DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
RangelRocha

Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? Empty Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria?

Ter 08 Mar 2016, 21:32
Pessoal, abro este tópico para termos mais um tema de conversa.

Penso por vezes nisto e creio que é algo difícil de responder, pelo menos para mim.

Se me perguntassem a mim, não saberia o que responder. Neste momento tenho uma pequena colecção de seis relógios mas não saberia qual deles escolheria para ser o meu único relógio até ao fim da vida. Aliás, nem sei se o eleito seria algum dos que tenho na minha colecção!! Por estranho que pareça...

Eu, graças à natureza da minha profissão e dia-a-dia, não uso relógio diariamente.  Apenas fora de horas ou nas folgas. Os meus relógios são estimados e morro de medo de danificar algum deles. Usufruo deles e uso-os nas sempre com cuidado e respeito por eles. É a minha maneira de ser.

Escolher um relógio "para o resto da vida" para mim seria difícil pois teria de englobar as seguintes características: uma robustez à prova de bala, um design e máquina cativantes e que fosse confortável em todas as situações. A questão é que, de momento, na minha colecção, não tenho nada assim. Ora tenho uns robustos, ora uns mais frágeis e por aí fora.

Mas, posto isto, se tivesse de ter um só relógio para o resto da vida, o escolhido seria:

Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? F177273fb1aea2b0fc46e7cb88ad5b95

Omega Speedmaster Moonwatch Professional, de referência 311.30.42.30.01.005.

Não sei se é o mais robusto ou o mais fiável mas o coração manda-me escolher este. Smile
É um dos meus Grails, que espero obter tão breve quanto possível.

E vocês pessoal, qual escolheriam?
Shiver
Shiver

Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? Empty Re: Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria?

Qua 09 Mar 2016, 00:38
Acho que tambem nao consigo escolher um, é como escolher o melhor filme ou o melhor album Smile

Seria provavelmente também um chrono vintage.
m84
m84
Moderador

Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? Empty Re: Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria?

Qua 09 Mar 2016, 09:25
Epá isto é um tópico que merece MUITA meditação Razz
Não sei se é o mesmo que perguntar (como noutro tópico por aqui) qual são os nossos 'grails', pois acho que um 'grail' pode ou não ser um relógio para a vida... study
Não consigo responder agora definitivamente mas quero voltar a este!
Abraço,

EDIT:
Com base nos teus requesitos... Para mim será este? Tenho que pensar...
Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? 11116977_672438762860706_1131208591_n
watchandco
watchandco

Qua 09 Mar 2016, 23:11
A eterna questão. Não sei se conseguia só ter um relógio, iria sempre tentar ter outro. No entanto o mais completo seria sem dúvida um mecânico e cronógrafo com alguma estanquicidade e vidro de safira. Logo o original moonwatch estaria posto de parte. Talvez o modelo com a dupla safira.

Rlopow
Rlopow

Ter 13 Mar 2018, 20:35
Seria com certeza um "diver"!
Qual?
O problema é mesmo escolher mas com toda a certeza que este ORIS GMT 300m seria um dos eleitos Very Happy Very Happy

Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? 66876010
the abyss
the abyss

Ter 13 Mar 2018, 22:12
Dificil pergunta...

O fácil é que seria um Seiko diver.

Entre os míticos, (relativamente) acessíveis e adorados Monster e SKX007 e um caríssimo Grand Seiko hi-beat 600m estaria a coisa... Very Happy Cool

SBDX001 MM300

Era este o the only one

Toda a essência e história dos Seiko divers, calibre Grand Seiko, feito em Shizuku-Ishi, onde são feitos os Grand Seiko, e embora não seja um relógio barato ou muito acessível, não é algo estratosférico.

Para mim é como o Ferrari F40 nos carros, há melhores, mais bonitos, mais rápidos...mas não há nenhum como ele.

Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? Sbdx0010

André Afonso
André Afonso

Ter 13 Mar 2018, 23:18
Eu não gosto de um tipo de relógio apenas e acredito que é um relógio para cada ocasião. Mas se fosse hoje escolheria o meu skx013, robusto, versátil e barato o suficiente para o usar em qualquer situação sem grandes medos. Não é o lindíssimo exemplar que o Abyss postou mas é um relógio do qual não me canso.
Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? 414ee910
the abyss
the abyss

Ter 13 Mar 2018, 23:34
André, em termos estéticos nem sei qual será o mais bonito, posto que sou grande fã dos SKX007(e dos SKX013, claro está).

Claro que o MM300 é melhor em tudo, é incomparável, mas em termos estéticos e até de conforto, parecem-me perfeitos os SKX.

E são relógios com história, que vêm desde 1978, com os 7548, depois os 6309, 7C43, 7002 e depois os 7S26(skx007 etc), e que se mantiveram praticamente iguais.

Acredita que duvidei entre o MM300 e o 7C43-7010, uma jóia a todos os níveis.

Se só pudessem ter um relógio... ...qual seria? 7c437010
Sansoni7
Sansoni7

Qua 14 Mar 2018, 08:08
Como ainda não fiz uma escolha...vou juntando...mas faltam-me alguns....IWC por exemplo. Shocked
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos