DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+33
ahenriques
JVeiga
Tónio
Tito Rosa
Paulo Rijo
cuica
PauloAlexandre
BVG
SkinnoPT
Nuno Graça
relogiospt
bladerunner68
JPP
filipe cunha
Margalha
Zeitgeber
Nunogoncalves
fivesecondstofive
hibeater
Joao Silva
SquareWatch
ElMuchacho
Nitchai
Lucas Petry
m84
Sansoni7
JCF
nmfl
Tempus fugit
Markku
Girão
Duca749
SeaUrchin
37 participantes
Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 19 Fev 2021, 22:41
O meu relógio do dia e, provavelmente, do fim-de-semana!

Relógio do Dia - Página 28 Img_2668Relógio do Dia - Página 28 Img_2669

Girão, Sansoni7, Duca749, Nuno Graça, Paulo Rijo e JVeiga gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 19 Fev 2021, 22:42
@Tónio não tens que ter nenhum complexo, quase todos aqui, senão mesmo todos, têm relógios quartzo, e por não serem mecânicos não deixam de ser relógios e boas máquinas, eu hoje de forma a assinalar a chegada da sonda a Marte também andei de quartzo com o Spacegraf.

Relógio do Dia - Página 28 Img_2196

Girão, Sansoni7, JPP, Nuno Graça e Tónio gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 19 Fev 2021, 22:53
Beleza, esse Yema tem um mostrador ...! 

E é claro, não me interpretes mal @Tónio, o @Duca749 fez bem em fazer a observação! Eu também tenho e uso muitos quartzos! Gosto muito mais de mecânicos, não vou negar, mas tenho pancada por Casios e tenho muitos outros quartzos também, com muito gosto!  Very Happy

Sansoni7, Duca749, Tónio e Paulo Rijo gostam desta mensagem

Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 19 Fev 2021, 22:55
Pois. Já comecei a interessar-me pelos vintage. Tinha um Seiko 5 á mais de 30 anos com fundo azul e vidro parecia diamante lapidado.Lembro na altura que o paguei a prestações.Dei-o ao meu pai que nao sei o que fez com ele, e comprei um Casio DataBank que era o que estava na moda.Se sabia o que sei hoje, tinha-o guardado. Era lindo.Parecido com este mas era Seiko 5.
Relógio do Dia - Página 28 Five-v10

Duca749, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 00:01
JPP escreveu:O meu relógio do dia e, provavelmente, do fim-de-semana!

Relógio do Dia - Página 28 Img_2668Relógio do Dia - Página 28 Img_2669

Pelos vistos, com outra roupagem, já não é Rally...  Laughing

bladerunner68, JPP e Tónio gostam desta mensagem

PauloAlexandre
PauloAlexandre
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Vila Nova de Famalicão

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 08:23
Bom dia,

Hoje começamos a trabalhar com um Tissot PR50 dos anos 90, que foi restaurado pelo Mestre Paulo Girão á pouco mais de 1 ano.



Relógio do Dia - Página 28 P_202113

Girão, Sansoni7, JPP e Tónio gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 11:05
JVeiga escreveu:
JPP escreveu:O meu relógio do dia e, provavelmente, do fim-de-semana!

Relógio do Dia - Página 28 Img_2668Relógio do Dia - Página 28 Img_2669

Pelos vistos, com outra roupagem, já não é Rally...  Laughing

Estive para lhe meter uma racing, mas estou a gostar de ver com esta, é simpática! E é para não ter os cronos todos com o mesmo tipo de bracelete!  Very Happy
Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 11:47
Nuno Graça escreveu:
Paulo Rijo escreveu: Boas , sou novo neste fórum... Até hoje era mero espectador mas sempre com vontade de participar também e este tópico deixa me com vontade de participar.
Começo com uma pequena provocação...pois gosto de relógios mecânicos mas o meu transporte de todos os dias é a bicicleta e como os dois praticamente são incompatíveis, a melhor solução é este pseudomilitar da Hmt Relógio do Dia - Página 28 Img_2012
Boas @Paulo Rijo bem vindo ,,, 

Tens ai uma bela maquina do fim dos anos 70 ,,, produzida na India ...

Por acaso andei a ver esta marca á uns dias e aqui fica a Historia dela para todos ;


Por ocasião da independência da Índia, em 1947, a empresa HMT (Hindustan Machine Tools), uma estatal do governo indiano, recebeu a tarefa de produzir máquinas e ferramentas para apoiar o desenvolvimento do país. Em 1953 a primeira fábrica foi instalada em Bangalore.

Em 1961, com a colaboração da Citzen do Japão, a HMT instalou a primeira unidade para produção de relógios em Bangalore.

A popularidade e a demanda por relógios fez com que outras unidades fossem criadas. Em 1972 foi instalada uma segunda fábrica em torno de Bangalore. Esta unidade produzia relógios automáticos com data. Utilizava tecnologia japonesa. Ainda em 1972 uma terceira fábrica foi instalada em Srinagar. Esta unidade de Srinagar já utilizava tecnologia desenvolvida pelos engenheiros da HMT.

Em 1975 a unidade de Bangalore foi expandida para começar a produzir mola de corda, mola do balanço e os componentes anti-choque. Assim, a HMT adquiria a tecnologia completa para a fabricação de relógios mecânicos.

Os relógios da HMT foram muito bem aceitos no mercado indiano. Em 1978 e 1985 a empresa produzia 2 milhões de componentes de relógios em plantas industriais instaladas em Tumkur e Ranibagh. Os relógios eram montados em várias unidades de montagem espalhadas pelo país.

Alinhada com o mercado a empresa fez com que a unidade de Tumkur fosse parcialmente convertida para a produção de relógios analógicos de quartz. Isto com o apoio da Citzen.

Em 2000 a empresa foi reestruturada mudando o nome para HMT Watches Limited.

A empresa tem mais de cem milhões de clientes satisfeitos e goza de prestígio em seu país. Seu relógio a corda manual mais popular é o HMT Janata.
 Obrigado pela história da marca

JVeiga gosta desta mensagem

Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 11:55
Tempus fugit escreveu:
É preciso cuidado com esses HMT, o @Tempus fugit logo dirá porquê, que os conhece muito bem!

Alguém chamou? Laughing 

O problema não são os HMT, mas tudo o que é a oferta, de forma genérica, de relógios vindos da Índia. Os vendedores  indianos do eBay há muito se especializaram em alterações inventivas nos que diz respeito aos mostradores (e não só) das marcas autóctones e de muitas outras que eram vendidas no território. Tal como o @JPP dizia, encontrar um Oris original vindo da Índia é praticamente missão impossível, tal como um Fabre-Leuba, um Camy ou mesmo um Seiko.

Quanto aos HMT (jurava que já tinha escrito qualquer coisa sobre a indústria relojoeira na Índia, mas só encontro isto: https://dezdez.forumeiros.com/t794p600-relogio-do-dia#14648), é difícil separar o trigo do joio. Mesmo tirando da equação os que não lembram a ninguém tipo isto  há muita coisa que fica no limbo entre o original e o "retocado". 

Em relação ao Jawan do @Paulo Rijo (bem-vindo!), não me deixa dúvida nenhuma que seja um redial, aliás tal como ele disse, um pseudomilitar. Note-se que, embora os vendedores façam muito alarde do facto, a HMT nunca produziu relógios militares. Há um caso bem documentado de Jawans feitos para a Força Aérea Indiana, mas é a excepção à regra.
 Obrigado pelo aviso... por isso o meu sentido de "provocação" pois como se gosta de relogios e penso que para a maioria deste forum é a mesma coisa já sabemos como funciona os designados "Mumbay watches" , alem de alguns mecanismos estarem uma lástima, os mostradores tem um gosto que faz arrepiar qualquer designer que se preze... Por vezes surge algum interessante e neste caso reunia o que gostava , ter estetica militar, mecânico , vai ter uma vida dura e até me surpreendeu com o funcionamento, bem... assim... até nem foi mau  Smile

 Mas prometo que coloco alguns mais sérios... pois aqui é de babar com tanto relogio diário , por vezes olho para o ecrã e esqueço o que estou a fazer.
Paulo Rijo
Paulo Rijo
Mensagens : 236
Data de inscrição : 18/02/2021
Idade : 53
https://www.facebook.com/rijo70/

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 12:09
Hoje o dia é de chuva, devia buscar um diver , mas raios bateu uma nostalgia com tempo tão cinzento que fui retirar um clássico que há um tempo não saia da caixa, adoro esta marca , pena o mostrador não estar no melhor mas olha para mim e conta-me historias
Relógio do Dia - Página 28 Img_2015

m84, Girão, Sansoni7, bladerunner68, JPP, Nuno Graça e Tónio gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 12:56
Relógio do Dia - Página 28 Img_2197
O meu relógio de hoje também tem muitas histórias, foi o meu primeiro relógio oferecido pelos meus padrinhos nos anos 80, continua todo original e a funcionar como no primeiro dia.

m84, Girão, Sansoni7, JPP, Nuno Graça, Tónio e Paulo Rijo gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 14:32
Um relógio por dia, não sabe o bem que lhe fazia... aplicando o remédio, cá vai para hoje.

VULCAIN - Automatic, movimento MSR 577 (Manufactures d'Horlogerie Suisse Réunis), 28800 bph

Gosto muito deste mostrador, difícil apanhar as nuances e variações nas fotos.

Relógio do Dia - Página 28 P1040512

m84, Girão, Sansoni7, bladerunner68, Duca749, JPP, Nunogoncalves e outros gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 14:38
É bem bonito, o mostrador tem um efeito fantástico.

JVeiga gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 20 Fev 2021, 18:50
Muito catita!  Thumbs Up

JVeiga gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 21 Fev 2021, 21:56
Ontem foi de Valjoux 7733, hoje foi de Valjoux 7734 e vai continuar amanhã!

Relógio do Dia - Página 28 Img_2675

Girão, Sansoni7, bladerunner68 e JVeiga gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 21 Fev 2021, 22:27
Bela máquina,  @JPP  Thumbs Up

Esta semana, estive muito tentado a comprar um cronógrafo, mas Landeron 248.

Estava num estado impecável e com revisão integral feita. Acabei por não o comprar, até porque era em 18K e a bom preço, e sabes que mais??? Agora bem arrependido estou  :angry-banghead:
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 21 Fev 2021, 22:42
JVeiga escreveu:Bela máquina,  @JPP  Thumbs Up

Esta semana, estive muito tentado a comprar um cronógrafo, mas Landeron 248.

Estava num estado impecável e com revisão integral feita. Acabei por não o comprar, até porque era em 18K e a bom preço, e sabes que mais??? Agora bem arrependido estou  :angry-banghead:
Boas @JVeiga 18k são 18.000€ !!!! não é um valor muito alto por um Landeron 248  affraid ,,,, deves de querer dizer 180€ correto ??
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 21 Fev 2021, 23:18
Acho que os 18k, é referente aos quilates do ouro.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 21 Fev 2021, 23:25
Duca749 escreveu:Acho que os 18k, é referente aos quilates do ouro.
se calhar é com caixa de 18K !!??
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 22 Fev 2021, 09:51
Bom dia a todos 
Só coisas boas por aqui

Sansoni7 e JVeiga gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 22 Fev 2021, 10:31
Girão escreveu:Bom dia a todos 
Só coisas boas por aqui

Bom dia Mestre  @Girão, um abraço.

Girão gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 22 Fev 2021, 10:36
@Nuno Graça@Duca749, sim referia-me ao material da caixa e tampa, nunca ia comprar algo por €, £, $ 18K (ou moeda forte similar).

Se fosse noutro tipo de moedas, já não diria o mesmo...  Very Happy
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 22 Fev 2021, 10:36
JVeiga escreveu:
Girão escreveu:Bom dia a todos 
Só coisas boas por aqui

Bom dia Mestre  @Girão, um abraço.
Muito Obrigado pela atenção e cortesia, igualmente  Thumbs Up

JVeiga gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 22 Fev 2021, 20:06
Boas vendo eu aqui um relógio publicado pelo colega @JVeiga lembrei-me deste Uige Watch da década de 70 !!! 

Bem eu sobre esta marca não sei nada ! nem nunca ouvi falar mas o mostrador é engraçado!! 

Se alguém aqui tiver mais alguma informação !!! é bem vinda ,,,,,

Relógio do Dia - Página 28 Screen37

Tónio e JVeiga gostam desta mensagem

Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 23 Fev 2021, 00:41
Lá bonito é ele.Parece que o mostrador foi fresado!

Hoje em relógio do dia. Ou melhor a sorte do dia?!!
Este Orient estava a adiantar-se 10 a 13 segundos por dia. Como tenho visto na net o mesmo modelo com com a tal máquina cronógrafo (Timegrapher),com melhores valores que o meu (+ ou - 5 segundos) embora sabendo que no pulso esta média será diferente, resolvi ontem arriscar e abri-lo. Nao tinha ferramentas adequadas, pelo que utilizei um paquímetro com as pontas, para desenroscar a tampa(Vao se rir agora). Quando abri o mesmo é que reparei que  o balanço era tao pequeno que tive que baixar uma app (lupa)para conseguir ver o + - do regulador. Com um punção de 3 mm que aqui tinha,fiz uma pequena pressão na barrinha, tipo uma seta que está no topo do rubi do balanço conforme uns vídeos que vi no youtube para o lado negativo beste caso. Nem sequer sei se a peça se moveu ou nao,mas sabia que tinha que ser só um cheirinho. O que é certo é que a pequena pressão que fiz na mesma foi o suficiente para que hoje , passadas 19 horas, apenas se adiantou 3 segundos, comparado sempre pelo Time.is. Ainda fiz um pequeno risco na tampa traseira. Serve para me lembrar nao abusar da sorte. Sei que nunca vai ter a preçisao de um relógio suisso ou de quartz. Mas um pouco melhor ficou. Até ver...
  Relógio do Dia - Página 28 Orient10


Última edição por Tónio em Ter 23 Fev 2021, 17:17, editado 4 vez(es)

JPP gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 28 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos