DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nato em “Dress watch”

+3
BELMONDO
Nunogoncalves
Rui Miguel Cunha
7 participantes
Ir para baixo
Rui Miguel Cunha
Rui Miguel Cunha
Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/12/2021
Idade : 47
http://www.ruimiguelcunha.com

Nato em “Dress watch” Empty Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 19:54
Olá a todos…
Hoje chegou-me a pulseira nato 18mm para o Hamilton Khaki Field 9415A. Como a máquina está nas mãos do mestre Paulo Girão, decidi colocá-la no Cauny Prima 🙄
O que acham??? Apesar de não ser um “Field watch” , até acho que não casa mal 😅
Obrigado 🙏 Bem hajam 👍🏻

Rui

Nato em “Dress watch” 92d8cd10
Nato em “Dress watch” D9b8b510
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 20:36
Sou um bocado “anti-nato”, admitidamente. Não gosto de ver Natos em quase nenhum relógio e acho que num dress watch, então, fica muito esquisito. Mas também sei que estou praticamente sozinho nesta opinião 😂

Rui Miguel Cunha gosta desta mensagem

BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 21:34
Hoje mesmo apresentei no "Relógio do Dia" o meu Orient Sub com uma Nato em alusão ao Rolex Submariner que apareceu no pulso de Sean Connery no seu filme de 007. As Nato tinham aparecido então e tiveram êxito porque além de poderem ser imergidas também salvaguardavam o relógio caso um espigão se partisse e foram utilizadas muitas cores que permitiam combinar o relógio com qualquer indumentária que usasses. Quando eu era miúdo e já olhava para relógios o meu avô usava uma Nato no seu Cauny que não tinha nada a ver com o estilo e não era o único a faze-lo, mas estava na moda.
Ficaram estas braceletes no meu imaginário infantil de tal modo que não posso dispensá-las e tenho uma coleção infindável que vou usando com grande satisfação. Cool

Rui Miguel Cunha gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 22:27
É arrojado e diferente, mas se gosta é o que interessa.

Não há quem use relógios de mergulho com "tuxedo" e laço?  Laughing
É tudo uma questão de gosto pessoal.

Nato em “Dress watch” RgP7DGn


No seu caso a cor combina e tudo.  Thumbs Up

Rui Miguel Cunha gosta desta mensagem

cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 22:42
O meu avô sempre usou o seu Cauny numa Perlon e o meu pai o seu Cauny numa correia de pele.
Portanto, vai do gosto de cada um:

Nato em “Dress watch” 426daa905c14098bf32d339bbaf7c0a8

Rui Miguel Cunha gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 22:50
Acho que tudo é uma questão de gosto, uma perlon ainda vai agora nato não gosto, mas se gostas isso é o que interessa.

ps: essa caixa já merecia uma ida ao spa Wink

Rui Miguel Cunha gosta desta mensagem

Rui Miguel Cunha
Rui Miguel Cunha
Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/12/2021
Idade : 47
http://www.ruimiguelcunha.com

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 23:16
BELMONDO escreveu:Hoje mesmo apresentei no "Relógio do Dia" o meu Orient Sub com uma Nato em alusão ao Rolex Submariner que apareceu no pulso de Sean Connery no seu filme de 007. As Nato tinham aparecido então e tiveram êxito porque além de poderem ser imergidas também salvaguardavam o relógio caso um espigão se partisse e foram utilizadas muitas cores que permitiam combinar o relógio com qualquer indumentária que usasses. Quando eu era miúdo e já olhava para relógios o meu avô usava uma Nato no seu Cauny que não tinha nada a ver com o estilo e não era o único a faze-lo, mas estava na moda.
Ficaram estas braceletes no meu imaginário infantil de tal modo que não posso dispensá-las e tenho uma coleção infindável que vou usando com grande satisfação. Cool
Adoro-as  Very Happy Very Happy Very Happy
Rui Miguel Cunha
Rui Miguel Cunha
Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/12/2021
Idade : 47
http://www.ruimiguelcunha.com

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 23:18
cuica escreveu:O meu avô sempre usou o seu Cauny numa Perlon e o meu pai o seu Cauny numa correia de pele.
Portanto, vai do gosto de cada um:

Nato em “Dress watch” 426daa905c14098bf32d339bbaf7c0a8
Que maquinas lindas 😍
Rui Miguel Cunha
Rui Miguel Cunha
Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/12/2021
Idade : 47
http://www.ruimiguelcunha.com

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 23:22
Duca749 escreveu: Very Happy Very Happy
ps: essa caixa já merecia uma ida ao spa Wink
Já foi… e fez sauna  Very Happy Very Happy Very Happy
Está assim propositadamente…. Pois a partir do estado em que estava, so quis mesmo uma limpeza e revisão profunda, não um restauro!!! Para mim ficou lindo 😍 
Obrigado 🙏
Rui Miguel Cunha
Rui Miguel Cunha
Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/12/2021
Idade : 47
http://www.ruimiguelcunha.com

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 23:28
SquareWatch escreveu:É arrojado e diferente, mas se gosta é o que interessa.

Não há quem use relógios de mergulho com "tuxedo" e laço?  Laughing
É tudo uma questão de gosto pessoal.




No seu caso a cor combina e tudo.  Thumbs Up
Nem mais… É na realidade, tudo uma questão de gosto pessoal  Thumbs Up
Rui Miguel Cunha
Rui Miguel Cunha
Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/12/2021
Idade : 47
http://www.ruimiguelcunha.com

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qua 15 Dez 2021, 23:31
Nunogoncalves escreveu:Sou um bocado “anti-nato”, admitidamente. Não gosto de ver Natos em quase nenhum relógio e acho que num dress watch, então, fica muito esquisito. Mas também sei que estou praticamente sozinho nesta opinião 😂
Tem de haver sempre alguém para tudo Very Happy Very Happy Very Happy  Mesmo a colocar natos em “dress watches”  Very Happy Very Happy Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qui 16 Dez 2021, 09:46
Como todos, acho mesmo que é uma questão de gosto pessoal e para mim é muito caso a caso.
Acho que neste caso até funciona, pois o relógio não é propriamente muito clássico e já está um tanto 'batido'.

E depois há 'NATOs' e 'NATOs' Wink

A primeira pessoa que me lembro de ver com esse tipo de correias foi o meu pai há já largos anos, mas a maioria das dele era 'single-pass', e usava em relógios de estilos diferentes entre si. Acho que uma single-pass, à semelhança das Perlon etc, é mais polivalente nesse tipo de relógios porque não fica tão volumosa e sem as voltas extra na fivela.

A titulo de exemplo: Single pass à esquerda, 'NATO' G10 à direita:
Nato em “Dress watch” 4-6-18-0046
foto: crown & buckle

Mas como digo sempre, quem vai usar o relógio és tu, e tu é que decides o que gostas ou não Wink

Rui Miguel Cunha gosta desta mensagem

Rui Miguel Cunha
Rui Miguel Cunha
Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/12/2021
Idade : 47
http://www.ruimiguelcunha.com

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qui 16 Dez 2021, 11:35
m84 escreveu:Como todos, acho mesmo que é uma questão de gosto pessoal e para mim é muito caso a caso.
Acho que neste caso até funciona, pois o relógio não é propriamente muito clássico e já está um tanto 'batido'.

E depois há 'NATOs' e 'NATOs' Wink

A primeira pessoa que me lembro de ver com esse tipo de correias foi o meu pai há já largos anos, mas a maioria das dele era 'single-pass', e usava em relógios de estilos diferentes entre si. Acho que uma single-pass, à semelhança das Perlon etc, é mais polivalente nesse tipo de relógios porque não fica tão volumosa e sem as voltas extra na fivela.

A titulo de exemplo: Single pass à esquerda, 'NATO' G10 à direita:
Nato em “Dress watch” 4-6-18-0046
foto: crown & buckle

Mas como digo sempre, quem vai usar o relógio és tu, e tu é que decides o que gostas ou não Wink
Olá… tudo bem???
Grato pela dica dos “single pass”…e pela fotografia Thumbs Up No entanto, fiquei curioso para ver “de frente” esses relógios que apresentas na foto Very Happy.. podes mostrar? Obrigado…
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qui 16 Dez 2021, 11:51
Rui Miguel Cunha escreveu:
m84 escreveu:Como todos, acho mesmo que é uma questão de gosto pessoal e para mim é muito caso a caso.
Acho que neste caso até funciona, pois o relógio não é propriamente muito clássico e já está um tanto 'batido'.

E depois há 'NATOs' e 'NATOs' Wink

A primeira pessoa que me lembro de ver com esse tipo de correias foi o meu pai há já largos anos, mas a maioria das dele era 'single-pass', e usava em relógios de estilos diferentes entre si. Acho que uma single-pass, à semelhança das Perlon etc, é mais polivalente nesse tipo de relógios porque não fica tão volumosa e sem as voltas extra na fivela.

A titulo de exemplo: Single pass à esquerda, 'NATO' G10 à direita:
Nato em “Dress watch” 4-6-18-0046
foto: crown & buckle

Mas como digo sempre, quem vai usar o relógio és tu, e tu é que decides o que gostas ou não Wink
Olá… tudo bem???
Grato pela dica dos “single pass”…e pela fotografia Thumbs Up No entanto, fiquei curioso para ver “de frente” esses relógios que apresentas na foto Very Happy.. podes mostrar? Obrigado…

Olá Rui, a foto é da net duma loja online. A foto veio daqui: https://www.crownandbuckle.com/blog/single-layer-natos/

Mas os relógios julgo serem o Halios Seaforth e um Rolex Sea-Dweller que se ve nas fotos aqui: https://www.crownandbuckle.com/matte-supreme-nato-19mm-uniform.html

Mas há muitas lojas a venderem este estilo. Eu tenho uma da CheapestNatoStraps por exemplo, uma 'RAF': https://www.cheapestnatostraps.com/collections/original-nato-straps

Rui Miguel Cunha gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Qui 16 Dez 2021, 22:52
Nato em “Dress watch” 8oIz1RL
Patek Philippe Calatrava 5017

geek

Rui Miguel Cunha gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Nato em “Dress watch” Empty Re: Nato em “Dress watch”

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos