DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos Seiko 5 Sports

+5
nmfl
outoftime
Sansoni7
Alfonsoseiko
Duca749
9 participantes
Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novos Seiko 5 Sports Empty Novos Seiko 5 Sports

Qui 08 Ago 2019, 09:21
Já viram os novos 5 sports?
O logo foi alterado o 5 ficou mais estilizado, acho que se colocassem uma moldura à volta era igual ao do super homem Very Happy , outro aspecto que me saltou à vista é que muitos modelos novos aparentemente não o são pois remetem-nos para outros como os SKX por exemplo.
Estão divididos em várias categorias mas o relógio aparentemente é o mesmo só muda mesmo a decoração e bracelete, tem modelos giros mas não acrescentam nada de novo a nível estético, ao menos vem com o movimento 4R36 que pelo menos já permite dar corda manual, é um melhoramento face aos anteriores 7s26 e 7s36.

https://www.seikowatches.com/global-en/products/5sports
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Ter 13 Ago 2019, 18:50
Olá
Sim, sairam os chamados novos skx e tem seguidores pela sua estetica e variedade das quase 30 referências. Tambem se aprecia o calibre 4r36 e que algums valoram poder ver a maquinaria.
Mas outros preferem os skx com o seu calibre 7s26, 200 metros de resistência, coroa enroscada e com a parte traseira com a onda da Seiko.
Eu pessoalmente prefero os skx mas é certo que ainda não tenho tocado nem visto no pulso os novos.
Os seguintes a desparecer seram os sea urchin, atlas e algums mais 7s36 que ainda se conseguem arranjar.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Ter 13 Ago 2019, 20:36
Outro aspeto curioso é as referências serem todas "k", logo prevê-se preços competitivos.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qua 14 Ago 2019, 08:25
Já agora quais as referências que existem e a sua relação com a qualidade/preço das peças?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qua 14 Ago 2019, 09:25
Sansoni7 escreveu:Já agora quais as referências que existem e a sua relação com a qualidade/preço das peças?

Tens a informação dos modelos e referências no link acima...quanto à qualidade, deve ser a qualidade "normal" da Seiko para modelos de entrada, acima da média mas nada do outro mundo.
O preço é que não sei, mas penso que deverão andar na casa dos 250/300€, cá em Portugal.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qua 14 Ago 2019, 11:00
Dei uma vista de olhos a este modelo novo e às várias roupagens.

No geral gosto do visual do modelo, a nova imagem "5" e o lettering Automatic funcionam bem no dial, mas fico com a sensação que a Seiko castrou estas máquinas em prol da imagem.

Segundo as especificações técnicas anunciadas, vão introduzir nestes modelos tampa traseira com mecanismo visível.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qua 14 Ago 2019, 11:30
@outoftime Não acho que a Seiko castrou estes modelos, aliás até acho o contrário, se reparares bem estes modelos a nível estético são idênticos, senão mesmo iguais aos SKX que deixaram de ser fabricados, a caixa deve ser ligeiramente diferente porque deixam de ter resistência a 200m, com as melhorias a nível de máquina, deixam de ter os velhinhos 7s26 e passam a ter os 4r36 que já possuem corda manual que os anteriores não tinham, ou seja para quem gosta do "look" dos SKX pode agora ter um com algumas melhorias e com várias opções de decoração, demasiadas até na minha opinião.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qua 14 Ago 2019, 13:01
@Duca749 Ganharam também a tampa traseira que permite ver o mecanismo a funcionar

Mas por outro lado perderam a coroa enroscada e a resistência à água que um diver requere. Teoricamente deixou de ser um diver.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qua 14 Ago 2019, 22:14
Sinceramente, e sem os ter visto ao vivo, não gosto destes novos Seiko 5 pós-SKX porque me parecem, de forma demasiado óbvia até, uma jogada de marketing pura para apelar a novos potenciais fãs (jovens) da Seiko e aos compradores "ocasionais" que só querem algo bonitinho no pulso. Por outras palavras, não vejo aqui nenhuma intenção de inovar, de trilhar novos caminhos e marcar a diferença - e isso sempre foi o que me fascinou na Seiko. Também não gosto do novo símbolo 5, devo ser dos poucos que preferem o símbolo antigo, mas isto é altamente subjetivo, claro.

São relógios que têm muito estilo e pouca substância, com ou sem movimento melhorado deixaram de ser relógios de mergulho com certificação ISO e são apenas "homenagens" simples ao SKX.

Tendo disto isto, compreendo a opção da Seiko - querem renovar a gama, sobreviver no mercado de "entrada" e apelar a um novo público que não liga necessariamente ao legado da marca mas meramente à estética, e provavelmente vai resultar em pleno. E não duvido que serão bons relógios em termos de qualidade pura.

Eu não gosto mas, bem vistas as coisas, também não gosto de 90% por cento de todos os modelos da Seiko e, ainda assim, é a minha marca favorita de relógios. Very Happy
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qui 15 Ago 2019, 10:47
Comprei este há uns 2 anos, estou a ver que ainda está na moda e atual, e por 60€ Very Happy Very Happy
https://www.creationwatches.com/products/seiko-automatic-sports-89/seiko-5-military-automatic-nylon-strap-snk803k2-mens-watch-1896.html
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qui 15 Ago 2019, 19:04
Bem vamos começar com algumas fotos que este tópico sem fotos não dá  Razz

Novos Seiko 5 Sports Seiko-5-Sports_SRPD51

Novos Seiko 5 Sports Seiko-5-Suits_SRPD73

Algumas das 27 variantes dentro das várias 'series' (o relógio é o mesmo só muda a estetica):
Novos Seiko 5 Sports 2019-seiko-5-collection

Resumidamente concordo com as observações gerais do @nmfl.

Tenho lido e vindo a concordar com o a ideia de que a Seiko estava com um problema em mãos que era o sucesso do SKX, as suas capacidades e preço: era demasiado bom para o preço. Como tinha outros modelos para vender, nomeadamente da nova linha 'Prospex' — com os seus modelos de entrada como os 'turtle' e afins—, seguiu por um caminho menos obvio talvez. Em vez de absover e upgrade o SKX para a gama Prospex, decidiu downgrade para a linha '5 Sports'. Claro que eles não mencionam que estes novos relógios vêm do SKX, mas as semelhanças são evidentes.

Sobre esta nova gama, têm algumas variantes interessantes em termos esteticos, mas com o novo simbolo do '5 Sports' (já não gostava do antigo) e aquela inscrição de 'Automatic' no mostrador, dificilmente irei lá (isto para não falar das diferencas obvias para um SKX). Claramente que estes relogios aludem muito a comunidade de 'modders' da Seiko (SKX entre outros) e acredito que vão vender bem.
A Hondikee fazia referencia ao facto de haver muitos detalhes nestes relógios, partilhados com outros de outras gamas: os toques dourados e preto dos SRP775, o mostrador verde do MM300 SLA019, o mostrador laranja do SKX011 (e 7548 vintage) etc.. É uma estratégia interessante.

Os preços é que não me parecem fazer muito sentido: PVP €280-340 por uma versão 'inferior' do SKX que ainda se vende pelos 220-250 (embora com PVP ridiculo de 380 em Portugal). Não sei...


Mais fotos e info:
https://monochrome-watches.com/the-2019-seiko-5-new-and-revamped/#image-gallery-5
https://www.hodinkee.com/articles/the-new-seiko-5-sports-watches
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Dom 27 Out 2019, 23:58
Este fim de semana tive a oportunidade, por mero acaso, de experimentar os novos Seiko 5 sports.
Estavam numa montra numa loja no Oeiras Parque e decidi entrar rapidamente para ver ao vivo.

Novos Seiko 5 Sports IMG-8752

Novos Seiko 5 Sports IMG-8750

Novos Seiko 5 Sports IMG-8751

Primeiras impressões é que parece mesmo um SKX no pulso, embora talvez ligeiramente mais leve. Os acabamentos gerais pareceram-me bastante bem e o mostrador com os índices em metal e efeito sunburst dão uma outra dimensionalidade ao relógio que não existe nos SKX.

No entanto a bracelete tipo oyster, que tinha bastante curiosidade em ver ao vivo, é que pareceu um pouco aquém do que estava à espera. O acabamento era um pouco básico e a báscula também. E não parecia haver diferença entre a largura das asas e na báscula (estava à espera de 22-20mm, no mínimo)

Esta variante tinha o PVP de 280eur.
A sra. da loja disse que tinha indicação que em Portugal só estão disponíveis cerca de 19 variantes das 27 anunciadas.
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Seg 28 Out 2019, 17:10
Estranho, nesta última foto, pelo menos, a largura da bracelete parece diminuir um bocadinho
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Seg 28 Out 2019, 19:15
Ainda hoje estive com alguns na mão e realmente parecem boas máquinas, não há dúvida que têm boa qualidade de construção, são agradáveis ao tacto e à vista, os mostradores são bem bonitos. Têm a vantagem da corda manual e hacking system. No entanto, só com 100 mts e sem coroa de rosca, concordo que foi um downgrade do SKX para a gama 5 e fazia mais sentido um upgrade para a gama Prospex. E vêm numa caixa um bocado deprimente. Eu para mim não compro, mas se calhar vou comprar um como prenda de Natal para o meu filho, aliás, já o deixei guardado! Mas ainda tenho de ver outras opções na mesma gama de preços ... diver automático ... não sei se há! Pelo menos em lojas em Lisboa, pois na net há com certeza.

PS: Também nunca percebi os preços dos Seikos divers em Portugal, nas lojas, já nem estou a falar só do SKX, mas de todos! Tudo na ordem dos 400 e 500! Quando na net se compram nos 200/300! :thumbdown: Estes 5, apesar de serem os primeiros que vejo nesta gama de preços em Portugal, são ainda assim muito mais caros do que deviam ser!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qua 30 Out 2019, 09:13
hibeater escreveu:Estranho, nesta última foto, pelo menos, a largura da bracelete parece diminuir um bocadinho

Concedo que até possa diminuir ligeiramente (foi tudo muito rápido) mas não é de todo a sensação no pulso. Gosto quando se nota a diferença... Smile


JPP escreveu:
PS: Também nunca percebi os preços dos Seikos divers em Portugal, nas lojas, já nem estou a falar só do SKX, mas de todos! Tudo na ordem dos 400 e 500! Quando na net se compram nos 200/300!  :thumbdown: Estes 5, apesar de serem os primeiros que vejo nesta gama de preços em Portugal, são ainda assim muito mais caros do que deviam ser!

Penso o mesmo que tu. Nunca entendi a estratégia de preços da Seiko em Portugal, em especial estas gamas mais acessíveis...
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qui 31 Out 2019, 09:28
Quando entras numa loja de vestuário e encontras relógios na gama dos 200/300€ feitos na china muitas vezes com movimentos quartz também chineses, 300/400€ por um seiko automático não me parece disparatado, o disparate é cobrarem valores absurdos por relógios que nalguns casos até são bonitinhos mas não tem qualidade nenhuma.
Agora é verdade que no geral os preços dos relógios hoje em dia andam muito altos para relógios que são muitas vezes gama baixa.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qui 31 Out 2019, 11:54
@Duca749, tens razão, visto por esse prisma. Mas o que eu quis dizer foi que há um grande diferença de preços na Seiko, entre o que encontras nas lojas e o preço que consegues na net.  Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Qui 31 Out 2019, 12:07
JPP escreveu:@Duca749, tens razão, visto por esse prisma. Mas o que eu quis dizer foi que há um grande diferença de preços na Seiko, entre o que encontras nas lojas e o preço que consegues na net.  Wink

Mas isso é lógico, repara que cá no burgo qualquer loja tem impostos e custos associados que os vendedores internacionais não tem ou tem em menor valor, e normalmente compram pequenas quantidades, logo aí também não conseguem grandes preços comparado com as lojas na net que compram em quantidades elevadas para os conseguirem a preços mais em conta.
Uma questão que ás vezes não temos em conta é a garantia, porque se compras cá e tens algum problema é fácil ires à loja e accionar a garantia, se compras lá fora a coisa não é bem assim, já comprei relógios na net novos que nem sequer vieram carimbados, logo se ele avariar de nada me adianta ir à loja do representante e muito menos ao vendedor.
Portanto, compras na net mais barato, mas no fundo estás a prescindir de algumas coisas.
Conteúdo patrocinado

Novos Seiko 5 Sports Empty Re: Novos Seiko 5 Sports

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos