Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
+27
milhazes
Francisco Fonseca
bladerunner68
GGaribaldi
ji_heivs
Lucas Petry
relogiospt
Aquiles_PT
Luís Lobo
Miguel
Sansoni7
filipe cunha
pfad
SquareWatch
BELMONDO
Tempus fugit
c0mpu73r
JVeiga
floijdt
JPP
Duca749
Paulo Rijo
Nunogoncalves
thomasferreira98
Nuno Graça
m84
VS
31 participantes
Página 32 de 33 • 1 ... 17 ... 31, 32, 33
- VS
Re: Hobbystas de Relojoaria na Tugolândia
Qui 08 Fev 2024, 17:51
Umas fotografias que tirei do disparate das (18+9) jóias plantadas no russo. Nunca tinha visto uma aldrabice comercial destas tão à cara podre! Há tb uma versão com 29 jóias....deve ter mais 2 buracos aleatórios com rubis!
Tem 5 jóias destas enfiadas nuns "pilares" (lado direito da foto). Não servem para rigorosamente NADA!
Estas ainda estão mais "castiças", foram colocados 4 rubis geometricamente dispersos pela platina, duas delas estão onde encaixam os tambores de corda. Servem de janela para a corda poder ver o outro lado...... Enfim, surreal! É que não têm função absolutamente nenhuma! Zero! Zerinho! Quer dizer, função têm, poder vir nos mostrador que tem 27 jóias, mais q os típicos automáticos suíços com 25! Que bando de aldrabões!
Tem 5 jóias destas enfiadas nuns "pilares" (lado direito da foto). Não servem para rigorosamente NADA!
Estas ainda estão mais "castiças", foram colocados 4 rubis geometricamente dispersos pela platina, duas delas estão onde encaixam os tambores de corda. Servem de janela para a corda poder ver o outro lado...... Enfim, surreal! É que não têm função absolutamente nenhuma! Zero! Zerinho! Quer dizer, função têm, poder vir nos mostrador que tem 27 jóias, mais q os típicos automáticos suíços com 25! Que bando de aldrabões!
m84 gosta desta mensagem
- moshinho
Sáb 27 Jul 2024, 10:54
Grande tópico este. Ontem li tudo do início ao fim. Até dá vontade de nascer mais um esventrador
VS gosta desta mensagem
- moshinho
Sáb 27 Jul 2024, 16:48
E está a caminho uma peça para ligar ao telefone e servir the timegrapher com o programa vou pesquisar mais ferramentas
- VS
Sáb 27 Jul 2024, 17:01
@moshinho não precisas disso, os microfones dos telemóveis são muito sensíveis, melhores que os dos portáteis. Compra um conjunto de chaves de fenda (0,6 a 1,6), lupas x2, X10, x20, 2 ou três pinças, óleo morbius 8000, uma lata de benzina e tens o material base para começares no escavacanço. Depois só precisas de matéria-prima para escavacar, feira da ladra, feiras da bagageira e vinted são os melhores sítios para comprar monos para praticar. Seikos são os melhor para início q são os mais fáceis.
moshinho gosta desta mensagem
- moshinho
Sáb 27 Jul 2024, 18:51
Benzina e cuvete de gelo. Check
VS gosta desta mensagem
- VS
Sáb 27 Jul 2024, 21:10
Lolll... Tu leste mesmo a coisa toda! Sim, as cuvetes de gelo são excelentes no início, imprescindíveis para ter a coisa separada e organizada. Depois com a experiência, qd já se percebe toda a mecânica dos movimentos um gajo prescinde disso.
bons escavacanços!
bons escavacanços!
- moshinho
Sáb 27 Jul 2024, 21:18
Os vidros ainda compras no mesmo sítio?VS escreveu:Lolll... Tu leste mesmo a coisa toda! Sim, as cuvetes de gelo são excelentes no início, imprescindíveis para ter a coisa separada e organizada. Depois com a experiência, qd já se percebe toda a mecânica dos movimentos um gajo prescinde disso.
bons escavacanços!
- VS
Dom 28 Jul 2024, 21:21
Sim, @moshinho. Fui lá a semana passada ainda estava aberto. Em agosto não faço ideia se vai de férias.
- moshinho
Dom 28 Jul 2024, 22:27
Já tenho um "tapete" e mandei vir umas ferramentas. Já tenho um chaço chinês para escavar
Sansoni7 e VS gostam desta mensagem
- Luís Lobo
Procuro relojoeiro
Ter 30 Jul 2024, 13:31
Boa tarde, tenho um seiko 2406 hi beat automático. Parou de funcionar. Ainda me aventurei a desmontar um pouco mas é um movimento muito pequeno, minúsculo para as minhas habilidades e farramentas.
Estou na zona de viana do Castelo. Alguma sugestão de onde o possa levar pra compor?
Obrigado
Estou na zona de viana do Castelo. Alguma sugestão de onde o possa levar pra compor?
Obrigado
- moshinho
Ter 30 Jul 2024, 14:28
Por cá algum sítio onde se comprar?VS escreveu:@moshinho,óleo morbius 8000
- moshinho
Ter 30 Jul 2024, 19:27
Habemus o timegrapher e está a funcionar. Aguardo a chegada de mais ferramentas e vou procurar o óleo
- VS
Ter 30 Jul 2024, 19:59
@moshinho o óleo podes comprar na baixa, no homem que vende os vidros.
- VS
Ter 30 Jul 2024, 20:01
@Luís Lobo, o @Filipe Cunha é de Viana, fala com ele q deve saber
- moshinho
Sex 09 Ago 2024, 16:56
Não sou de perto daí. Só se um dia for para esses lados e conseguir ir e dar com o sítio.VS escreveu:@moshinho o óleo podes comprar na baixa, no homem que vende os vidros.
É preferível o 8000 ou um sintético?
- VS
Qua 18 Set 2024, 15:59
Estava com saudades de escavacar um seiko 7s26, mandei vir este - achei curioso ter o dia da semana neste formato (pensei q só a citizen usava este tipo de janela). Fiquei a saber que nem todos os 7s26 são iguais, neste, além de umas pequenas alterações no lado do mostrador, tb vinha com um balanço com etachron (pensei q só nos 4Rxx e para a frente é que havia a este mecanismo de regulação). Nos escavacanços um gajo está sempre a aprender! (E já não me lembrava o quão pequenas são as cap jewels e as molas do escape e roda 3 - q martírio para encaixá-las!)
Sansoni7 e Duca749 gostam desta mensagem
- Duca749
Qua 18 Set 2024, 16:12
Comigo na hora de montar iam faltar peças 🤭
Sansoni7 e VS gostam desta mensagem
- VS
Sáb 19 Out 2024, 17:23
Há uns dias comprei um mono na Vinted por 15€, é o relógio do tempo dos dinossauros em melhor estado que comprei. O movimento é um Felsa 465, década de 50, nunca tinha sido mexido. Impecável, absolutamente impecável. A caixa plaqueada tem zero de desgaste! O problema, único problema (além do vidro craquelado) : o relógio tem 32mm já com coroa.!!
Outra coisa interessante, os índices vinham soldados à caixa! Não me lembro de alguma vez ter visto isto. Depois de revisto, não sei se é do óleo ser demasiado bom para um material tão velho, amplitude superior a 300°! Que máquina! A fotografia do relógio está amarela pq foi tirada à noite dentro de casa, o relógio é mesmo mto bonito, pena é ser tão pequeno (modas da década de 50)
!
Outra coisa interessante, os índices vinham soldados à caixa! Não me lembro de alguma vez ter visto isto. Depois de revisto, não sei se é do óleo ser demasiado bom para um material tão velho, amplitude superior a 300°! Que máquina! A fotografia do relógio está amarela pq foi tirada à noite dentro de casa, o relógio é mesmo mto bonito, pena é ser tão pequeno (modas da década de 50)
!
m84, Sansoni7 e miguelguerra00 gostam desta mensagem
- miguelguerra00
Sáb 19 Out 2024, 21:04
Muito interessante esses índices soldados a caixa. Parabéns pela descoberta
VS gosta desta mensagem
- m84Moderador
Qua 23 Out 2024, 09:12
Já tinha visto um ou outro dentro desse genero, mas não tão elaborado. boa pesca!
VS gosta desta mensagem
- VS
Qua 23 Out 2024, 19:33
Ao que dei banho ontem. Roamer Day Date (D+D), movimento MST 482 (ETA 2630). Este movimento saiu em 1970, há uma revisão marcada no relógio em 1975, se não foi ao relojoeiro por alguma queda, este relógio deve ser de 70/71. Este relógio tem a caixa toda em aço excepto o bezel, q é latão cromado, vá-se lá perceber qual a razão!
Nunca tinha apanhado um ETA 26XX, as únicas coisas que variam a nível de arquitectura para os 27XX e 28XX são as complicações e o mecanismo do automático, de resto é sempre igual... Os movimentos da ETA são mesmo do melhor que há na categoria genéricos. Grande Eterna! É sempre um prazer meter estas máquinas a bombar como o faziam há 50 anos.
Nunca tinha apanhado um ETA 26XX, as únicas coisas que variam a nível de arquitectura para os 27XX e 28XX são as complicações e o mecanismo do automático, de resto é sempre igual... Os movimentos da ETA são mesmo do melhor que há na categoria genéricos. Grande Eterna! É sempre um prazer meter estas máquinas a bombar como o faziam há 50 anos.
m84, Sansoni7 e Duca749 gostam desta mensagem
- VS
Qua 30 Out 2024, 15:46
Há uns dias comprei um relógio no qual tinha grandes esperanças, pensei que teria o mostrador de em condições, azarito..... Parece que veio do vietnam, além disso tive de lhe trocar os ponteiros pq não eram iguais... Uma desgraça, nem sempre se acerta. Vá lá que o prejuízo não é qs nenhum. A única coisa boa neste relógio é que apps a revisão ficou a funcionar! Nem tudo se perde. Este vai ficar para peças. Cal FEF 350
Como o comprei e como ficou
Como ficou
Como o comprei e como ficou
Como ficou
Duca749 gosta desta mensagem
- Duca749
Qua 30 Out 2024, 23:00
Mais um belo trabalho, no entanto, tenho reparado que a cor do mostrador tende a ficar mais claro, não sei se será das fotografias ou se é o método que usas para limpar que retira alguma cor ao mostrador.
VS gosta desta mensagem
- VS
Qua 30 Out 2024, 23:16
Não @Duca749, os mostradores ficam com a mesma cor, o problema é que quem vende geralmente tira as fotografias dentro de casa sem luz natural e eu tiro sempre junto a uma janela. (Foi o q aconteceu neste caso, a foto do gajo é de interior com luz artificial e provavelmente de um telemóvel rasca). A luz é que faz a diferença, sempre.
- VS
Sex 01 Nov 2024, 16:24
A matar o vicio num que comprei há 2 semanas e ainda não tinha revisto. Estes movimentos EB802X são uns chaços de dimensão galáctica. São mesmo reles. Se ficar com tempos abaixo de +-20 segundos/dia é vitória.
Por falar em chaços, acabei de comprar mais um sicura na Vinted, está a caminho, vem com este memo movimento, são uma trampa mas gosto do visual dos bichos.
Por falar em chaços, acabei de comprar mais um sicura na Vinted, está a caminho, vem com este memo movimento, são uma trampa mas gosto do visual dos bichos.
Página 32 de 33 • 1 ... 17 ... 31, 32, 33
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos