DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

+7
Nuno Graça
Nunogoncalves
JCF
bladerunner68
c0mpu73r
JPP
Sansoni7
11 participantes
Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Fev 2022, 10:44

Não @Sansoni7, isso é uma das minhas pequenas coleções, em vez de "organizar relógios", os expositores são mais objetos para "serem organizados"!  Very Happy

Sansoni7 gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Fev 2022, 11:15
Nuno Graça escreveu:Bem @c0mpu73r já aqui foi dito tudo em relação aos modelos retangulares "tank" e nos antigos consegues arranjar umas medidas intermédias que talvez te fiquem melhor é uma questão de procurares ,,, mas fica aqui uma dica de um o Tissot Lisboa de edição limitada que saio em 1997 se arranjares um e se for caixa e documentos melhor ! è um relogio que fica bem praticamente em todos os pulsos e é lindo .... eu tenho um NOS que comprei quando foi lançado ainda está na caixa com a etiqueta de compra que na altura foi de 100$ depois ponho aqui umas fotos para veres , até a caixa dele è divinal !!! Wink

@JPP quando arranjares uma boa ideia para guardar os meninos partilha com todos! que a malta anda sempre a dar voltas e mais voltas para ver como os arrumar para estarem sempre há mão de semear sem ter que procurar muito !! :confusion-scratchhe
 A procurar. Obrigado!
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Fev 2022, 14:16
Um bom momento para usar Red Bull Racing F1 Team 😁

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Img_2339

JPP, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Fev 2022, 14:23
c0mpu73r escreveu:
Nuno Graça escreveu:Bem @c0mpu73r já aqui foi dito tudo em relação aos modelos retangulares "tank" e nos antigos consegues arranjar umas medidas intermédias que talvez te fiquem melhor é uma questão de procurares ,,, mas fica aqui uma dica de um o Tissot Lisboa de edição limitada que saio em 1997 se arranjares um e se for caixa e documentos melhor ! è um relogio que fica bem praticamente em todos os pulsos e é lindo .... eu tenho um NOS que comprei quando foi lançado ainda está na caixa com a etiqueta de compra que na altura foi de 100$ depois ponho aqui umas fotos para veres , até a caixa dele è divinal !!! Wink

@JPP quando arranjares uma boa ideia para guardar os meninos partilha com todos! que a malta anda sempre a dar voltas e mais voltas para ver como os arrumar para estarem sempre há mão de semear sem ter que procurar muito !! :confusion-scratchhe
 A procurar. Obrigado!
Boas @c0mpu73r eu agora é que reparei no erro  ,,, o Tissot na altura foi  100.000$ mais ou menos 500€ e não 100$ !!! Razz 

Eu depois ponho aqui umas fotos do conjunto completo para veres ....
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 15 Fev 2022, 12:23
Também quero um...

https://seikophd.com/2022/02/15/seiko-tensoku-o-relogio-usado-pelos-pilotos-kamikazes-na-segunda-guerra-mundial/
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 15 Fev 2022, 12:48
Haverá algum em bom estado? 😳
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty King Seiko 2022

Seg 21 Fev 2022, 10:43


Última edição por Sansoni7 em Sex 11 Mar 2022, 11:05, editado 1 vez(es)

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Mar 2022, 11:04

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Mar 2022, 12:47
Obrigado pela partilha!

Sabia o que era o kinetic e o autorelay (até teve publicidade em horário nobre em Portugal), mas desconhecia o direct drive.

Todavia, quando comparado com a tecnologia Solar (que a Seiko também tem), o kinetic tem vantagem? Não é introduzir mais pontos de falha tendo em conta que rotores, engrenagens e afins tem um MTBF (tempo médio antes de falha) pior que uma célula fotovoltaica?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Mar 2022, 13:13
Obrigado pela partilha César @Sansoni7Wink

Eu tenho um Seiko Kinetic, acho a tecnologia excelente, mas é trabalhoso para manter a funcionar, está parado há uns dois anos! Tenho de ver se o "ressuscito" e se depois tenho a paciência de o manter a trabalhar! Acho que são mais para quem faz um uso constante do relógio, para mim não dá, que ando sempre a mudar (sou um doidivanas!  Cool)

Sansoni7 e JCF gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Mar 2022, 13:47
Completamente de acordo @JPP , para além de que, a pilha também não é nada barata.

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Mar 2022, 14:16
As boas-(re)vindas ao King Seiko! Acho que está muitíssimo bem conseguido e não me importaria nada de contar com ele na minha coleção, mas... mais uma vez, "à la Seiko", 1700 EUR por um 6R31 em aço com um fato novo?!

Epá.. eu quero gostar, mas não me ajudam nada.
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Mar 2022, 14:28
Sansoni7 escreveu:Completamente de acordo @JPP , para além de que, a pilha também não é nada barata.
 
Pode desenvolver por favor?

Li opiniões muito divergentes a esse respeito. Tenho um eco-drive que usa uma bateria recarregável tal como o Seiko. Não quero dar dores de cabeça ao meu filho..  Rolling Eyes
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Seg 14 Mar 2022, 08:47
Tenho um e na altura que o comprei o vendedor disse que tinha mandado vir a pilha via Ebay, pois por cá o preço da mesma era demasiado elevado.
Como é uma pilha recarregável, acredito que seja mais cara do que uma pilha «normal».

c0mpu73r gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Seg 14 Mar 2022, 10:09
Sansoni7 escreveu:Tenho um e na altura que o comprei o vendedor disse que tinha mandado vir a pilha via Ebay, pois por cá o preço da mesma era demasiado elevado.
Como é uma pilha recarregável, acredito que seja mais cara do que uma pilha «normal».
 Tenho por cá 3 timex que acabaram a pilha das normais, as decentes (de marca) por cá andam esgotadas...só mesmo do chinês, por isso, cada vez prefiro mais os relogios de dar corda Thumbs Up
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Seg 14 Mar 2022, 10:20
c0mpu73r escreveu:
Sansoni7 escreveu:Completamente de acordo @JPP , para além de que, a pilha também não é nada barata.
 
Pode desenvolver por favor?

Li opiniões muito divergentes a esse respeito. Tenho um eco-drive que usa uma bateria recarregável tal como o Seiko. Não quero dar dores de cabeça ao meu filho..  Rolling Eyes

Eu tenho um Seiko com mecanismo Kinetic e um citizen com um Ecodrive (solar), entre os dois o sistema Solar é muito superior pela simples razão que carrega com qualquer tipo de luz, seja solar ou artificial e basta usar o relógio um dia que fica com bateria para uns meses.
Já o Kinetic é um chato, como para carregar a bateria (que na realidade é um capacitador que acumula a energia gerada pelo rotor) tem que se dar movimento ao rotor, obriga a que de tempos a tempos se use o relógio e a carga nunca dura tanto como no solar, pelo menos no meu.
Portanto pela minha experiência, entre os dois o Solar é melhor nesse aspeto do carregamento e duração da bateria, agora como faz aquele barulhinho do rotor dos mecânicos o Kinetic tem outra pinta.

JPP gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Seg 14 Mar 2022, 14:09
Para conseguir deslocar o ponteiro da carga 25 segundos, tive que abanar o relógio....quase um milhar de vezes pois estava a «zero»..... Shocked
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Seg 14 Mar 2022, 15:27
A questão era mais no sentido do custo para mudar a pilha recarregável. Já percebi que não é igual às outras, mas também - pelo que entendi - não implica soldar nada. Li vários comentários que o problema era mesmo mudar.

Alguém já foi a um relojoeiro mudar uma pilha deste tipo de mecanismos? É mesmo como se vê pela internet, mais de 100€?
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 15 Mar 2022, 08:31
Já viram a novidade recente? Seiko 5 Sports Brian May Edição Limitada:

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 A0017410

Um Seiko 5 por 620€ 🤣

JPP, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 15 Mar 2022, 09:23
@Nunogoncalves, é recente esta 2ª versão, já tinham lançado uma em 2020, realmente é um preço algo elevado se comparado com um simples seiko 5, aqui a mais valia é ser de edição limitada o que faz elevar o preço, o público alvo será provavelmente os colecionadores e fãs do Bryan/Queen, e se a primeira edição esgotou e a procura foi grande, este deverá seguir o mesmo caminho.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 15 Mar 2022, 09:25
Cuidado que já dei com uma falsificação desse modelo, por 120 euros, no OLX!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 15 Mar 2022, 23:06
Nunogoncalves escreveu:Já viram a novidade recente? Seiko 5 Sports Brian May Edição Limitada:
[/url]

Um Seiko 5 por 620€ 🤣

Para mim, o mais cómico, além de o achar feio como tudo — já o original o era mas menos mal nao sendo dourado — é a produção 'limitada'. A 12500 ex! lol!

Além de que só há um 'Brian May':  Cool

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 IMG-5869

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Brian-May-Seiko-dive-Watch-1

JPP, Nunogoncalves e Nuno Graça gostam desta mensagem

Lucas Petry
Lucas Petry
Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/08/2019

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 18 Mar 2022, 08:50
Conheço pela net o autor do site , sempre com excelentes conteúdos e curiosidades. Além de ser uma pessoa muito gente boa.
Conteúdo patrocinado

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios - Página 2 Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos