DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Pedido de Diagnostico Empty Pedido de Diagnostico

Sex 08 maio 2020, 21:47
Olá!

Como parece estar agora na moda as tele-consultas, gostaria de saber se é possível fazer-se o mesmo com os relógios. Laughing

Ando de olho numa venda e o vendedor escreveu isto:

"condition: visual marks, keeping good time, when winding up it seems to be a minor issue as it goes forever."

Se eu percebi bem o relógio trabalha bem, mas por mais corda que se dê parece que ela não chega ao fim.
O que poderá causar este efeito?

Nota: o movimento não é automático. É um Jaeger leCoultre 467/2

Obrigado.

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Pedido de Diagnostico Empty Re: Pedido de Diagnostico

Sex 08 maio 2020, 23:55
Não conheço o movimento em questão, mas pode dar-se o caso de não o mecanismo de protecção de "corda a mais" que os mais recentes têm. Alguém sabe quando e que movimento foi o primeiro a implementá-lo?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Pedido de Diagnostico Empty Re: Pedido de Diagnostico

Sáb 09 maio 2020, 00:46
Estou como o @Tempus fugit, há relógios de corda manual que tem um mecanismo de proteção... Não sei se será o caso.

Agora, se a minha pesquisa rápida bateu certo, isso é um relógio de bolso dos anos 40... é isso que estamos a falar? scratch
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Pedido de Diagnostico Empty Re: Pedido de Diagnostico

Sáb 09 maio 2020, 02:04
m84 escreveu:Estou como o @Tempus fugit, há relógios de corda manual que tem um mecanismo de proteção... Não sei se será o caso.

Agora, se a minha pesquisa rápida bateu certo, isso é um relógio de bolso dos anos 40... é isso que estamos a falar? scratch

Sim é isso mesmo, mais concretamente uns que foram feitos para serem usados pelo exercito britânico durante a guerra.
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Pedido de Diagnostico Empty Re: Pedido de Diagnostico

Dom 10 maio 2020, 22:22
Pelo meu entendimento pode haver duas razões para a coroa não parar quando se dá a corda:

1- o encaixe entre a mola principal e o tambor está desgastado e apartir de um certo nível de corda a mola "desenrola" um bocado, neste caso deve ser perceptível uns "cliques" auditivos quando se da a corda

2- O mecanismo de dar à corda esta desgastado e algumas das engrenagens estão a escorregar a partir de um certo nível de força, não sei como diagnosticar.

sou só um estudante de engenharia interessado em relógios, e comecei o hobby à pouco tempo portanto posso estar errado.
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Pedido de Diagnostico Empty Re: Pedido de Diagnostico

Dom 10 maio 2020, 22:25
Estive a pesquisar e a "slipping spring" que se usa nos relogios automaticos foi aplicada em alguns relogios de bolso (se for depois de 1964), neste caso podia ser devido a esta tecnologia, ha alguma informação neste link WUS(clicar)

Em ultimo caso há a possibilidade do relogio ter uma mola grande e quem o usa nunca ter dado corda o suficiente para chegar ao máximo e sentir resistencia na coroa.
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Pedido de Diagnostico Empty Re: Pedido de Diagnostico

Dom 10 maio 2020, 23:18
Obrigado a todos pelos feedback Thumbs Up

Ando a tentar perceber se vale a pena arriscar na compra ou não, pois o eventual concerto pode ser caro face à idade do relógio (+/- 80 anos).

Conteúdo patrocinado

Pedido de Diagnostico Empty Re: Pedido de Diagnostico

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos