responder.

Ponto 1
O trabalho e esforço dos fundadores/criadores etc... está patente, tanto que existe tráfego, talvez não tanto como seria desejado mas existe. e esta discussão é uma prova disso.
Espaço aberto de partilha e opinião. Com respeito a outros fóruns desconheço, vi que em tempos existiu um que actualmente está parado. De resto não conheço.

Ponto 2
Apoio a ideia, principalmente porque sou um gajo afoito a redes sociais e FB nem vê-lo.  
E assim já dava para interagir mais com o forum e para quem acede via mobile uma maneira fácil de participar.

Ponto 3
Sim também entendo a desconfiança, mas actualmente nos tempos que correm penso que seja um sentimento  já ultrapassado e antiquado. Pois com todo este cruzamento de gerações, gostos e educações. As mentes estão mais abertas e o tacto e o respeito é outro. A questão dos comentários, já percebi que é tema.... ou sou eu que sou novo nisto e ainda não levei nenhuma negativo, e também a simpatia dos membros ajuda.  Mas agora entendo pois já dei por mim a colocar comentários negativos no Youtube em canais de pessoas que faziam analises a relógios que tenho ou que gosto.

Ponto 4
Não conheço coleccionadores.

sobre os cartões, achei com bom gosto. Tinham pinta.  Ele efectivamente disse que esteve a falar com alguém que seria moderador do forum. Mas tentei até saber se ele seria membro e disse que ainda não tinha tido tempo para se inteirar do conteúdo e se interessava. Ainda pressionei, pois poderia avançar no campo das parcerias, mas não tive grande saída.
Sobre o instagram ..... pensava que tudo o que é colocado aqui, ia para lá, mas reparo que não é bem assim, qual é o critério?
Hard selling talvez ainda não, é o 2 ano, e o crescimento existe lento, mas existe. Penso que isso seria mesmo o Plan B.

Olá,

Apenas mais uns esclarecimentos:

Ponto 2. Só reparei agora na sugestão de facilitar a postagem de fotos, e iremos averiguar se há solução. Quanto aos LIKES julgamos ter uma solução que irá ser implementada brevemente Smile

No entanto, há que compreender que a versão desktop e a versão mobile do fórum são duas versões distintas uma da outra em termos de funcionamento (infelizmente). E sendo isto uma plataforma externa a nós, temos pouco ou nenhum controlo sobre isto. Mas andamos sempre atentos e a tentar melhorar a experiência de utilização.

Sobre os cartões etc,  agradeço desde já o esforço que fizeste, mas compreendes agora a minha dificuldade nisto tudo em primeira mão Wink

Sobre o Instagram, *muito* do que aparece por cá é colocado lá. O que não aparece será por diversas razões mas a principal será por falta de qualidade de imagem (infelizmente), de uma maneira ou outra. O resto são contribuições de pessoas externas ao fórum, minhas, outras que me enviam via Instagram directamente etc. Sempre que há um post de um membro, está sempre identificado como tal e de forma clara.

Já agora, qualquer sugestão que tenham, agradeço que as coloquem num  tópico para o efeito em: http://www.dezdez.pt/f3-informacoes-novidades-sugestoes

Cumprimentos,
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Seg 23 Jan 2017, 13:41
Eu acho que vi a versão com likes, pois ouve um dia na semana passada que o forum tinha no canto direito um espaço para colocar Like, mas passado um bocado tinha desaparecido. Até pensava que era eu que tinha visto mal.
avatar
altc
Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Qui 02 Mar 2017, 08:48
Mais uma pechincha em Bragança:

https://www.olx.pt/anuncio/omega-antigo-seamaster-chrono-quartz-a-precisar-de-levar-pilhas-nova-IDAfLmJ.html#be03d5f2ca

Não dá jeito nenhum ir lá buscá-lo mas sempre fica mais perto do que ir à Catalunha buscar o mesmo relógio:

www.ebay.com/itm/Omega-Seamaster-Chrono-Quartz-Rare-No-Funciona-/322436962143?hash=item4b12bd975f:g:nokAAOSwWxNYtJY3
Conteúdo patrocinado

Fisica quantica Empty Re: Fisica quantica

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos