DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

+26
Francisco Fonseca
bladerunner68
GGaribaldi
ji_heivs
Lucas Petry
relogiospt
Aquiles_PT
Luís Lobo
Miguel
Sansoni7
filipe cunha
pfad
SquareWatch
BELMONDO
Tempus fugit
c0mpu73r
JVeiga
floijdt
JPP
Duca749
Paulo Rijo
Nunogoncalves
thomasferreira98
Nuno Graça
m84
VS
30 participantes
Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Qui 06 Jan 2022, 18:03
Bom, esses teus trabalhos e respetivas fotos são motivantes!!   Thumbs Up

Se não tivesse de continuar a trabalhar, estava capaz de substituir os PC na secretária pelas ferramentas e jogar-me a uma velharia, para ver as borradas que seria capaz de fazer! hehehe! Mas não dá, o trabalho não deixa! Sad E para comprar relógios é preciso trabalhar!  Rolling Eyes

Nunogoncalves, Paulo Rijo e VS gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Qui 06 Jan 2022, 22:01
JPP escreveu:Bom, esses teus trabalhos e respetivas fotos são motivantes!!   Thumbs Up

Se não tivesse de continuar a trabalhar, estava capaz de substituir os PC na secretária pelas ferramentas e jogar-me a uma velharia, para ver as borradas que seria capaz de fazer! hehehe! Mas não dá, o trabalho não deixa! Sad E para comprar relógios é preciso trabalhar!  Rolling Eyes

Amen, brother!  Very Happy

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Qui 06 Jan 2022, 23:06
Nunogoncalves escreveu:
JPP escreveu:Bom, esses teus trabalhos e respetivas fotos são motivantes!!   Thumbs Up

Se não tivesse de continuar a trabalhar, estava capaz de substituir os PC na secretária pelas ferramentas e jogar-me a uma velharia, para ver as borradas que seria capaz de fazer! hehehe! Mas não dá, o trabalho não deixa! Sad E para comprar relógios é preciso trabalhar!  Rolling Eyes

Amen, brother!  Very Happy

lol! É a vida, vivamos a vida com alegria e esperança no Euromilhões! Pois só com ele conseguiríamos comprar todos os relógios que queremos!  sunny

Francisco Fonseca gosta desta mensagem

floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Sex 07 Jan 2022, 11:57
Aconselho a fazer formação antes de iniciarem qualquer actividade, mesmo que seja um hobby. Ajuda a cometer muito menos erros.

Em Portugal já há uma instituição que faz formação relojoeira para adultos.

"A formação é a base de todo o conhecimento"

JPP, Nuno Graça, VS e jarbasss gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Sex 07 Jan 2022, 12:08
@floijdt, neste caso específico a curva de aprendizagem, sem a formação, já é um hobby em si. O que se podia aprender 2 meses, aprende-se em 12. Ser autodidata dá pica, é como se fosse uma conquista quando se consegue por um balanço a "dançar" com a amplitude certa.

Duca749 e thomasferreira98 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Sex 07 Jan 2022, 12:21
A Formação seja em que área for é muito importante, mas não é tudo, na minha área por ex. ligada à construção, vê-se muitos Engenheiros com mestrados e pós graduações nisto e naquilo e chegam às Obras e em determinadas situações são uns cepos, e é engraçado ver por vezes o encarregado a solucionar o problema.

Com isto não quero dizer que a experiência adquirida com o tempo substitua ou seja melhor que a formação na área, mas apenas que só a formação por si não chega.

Paulo Rijo, VS, thomasferreira98 e Francisco Fonseca gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Sex 07 Jan 2022, 16:36
Calibre AS 1052

Hoje estou a escavacar uma velharia, um relógio de bolso da década de 50. A ver se consigo meter isto a gimbrar. Antigamente os balanços eram bem mais engraçados que os de agora.
Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Img_2054

JPP e thomasferreira98 gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Sex 07 Jan 2022, 19:18
Está com a fronha toda escafiada mas o movimento está impec. Bom trabalho, VS! Mais um balanço sobrevivente. Mais um cliente satisfeito, neste caso o meu velho, ficou com mais um ferro-velho a funcionar.
Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Img_2055

Duca749, JPP, Nuno Graça e thomasferreira98 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Sex 07 Jan 2022, 21:28
Estás a ficar craque, daqui a nada começas a aceitar clientes.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Sex 07 Jan 2022, 22:02
@Duca749, por acaso, desde que deixei de partir balanços isto tem corrido às mil maravilhas, já começo é a ter falta de relógios para esventrar.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Sáb 08 Jan 2022, 23:22
VS escreveu:@Duca749, por acaso, desde que deixei de partir balanços isto tem corrido às mil maravilhas, já começo é a ter falta de relógios para esventrar.

@VS, se és de Lisboa, ou perto, vai à Feira da Ladra, que encontras muita coisa! Mas tens de ir bem cedo, pois já percebi que os velhotes que mexem em relógios vão lá de madrugada apanhar tudo o que é relógio mecânico avariado, depois reparam e vão para lá vendê-los!  Wink

VS gosta desta mensagem

thomasferreira98
thomasferreira98
Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/12/2021
Localização : Oeiras

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Dom 09 Jan 2022, 23:06
@VS e @JPP já ouviram falar deste site? http://www.watchlab.pt/ferramentas1.html Vende ferramentas mas diz só a profissionais. Curioso se conseguia arranjar ferramentas deles, o que facilita dado ser nacional e terem um bom catalogo
VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Dom 09 Jan 2022, 23:29
@thomasferreira98, já tinha visto esse site, mas como dizia ser só para Profissionais, nem tentei saber mais. Além desse, tens um mais conhecido, o da reacel

https://www.reacel.pt/catalogo/index.php?cat=66

Em portugal, penso que para venda ao "público" só através de leilões. É pena.
thomasferreira98
thomasferreira98
Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/12/2021
Localização : Oeiras

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Dom 09 Jan 2022, 23:37
@VS pois é que para começar dá jeito ter algo local que ofereça estas ferramentas e admito que não entendo muito a lógica de vender só a profissionais a não ser que tenham stock mesmo muito limitado, porque isto não são ferramentas que uma pessoa compra sem primeiro ter interesse em relojoaria e os amadores são dos clientes "melhores" porque uma pessoa que compra boas ferramentas compra uma vez em muitos anos, logo ser o primeiro fornecedor dá jeito como negócio.

VS gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Seg 10 Jan 2022, 00:59
@thomasferreira98, não conhecia, mas já coloquei a questão por e-mail, quando tiver resposta logo digo aqui!  Wink

VS e thomasferreira98 gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Seg 10 Jan 2022, 11:25
acabo de comprar mais uma sucata (anos 70) para ir à faca do VS. ebay, 15 euros + 11 portes, todo original (incluindo bracelete), movimento impecável, leva uma polidela e óleo do chinês e fica trelógio para tomada de posse de um presidente. mortinho por lhe meter a PINÇA dentro. este não tem ar retro, é mesmo retro. uma beleza este dial TV. siiga, mais um para aperfeiçoar a técnica. daqui a uns meses crio um canal youtube para mostrar como se destroem máquinas
Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Unsave10

Duca749, JPP e thomasferreira98 gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Seg 10 Jan 2022, 11:29
Força, "dá-le cum alma"    cheers

Não esqueças de ir tirando fotos e ir partilhando com a malta!

VS gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Seg 10 Jan 2022, 14:48
Boas @VS só uma dica ,,, como gostas tanto de desventrar "sucata" podes procurar nas Ourivesarias antigas pois todos eles têm caixas cheias deles  Wink ... e alguns até os oferecem !!... Razz

VS e thomasferreira98 gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Seg 10 Jan 2022, 16:17
Nuno, há muito que deixou de haver almoços grátis, já ninguém dá nada a ninguém, muito menos os relojoeiros que já se aperceberam que qualquer sucata mesmo sem ponteiros e movimento, vale papel. Mas se conheceres algum, avisa que eu preciso de material para praticar.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Seg 10 Jan 2022, 17:54
VS escreveu:Nuno, há muito que deixou de haver almoços grátis, já ninguém dá nada a ninguém, muito menos os relojoeiros que já se aperceberam que qualquer sucata mesmo sem ponteiros e movimento, vale papel. Mas se conheceres algum, avisa que eu preciso de material para praticar.
Boas @vs è verdade que não há almoços grátis ! mas já me aconteceu em alguns deles no meio de um negocio feito juntarem de oferecerem 2 ou 3 que estão parados e todos cheios de mazelas .... 

E em tempos que lá vão até davam os de senhora pequeninos quando fazíamos negocio com 2 ou 3 de homem ,,, ou vendiam por 500$ os de senhora !! mas isso são tempos que já não voltam ,,,, agora até os de senhora eles querem algum gito por eles .... Shocked

Mas em alguns deles podes tentar que os vendam por 5€ ou 10€ para alimentares o teu passatempo ,, Wink

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Seg 10 Jan 2022, 20:21
O que ando a ler e q recomendo aos 'futuros' quebra-balanços. Dá para estruturar o conhecimento. Tb há em papel, é comprar na Amazon. Em formato digital é procurar na net..


Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Img_2056

JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Ter 11 Jan 2022, 22:39
Esse já tenho em PDF, mas ainda não peguei nele ...  Rolling Eyes

Sobre a Watchlab, enviei esta mensagem: 

"Boa noite! Vendem para particulares, ou só a profissionais? É que tenho interesse em adquirir várias ferramentas e, inclusive, gostaria de me deslocar às vossas instalações para levantar em mão, é possível?
Obrigado, cumprimentos, fico a aguardar a V/ resposta"



Responderam-me que: "Bom dia Sr João, Lamentamos mas só trabalhamos com profissionais do ramo. De qualquer modo agradecemos o seu contacto."


Ao que eu respondi:
"Boa noite,
 Agradeço a V/ resposta, mas tenho de referir que não faz nenhum sentido. A quantidade de clientes particulares que poderiam ter, se não vendessem só a profissionais, não é elevada, são pessoas entusiastas, como eu, que compram sensivelmente a mesma coisa que um relojoeiro. Mas, seguramente, aumentariam a vossa faturação de forma significativa. Ou seja, não estamos a falar de queijos, ou de vinhos, ou de roupa, em que toda a população seria potencialmente compradora, estamos a falar de pessoas que têm a relojoaria como hobbie, umas poucas centenas em Portugal, se tanto!
 Assim sendo, terei – eu e tantos como eu – de ir comprar aos sites internacionais. Perde a vossa empresa e perdemos nós, em suma, perdemos todos, perde o País!
 Envio os meus cumprimentos e votos de felicidades para a vossa empresa!"


Enfim, é pena!  Rolling Eyes

Nuno Graça, VS e thomasferreira98 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2048
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Ter 11 Jan 2022, 23:21
Realmente é estranho!  scratch
VS
VS
Mensagens : 1450
Data de inscrição : 08/11/2021

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Qua 12 Jan 2022, 00:13
Depois de ver os vídeos de um tipo [ ] q é caloiro em Princeton, acho que tenho de comprar uma impressão 3D para matar o vício....

https://www.youtube.com/watch?v=hp8x32Rhqxw


Última edição por Admin em Qua 12 Jan 2022, 12:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Conteúdo editado. Atenção às regras, ponto #3.)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Qua 12 Jan 2022, 09:37
VS escreveu:Depois de ver os vídeos de um tipo [ ] q é caloiro em Princeton, acho que tenho de comprar uma impressão 3D para matar o vício....

https://www.youtube.com/watch?v=hp8x32Rhqxw

Muito giro!  Very Happy

jarbasss gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia - Página 2 Empty Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos