DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
jf97
jf97
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2023

Reimpressão do mostrador Empty Reimpressão do mostrador

Seg 16 Jan 2023, 20:15
Boa noite, sou novo aqui no fórum e no mundo dos relógios vintage! Tenho uma questão para os experientes, o que quer dizer em concreto que um mostrador tenha sido reeimpresso? Quer dizer que não tem nada do original ou foi só "restaurado"? Muito obrigado!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Reimpressão do mostrador Empty Re: Reimpressão do mostrador

Seg 16 Jan 2023, 21:11
Antes de mais bem vindo. Passa nas apresentações e dá-te a conhecer à malta!

Quanto à tua questão, o próprio nome "reimpressão" já diz tudo, um mostrador que é reimpresso perde toda a originalidade já que o mostrador é completamente limpo para poder receber o novo, no entanto existem "redials" e "redials", uns topam-se logo a léguas outros se não fores uma pessoa bem informada e conhecedora da marca podes facilmente comprar um relógio vintage com um redial como original.

m84 gosta desta mensagem

jf97
jf97
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2023

Reimpressão do mostrador Empty Re: Reimpressão do mostrador

Seg 16 Jan 2023, 21:24
Muito obrigado pela resposta! Pelo que entendi, então o mostrador é completamente trocado? Em todos os casos que em é feito desvaloriza sempre o relógio? Ou seja mesmo se for "bem feito", vai perder valor o relógio?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Reimpressão do mostrador Empty Re: Reimpressão do mostrador

Seg 16 Jan 2023, 22:35
Eu não sou expert na matéria mas acho que se a base metálica estiver em boas condições é aproveitada.

Por vezes a reimpressão é tão somente na parte das marcações e lettering a base do mostrador é mantida com a sua patina original.

Na questão do valor, é lógico que em teoria desvaloriza o relógio, assim como a troca dos ponteiros a coroa...etc

m84 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Reimpressão do mostrador Empty Re: Reimpressão do mostrador

Ter 17 Jan 2023, 10:05
Olá @jf97, bem vindo ao fórum!

Acho que o @Duca749 já disse tudo. No entanto depende do que é vendido como 'reimpressão', pois pessoalmente nunca me cruzei com nenhum relógio com essa palavra especificamente a ser usada para definir um restauro de mostrador.

Eu confirmava com o vendedor o que quer dizer exactamente para perceber qual o nivel de restauro terá sido feito (seguindo os exemplos do @Duca749).

Quanto à questão do valor, também já foi respondido: são poucos os casos onde um restauro não desvaloriza um relógio para a maior parte dos colecionadores. Claro que cada caso é um caso (inclusivé pode haver situações onde um restauro é a unica solução), e isto é apenas uma visão generalista... Mais, isto é igualmente subjetivo, pois o que para um é 'original', para outro é uma coisa 'estragada' e a noção de valor fica invertida Wink

Ao fim e ao cabo, acho mais importante estar ciente do que se está a comprar e estar comfortavel com isso. Mau mau é comprar gato por lebre sem saber Thumbs Up
jf97
jf97
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2023

Reimpressão do mostrador Empty Re: Reimpressão do mostrador

Ter 17 Jan 2023, 10:21
Reimpressão do mostrador Omega10
Algum contexto para minha pergunta, estava a seguir o leilão deste relógio Omega que me agrada bastante, e na descrição o vendedor diz que o mostrador foi reimpresso (o que é algo mais ou menos óbvio pelo lettering da marca "Omega"). Com isto fiquei na dúvida de quanto pagaria por ele bem como incerteza na autenticidade do resto do relógio.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Reimpressão do mostrador Empty Re: Reimpressão do mostrador

Ter 17 Jan 2023, 12:57
jf97 escreveu: Com isto fiquei na dúvida de quanto pagaria por ele bem como incerteza na autenticidade do resto do relógio.

Acho que já tens resposta para este tipo de cenários Razz
Conteúdo patrocinado

Reimpressão do mostrador Empty Re: Reimpressão do mostrador

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos