DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+33
ahenriques
JVeiga
Tónio
Tito Rosa
Paulo Rijo
cuica
PauloAlexandre
BVG
SkinnoPT
Nuno Graça
relogiospt
bladerunner68
JPP
filipe cunha
Margalha
Zeitgeber
Nunogoncalves
fivesecondstofive
hibeater
Joao Silva
SquareWatch
ElMuchacho
Nitchai
Lucas Petry
m84
Sansoni7
JCF
nmfl
Tempus fugit
Markku
Girão
Duca749
SeaUrchin
37 participantes
Ir para baixo
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 14 Fev 2021, 17:32
Já tinha saudades do Sol sunny

Relógio do Dia - Página 27 Seiko-Batman3

Sansoni7, JCF, JPP e Tónio gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 15 Fev 2021, 17:34
Hoje foi dia de Sturmanskie de 17J

Relógio do Dia - Página 27 Sturma18



Já passaram mais de 60 anos mas ainda trabalha com toda a pujança Very Happy.

Sansoni7, JCF, Tempus fugit, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 15 Fev 2021, 19:02
Duca749 escreveu:Os Braun tem um design que gosto bastante, mas ao que parece todos têm também um defeito, o ponteiro dos segundos não alinha corretamente com as marcações, confirmas @"Paulo Alexandre"?

Sim confirmo; recentemente troquei a bateria e verifiquei que se consegue "alinhar" um pouco mais o mostrador, contudo continua a não acertar nas marcações.
Acho um relogio lindissimo, com aquele design Bauhaus industrial, simplesmente não o tenho usado com regularidade.
Já recebi 3 ofertas, mas ainda estou a ponderar se fico com ele ou não.....
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 17 Fev 2021, 12:48
A estrear um humilde, mas belo, bichinho novo! Relógio do Dia - Página 27 Img_2657

cuica, Sansoni7, JCF, Duca749, Nunogoncalves e Nuno Graça gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 17 Fev 2021, 13:39
Em modo indiano

Relógio do Dia - Página 27 Hmtrajat

Sansoni7, JCF, Duca749, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 17 Fev 2021, 14:53
Mas esse não saiu do mesmo lote com que nos costumas brindar  Very Happy

Tempus fugit e JPP gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 17 Fev 2021, 21:56
JCF escreveu:Mas esse não saiu do mesmo lote com que nos costumas brindar  Very Happy

Ahahaha. Este não, mas ultimamente até tenho medo de fazer algumas pesquisas no eBay já sabendo de antemão o que é que a casa gasta. Olha lá este "Oris":

Relógio do Dia - Página 27 S-l1600

Sansoni7, Nuno Graça e Tónio gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 01:00
What a Face Agora vou ter de ir dormir com esta imagem na cabeça! Vou ter pesadelos!
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 03:49
Esta semana tem sido dividida entre estes dois:
 
Relógio do Dia - Página 27 Escapm10
Relógio do Dia - Página 27 Lorus10

Sansoni7, JCF, Duca749, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 09:43
JPP escreveu:What a Face Agora vou ter de ir dormir com esta imagem na cabeça! Vou ter pesadelos!

Espero que tenhas dormido bem Very Happy 

Toma lá um bonito para te animar o dia

Relógio do Dia - Página 27 Yema

Sansoni7, JCF, Duca749 e Nuno Graça gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 10:07
Estás perdoado @Tempus fugitVery Happy

Mas olha que à conta dessas brincadeiras de tantos Oris desses que se vêm, eu já não ligo nenhuma aos Oris vintage que vou encontrando por aí!  Crying or Very sad

Tempus fugit gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 10:10
Tempus fugit escreveu:
JPP escreveu:What a Face Agora vou ter de ir dormir com esta imagem na cabeça! Vou ter pesadelos!

Espero que tenhas dormido bem Very Happy 

Toma lá um bonito para te animar o dia

Relógio do Dia - Página 27 Yema
 Bem bonito este Yema Superman dos anos 70 ,,,, e está imaculado ,,,,

Eu deixo aqui este raro Yema dos anos 70 Sous Marine com o vidro azul e escala no vidro este em estado Nos com bracelete ainda de origem ,,,

Relógio do Dia - Página 27 20210122

Sansoni7, Tempus fugit, Duca749, JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 12:53
Nuno Graça escreveu:
Tempus fugit escreveu:
JPP escreveu:What a Face Agora vou ter de ir dormir com esta imagem na cabeça! Vou ter pesadelos!

Espero que tenhas dormido bem Very Happy 

Toma lá um bonito para te animar o dia

Relógio do Dia - Página 27 Yema
 Bem bonito este Yema Superman dos anos 70 ,,,, e está imaculado ,,,,

Eu deixo aqui este raro Yema dos anos 70 Sous Marine com o vidro azul e escala no vidro este em estado Nos com bracelete ainda de origem ,,,

Relógio do Dia - Página 27 20210122


Que bonito! Parabéns!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 13:05
Belas máquinas!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 14:00
Nuno Graça escreveu:
Bem bonito este Yema Superman dos anos 70 ,,,, e está imaculado ,,,,

Na realidade está imaculado porque...

... é uma reedição. Very Happy 

A Yema lançou em 2017 este Superman Lagoon que é uma reedição/homenagem ao Superman 24.11.17 de 1964 que equipou a Força Aérea Francesa nos anos 70. Este tem um calibre MBP1000 desenvolvido in-house.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 14:10

Bem bonito este Yema Superman dos anos 70 ,,,, e está imaculado ,,,,

Na realidade está imaculado porque...

... é uma reedição. Very Happy 

A Yema lançou em 2017 este Superman Lagoon que é uma reedição/homenagem ao Superman 24.11.17 de 1964 que equipou a Força Aérea Francesa nos anos 70. Este tem um calibre MBP1000 desenvolvido in-house.
Boas @Tempus fugit não tinha reparado que era a reedição do Superman !! Shocked  

Eu tenho vários Yema mas todos antigos !!! este que ponho agora aqui é um pré Superman dos anos 60 em estado Nos !!! 

espero que gostes ??

Relógio do Dia - Página 27 Screen35

Duca749 e JPP gostam desta mensagem

Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 14:21
Boas , sou novo neste fórum... Até hoje era mero espectador mas sempre com vontade de participar também e este tópico deixa me com vontade de participar.
Começo com uma pequena provocação...pois gosto de relógios mecânicos mas o meu transporte de todos os dias é a bicicleta e como os dois praticamente são incompatíveis, a melhor solução é este pseudomilitar da Hmt Relógio do Dia - Página 27 Img_2012

Sansoni7 gosta desta mensagem

Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 14:38
Relógio do Dia - Página 27 Img_2014

Girão gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 14:42
Paulo Rijo escreveu: Boas , sou novo neste fórum... Até hoje era mero espectador mas sempre com vontade de participar também e este tópico deixa me com vontade de participar.
Começo com uma pequena provocação...pois gosto de relógios mecânicos mas o meu transporte de todos os dias é a bicicleta e como os dois praticamente são incompatíveis, a melhor solução é este pseudomilitar da Hmt Relógio do Dia - Página 27 Img_2012
Boas @Paulo Rijo bem vindo ,,, 

Tens ai uma bela maquina do fim dos anos 70 ,,, produzida na India ...

Por acaso andei a ver esta marca á uns dias e aqui fica a Historia dela para todos ;


Por ocasião da independência da Índia, em 1947, a empresa HMT (Hindustan Machine Tools), uma estatal do governo indiano, recebeu a tarefa de produzir máquinas e ferramentas para apoiar o desenvolvimento do país. Em 1953 a primeira fábrica foi instalada em Bangalore.

Em 1961, com a colaboração da Citzen do Japão, a HMT instalou a primeira unidade para produção de relógios em Bangalore.

A popularidade e a demanda por relógios fez com que outras unidades fossem criadas. Em 1972 foi instalada uma segunda fábrica em torno de Bangalore. Esta unidade produzia relógios automáticos com data. Utilizava tecnologia japonesa. Ainda em 1972 uma terceira fábrica foi instalada em Srinagar. Esta unidade de Srinagar já utilizava tecnologia desenvolvida pelos engenheiros da HMT.

Em 1975 a unidade de Bangalore foi expandida para começar a produzir mola de corda, mola do balanço e os componentes anti-choque. Assim, a HMT adquiria a tecnologia completa para a fabricação de relógios mecânicos.

Os relógios da HMT foram muito bem aceitos no mercado indiano. Em 1978 e 1985 a empresa produzia 2 milhões de componentes de relógios em plantas industriais instaladas em Tumkur e Ranibagh. Os relógios eram montados em várias unidades de montagem espalhadas pelo país.

Alinhada com o mercado a empresa fez com que a unidade de Tumkur fosse parcialmente convertida para a produção de relógios analógicos de quartz. Isto com o apoio da Citzen.

Em 2000 a empresa foi reestruturada mudando o nome para HMT Watches Limited.

A empresa tem mais de cem milhões de clientes satisfeitos e goza de prestígio em seu país. Seu relógio a corda manual mais popular é o HMT Janata.

Girão, Sansoni7, JPP e Paulo Rijo gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 15:27
Boas , sou novo neste fórum... Até hoje era mero espectador mas sempre com vontade de participar também e este tópico deixa me com vontade de participar.
Começo com uma pequena provocação...pois gosto de relógios mecânicos mas o meu transporte de todos os dias é a bicicleta e como os dois praticamente são incompatíveis, a melhor solução é este pseudomilitar da Hmt Relógio do Dia - Página 27 Img_2012

Sê muito bem vindo @Paulo Rijo! Se quiseres, podes sempre abrir um tópico de apresentação e falar um pouco sobre ti, para o pessoal te conhecer! 

Olha que tens muita coisa boa para andar de bicicleta, desde relógios vintage excelentes e baratos, passando por Casios, nomeadamente G-Shok, até qualquer diver digno desse nome, não se estragarão por andarem de bicicleta!

É preciso cuidado com esses HMT, o @Tempus fugit logo dirá porquê, que os conhece muito bem! Também tenho um, que nunca usei, e por coincidência ainda ontem olhei para ele com vontade de o "estrear"!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 18 Fev 2021, 21:02
É preciso cuidado com esses HMT, o @Tempus fugit logo dirá porquê, que os conhece muito bem!

Alguém chamou? Laughing 

O problema não são os HMT, mas tudo o que é a oferta, de forma genérica, de relógios vindos da Índia. Os vendedores  indianos do eBay há muito se especializaram em alterações inventivas nos que diz respeito aos mostradores (e não só) das marcas autóctones e de muitas outras que eram vendidas no território. Tal como o @JPP dizia, encontrar um Oris original vindo da Índia é praticamente missão impossível, tal como um Fabre-Leuba, um Camy ou mesmo um Seiko.

Quanto aos HMT (jurava que já tinha escrito qualquer coisa sobre a indústria relojoeira na Índia, mas só encontro isto: https://dezdez.forumeiros.com/t794p600-relogio-do-dia#14648), é difícil separar o trigo do joio. Mesmo tirando da equação os que não lembram a ninguém tipo isto há muita coisa que fica no limbo entre o original e o "retocado". 

Em relação ao Jawan do @Paulo Rijo (bem-vindo!), não me deixa dúvida nenhuma que seja um redial, aliás tal como ele disse, um pseudomilitar. Note-se que, embora os vendedores façam muito alarde do facto, a HMT nunca produziu relógios militares. Há um caso bem documentado de Jawans feitos para a Força Aérea Indiana, mas é a excepção à regra.

Girão, Sansoni7, JPP, Nuno Graça e Tónio gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 19 Fev 2021, 10:34
@Tempus fugit, também tinha ideia que tinhas escrito algo mais desenvolvido sobre os Indianos, para além deste tópico. Mas eu sou uma nódoa a procurar coisas!

Também achei estranho a "seta" neste do @Paulo Rijo! Mas, pronto, tudo é melhor do que esta melancia que aqui meteste!  What a Face  Tu adoras contribuir para os nossos piores pesadelos!  pirat
Tito Rosa
Tito Rosa
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 19 Fev 2021, 14:14
Boa tarde,
a minha avó veio me trazer este exemplar e eu gostaria de saber as vossas opiniões sobre este relógio ou se souberem o modelo para eu poder pesquisar. 
Relógio do Dia - Página 27 Img_2010
Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 19 Fev 2021, 20:05
É cada máquina que até estou com algum com complexo de mostrar alguns dos meus.O da direita (FESTINA - Registered Model Collection) tem mais de 20 anos e nunca me deixou ficar mal.Todos sao quartz, á excepção do Orient Ray 2 que foi a minha ultima aquisiçao. O Citizen EcoDrive embora esteja a maior parte do tempo fora do pulso, fez um impressionante atraso de só 2 segundos em 30 dias !!
Relógio do Dia - Página 27 310
Relógio do Dia - Página 27 4444410

Sansoni7, JCF, Miguel, Duca749 e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 19 Fev 2021, 22:14
Boas máquinas @Tónio, mas vais ver que com o passar do tempo e a influência desta malta, vais começar a olhar mais para os mecânicos e, se calhar, para os vintage!  Wink

Tónio gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 27 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos